Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Já mudavam o nome do tópico para "Tópico da musculação" :sh)

Relativamente ao "estar em forma", à uns tempos atrás comecei a fazer fasting 16:8 (16h sem comer) com duas refeições por dia, almoço às 14h e jantar às 21h/22h. Passei dos 94kg para os 72kg em 6 meses sem exercício absolutamente nenhum (odeio fazer exercícios que não sejam desportos colectivos, tipo futebol ou afins) e mantendo uma vida completamente sedentária (passo o dia com o rabo alapado na cadeira do escritório e ando de carro para todo o lado). Nestas circunstâncias, 22kg em 6 meses parece-me muito bom. Agora à 3 meses para cá que estagnei nos 72kg e não passo daqui (nem subo nem desço). Como o objectivo é chegar aos 65kg (sou um rapaz com 1,78m), vou cortar o almoço nos dias úteis e passar a fazer fasting de 24h (apenas uma refeição por dia de segunda a sexta - jantar apenas - e duas refeições ao fim-de-semana - almoço e jantar).

Para complementar a "dieta", estou a tomar os seguintes suplementos de proteína, minerais, vitaminas e omega:

Compre 100% Whey Prime 2000g

65 Kg para 1,78 é muito baixo! Nos meus parcos 1,65mt de altura, os 65kg é o meu peso ideal.

Além disso comer uma vez por dia também me parece manifestamente pouco, o corpo é capaz de se ressentir (cravings).

E falando da proteína que adquiriste, na minha opinião existem melhores no mercado, tens da MyProtein e da Prozis as que indico abaixo. A Prime tem um aminograma desequilibrado a meu ver.

Compre 100% Whey Concentrate 2000g

Buy Impact Whey Protein powder | Myprotein.com

Já mudavam o nome do tópico para "Tópico da musculação" :sh)

Relativamente ao "estar em forma", à uns tempos atrás comecei a fazer fasting 16:8 (16h sem comer) com duas refeições por dia, almoço às 14h e jantar às 21h/22h. Passei dos 94kg para os 72kg em 6 meses sem exercício absolutamente nenhum (odeio fazer exercícios que não sejam desportos colectivos, tipo futebol ou afins) e mantendo uma vida completamente sedentária (passo o dia com o rabo alapado na cadeira do escritório e ando de carro para todo o lado). Nestas circunstâncias, 22kg em 6 meses parece-me muito bom. Agora à 3 meses para cá que estagnei nos 72kg e não passo daqui (nem subo nem desço). Como o objectivo é chegar aos 65kg (sou um rapaz com 1,78m), vou cortar o almoço nos dias úteis e passar a fazer fasting de 24h (apenas uma refeição por dia de segunda a sexta - jantar apenas - e duas refeições ao fim-de-semana - almoço e jantar).

Para complementar a "dieta", estou a tomar os seguintes suplementos de proteína, minerais, vitaminas e omega:

Compre 100% Whey Prime 2000g

Compre Daily Formula 100 tabs

Compre Calcium Zinc Magnesium 100tabs

Compre Promega 60 softgels

Daqui a uns três meses posto os resultados [;)]

Aqui cada um fala do desporto que gosta, se gostas de outro és perfeitamente livre de falar dos mesmos.

Mas já agora podias aprender alguma coisa com o pessoal da musculação, o facto de estagnares tem haver com o teu metabolismo estar lento (processo defensivo) visto estares em restrição calórica há muito tempo.
Além de que se diminuíres ainda mais o valor energético diário assim como a quantidade de refeições / dia podes provocar disfunções hormonais entre outros problemas.

Devias pelo menos 1 vez por semana fazer um dia de alta ingestão calórica para estimulares a produção de leptina e assim acelerar o teu metabolismo.

E cuidado com a baixa de peso acentuada, se isso não for bem feito e a partir do certo valor já estás a perder gordura e massa muscular, tudo e mais alguma coisa. Deves-te focar na perda de gordura.

Última edição:
Aqui cada um fala do desporto que gosta, se gostas de outro és perfeitamente livre de falar dos mesmos.

Mas já agora podias aprender alguma coisa com o pessoal da musculação, o facto de estagnares tem haver com o teu metabolismo estar lento (processo defensivo) visto estares em restrição calórica há muito tempo.
Além de que se diminuíres ainda mais o valor energético diário assim como a quantidade de refeições / dia podes provocar disfunções hormonais entre outros problemas.

Devias pelo menos 1 vez por semana fazer um dia de alta ingestão calórica para estimulares a produção de leptina e assim acelerar o teu metabolismo.

E cuidado com a baixa de peso acentuada, se isso não for bem feito e a partir do certo valor já estás a perder gordura e massa muscular, tudo e mais alguma coisa. Deves-te focar na perda de gordura.

Concordo em absoluto
Alias ate recomendo ao MVA a ler umas boas dezenas das ultimas paginas do topico, pq toca-se nesses assuntos.

Esse formato de perda de gordura tipicamente leva a perda de massa muscular e pode promover outros desiquilibrios.
É preferivel controlares mais o que comes (qualidade dos alimentos para o teu fim), mais desporto e assim poderes fazer mais refeicoes saudaveis.

E falo em termos de saúde e é um conceito basico.

Ora bem pessoal..já ando nisto algum tempo! Mas gostava de "ouvir" umas opiniões dos experts:

Status: 180cm - 84.500kg
Objectivo : Subir peso de forma o mais limpa possível.

Meal 1

180arroz ou 150gr de aveia
200ml de claras + 2 ovos L
25gr de manteiga de amendoim
1 multivitamínico

Meal 2

150gr batata doce
180gr frango/perú
25gr amêndoas
1 capsula de Vit D

Meal 3

180gr arroz basmati
200gr novilho
Salada qb com azeite extra virgem
1 multivitamínico
2 capsulas de ómega 3 (Myprotein)

Meal 4

110gr de aveia
40gr de impact whey (Myprotein)
25gr manteiga de amendoim

Meal 5

180gr massa
200gr salmão/pescada/atum
Espinafres/agrião/broculos qb
2capsulas de ómega 3
1 multivitamínico

Meal 6

200gr de claras + 2 ovos L ou 42gr de milk protein smooth
30gr amêndoas
3 capsulas de zinco e magnésio
1gr vit C
400 iu Vit E

Pré-treino (1:30hora antes do treino)

100gr batata doce
100gr atum
1 capsula de Vit B
30m antes, 3 capsulas de betaalanina e 1 capsula de 200mg de cafeina

Pôs-treino

45gr de impact whey
Dextrose 68gr
10gr creatina

50m depois do pôs-treino faço uma refeição sólida.

Porque perdeu muito peso à custa de passar fome e sem fazer exercício nenhum, agora está sem massa muscular nenhuma e todo flácido e a barriguita continua lá.

Acertei?

Felizmente não acertaste. Controlei muito bem as macros: quase tudo proteína (nunca abaixo das 120g/dia), pouquissimos HC (nunca mais de 50g/dia e sempre integrais e ricos em fibra) e gorduras só saudaveis (azeite, frutos secos, etc.).
Neste momento estou sem barriga nenhuma, zero flacidez e não fiquei com "peles". Inclusivamente atrevo-me a dizer que não perdi massa magra nenhuma e sinto-me com mais força. No entanto ainda me falta perder 7kg para chegar ao meu patamar ideal, isto é, aquilo que idealizo para mim, que são 65kg para os meus 178cm. Nada contra corpos musculados, mas pessoalmente odeio. Prefiro o estilo mais esquelético, desde que com aspecto saudável.

Última edição:
desculpa lá, mas eu tenho 170cm, e com 65kg parecia... não parecia com nada, simplesmente achava-me magro demais. agora tenho 70kg (senão tiver mais) e tu queres com quase 180cm ter os 65kg que até em homens baixos não parece saudável...

Cada "maluco" com a sua pancada.[;)]

Existem muitos. O curioso é eles nao repararem que fizerem isso ao proprio corpo...
Boa parte da perda de peso é perda de massa muscular. Vestidos parecem magros e despidos é muita pele ao dependuro.

Pior ainda é que muitos aparentam ser magros vestidos mas com peitos de mulher (gordura localizada).
E depois o proprio desiquilibrio hormonal que causam com este tipo de alimentacoes, eu acho que também leva a estas maminhas e todas aquelas peles e banhas em vez de musculos nas barrigas.

Esse conceito acho que ainda existe mais nas mulheres... A falsa magra é bem conhecida de nutricionistas

No caso dos homens acho que fazer isto é grave. Acho que é mais facil uma pessoa com excesso de peso ficar em forma do que um skinny fat voltar a recuperar boas condicoes. Pelo menos tenho ideia que as maminhas de leite ficam la

Última edição:
Felizmente não acertaste. Controlei muito bem as macros: quase tudo proteína (nunca abaixo das 120g/dia), pouquissimos HC (nunca mais de 50g/dia e sempre integrais e ricos em fibra) e gorduras só saudaveis (azeite, frutos secos, etc.).
Neste momento estou sem barriga nenhuma, zero flacidez e não fiquei com "peles". Inclusivamente atrevo-me a dizer que não perdi massa magra nenhuma e sinto-me com mais força. No entanto ainda me falta perder 7kg para chegar ao meu patamar ideal, isto é, aquilo que idealizo para mim, que são 65kg para os meus 178cm. Nada contra corpos musculados, mas pessoalmente odeio. Prefiro o estilo mais esquelético, desde que com aspecto saudável.

Desculpa a sinceridade mas nao és algum clone ?

Quanto ao teu modelo de corpo respeito teu gosto, mas custa-me a crer sinceramente que com 65kg para 1,80 seja uma constituicao equilibrada em vez de defice muscular. Nem falo de corpos musculados. Mas isso é naturalmente contigo embora ache que devas falar com um nutricionista e seres devidamente avaliado bem como massa muscular (convem sempre ter alguma).

Eu tenho 1,86m. Se eu estivesse a pesar 70kg nao acho que estivesse propriamente com um ar saudavel. Em termos de órgãos e coracao ate poderia estar. Mas mesmo assim em certas coisas teria duvidas. Ate as proprias costas e pernas convem terem um bom apoio muscular. Nao é só uma questao de puxar ferro. Eu por exemplo nao ando bem fisicamente se perder musculatura em torno dos joelhos. Ja fui avaliado por um medico e disse-me que devia exercitar as pernas (nessa altura) pq devia ter massa muscular em torno dos joelhos para os "proteger".

Última edição:
Ou seja, o pessoal a treinar forte e feio não consegue perder 10Kg de gordura sem perder alguma massa magra sem usar drogas, tu perdeste 20 sem tirar o cu do sofá e não perdeste nada, és uma máquina apr:)

Ou isso ou perdeste mesmo que se farta mas como não tens nenhum indicador do teu nível de massa magra (como por exemplo a variação nas cargas que consegues levantar durante um treino) achas que não perdeste nada.

Olha um bom teste para ti: procura um sítio apropriado e experimenta fazer umas elevações, a ver quantas (ou se) consegues. Para um homem com 65Kg com uma composição corporal razoável não deverá ser difícil. Depois conta como correu.

Estilo esquelético com aspecto saudável? [:D]

De qualquer forma isso dá um IMC de 20,5 o que é considerado saudável. E entre ter um IMC de 20,5 e um de 28 é sem dúvida preferível ter o IMC de 20,5, desde que a alimentação seja minimamente equilibrada, mesmo que isso implique ficar com corpo de arrumador de carros. [:D]

Última edição:
Chegou hoje o meu cinto para as costas e straps para o levantamento de peso morto e agachamentos. [kiss]

Pena a encomenda não ter chegado um dia mais cedo, ontem é que foi dia de pernas.

Acabei por ter de puxar pouco porque me doíam um pouco as costas, fiquei-me pelos 130kg no peso morto.

Acredito que assim consigo puxar mais um pouco por mim sem colocar tanto esforço nas costas.

Chegou hoje o meu cinto para as costas e straps para o levantamento de peso morto e agachamentos. [kiss]

Pena a encomenda não ter chegado um dia mais cedo, ontem é que foi dia de pernas.

Acabei por ter de puxar pouco porque me doíam um pouco as costas, fiquei-me pelos 130kg no peso morto.

Acredito que assim consigo puxar mais um pouco por mim sem colocar tanto esforço nas costas.

Também vou comprar um, mas quero arranjar um que dê para aplicar a corrente para colocar discos e assim fazer fundos com peso.

Também vou comprar um, mas quero arranjar um que dê para aplicar a corrente para colocar discos e assim fazer fundos com peso.

Eu penso que consegues agarrar uma corrente (ou fita) com peso na presilha ou à volta do cinto.

Também depende do peso que utilizes para os fundos, eu pessoalmente uso 20kg (actualmente prendo-o nas pernas).

Voltar
Superior