Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Para começar faria umas 2 semanas de um treino generalista (todos os grupos musculares no mesmo dia) em 3 series de 12 repetições. Apenas 1 tipo de exercicio por cada grupo muscular.

O corpo vai ter que se adaptar gradualmente à nova realidade e a melhor forma de evitar lesões e dores exageradas é começar devagar.
Assim o fiz hoje.

3 x 12 em agachamentos, supino, curls, peso terra e triceps com elástico. Tudo com cargas leves, longe do limite, só para desentorpecer e acordar os músculos.

Plano de treino só para da próxima 2ª a 8.

Mesmo assim é o kick de dopamina matinal já me deu logo outra disposição para o dia [:cool:]
E como estar em forma não se faz apenas de exercício, aqui fica uma receita minha:

Receita: Pizza com base de Peru | Tá Fitness

Low-Carb, High-Protein [;)]
Já experimentei uma semi-low carb (mas de bons carbs) com base couve-flor e queijo tostado... not bad!

Alguém sabe onde comprar um plicómetro/adipómetro a bom preço? Pode vir de fora...

Do que eu já vi, este modelo é aquele que me inspira mais confiança. Sem entrarmos nos profissionais de elevada precisão e preço também. [:D]

adipometro-slim-guide_iZ26XvZmXpZ1XfZ8234847-233519404-1.jpgXsZ8234847xIM.jpg

Fica aqui uma sugestão minha para um bom pequeno almoço, ou lanche, ou mesmo para pré-treino.

Triple pancake with caramel syrup:

Ingredientes:

- Farinha de Arroz Integral (Usei 60g)
- Leite de Amêndoa (Usei 150ml)
- 4 Claras de Ovos
- 1 Scoop de Foustar Protein sabor Chocolate Branco e Morango
- Syrup de Caramelo da Walden Farms (Calorie Free) para usar como topping!

Isto tudo, deu para fazer 3 panquecas!

P.S. Nesta não o fiz, mas por vezes coloco no topo fruta (morangos / banana / amoras / mirtilos), fica ao gosto de cada um.

[;)]

Epá isso dá muito trabalho [:D]

Eu despejo aveia integral para uma tigela, junto-lhe whey + água e pumba, tenho o meu pequeno almoço super rápido e bastante nutritivo. [:cool:]

Epá isso dá muito trabalho [:D]

Eu despejo aveia integral para uma tigela, junto-lhe whey + água e pumba, tenho o meu pequeno almoço super rápido e bastante nutritivo. [:cool:]

Jacare, o que eu postei não é o meu pequeno almoço, para pequeno almoço faço algo mais rápido, um batido composto por:
- Aveia Integral
- 1 Banana
- Whey
- Cacau magro biológico
- Água

E está feito. [;)]

Mas quando tenho mais tempo (normalmente ao f-d-s) gosto de fazer panquecas!

Beber água em elevadas quantidades, é benéfico ou prejudicial afinal de contas? Opinions

Apesar de benfiquista vou-te esclarecer! [:D]

Tudo, mas tudo mesmo em excesso é prejudicial, tudo deve ser ingerido com conta peso e medida.

A água é essencial para nós, para o bom funcionamento do intestino, dos rins, transporta os nutrientes até às células e retira das células todos os seus excretos e subprodutos encaminhando-os para os sistemas excretores. Para além disso é fundamental para mantermos o nosso corpo e pele hidratados. Dois a três litros por dia são bem-vindos.

Porém, se o seu consumo for exagerado vai provocar perda de sódio, potássio e magnésio que são fulcrais para a nossa saúde.

Por isso, água sim, mas com conta peso e medida, IMHO 2 a 3 litros/dia é o ideal.

Boa explicação, mas falhaste a questão essencial que estava no título do post (deve ser por seres portista [:D] [;)])

Sempre ouvi que para reduzir a barriga é importante beber muita água, no entanto sempre achei isto um contra-senso por achar que o líquido em excesso aumenta o estômago.

Boa explicação, mas falhaste a questão essencial que estava no título do post (deve ser por seres portista [:D] [;)])

Sempre ouvi que para reduzir a barriga é importante beber muita água, no entanto sempre achei isto um contra-senso por achar que o líquido em excesso aumenta o estômago.

O que é muita água para ti? Há quem não beba um litro de água (sem contar com outros líquidos) por dia. Geralmente recomenda-se a quem quer perder peso a ingestão de 2 copos de água 20 minutos antes das refeições. Para aumentar a saciedade.

Quanto ao perder barriga: ninguém decide onde perder gordura. É o organismo que o faz. Quem quer perder barriga, tem de emagrecer.

Para perder barriga é preciso perder gordura, tão básico quanto isso. Para isso é preciso usar as técnicas do costume que são dieta+exercício. Aqui explica como é constituída a gordura da zona abdominal, tens a gordura subcutânea e a gordura visceral (aquela que faz nos homens o "barril").

weight-2.gif

E desconheço que beber água de forma excessiva seja uma das técnicas para perder peso e nem vejo isso como pode ter implicações de forma significativa.

Para mim deve-se beber quanta água seja necessária para o funcionamento correcto do organismo, nada mais.

Já me disseram que beber água é benéfico para a redução da retenção de líquidos no corpo, da qual pode resultar um aumento da gordura localizada, seja na barriga ou noutros sítios (depende da genética de cada um)

Eu nem dei importância ao título porque, como é que eu ei de dizer isto... não faz sentido! [:D] [:p]

Como já foi dito, a água por si só não te vai fazer perder barriga (eliminar gordura), o que pode fazer é como o cuto te disse, beber um pouco de água antes das refeições faz com que dês menos garfadas, logo ao comer menos à partida irás emagrecer.

No entanto num programa de emagrecimento é essencial a pessoa focar-se na perda de gordura, e conservar a massa magra, e por causa disso a questão de perder gordura é um pouco mais complexa do que apenas ingerir menos calorias do que aquelas que se gasta, apesar de ser esse o principio básico.

Última edição:
Já me disseram que beber água é benéfico para a redução da retenção de líquidos no corpo, da qual pode resultar um aumento da gordura localizada, seja na barriga ou noutros sítios (depende da genética de cada um)

Sim, os líquidos estimulam a diurese e nesse sentido ajuda no combate à retenção de líquidos mas tens que ver isto de uma forma abrangente e não reduzir a "estratégia" apenas à água.

Que te vai adiantar beber 3 litros de água por dia se consumires sal em excesso, percebes?

Sim, os líquidos estimulam a diurese e nesse sentido ajuda no combate à retenção de líquidos mas tens que ver isto de uma forma abrangente e não reduzir a "estratégia" apenas à água.

Que te vai adiantar beber 3 litros de água por dia se consumires sal em excesso, percebes?

Pois mas eu também não reduzi nada apenas à água.

Se leres o post inicial eu apenas perguntei: é benéfico ou prejudicial? vocês é que complicaram como tudo.

Nunca disse que para emagrecer ou perder a barriga bastava beber água, não tentem fazer passar os outros por tolos [;)]

Voltar
Superior