Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Claro que há, mas a proteina do peixe tem um valor biológico superior ao das carnes. Além disso o atum, sardinha e salmão por exemplo são ricos em omega 3 que ajudam a manter os níveis de testoterona. (importante para o ganho de massa muscular).

Apenas ressalvar que atum em lata pouco ómega 3 tem, as quantidades são superiores no atum fresco, ou seja bifes / postas de atum!

Última edição:
alguém já ouviu falar do óleo de coco e seus benefícios ?

é um alimento com 0% de hidratos e proteínas e com 100% de lipidos mas muito saudável.

alguém já ouviu falar do óleo de coco e seus benefícios ?

é um alimento com 0% de hidratos e proteínas e com 100% de lipidos mas muito saudável.

Sim, eu uso óleo de coco para grelhados ou para fazer panquecas entre outras coisas, tem uma vantagem em relação ao azeitei ou óleos, é que a altas temperaturas não altera o seu valor nutricional.

Sim, eu uso óleo de coco para grelhados ou para fazer panquecas entre outras coisas, tem uma vantagem em relação ao azeitei ou óleos, é que a altas temperaturas não altera o seu valor nutricional.

Já agora usas como ? como usarias azeite ?

Um amigo meu o que faz é incluir num batido de PA.

É muito caro e só se vende nalguns sítios.

Já agora alguém conhece este site ?

Mark's Daily Apple

Já agora usas como ? como usarias azeite ?

Um amigo meu o que faz é incluir num batido de PA.

É muito caro e só se vende nalguns sítios.

Já agora alguém conhece este site ?

Mark's Daily Apple

Exatamente, uso um pouco de óleo de coco para fazer essencialmente grelhados.

Há quem consuma aquilo às "colheres" pelos seus benefícios! Abaixo dos 25ºC solidifica, acima disso fica em estado liquido!

Podes comprar nas lojas Celeiro, é onde eu compro.

Podes comprar nas lojas Celeiro, é onde eu compro.

No Supercór (El Corteingles) também há, mas um pequeno boião com talvez 200/250 ml são +/- 15 euros.

Tenho que experimentar, aquilo aparentemente tem nutrientes que quase não se encontram noutros alimentos e que são muito benéficos, nomeadamente para o cérebro.

No Supercór (El Corteingles) também há, mas um pequeno boião com talvez 200/250 ml são +/- 15 euros.

Tenho que experimentar, aquilo aparentemente tem nutrientes que quase não se encontram noutros alimentos e que são muito benéficos, nomeadamente para o cérebro.

É mais caro que o azeite (dependendo do azeite, mas regra geral é), no entanto no celeiro para este tipo de produtos eles têm preços mais em conta.

Salvo erro pago 7€ pelo óleo de coco, embalagem de 200g.

P.S. Celeiro-Dieta

Depois de uns meses bem fora do activo, também está na hora de voltar que já tou com muito inchaço :D

Cheguei a ser regular de ginásio há um ano e pico atrás, mas deixei. Entretanto montei um home gym mas depois mudei-me o que dificultou a logística.

Em todo o caso, está montado novamente, embora não na localização mais conveniente. Mas sobreviverei.

Tornei-me adepto de ferro (livre, sem máquinas) e confesso que detesto cardio. Dietas já fiz muita coisa, desde IF (incluindo e sobretudo ADF), keto, paleo. Tudo isto resulta e é muito fixe mas estou numa fase da minha vida em que não posso olhar ao que como.

O que é uma das razões para a grande necessidade de voltar a malhar forte. A outra é que me sinto fraco e preciso de recuperar alguma robustez. Via exercício consigo canalizar um problema para solucionar o outro. Neste momento estou a desperdiçar calorias à bruta.

Ia começar hoje mas dormi pouco por isso vou começar amanhã. Em principio estava virado para voltar a pegar no Starting Strength do Mark Rippetoe, só que é um treino orientado de levantamentos compostos para 3x/semana, e eu, sem querer ser garganeiro, queria treinar 4x por semana. Até para criar uma maior rotina.

Alguns pensamentos e sugestão de treino?

Para começar faria umas 2 semanas de um treino generalista (todos os grupos musculares no mesmo dia) em 3 series de 12 repetições. Apenas 1 tipo de exercicio por cada grupo muscular.

O corpo vai ter que se adaptar gradualmente à nova realidade e a melhor forma de evitar lesões e dores exageradas é começar devagar.

Ganhei alguma aversão...

Quando os fazia houve uma altura em que ficava com dores nos ombros, mesmo com bom aquecimento. Aconselharam-me a não ir até tão abaixo etc etc etc... o certo é que já não gostava de fazer supino e o "gosto" ficou (ou a falta dele)

ve este video:

[video]http://www.t-nation.com/strength-training-topics/bench-press[/video]

Alias, é onde podes encontrar os melhores videos e informaçao sobre o culturismo!

Fica aqui uma sugestão minha para um bom pequeno almoço, ou lanche, ou mesmo para pré-treino.

Triple pancake with caramel syrup:

923196_459810987438801_399355012_n.jpg

Ingredientes:

- Farinha de Arroz Integral (Usei 60g)
- Leite de Amêndoa (Usei 150ml)
- 4 Claras de Ovos
- 1 Scoop de Foustar Protein sabor Chocolate Branco e Morango
- Syrup de Caramelo da Walden Farms (Calorie Free) para usar como topping!

Isto tudo, deu para fazer 3 panquecas!

P.S. Nesta não o fiz, mas por vezes coloco no topo fruta (morangos / banana / amoras / mirtilos), fica ao gosto de cada um.

[;)]

Última edição:
Voltar
Superior