Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
É mais ou menos óbvio que a testosterona, como todas as hormonas que pertencem ao mesmo grupo, causa crescimento muscular mesmo sem treinar. Os homens sedentários têm muito mais massa muscular que as mulheres sedentárias, e por norma até mais que mulheres que treinam.

Mas os números lidos assim são enganadores, e a tradução livre não ajuda. No estudo original (que era um artigo científico e não sensacionalista) referem-se aos ganhos, e bem, como fat free mass. Basicamente isto significa tudo o que não é gordura. E água não é gordura, e com 600mg de testosterona por semana podem ter a certeza que grande parte do peso ganho é água.

Sim e não. Podes disfarçar mas cada um tem um corpo que desenvolve numa dada direcção, tem a ver como as origens e inserções dos músculos e a forma que eles têm quando desenvolvidos. Tipicamente quem tem ombros mais estreitos ganha um tronco muito "grosso" enquanto quem tem aquela estrutura muito quadrada parece muito largo mas visto de lado é muito mais "achatado". Isto verifica-se facilmente nos culturistas, olha para um Coleman ou Levrone. Têm uns deltoides absolutamente descomunais, mas vistos de frente e relaxados lado a lado com um Cutler ou Ruhl estes parecem mais largos. Da mesma forma que vistos de trás as costas do Coleman parecem ter mais 10kg de carne que as do Cutler por serem tão mais grossas.

Disseste tudo naquilo que está a negrito. Não é preciso mexer mais.

Há certos contornos que farão sempre parte do nosso código genético, o resto como disseste e bem e que foi aquilo que já tinha dito é que tu e toda a gente desenvolve o seu físico numa dada direção, essa direção é escolhida por quem treina e pode mudar o rumo da direção que aconteceu naturalmente.

Quando dizes que nem todos podem ser "assim" é errado, todos podem ser assim.
Agora uns conseguirão uma cintura mais fina do que outros, outros irão ter maior largura de ombros, mas a forma que dás ao teu corpo é como disse com maior ou menor dificuldade manipulada por quem treina, desde que saiba o que fazer e o que está a fazer.

Última edição:
Os meus gluteos não crescem como quero..[s)][s)] tenho os maiores quadriceps deste mundo, já se nota imenso em cima do joelho ao ponto de algumas pessoas mais atentas me perguntarem o que faço, visto que até se nota pelas calças justas. Agora os gluteos nem pensar, e quanto mais engrossa a perna pior fica. Eu sinto que eles estão cada vez mais consolidados mas é normal durar tanto tempo? Genética da porra, nunca fui muito rabuda mesmo. :( Quanto tempo hei de ter de esperar até conseguir por uma cerveja em cima dele?

Os meus gluteos não crescem como quero..[s)][s)] tenho os maiores quadriceps deste mundo, já se nota imenso em cima do joelho ao ponto de algumas pessoas mais atentas me perguntarem o que faço, visto que até se nota pelas calças justas. Agora os gluteos nem pensar, e quanto mais engrossa a perna pior fica. Eu sinto que eles estão cada vez mais consolidados mas é normal durar tanto tempo? Genética da porra, nunca fui muito rabuda mesmo. :( Quanto tempo hei de ter de esperar até conseguir por uma cerveja em cima dele?

Mas então há meia dúzia dias disseste que o teu rabo estava fabuloso e agora já não cresce como queres? :confused:

Ultimamente ando a tentar tornar as coisas mais difíceis e tentar estes exercícios nas pontas dos dedos... para já estou a sair-me bem, mas comecei a fazer coisas simples como flexões de braços só com a ponta dos dedos para eles ganharem estrutura.

10805758_803742859672679_7235184454911895032_n.jpg

Com a ponta dos dedos ainda não consigo mais que uns 5 segundos lá em cima...

já consigo fazer este movimento (flexões) com 10 reps e com a ponta dos dedos...mas tenho de me apoiar numa parede para não me espalhar ao comprido e para conseguir endireitar a cabeça e o corpo.

Mesmo encostado à parede, é difícil a sua execução.

Mas então há meia dúzia dias disseste que o teu rabo estava fabuloso e agora já não cresce como queres? :confused:
Nesse dia acho que bebi vinho a mais . Não é isso, ele está a ficar com umas formas engraçadas(eu disse que Estava a ficar fabuloso)
, mas crescer como eu quero não cresce. Faço muito peso morto e stiff, agachamento livre com barra, hiptrust, tudo. Será que para crescer a sério terei de agachar com quase 100 kgs como as zukas fazem? Isto é, aumentar o peso de forma a não conseguir executar o exercício sozinha com facilidade e ter um macaco a agarrar me na cintura a ajudar.

Se de facto não tens muito rabo, será difícil mudar isso radicalmente.

Mas cada vez que te leio e dado o pouco tempo que se passa entre posts, tenho ideia que estás a exagerar. Meia dúzia de meses é pouco tempo para alterar significativamente seja o que for, como sabes no pós-treino imediato os músculos estão congestionados e dão uma ideia errada.

Nesse dia acho que bebi vinho a mais . Não é isso, ele está a ficar com umas formas engraçadas(eu disse que Estava a ficar fabuloso)
, mas crescer como eu quero não cresce. Faço muito peso morto e stiff, agachamento livre com barra, hiptrust, tudo. Será que para crescer a sério terei de agachar com quase 100 kgs como as zukas fazem? Isto é, aumentar o peso de forma a não conseguir executar o exercício sozinha com facilidade e ter um macaco a agarrar me na cintura a ajudar.

Os exercícios estão lá, a Leg Press 45º é excelente também para desenvolver os glúteos e podes usar uma extensão de movimento mais curta para dar mais ênfase apenas aos glúteos, mas sinceramente todos os outros exercícios que fazes são suficientes para desenvolveres bem essa região.

Todos nós temos músculos que desenvolvem mais depressa que outros, se queres desenvolver mais "depressa" os glúteos até para ficares com um físico harmonioso senão pelo que dizes vais ficar com os quadriceps desenvolvidos em demasia face ao rabo, vais ter que trabalhar mais vezes os glúteos e usar movimentos de isolamento para não solicitar tanto os quadriceps.

Eu recordo-me que o período em que eu mais desenvolvi os ombros foi quando me lesionei no tendão patelar e não podia treinar pernas então passei a treinar 2 vezes ombro por semana e eles nessa fase desenvolveram bastante.

Insiste e tem paciência.

Quanto ao peso, o principio da sobrecarga progressiva é o que nos permite continuar a evoluir esse é o melhor método.
Por isso convém ir aumentando o peso (sem comprometer a técnica), nem que seja mais 5Kg no global, aos poucos ao teu ritmo tentando ir aumentando o peso ajuda a continuar a evoluir.

Última edição:

Mas cada vez que te leio e dado o pouco tempo que se passa entre posts, tenho ideia que estás a exagerar. Meia dúzia de meses é pouco tempo para alterar significativamente seja o que for, como sabes no pós-treino imediato os músculos estão congestionados e dão uma ideia errada.
Quais os melhores exercícios isoladores de glúteos? O que acham dos 4 apoios na smith e extensão de glúteos na polia baixa? Sinceramente um que funciona muito bem comigo, que sinto que isola muito os gluteos é o hiptrust.

Mas isto é o feedback que te dou ao longo do tempo que treino. Já treino há um ano e meio, sei que tive muito tempo a fazer exercícios para perder gordura e para me adaptar aos treinos mais intensivos, só me estou a focar nos gluteos há coisa de poucos meses, é vdd. Tanto que até deixei o cardio, não tenho gasto nem forçado as pernas de mais a fazer cardio (os treinos de força já me deixam cansada), só faço cardio 1 vez por semana. Quando faço!

Um ano e meio não é tanto tempo quanto isso, ainda para mais se só nos últimos meses é que te dedicas mesmo a desenvolver o músculo. As brasucas com perna de cavalo treinam largos anos para ficarem assim, e frequentemente recorrendo também a anabólicos.

Lembra-te que mesmo para um homem natural é difícil ganhar massa muscular e raramente se nota grande diferença em meses (tirando aquela fase inicial), em mulheres as alterações são ainda mais lentas.

Ontem estive por acaso a fazer perna ( 7 exercicios [:vm)][:vm)]) e no agachamento livre com os pes mais juntos consegui fazer com 100 kg + barra 6 repeticoes.

Pouco a pouco tenho estado a subir o peso, 5 kg 2 em 2 semanas mais ou menos. Estou estavel nos 72 kg de peso e na proxima semana vou mudar algumas coisas para perder e tentar ver que tipo de reacao tem o corpo.

Espero no fim de fevereiro rondar os 67 kg com 10% fat para depois voltar a ganhar peso.

experiencias...experiencias..

Tenho um conhecido que publicou há dias um "recibo" de uma máquina daquelas que determina a % de gordura corporal e tinha 8,4 % para 1,70 mts e uns 75 kg e creio que 38 anos.

Mas isto é o feedback que te dou ao longo do tempo que treino. Já treino há um ano e meio, sei que tive muito tempo a fazer exercícios para perder gordura e para me adaptar aos treinos mais intensivos, só me estou a focar nos gluteos há coisa de poucos meses, é vdd. Tanto que até deixei o cardio, não tenho gasto nem forçado as pernas de mais a fazer cardio (os treinos de força já me deixam cansada), só faço cardio 1 vez por semana. Quando faço!

É necessário entender que a partir de uma certa altura os resultados aparecem muito mais lentamente, algo semelhante a uma função logarítmica. Pode demorar alguns anos a atingir a forma pretendida, por isso não convém stressar nem andar a mudar constantemente os treinos porque não se vê evolução.

Com o tempo lá irás, o músculo é um como balão teimoso de encher...e vaza rapidamente se estiver sem atenção.

Ontem estive por acaso a fazer perna ( 7 exercicios [:vm)][:vm)]) e no agachamento livre com os pes mais juntos consegui fazer com 100 kg + barra 6 repeticoes.

Pouco a pouco tenho estado a subir o peso, 5 kg 2 em 2 semanas mais ou menos. Estou estavel nos 72 kg de peso e na proxima semana vou mudar algumas coisas para perder e tentar ver que tipo de reacao tem o corpo.

Espero no fim de fevereiro rondar os 67 kg com 10% fat para depois voltar a ganhar peso.

experiencias...experiencias..

120 kg (com barra olímpica) é uma boa marca, pessoalmente também estou nesse patamar. Costumo fazer logo a seguir a levantamentos de peso morto, por isso custa-me um pouco.

Em principio amanhã é dia de pernas, vamos ver como isto está depois de 2 semanas sem treino de pernas (a semana passada não treinei grande coisa). Algo me diz que os 180kg de peso morto vão mesmo ficar...mortos onde estão. [:D]

Em supino tive de descer um pouco as cargas, mas não está tão mal quanto eu pensava. Hoje estou todo dorido derivado de 1 semana parado e da época de festas. O único músculo que exercitei bem foi o bicep direito, sobretudo nos levantamentos de copos e comida.

Felizmente só aumentei 1kg com tanta porcaria ingerida, esperava mais.

Um ano e meio não é tanto tempo quanto isso, ainda para mais se só nos últimos meses é que te dedicas mesmo a desenvolver o músculo. As brasucas com perna de cavalo treinam largos anos para ficarem assim, e frequentemente recorrendo também a anabólicos.

Lembra-te que mesmo para um homem natural é difícil ganhar massa muscular e raramente se nota grande diferença em meses (tirando aquela fase inicial), em mulheres as alterações são ainda mais lentas.
Pois é, tenho de me mentalizar disso. Para além de que estou a ficar farta do meu ginásio que não tem máquinas de jeito. O holmes place é fixe no início, ambiente tranquilo, condicionado e limpinho que adoro mas no fundo é muito health club com grandes falhas nos aparelhos, só há uma smith machin, uma jaula com barras e não tem sequer uma prensa de glúteos ou extensor. Os pts são uma *****, não percebem e conto pelos dedos as vezes que me disseram algo que me tivesse ajudado. Leg press só tem duas e é daquelas em que o corpo se move. Acho uma *****. Para além de toda a falta de logística daquela porcaria. E eu nem sequer faço aulas, mas melhor perto e perto de casa não há. É só tias naquele ginásio, nem se aprende a ver. Desabafo.[:D]

120 kg (com barra olímpica) é uma boa marca, pessoalmente também estou nesse patamar. Costumo fazer logo a seguir a levantamentos de peso morto, por isso custa-me um pouco.

Em principio amanhã é dia de pernas, vamos ver como isto está depois de 2 semanas sem treino de pernas (a semana passada não treinei grande coisa). Algo me diz que os 180kg de peso morto vão mesmo ficar...mortos onde estão. [:D]

Em supino tive de descer um pouco as cargas, mas não está tão mal quanto eu pensava. Hoje estou todo dorido derivado de 1 semana parado e da época de festas. O único músculo que exercitei bem foi o bicep direito, sobretudo nos levantamentos de copos e comida.

Felizmente só aumentei 1kg com tanta porcaria ingerida, esperava mais.

Quando estava a ler isto pensei mesmo que ias dizer um músculo que não o bícep... [:D]

Voltar
Superior