Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
"Os monitores de ginásio são os novos hospedeiros de bordo: usam a profissão para sacar gajas; trabalham por turnos; julgam-se importantes porque têm uma farda cara, mas no fundo são empregados de mesa como os outros."

Que me desculpem os PT que andem por aqui...

nem sei o que ache mais estúpido e sem cabimento, se é uma fulana parola e hipocrita que mete jarda que está a tentar virar as atenções para uma cena de ficção de uma novela ou lá o que é e estar a tentar culpar a prota e sim, tomado em grandes doses e de qualquer maneira vai sobrecarrega os rins e pode trazer complicações.

Ganhava mais em em chegar ali e colocar fotos dos frascos e dizer que mete jarda ao inves de andar a tapar o sol com a peneira, idiota. essa sujeita e o macau podem ir para dentro do mesmo saco.

falta de noção e vergonha na cara, mas admitir que jarda é que tá quieto.

Não sou a favor nem contra o Macau, no entanto, porque é que ele devia assumir que toma jarda? Ele faz bem em não falar sobre o assunto, é uma "figura pública" e ao fazê-lo ia muita gente atrás tomar tudo e mais alguma coisa. O problema não é tomarem, o problema é fazê-lo sem o mínimo conhecimento do que estão a tomar.

...se vires alguém com um comportamento agressivo...é porque tomou prota [:D]

Se for adolescente ou pos adolescente é subjectivo.
Eu num bom treino, boa alimentacao e se andasse dias sem stress ficava agressivo. (ja tenho 36)
Nao falo agora mas na casa dos 18 a 23 anos

Agora vejo que tinha se calhar nao tanta testosterona assim mas tambem DHT que nao ajuda a desenvolver musculo mas aumenta agressividade e queda de cabelo para quem tem tendencia... Embora eu naquela fase sentia no corpo algo que deve ser similar a um "bombado" em testo. Constantamente oleo na cara, vontade de sexo a toda a ora e muitas borbulhas. inchava facilmente. Bons tempos.

Dito isto existe algum suplemento que reduza a transformação de testosterona em DHT ?
DHT nao é nada bom pelo que leio. Ate para a prostata.

"Os monitores de ginásio são os novos hospedeiros de bordo: usam a profissão para sacar gajas; trabalham por turnos; julgam-se importantes porque têm uma farda cara, mas no fundo são empregados de mesa como os outros."

Que me desculpem os PT que andem por aqui...

wtf? não apanho nada essa vibe que se julgem importantes.

Eu desse artigo gosto principalmente destes dois excertos... Porque apesar de também apanhar constantemente os outros, estes são os que mais vejo com regularidade.

O flamingo vai ter, mais cedo ou mais tarde, hérnias e outros problemas de coluna, já que nunca percebeu a diferença entre fazer um exercício bem feito, e levantar o máximo de peso com um braço, nem que para isso seja preciso dar balanço com as costas todas.

Pode estar um gajo com espondilose a fazer shoulder press com 10kg de um lado e 30kg do outro, que eles vão é ter com a rapariga que está a fazer agachamentos sem peso, para lhes colocarem a mãozinha no fundo das costas e na barriga e dizer «Meu bem, assim faz dói-dói na coluna.».

Eu pratico crossfit há um ano e 2 meses sensivelmente. Se tive ganhos? Sim, ganhei 5.5kg e o índice de massa gorda baixou. Não sabia fazer uma elevação (nunca fui de ginásios) e agora faço 20 unbroken. Sei que pode não parecer muito, mas para mim é uma grande vitória. Já fiz coisas que nunca pensei conseguir, tipo double unders.
Para mim é dos melhores desportos que podemos fazer.. Atenção que não estou a falar em competições, aí já vamos por outros caminhos.

Acho que devemos fazer os desportos que mais nos motivam!

Dito isto, pergunto mesmo se consegues fazer elevações sem balanço? E se sim, quantas?

É nisto que na minha opinião o CrossFit falha redondamente. E talvez seja nisso que a componente de ginástica artística que começa a ser inserida, apesar de muito timidamente nos treinos, venha dar uma outra qualidade ao CrossFit. Sei que em Lisboa o Super Craque já começou a adaptar, mas pelo que me disseram os "atletas" acabam por desistir devido à dificuldade e principalmente à falta de paciência para obter resultados.... o que é pena já que os ganhos são brutais para quem se dedicar.

Se calhar não é bem este o tópico certo, mas foi o que encontrei primeiro:

http://porfalarnoutracoisa.sapo.pt/2016/05/10-tipos-de-pessoa-nos-ginasios.html

[:D][:D]

Eu gostei muito desta parte, é de ir às lágrimas [:)]:

O adamastor
Por vezes, estamos no ginásio, de auscultadores, concentrados na nossa última série, e ouvimos ao longe um urro digno de um adamastor saído das profundezas do mar. Vemos que é um gajo que parece que está a ser sodomizado por uma manada de antílopes com elefantíase peniana, enquanto faz o seu supino plano com todo o peso que havia no ginásio mais dois amigos sentados na barra a segurar um anão obeso. Ele uiva, ele grita, ele fala consigo próprio a incentivar-se «Vaiiii. Esta é toda tua! Só mais uma campeão!». Só lhe falta bater no peito e arremessar fezes para ser o gorila de peito prateado alfa. Tem as veias da cabeça salientes, num iminente AVC e o treino só foi bom quando dá quebra e se vomita no fim, que é para haver espaço para os dois litros de batido de proteína, creatina e sete bananas panadas a comprimidos de aminoácidos. Uma vez, um adamastor virou-se para mim no final do treino e disse-me, num tom de voz de quem está num ciclo de esteróides que lhe encolheu os tomates e agudizou a voz «Agora a seguir ao treininho, é sempre aguinha fresquinha no shakerzinho para tomar o batidozinho de proteinazinha.» Quase que me ria, mas depois lembrei-me que ele era capaz de abrir o meu crânio com uma mão, qual gorila abre a cabeça do macaquinho filho de outro macho. Por vezes, o adamastor é uma rapariga, que grita e geme, qual Sharapova, enquanto levanta o peso, e aí o único pensamento na cabeça das pessoas é «Coitados dos vizinhos…».

Acho que devemos fazer os desportos que mais nos motivam!

Dito isto, pergunto mesmo se consegues fazer elevações sem balanço? E se sim, quantas?

É nisto que na minha opinião o CrossFit falha redondamente. E talvez seja nisso que a componente de ginástica artística que começa a ser inserida, apesar de muito timidamente nos treinos, venha dar uma outra qualidade ao CrossFit. Sei que em Lisboa o Super Craque já começou a adaptar, mas pelo que me disseram os "atletas" acabam por desistir devido à dificuldade e principalmente à falta de paciência para obter resultados.... o que é pena já que os ganhos são brutais para quem se dedicar.

Sem kipping, à volta de umas 15. Nunca experimentei esse ponto...
O crossfit é uma coisa que a mim me motiva! Foi uma espécie de "estilo de vida" que encontrei e adorei! Sei que muita gente pode falar mal do crossfit, nomeadamente as lesões. Mas isso acontece em qualquer desporto (e o futebol tem muitas mais lesões que o crossfit). O essencial para mim é fazer sempre com alguém, neste caso coach, que tenho formação na área.

Sem kipping, à volta de umas 15. Nunca experimentei esse ponto...
O crossfit é uma coisa que a mim me motiva! Foi uma espécie de "estilo de vida" que encontrei e adorei! Sei que muita gente pode falar mal do crossfit, nomeadamente as lesões. Mas isso acontece em qualquer desporto (e o futebol tem muitas mais lesões que o crossfit). O essencial para mim é fazer sempre com alguém, neste caso coach, que tenho formação na área.

Parece-me bem.
Eu estou a recuperar de lesões principalmente de treinos de judo e quase nunca fiz crossfit. :sh)

a ginastica artistica é o que ? dá-me exemplos sff porque não percebi bem onde se pode inserir no crossfit. [;)]

tens aqui mais informações:
http://www.crossfitgymnastics.com/#welcome

Basicamente passa por incluir exercícios e componentes de força, mobilidade e flexibilidade da Ginástica Desportivas (e com "strict form"/sem balanços) nos treinos de cross fit. E isso dado com instrutores a sério de ginástica com formação no assunto.

Pelo que sei em Lisboa até há bem pouco tempo apenas o CrossFit do Mega Craque investiu nisto.... mas creio que a tendência será para ficar mais generalizado.

Por curiosidade, vocês fazem subida em corda? Nos 2 crossfit (no restelo) que participei, não havia esse hábito,a corda estava lá mas ninguém as usava! E isso notava-se nos atletas (fraquinhos). Ao fazerem treinos de ginástica, esse exercício será quase obrigatório.

Última edição:
sim, usamos.

nós usamos estes tipos de treinos também! pelo menos desde que eu ando lá. kipping nas argolas, ring muscle up, hollow rock, etc...

Se tiveres interesse nesta área, segue este site. http://foradabox.com/. É de um coach meu. Tem o Level 3 de Crossfit. Um senhor neste mundo! Grande dicas que dá de movimentos, técnicas e alimentação.

Creio que uma mistura da componente HIIT do CrossFit com a agilidade, força, flexibilidade e perseverança da ginástica artística adaptada para adultos poderá dar atletas muito completos e com muito menos lesões. A ginástica artística quando adaptada para adultos tem um enorme foco na mobilidade e na progressão correcta da adaptação do corpo aos exercícios propostos. Isso é fundamental para a prevenção de lesões algo que no CrossFitt não há tanto cuidado.

Daí ter esperança que a médio prazo o "CrossFit-Gymnastics" venha a ser algo realmente muito interessante.

Há uma coisa que confesso que mexe com os meus nervos até sei lá onde...

É o pessoal que não percebe a ponta de treino, nutrição e afins, jarda quase o ano inteiro (não respeita pausas e não mete os pés no ginásio nos poucos momentos que não jarda) e arma-se em campeão a aconselhar os outros... E depois os outros fulanos coitadinhos que começaram na coisa há pouco tempo, olham para um gajo inchado (e literalmente redondo) e acham que se eles estão assim (bem, no entender de alguns) é porque sabem e acarretam os conselhos dados por eles.

Ainda hoje chegou-se lá um rapaz ao pé de mim, que treina há 3 ou 4 meses e disse-me que tinha comprado um Gainer porque queria aumentar uns 2kg por semana. Eu nem sei o que me revoltou mais...

- Se a parte da compra do gainer em si, porque já lhe tinha explicado anteriormente como devia primeiro estruturar uma dieta.
- Se me perguntar quantas gramas é que devia tomar por dia. Eu nem sabia que Gainer era... e mais uma vez tentei-lhe explicar que um Gainer não tem lá nenhum produto mágico dentro que o faça aumentar de peso. O que interessa é o intake calórico total e as macros.
- Se pelo facto do Gainer comprado ter sido o Serious Mass da ON, que se diga de passagem, está carregadissimo de açúcar. Há gainers bons no mercado e têm o seu lugar, mas são muito poucos.
- Se devido a estar convencido que aquilo era realmente bom, porque o fulano tal e tal (os tais espertos) lhe disseram que era bastante bom (e lho venderam).
- O facto de querer ganhar 2kg por semana.

Não critico o pessoal que faz estas asneiras, porque são iniciantes. Se bem que um bocadinho de pesquisa nunca matou ninguém. Critico sim quem treina aos anos e anda a dar conselhos deste ao pessoal... Esta gente não sabe o que é treinar, não sabe o que é nutrição... e ainda andam a levar outros pelo mesmo caminho [8b]

Última edição:
Há uma coisa que confesso que mexe com os meus nervos até sei lá onde...

É o pessoal que não percebe a ponta de treino, nutrição e afins, jarda quase o ano inteiro (não respeita pausas e não mete os pés no ginásio nos poucos momentos que não jarda) e arma-se em campeão a aconselhar os outros... E depois os outros fulanos coitadinhos que começaram na coisa há pouco tempo, olham para um gajo inchado (e literalmente redondo) e acham que se eles estão assim (bem, no entender de alguns) é porque sabem e acarretam os conselhos dados por eles.

Ainda hoje chegou-se lá um rapaz ao pé de mim, que treina há 3 ou 4 meses e disse-me que tinha comprado um Gainer porque queria aumentar uns 2kg por semana. Eu nem sei o que me revoltou mais...

- Se a parte da compra do gainer em si, porque já lhe tinha explicado anteriormente como devia primeiro estruturar uma dieta.
- Se me perguntar quantas gramas é que devia tomar por dia. Eu nem sabia que Gainer era... e mais uma vez tentei-lhe explicar que um Gainer não tem lá nenhum produto mágico dentro que o faça aumentar de peso. O que interessa é o intake calórico total e as macros.
- Se pelo facto do Gainer comprado ter sido o Serious Mass da ON, que se diga de passagem, está carregadissimo de açúcar. Há gainers bons no mercado e têm o seu lugar, mas são muito poucos.
- Se devido a estar convencido que aquilo era realmente bom, porque o fulano tal e tal (os tais espertos) lhe disseram que era bastante bom (e lho venderam).
- O facto de querer ganhar 2kg por semana.

Não critico o pessoal que faz estas asneiras, porque são iniciantes. Se bem que um bocadinho de pesquisa nunca matou ninguém. Critico sim quem treina aos anos e anda a dar conselhos deste ao pessoal... Esta gente não sabe o que é treinar, não sabe o que é nutrição... e ainda andam a levar outros pelo mesmo caminho [8b]

Isso das jardas é sempre muito subjectivo...
É um tema tao vasto e complexo.
Existe tanta coisa diferente e tantas variaveis...
De qq modo entendo o que queres dizer.

Relativamente ao segundo bold se existe coisa que ja aprendi à muitos anos foi que se queres conhecer cromos inscreve-te no ginasio. É um mundo de ilusao.Claro que varia muito de ginasio para ginasio. Ja andei em varios. Acho que talvez ainda mais ilusao que o "mundo da noite".

Num ginasio tens de entender que grande = sucesso profissional . É assim . Tao simples como isso. Chateia que até doi. Se fulano A é maior que fulano B o gajo A mesmo que esteja desempregado à 10 anos, ali naquele sitio é o MAIOR. Se bem constituído e definido ainda melhor. É assim a vida.
Só falta pedirem-lhe autógrafos.[:D] Curiosamente nao vejo o retorno de "gajas" como a malta se gaba. Conheço varios grandes e nao é assim...
Embora entenda que ser bem constituido é muito agradavel (nao propriamente muito grande).

Maioria da malta nova q entra nos ginasios acredita q treinando e comendo proteína a toda a hora fica grande... Quando numa jarda basica de Dianabol de 4 semanas tens lucros que nunca treinando diariamente comum dos mortais tem na vida (presenciei ja isso varias vezes). Embora Diana tem muita retençao de agua... Vi "putos" em 12 meses fazer por exemplo supino 10kg de cada lado e apos alguns ciclos fazerem 60cada lado mais barra...Series
É a vida. É assim . Sem demagogias. Jardas funcionam e muito para aumento de massa muscular. Para quem quer verdadeiramente ficar grande é assim...
Nao se trata de saude. Mas sim de estetica embora eu entenda o ladro profissional de segurança dá muito jeito.

E é também preciso ser-se sincero e dizer que maioria das pessoas naturais nao vao passar de ligeiramente maiores se praticarem ginasio regularmente.
Maioria ate fica igual ligeiramente mais defenidos . É um dos grandes mitos e falsidades da musculacao.
Só alguem com muita sorte genetica (muita sinalizacao e producao de testosterona) é que naturalmente fica grande...

Mas jardar algumas substancias com doses altas é um risco.
Conheço quem vá regularmente ao hospital por tensoes altissimas. Atencao q nao sou de modo algum contra esteroides. Eu proprio mais tarde ou mais cedo terei de ter um plano de reposicao hormonal pq tenho garantidamente problemas de producao que levam-me a perdas de massa muscular.
Mas a questao nao é o jardar mas a demagogia e hipocrisia dos ginasios. Para mim devia ser um nao tabu e falado com naturalidade

Relativamente ao segundo bold se existe coisa que ja aprendi à muitos anos foi que se queres conhecer cromos inscreve-te no ginasio. É um mundo de ilusao.Claro que varia muito de ginasio para ginasio. Ja andei em varios. Acho que talvez ainda mais ilusao que o "mundo da noite".

Num ginasio tens de entender que grande = sucesso profissional . É assim . Tao simples como isso. Chateia que até doi. Se fulano A é maior que fulano B o gajo A mesmo que esteja desempregado à 10 anos, ali naquele sitio é o MAIOR. Se bem constituído e definido ainda melhor. É assim a vida.

Eu quando vejo aqueles posts de paginas de pessoal a fazer as marmitas e a fazer o seu cardio às 2 da manha e com grandes discursos para encher chouriços para enganar os patos, só posso deduzir que esses seres asquerosos só podem estar desempregado e a mamar do subsidio, enfim, portugal.

Ainda a semana passada fui ao medico para me passar umas analises e pedir para incluir para analisar os niveis de testosterona, assim que falei em jarda o homem ia se jogando ao ar que o pessoal que mete isso fica com cancros e tumores aqui e ali.

Adiante
vou pedir aos amigos entendidos aqui na materia uma ajuda por forma a eu perceber isto e conseguir traçar o meu caminho.

contar calorias
Descobrir quantas calorias o corpo consome por dia.
Emagrecer até aos 8% - 10% de massa gorda/fazer treino de força/ passar a comer em defice/ tentar ingerir 2g de proteina por kg de peso corporal.
chegar aos 8%/10% de massa gorda, começar a fazer bulking/passar a comer com exedente calorico. 500 Kcal acima do nivel calorico base em dias de treino, e 100 Kcal acima nos dias que não treinas.
ter atenção às macros (lipidos/proteina/hidratos)

nao percebo nada do que escrevi atras, onde me posso iniciar a fazer estes calculos etc, sei la eu o que é ingerir 2g de prota por kg de peso corporal ou contar calorias.

Última edição:
Eu quando vejo aqueles posts de paginas de pessoal a fazer as marmitas e a fazer o seu cardio às 2 da manha e com grandes discursos para encher chouriços para enganar os patos, só posso deduzir que esses seres asquerosos só podem estar desempregado e a mamar do subsidio, enfim, portugal.

Ainda a semana passada fui ao medico para me passar umas analises e pedir para incluir para analisar os niveis de testosterona, assim que falei em jarda o homem ia se jogando ao ar que o pessoal que mete isso fica com cancros e tumores aqui e ali.

Adiante
vou pedir aos amigos entendidos aqui na materia uma ajuda por forma a eu perceber isto e conseguir traçar o meu caminho.

contar calorias
Descobrir quantas calorias o corpo consome por dia.
Emagrecer até aos 8% - 10% de massa gorda/fazer treino de força/ passar a comer em defice/ tentar ingerir 2g de proteina por kg de peso corporal.
chegar aos 8%/10% de massa gorda, começar a fazer bulking/passar a comer com exedente calorico. 500 Kcal acima do nivel calorico base em dias de treino, e 100 Kcal acima nos dias que não treinas.
ter atenção às macros (lipidos/proteina/hidratos)

nao percebo nada do que escrevi atras, onde me posso iniciar a fazer estes calculos etc, sei la eu o que é ingerir 2g de prota por kg de peso corporal ou contar calorias.

Em que grau estás de evolucao corporal para estares a escrever coisas dessas como 8 a 10% de massa magra ?
Maioria das pessoas que eu conheço que se preocupam com niveis de gordura abaixa de 12% por exemplo, ja possuem uma grande evolução e treinam à bastante tempo.

Quanto a esteroides nenhum urologista te vai receitar coisas dessas. O que existe é reposicao hormonal que apesar de ser similar nao é 100% mesma coisa. Porque dentro dos esteroides existe imensas coisas. E maioria delas nao sao usadas em urologia. Depois em reposicao hormonal sao doses muito mais pequenas. Por isso colocar tudo mesmo saco é perigoso na minha opiniao. Se és novo e nao tens sinais de problemas de testosterona é normal que ele descarte quase automaticamente. Para maioria das pessoas apanhar sol, reduzir ou mesmo cortar alcool , comer bem, dormir bem , ser magro e fazer desporto (especialmente grupos compostos) elevate ja para um bom patamar de testosterona natural. Nao podes é acreditar que vais ficar um "bicho" porque excepto ja boa genetica para isso será sempre complicado.

Agora cancro nao tem relacao com esteroides como referiste (atencao que nao sou especialista e maioria aqui tambem nao). Pode gerar varias complicações se mal administrado mas nao exactamente nesse conceito . Mesmo cancro da prostata nao tem propriamente correlacao com testosterona mas sim balanço DHT e Estrogeneo (falo de estudos online que podes consultar ). E repara que a quem aparece cancro da prpostata é ja idades avançadas com falta de testosterona. Ate seria mais facil relacionar com falta dela (isto no caso de reposição hormonal (testosterona) nao falo de esteróides que existem imensos tipos). Alias existe associação entre menor testosterona, menos sexo e por isso menos vezes que se limpa a prostata (ejaculacao). E desse modo nao limpando regularmente fica mais propicio a celulas cancerígenas proliferarem. Mas isto é idades avançadas. Nao creio q estejas a pensar nisso.

O que sempre ouvi falar de esteroides é prejudicar sistema cardiaco. Mas eu tenho ideia que falamos nesses casos de grandes doses (quem faz ciclos agressivos). Nao casos de reposicoes hormonais (mas isso tem quem perceba aqui mais que eu). Longos periodos em contacto com elevada testosterona tambem pode levar a aumento "teorico" da prostata mas isso é tambem um tema complexo e nao é linear. Mal seria de todos desportistas olimpicos e de quase todas modalidades desportivas. E atencao que muitos esteroides nem sequer sao testosterona. Ou seja nao é tudo o mesmo. Existem imensos esteroides diferentes.

Última edição:
Voltar
Superior