Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Apenas outra coisa
Mesmo que tivesses niveis de testosterona de um velho, perda de massa muscular, ossos a ranger e tivesses os niveis de testosterona dentro da tabela que vai desde malta com 20 anos e muita testo a velhos de 80 anos serias considerado normal (as margens sao gigantes , entre maximo e minimo considerados normais tens varias multiplicacoes de valores) . Em portugal mais depressa te receitariam 1001 drogas para conseguires dormir, anti depressivos ,etc e todos esses sim cancerigenos do que reposicao hormonal. Em portugal preciso ter muita sorte no urologista e ter tambem niveis mesmo muito baixos para conseguir reposicao legal.

Curiosamente nos EUA é uma visao completamente diferente. E nao vejo por la os velhos a terem mais cancro da prostata que cá (seria tambem interessante ver estudos comparativos)-

E tem outro mal. Que nos esteroides as pessoas tipicamente compram no mercado negro. Nunca se sabe bem o que se está a administrar.
Sao tipicamente fabricas clandestinas o que cria sempre receio. Salvo erro excepto Turquia onde é legal producao e venda sem prescricao medica (é o que dizem nao sei ao certo)

Última edição:
E é também preciso ser-se sincero e dizer que maioria das pessoas naturais nao vao passar de ligeiramente maiores se praticarem ginasio regularmente.
Maioria ate fica igual ligeiramente mais defenidos . É um dos grandes mitos e falsidades da musculacao.
Só alguem com muita sorte genetica (muita sinalizacao e producao de testosterona) é que naturalmente fica grande...

Mas essa é a conversa dos que dão na jarda [:D]: "ah e tal, sou um predestinado pela genética".

Mas essa é a conversa dos que dão na jarda [:D]: "ah e tal, sou um predestinado pela genética".

Percebo a piada.
Mas conheço quem tenha mesmo pre disposicao para ficar grande facilmente. Nao falo estilo Arnold naturalmente.
Alias conheço quem treine para ficar mais pequeno ( e estou a falar verdade). Sao é raros os casos...

Eu quando vejo aqueles posts de paginas de pessoal a fazer as marmitas e a fazer o seu cardio às 2 da manha e com grandes discursos para encher chouriços para enganar os patos, só posso deduzir que esses seres asquerosos só podem estar desempregado e a mamar do subsidio, enfim, portugal.

Ainda a semana passada fui ao medico para me passar umas analises e pedir para incluir para analisar os niveis de testosterona, assim que falei em jarda o homem ia se jogando ao ar que o pessoal que mete isso fica com cancros e tumores aqui e ali.

Adiante
vou pedir aos amigos entendidos aqui na materia uma ajuda por forma a eu perceber isto e conseguir traçar o meu caminho.

contar calorias
Descobrir quantas calorias o corpo consome por dia.
Emagrecer até aos 8% - 10% de massa gorda/fazer treino de força/ passar a comer em defice/ tentar ingerir 2g de proteina por kg de peso corporal.
chegar aos 8%/10% de massa gorda, começar a fazer bulking/passar a comer com exedente calorico. 500 Kcal acima do nivel calorico base em dias de treino, e 100 Kcal acima nos dias que não treinas.
ter atenção às macros (lipidos/proteina/hidratos)

nao percebo nada do que escrevi atras, onde me posso iniciar a fazer estes calculos etc, sei la eu o que é ingerir 2g de prota por kg de peso corporal ou contar calorias.

Só para a parte das calculadoras:
http://www.musculacao.net/calculadoras/

No resto do site tens treinos, artigos sobre alimentação, suplementos, etc.
Boas pesquisas

Percebo a piada.
Mas conheço quem tenha mesmo pre disposicao para ficar grande facilmente. Nao falo estilo Arnold naturalmente.
Alias conheço quem treine para ficar mais pequeno ( e estou a falar verdade). Sao é raros os casos...

Normalmente o caminho longo para ficar grande é primeiro encolher, secar, definir e depois caso vá de encontro aos objetivos crescer com qualidade.
O pessoal hoje em dia quer é ficar logo grande e depois em vez de bulk viram bola...

Normalmente o caminho longo para ficar grande é primeiro encolher, secar, definir e depois caso vá de encontro aos objetivos crescer com qualidade.
O pessoal hoje em dia quer é ficar logo grande e depois em vez de bulk viram bola...

Para quem quer crescer (falo de hipertrofia naturalmente ) nao conheço sinceramente ninguem que faça isso. E conheço ainda alguns bem grandotes... Maioria dos que conheço opta na fase de "bulk" comer muitos hidratos e muitas proteinas. Tanto para quem é natural como em esteróides. Depois fazem "Cut". Naturalmente por norma os esteroides ajudam a nao engordar(banha) facilmente (maioria). Embora façam maioria retençao de água

MAs sinceramente (nao leves a mal) é tema que nao tenho grande curiosidade de discutir.
Até porque ja cheguei á conclusao à alguns anos que se transforma tudo muito mais secundario quando comparado com coisas que verdadeiramente fazem a diferença...Claro que em esteroides podes muito mais facilmente crescer com qualidade e evitar mais facilmente aparecimento de gorduras...Alias com alguns esteroides podes crescer e secar ao mesmo tempo (coisa que natural é praticamente impossivel excepto realmente aves raras com sorte genetica [:D]).

Alias o envelhecer e aparecer aquelas gordurazinhas localizadas no homem tem a haver com declinio de testosterona por norma. Eu em 1 mês em setembro ano passado sem mais nem menos ganhei gordura localizada tendo alimentacao normal. Nada de mais mas cá ficou... Nem tudo na vida é contar calorias que se come e calorias q se gasta. E o saldo ser engordar ou emagracer. Se gostas desta materias sabes perfeitamente que hormonas sao a base de construçao muscular e ate reguladores de armazenamento de gorduras.

Última edição:

Do pessoal que conheço, a maior parte nem sabem escolher o que tomar nem como tomar. Tomam este ou aquele porque o amigo diz que aquele ou o outro é bom. Não conhecem minimamente nada sobre eles, a composição, a forma como agem no organismo, nada...

Na maior parte das vezes, a escolha recai em anabolizantes "wet" que são os que dão ganhos mais rápidos. O problema é que também são aqueles cujos ganhos desaparecem mais rapidamente, pois muitos dos "ganhos" é água que se vai embora 2 ou 3 semanas após a última toma.

Uma vez virei-me para um rapazito que também já foi influenciado e só andava a tomar "wet´s" e perguntei-lhe se preferia tomar um que lhe desse 10kg durante a toma e no fim do PCT ficasse com 2kg a mais ou um que lhe desse 5kg durante a toma e no fim ficasse com 4kg. A resposta foi que preferia o primeiro [8b]

Já falaram aí atrás do Dianabol. Conheço miúdos que treinavam há 2 meses, que nem 50kg deviam pesar e que foram induzidos a tomar isso, pelos "maiores". No fim da toma (não foi do PCT), ganharam 2kg... 2kg com Dianabol. Só isto revela uma coisa. Dieta e treino, zero.

Pior. Conheço pessoal desse "graúdo" que andam a vender Dianabol e outras coisas do género e nem dizem ao pessoal que é preciso tomar AI, Serm´s, nada... Nem falam em PCT´s. Há uns tempos vim a saber que um amigo meu já tinha tomado Dianabol, aconselhado por outro e quando eu lhe perguntei o que ele tinha tomado no PCT, perguntou-me o que era isso. Quando lhe expliquei, disse que não tomou nada a seguir.

Querem fazer as coisas, pelo menos façam com pés e cabeça [8b]

Do pessoal que conheço, a maior parte nem sabem escolher o que tomar nem como tomar. Tomam este ou aquele porque o amigo diz que aquele ou o outro é bom. Não conhecem minimamente nada sobre eles, a composição, a forma como agem no organismo, nada...

Na maior parte das vezes, a escolha recai em anabolizantes "wet" que são os que dão ganhos mais rápidos. O problema é que também são aqueles cujos ganhos desaparecem mais rapidamente, pois muitos dos "ganhos" é água que se vai embora 2 ou 3 semanas após a última toma.

Uma vez virei-me para um rapazito que também já foi influenciado e só andava a tomar "wet´s" e perguntei-lhe se preferia tomar um que lhe desse 10kg durante a toma e no fim do PCT ficasse com 2kg a mais ou um que lhe desse 5kg durante a toma e no fim ficasse com 4kg. A resposta foi que preferia o primeiro [8b]

Já falaram aí atrás do Dianabol. Conheço miúdos que treinavam há 2 meses, que nem 50kg deviam pesar e que foram induzidos a tomar isso, pelos "maiores". No fim da toma (não foi do PCT), ganharam 2kg... 2kg com Dianabol. Só isto revela uma coisa. Dieta e treino, zero.

Pior. Conheço pessoal desse "graúdo" que andam a vender Dianabol e outras coisas do género e nem dizem ao pessoal que é preciso tomar AI, Serm´s, nada... Nem falam em PCT´s. Há uns tempos vim a saber que um amigo meu já tinha tomado Dianabol, aconselhado por outro e quando eu lhe perguntei o que ele tinha tomado no PCT, perguntou-me o que era isso. Quando lhe expliquei, disse que não tomou nada a seguir.

Querem fazer as coisas, pelo menos façam com pés e cabeça [8b]

Agora estiveste bem com essa do WET [:D]
Fui eu q falei na Diana. Atencao q nunca tomei.
A Diana tem o grande mal de muita retencao de agua e ser famosa por ter alguma toxidade no figado devido à cadeia de Eter´s que tem nao ser de facil processamento no figado (ja deves saber isso). Mas caso nao saibas por nao ser uma testosterona é das que promove menor reducao de producao de testosterona natural. Um ciclo de 4 a 5 semanas reduz em media apenas 40 a 50% de producao testosterona natural. A maioria das outras reduz a quase 100%. O mais aconselhado na Diana é protecao de figado.

PCT maioria toma m**as para bloquear estrogeneos. Inventados para cancer de mulher. Acho q de preferencia a evitar. Mesmo se muito necessario como SOS e caso apareça comichao nas maminhas [:D]. Eu sou dos que acha q tribullus ajuda a dar um UP .

Relativamente a ganhos esses putos nao devem ter treinado NADA. Conheço quem em 6 meses ganhou 25 kilos a 30kg ( massa muscular+ agua). Na Diana. Comendo varias vezes ao dia sempre com o taparoer. Mais de 200€ só em frango por mªes. Mas mesmo apos ciclos continuam bem grandotes e com força (embora quebra normal nas primeiras semanas pos ciclo)...Apenas acho que eles abusaram da Diana e nao foi um ciclo curto. E por isso nao falam por vergonha. Chateram-se ate por isso com o gajo que lhes fornecia. Um deles começou a ficar cheio de manchas [:D][:D] e quando viram o fornecedor a ir para o hospital por tensoes altas 2 x num mês ficaram assustados. Mas esse nao andava na diana.

O que eu vejo é que quase todas as pessoas q andam em ciclos se pararem completamente perdem grande parte dos ganhos a longo prazo. Mas eu estando natural e tendo baixo nivel de testo tenho mesmo problema [:D]

Eu acho que a mais segura (embora reduza bastante producao natural de testosterona) deva ser as da familia das testosteronas.
Quando experimentar será esta em doses baixas "Enantato de Testosterona(Primoteston)" apenas de modo a simular niveis de alguem com mais testosterona de modo natural .Basicamente gostava de resolver um problema

Última edição:
Para quem quer crescer (falo de hipertrofia naturalmente ) nao conheço sinceramente ninguem que faça isso. E conheço ainda alguns bem grandotes... Maioria dos que conheço opta na fase de "bulk" comer muitos hidratos e muitas proteinas. Tanto para quem é natural como em esteróides. Depois fazem "Cut". Naturalmente por norma os esteroides ajudam a nao engordar(banha) facilmente (maioria). Embora façam maioria retençao de água

MAs sinceramente (nao leves a mal) é tema que nao tenho grande curiosidade de discutir.
Até porque ja cheguei á conclusao à alguns anos que se transforma tudo muito mais secundario quando comparado com coisas que verdadeiramente fazem a diferença...Claro que em esteroides podes muito mais facilmente crescer com qualidade e evitar mais facilmente aparecimento de gorduras...Alias com alguns esteroides podes crescer e secar ao mesmo tempo (coisa que natural é praticamente impossivel excepto realmente aves raras com sorte genetica [:D]).

Alias o envelhecer e aparecer aquelas gordurazinhas localizadas no homem tem a haver com declinio de testosterona por norma. Eu em 1 mês em setembro ano passado sem mais nem menos ganhei gordura localizada tendo alimentacao normal. Nada de mais mas cá ficou... Nem tudo na vida é contar calorias que se come e calorias q se gasta. E o saldo ser engordar ou emagracer. Se gostas desta materias sabes perfeitamente que hormonas sao a base de construçao muscular e ate reguladores de armazenamento de gorduras.

O meu problema actual é esse, nunca tomei nada disso (nem quero) e sinto que bati numa barreira no crescimento, e que por mais que treine e me esforce, pouco daí advirá. Qualquer crescimento é extremamente lento.

Por vezes noto até decrescimos no rendimento, que depois são recuperados com mudanças no treino. A idade (37) também não ajuda porque os níveis de testosterona natural vão decrescendo com a idade.

E isso é um problema? :confused:

O teu problema deveria ser quando tivesses uma lesão que custe a passar... isso sim é um problema! Se queres evoluir arranja objectivos que possas cumprir, eu a caminho dos 43 anos ainda evoluo, existem raparigas de 45 anos que também evoluem e de certeza que não têm esse "problema" da testoterona. Muitos não sabem treinar e culpam tudo e todos para os seus falhanços.... nesses casos pensam que o caminho mais curto, (drogas) é a solução.

Quando vejo pessoal que fala demasiado sobre "testosteronas" fico sempre a pensar que percebem mais de farmácias do que de treino.

Em relação a este assunto já dei a minha opinião, a menos que seja receitado por um médico, quem toma isso para supostamente ficar forte (porque não fica, mas acha que sim!) é um maricas! [:p]

Última edição:
Pelo que vejo a maior parte das pessoas que aqui vem tem objectivos estéticos.

Uma das pessoas que conheço que me parece ter um desenvolvimento muscular mais harmonioso e simultaneamente uma notável forma que lhe permite fazer tudo ou quase a um nível muito bom, foi praticante de remo na adolescência por longos anos e com vários titulos.

Uma das coisas que tenho ideia é que sendo um corpo forjado ao longo de muitos anos e muito lentamente, sempre com grande componente de exercícios de resistência é bastante estável, ou seja não sofrerá grandes percas em caso de paragem.

Uma vez que a conversa está interessante vou aproveitar para perguntar o seguinte:

Vou a caminho dos 44 e como já aqui disse por diversas vezes treino há 8 anos e nunca me interessei por jarda. Em 8 anos de treino ganhei á volta de 12Kg com ajuda de muita proteina e creatina principalmente. Motivação nunca me faltou.

O problema é que ultimamente tenho andado extremamente cansado, a motivação não é a mesma e sinto que tenho perdido força.. Depois vem o pior.. que são as lesões, é o ante-braço, é o ombro, são as costas, enfim....

As vezes ponho-me a pensar e pergunto-me se será a altura de me iniciar na jarda?
Sou um completo ignorante nesta matéria, já que nunca me interessei e portanto nunca pesquisei a fundo.

No meu caso será que a jarda traria mais beneficios do que prejuizo?

Não me interessa grandes ganhos de massa muscular nem de força, a ideia seria apenas ter ganhos pequenos e constantes e ajudar nas lesões.

Em que grau estás de evolucao corporal para estares a escrever coisas dessas como 8 a 10% de massa magra ?
Maioria das pessoas que eu conheço que se preocupam com niveis de gordura abaixa de 12% por exemplo, ja possuem uma grande evolução e treinam à bastante tempo.

Em que grau...negativo..devo ter a volta de 20 e qualquer coisa de massa gorda, treino a alguns anos e evolução não tenho nada, tenho barriga e a alimentação não está adequada e os treinos são feitos assim aderiva e ando completamente desmotivado e farto de ginasios até a ponta dos cabelos, ando la só apenas a fazer doaçoes ao fulano todos os meses, mensalidade entenda-se, hoje nem fui, cansado e saturado, todos os dias la enfiado para nada, só de la por os pes ja entro logo em stress, ontem tive que, uns 35 min, fiz peito, as coisas nao estavam a correr bem e começei com dores, quando o mindset nao está positivo as coisas nao correm bem.

Uma vez que a conversa está interessante vou aproveitar para perguntar o seguinte:

Vou a caminho dos 44 e como já aqui disse por diversas vezes treino há 8 anos e nunca me interessei por jarda. Em 8 anos de treino ganhei á volta de 12Kg com ajuda de muita proteina e creatina principalmente. Motivação nunca me faltou.

O problema é que ultimamente tenho andado extremamente cansado, a motivação não é a mesma e sinto que tenho perdido força.. Depois vem o pior.. que são as lesões, é o ante-braço, é o ombro, são as costas, enfim....

As vezes ponho-me a pensar e pergunto-me se será a altura de me iniciar na jarda?
Sou um completo ignorante nesta matéria, já que nunca me interessei e portanto nunca pesquisei a fundo.

No meu caso será que a jarda traria mais beneficios do que prejuizo?

Não me interessa grandes ganhos de massa muscular nem de força, a ideia seria apenas ter ganhos pequenos e constantes e ajudar nas lesões.

Se é para combater as lesões ou atenuar os seus efeitos começa pela parte menos complicada...exprimenta suplementos que ajudem a reforçar os ligamentos, há quem use aqueles baseados em extrato de barbatana de tubarão ou algo com glucosamina e condroitina. Muitos suplementos desse género usam o termo extrato, daí advém que a porção existente seja baixa, mas antes de pensar em esteróides para atenuar o efeito de lesões tentava outra via.

Os prejuízos da jarda não notas a curto prazo, a fatura paga-se mais tarde, se fosse milagroso e saudável não era ilegal.

Traduz lá essa questão do ganhos pequenos...nunca vi ninguém interessado em jarda por ganhos pequenos...

Em que grau...negativo..devo ter a volta de 20 e qualquer coisa de massa gorda, treino a alguns anos e evolução não tenho nada, tenho barriga e a alimentação não está adequada e os treinos são feitos assim aderiva e ando completamente desmotivado e farto de ginasios até a ponta dos cabelos, ando la só apenas a fazer doaçoes ao fulano todos os meses, mensalidade entenda-se, hoje nem fui, cansado e saturado, todos os dias la enfiado para nada, só de la por os pes ja entro logo em stress, ontem tive que, uns 35 min, fiz peito, as coisas nao estavam a correr bem e começei com dores, quando o mindset nao está positivo as coisas nao correm bem.

Tens de mudar esse treino, talvez te mantenhas numa de hipertrofia, sempre com pesos elevados...opta por mudar, menos peso, mais repetições...se existe barriga tens de complementar com cardio no final do treino.
A motivação deverá ser a auto-estima, o sentires-te bem contigo.
Se o mindset não está no ginásio com o advir do tempo melhor opta por umas caminhadas ou corridas ao ar livre...lá por casa não há um cão de estimação que precise de exercício também? Ou arranja um parceiro de treino de "duas patas".

Para queima de gordura, nada melhor que um treino de hipertrofia, com boa carga, repetições entre as 8 e as 12 e um treino máximo de 1h e piques.

Cardio, apenas HIIT, durante 10 a 15 minutos, no fim do treino e apenas 2 a 3 vezes por semana.

Ao contrário do que muita gente pensa, o treino de força é muito mais eficaz na perda de gordura que o cardio. O cardio até pode queimar mais kcals por hora... A questão é o EPOC... Muito resumidamente, o treino de força acelera o metabolismo durante um periodo que pode ir até alguns dias após o exercício. O cardio fica-se pelas horas.

Para além de que o ritmo cardíaco médio, num treino de força, situa-se numa zona muito mais favorável à queima de gordura.

Depois... e acima de tudo, a dieta estruturada. Por muito bom que um treino seja, se não houver uma dieta estruturada, nada feito. É como andar a querer construir uma casa sem tijolos nem cimento.

Devias fazer um desporto que te motivasse e que desse outros objectivos que não a parte estética! Acho que a maioria das pessoas treina porque querem ser "fit" e depois apanham cada desilusão...

Com 44 anos ainda és um "puto" [:p] Conheço "atletas" com mais de 50 anos que envergonham muitos putos que apenas treinam para a estética! Motiva-te para correr mais, ou para saltar mais, ou para nadar mais, ou pedalar mais, cria um objectivo que gostes e dedica-te a ele ignorando a parte estética!! O melhor disso é que além de evoluíres de forma funcional vais acabar, e sem o fazer como objectivo em si, evoluir também na parte estética mas com um gozo incomparavelmente maior.

Se é para combater as lesões ou atenuar os seus efeitos começa pela parte menos complicada...exprimenta suplementos que ajudem a reforçar os ligamentos, há quem use aqueles baseados em extrato de barbatana de tubarão ou algo com glucosamina e condroitina. Muitos suplementos desse género usam o termo extrato, daí advém que a porção existente seja baixa, mas antes de pensar em esteróides para atenuar o efeito de lesões tentava outra via.

Os prejuízos da jarda não notas a curto prazo, a fatura paga-se mais tarde, se fosse milagroso e saudável não era ilegal.

Traduz lá essa questão do ganhos pequenos...nunca vi ninguém interessado em jarda por ganhos pequenos...

Glucosamina e condoitrina já tomo de vez em quando (Condotril) normalmente a cada 2/3 meses.

A hipotética hipotesse da jarda seria mesmo um ciclo muito leve, apenas para dar um pequeno boost, elevar os niveis de testoterona e básicamente "voltar á frescura dos 30" ....lol
Os ganhos musculares seriam são secundários, tamanho não me interessa já sou suficientemente grande.

Última edição:
Voltar
Superior