Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Tirando estas duas semanas tórridas em basicamente tem sido só pedalar ao fds (até passei a levar carro para o escritório), normalmente corro entre 5 a 10 km 3 vezes por semana, intercalados nos dias em que não corro por voltas de 20 a 30 km de bike e os tais 4km por dia a pé entre casa e trabalho.

O meu grande pecado é mesmo o apetite... Tento ter algum cuidado, mas é-me muito difícil

Podes comer na mesma, mas podes substituir por alimentos mais proteícos ou com menos calorias:

alguns exemplos:
- iogurte grego ligeiro (Lidl)
- atum, salmão
- peru, frango
- arroz integral
- gelatina Condi (óptima para saciar naqueles momentos de fome, quase zero calorias)
- Queijo fresco light, requeijão light
- Pão Shape (à venda no Pingo Doce)

Menos calorias e metes aí salmão e queijos... E que tal vegetais e leguminosas não? Deixa de comer animais como ingrediente principal e vais ver que perdes peso facilmente. Troca o frango por tofu e o salmão por feijões e carrega nos bróculos e outros vegetais que vais ver que parece magia! E ainda poupas dinheiro.

Tirando estas duas semanas tórridas em basicamente tem sido só pedalar ao fds (até passei a levar carro para o escritório), normalmente corro entre 5 a 10 km 3 vezes por semana, intercalados nos dias em que não corro por voltas de 20 a 30 km de bike e os tais 4km por dia a pé entre casa e trabalho.

O meu grande pecado é mesmo o apetite... Tento ter algum cuidado, mas é-me muito difícil

Quando fazes muito exercicio também aumentas o apetite. Bebe café que ajuda a diminuir o apetite e não tem calorias. E depois carrega nos
legumes e vegetais, que tem proteina, fibra vitaminas e poucas calorias.

Menos calorias e metes aí salmão e queijos... E que tal vegetais e leguminosas não? Deixa de comer animais como ingrediente principal e vais ver que perdes peso facilmente. Troca o frango por tofu e o salmão por feijões e carrega nos bróculos e outros vegetais que vais ver que parece magia! E ainda poupas dinheiro.
giphy.gif

Já estás na segunda fase :) A seguir vem o "precisamos de comer vacas e galinhas" porque a carne tem proteínas mágicas que não existem em mais lado nenhum [:D]

image upload no registration

http://www.buzztimes.pt/n/crianca-retirada-aos-pais-por-so-comer-vegetais/

Bem, numa coisa tens razão...

Ninguém precisa ter ingredientes de origem animal como principal ingrediente. A saúde, em geral, agradecia se o pessoal consumisse mais legumes e vegetais. Mas daí a dizer para retirar tudo o que é animal...

São os extremismos que não levam a lado nenhum.

Última edição:
Já estás na segunda fase :) A seguir vem o "precisamos de comer vacas e galinhas" porque a carne tem proteínas mágicas que não existem em mais lado nenhum [:D]

image upload no registration
Nop, eu fico-me pela parte de rir só, não luto por causas perdidas. Sobretudo daquela de trocar o frango por tofu que tem um perfil nutricional muito melhor, ou não comas salmão porque tem gordura, e como é mais do que sabido e comprovado a gordura de peixe faz muito mal [:)]

[:)][:)][:)]

Vale sempre a pena vir ao fórum para presenciar pérolas destas!

Ainda hoje ao almoço comi umas 100 gramas de salmão! No caso do user que queria perder peso, é melhor que todas as outras sugestões. A nível de saúde e monetárias.

Nop, eu fico-me pela parte de rir só, não luto por causas perdidas. Sobretudo daquela de trocar o frango por tofu que tem um perfil nutricional muito melhor, ou não comas salmão porque tem gordura, e como é mais do que sabido e comprovado a gordura de peixe faz muito mal [:)]

[:)][:)][:)]

Vale sempre a pena vir ao fórum para presenciar pérolas destas!

Então mas tu não sabes que o suprassumo da medicina, do nutrition facts, diz que a gordura do salmão e do azeite provoca diabetes e doenças cardiovasculares? [:D][:D][:)]

Ninguém precisa ter ingredientes de origem animal como principal ingrediente. A saúde, em geral, agradecia se o pessoal consumisse mais legumes e vegetais. Mas daí a dizer para retirar tudo o que é animal...

São os extremismos que não levam a lado nenhum.

Lá vem a conversa... Sim eu sei que podes ser "saudável" e comer muita carne. No entanto as principais causas de morte do mundo são derivados do seu consumo excessivo.

how to do a screenshot on a pc

Portanto faz a tua escolha, podes aprender a comer algo que te é benéfico, ou então comer algo que não o é. Podes ignorar a ciência o quanto quiseres, não podes é ignorar as consequências.

Última edição:
Lá vem a conversa... Sim eu sei que podes ser "saudável" e comer muita carne. No entanto as principais causas de morte do mundo são derivados do seu consumo excessivo.

how to do a screenshot on a pc

Portanto faz a tua escolha, podes aprender a comer algo que te é benéfico, ou então comer algo que não o é. Podes ignorar a ciência o quanto quiseres, não podes é ignorar as consequências.

Lá vem a conversa outra vez???

LOL, mas isso é para brincar, ou é só para a malta atirar umas gargalhadas?

Ora vai la ver melhor quais são as causas da doença isquémica coronária...

Às tantas é por culpa do salmão!!![:D][:D][:D]

Então mas tu não sabes que o suprassumo da medicina, do nutrition facts, diz que a gordura do salmão e do azeite provoca diabetes e doenças cardiovasculares? [:D][:D][:)]

Não é nenhum supra-sumo, ele apenas lê investigação disponível. Podias ser tu. Percebo que não seja tão excitante como dar seminários sobre pseudo ciência do "paleo" e auto proclamar-se guru de nutrição e depois falar sobre saúde e ter colesterol de 250 e peso a mais.

Não há lugar a egos, mas isso não vende.

Não é nenhum supra-sumo, ele apenas lê investigação disponível. Podias ser tu. Percebo que não seja tão excitante como dar seminários sobre pseudo ciência do "paleo" e auto proclamar-se guru de nutrição e depois falar sobre saúde e ter colesterol de 250 e peso a mais.

Curioso mesmo, como tanta gente (eu inclusive), consegue controlar marcadores cardiovasculares e glicémicos, com aquilo que dizes ser "pseudociência".

Só assim um cheirinho para ti:

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4351995/

most randomized controlled trials have shown that low-carbohydrate diets increase HDL cholesterol and decrease total and LDL cholesterol

Escusado será explicar-te, o que são ensaios clínicos "randozimados", certo?

Em "63 obese men"... 50 pessoas. Really?

Procura. Tens muitos outros ensaios clínicos do género.

Essa história desse pseudomédico a tentar provar que o consumo de peixe aumenta o risco de fibrilhação atrial é, simplesmente, ridicula.

Não sei como, mas esse senhor deve ter andado a dormir nas aulas de fisiopatologia. E, já agora, de bioquímica também.

Porque eu abro o pubmed e coloco: "omega-3 fatty acids and atrial fibrillation", e aparecem-me centenas de estudos a mostrar o benefício desta gordura, na prevenção e controlo da FA.

Entende uma coisa: A literatura cientifica é conflituosa. E tens que perder a mania de achar que só a que tu lês, é que está certa. Porque ambas, têm o seu lado de verdade. (Bem, tirando algumas, como essa do peixe vs FA, tirada nem sei de onde.

É claro que uma alimentação maioritariamente vegetal, é mais saudável. No entanto, uma pessoa pode consumir produtos de origem animal, com moderação, e ser considerada uma dieta equilibrada, saudável, e protetora do ponto de vista cardiovascular.

Tão simples quanto isto. O problema, está nos EXAGEROS. Tudo em exagero, é prejudicial.

E tu que tanto gostas da tua querida e amiga OMS, sabes que esta, apesar de incluir a carne nos produtos possivelmente cancerígenos, aponta que um consumo moderado e equilibrado, não tem qualquer risco. Basta leres os resultados do relatório.

E, já agora, o que tens a dizer ao facto da OMS considerar o pescado e os derivados (frutos do mar), como sendo protetores do ponto de vista cardiovascular, e recomendar o consumo de peixes gordos, pelo menos, 3 vezes por semana?

Quanto maiores forem as populações maior também a sua veracidade. E o maior estudo feito até agora (o china study) é favorável a uma dieta de vegetais.

O problema está na definição de "moderada", que está completamente destorcida.
Em relação ao peixe 3 vezes por semana: Se fizeres 5 refeições diárias, são 35 refeições numa semana. Imagina que comes 3 refeições em que incluis 100gr de peixe, e outras 3 que incluis 100 gramas de galinha, e completas o prato com vegetais, cereais e leguminosas. Ainda sobram 29 refeições na semana.

Vais fazer 29 refeições sem produtos animais? Claro que ninguém faz isso. (Comem é as maiores refeições em que o principal ingrediente é carne e depois ainda completam com leitinho, fiambres, iogurtes, queijos, ovos) No entanto tomando as recomendações da OMS, isso seria o "equilibrado".

Já para não falar no "incluir". 100 gramas é incluir. Que é diferente de espetar com 300 ou 400 gramas de carne num prato e depois umas rodelas de tomate e uma batata para não dizer que não se comeu legumes [:D]

EDIT: Tens sempre também a "low carb" vegan :p

Última edição:
Quanto maiores forem as populações maior também a sua veracidade. E o maior estudo feito até agora (o china study) é favorável a uma dieta de vegetais.

O problema está na definição de "moderada", que está completamente destorcida.
Em relação ao peixe 3 vezes por semana: Se fizeres 5 refeições diárias, são 35 refeições numa semana. Imagina que comes 3 refeições em que incluis 100gr de peixe, e outras 3 que incluis 100 gramas de galinha, e completas o prato com vegetais, cereais e leguminosas. Ainda sobram 29 refeições na semana.

Vais fazer 29 refeições sem produtos animais? Claro que ninguém faz isso. No entanto tomando as recomendações da OMS, isso seria o "equilibrado".

Já para não falar no "incluir". 100 ou 150 gramas é incluir. Que é diferente de espetar com 300 ou 400 gramas de carne num prato e depois umas rodelas de tomate e uma batata para não dizer que não se comeu legumes [:D]

Então, mas utilizas a OMS para provar que a carne provoca cancro, mas depois já dizes que o resto está errado??? Estranho...

Com todo o respeito, mas acho que não precisas de radicalismos. E, já agora, as baboseiras de à pouco também eram escusadas, com aquilo do salmão versus calorias. Ou pensar que a doença isquémica coronária é causada pela carne. Ou seja, um vegan que exclui carne, à partida, está protegido (porque a carne causa DIC), mesmo que coma quilos de cereais (altamente inflamatórios e insulinogénicos), ou batatas fritas todos os dias. Afinal de contas, se for em óleo de soja, não faz mal nenhum!!! [:D][:D][:D]

Sabes qual é o teu problema? São as generalizações. Mas passo a explicar-te...

Tão perigoso é o consumo exagerado de carne, como o consumo exagerado de hidratos de carbono.

Consumir 300 gramas de carne, jamais pode ser saudável. E nisso estamos de acordo. Mas fazer uma pirâmide de arroz, tão não o é.

Todos beneficiamos em fazer uma alimentação maioritariamente vegetal. Nisso estou totalmente de acordo. Mas isso não significa, que incluir produtos animais na dieta, respeitando quantidades e proporções, não o seja...

Comecei à pouco tempo a fazer alguns exercícios em casa com o objetivo de tonificar o corpo (embora hajam algumas gorduras localizadas que gostaria de perder). Não quero perder peso, mas se não tiver uma alimentação ideal, isso vai acontecer. Assim sendo, que tipo de alimentação devo ter para manter ou até ganhar mais massa muscular? Vocês já ouviram falar de couching (acho que é assim que se escreve :confused:) online? Onde alguém especializado vos faz um plano de treino certinho...

Voltar
Superior