Eu confesso que tenho lido alguma coisita sobre a Paleo Diet e jejum intermitente e ambos me parecem fazer algum sentido.
Ambos têm inspiração no estilo de vida que tivemos durante 2 milhões de anos (e até há 10 mil anos) antes de ter sido "inventada" a agricultura.
O que voçês Cuto e pmna estão a dizer não é contraditório. Parece-me que se o objectivo for ficar em forma, com saúde e apto, a coisa pode fazer sentido (e nessa fase que está o Cuto), se o objectivo for crescer e ficar graaande já tenho dúvidas.
No Paleolitico os nossos antepassados eram muito aptos fisicamente, mas seguramente não eram muito grandes (muscularmente falando), até porque a seguir à inteligência (que nos leva a ser bons caçadores e ser capazes de utilizar ferramentas), a nossa característica mais importante (enquanto caçadores) é a nossa resistência. Para quem não sabe somos um dos animais mais capazes para manter uma perseguição prolongada. Tipicamente um culturista não é bom em fundo.
Aliás associado à Paleo Diet também há o "tipo" de exercício que se considera desejável e não são 4 ou 5 intensos treinos de ferro por semana. É muito exercício de baixa intensidade, do tipo caminhar, brincar com o cão, etc. de preferência ao ar livre e pouco exercicio (2 vezes por semana e sessões curtas d 1/2 hora) de muita intensidade do tipo sprints ou elevações.
Agora Cuto, provavelmente depois do impacto inicial, vais ter dificuldade em crescer mais, praticando o jejum intermitente [

] o que se calhar nem é mau. [

]