Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Volto a tocar no ponto de aparencia vs tamanho. A olho diria que aquilo e um corpo de cerca de 70Kg.

O baixo nivel de gordura, de retencao de agua (muito importante mas nunca ninguem fala nisso), as luzes, o bronze, tudo junto da uma aparencia muito particular e caracteristica. Tambem ninguem se mantem naquela condicao o tempo todo, e um look que se consegue durante um curto espaco de tempo.

Nao sei se neste caso particular houve esteroides envolvidos mas acho que e possivel faze-lo sem eles, pelo menos para certas pessoas (nao todas).
Óbvio que aquela forma é apenas para aquele dia, nesse dia á noite já não estava sequer parecido com aquilo...
Mas ainda assim, é muiiiiito dificil chegar aquilo "purinho" principalmente aliando a baixissima massa gorda com o volume de massa muscular... Eu já conheci pessoas que treinavam intensamente, treinos bi-diários com uma intensidade que faria parar o coração a uma pessoa normal, atletas de nivel olimpico de várias modalidades, e das duas uma ou eram grandes e com cerca de +12% de gordura ou eram pequenos com cerca de 8% de gordura... agora grandes e magros (- de 8 ou 9%) nunca vi ninguem sem "suplementar".

Mas...sem ofensa ao diogocoelho (que as vezes o pessoal do ferro leva a mal [:D]), aquilo e relativamente pequeno.

Queres ver grande pede-lhe as fotos da competicao de culturismo na mesma noite.

Começei a acompanhar este tópico agora, sendo que já treino á cerca de 20 anos e 5 dos quais atleta de alta competição na modalidade K1 canoagem, de resto nos ultimos 15 praticamente é só ginásio, corridas e ténis.
Portanto, não conhecendo o user da foto acima presumo que ele nessa foto ande entre os 7% e os 10% de massa gorda, então mas alguém acredita que se consiga manter com esses índices sem "suplementos"(entre aspas) ou muscle juice?
Longe de mim querer atacar alguem até porque admito que já meti coisas menos boas no organismo em anos idos e não tenho nada contra nem tão pouco censuro, mas conhecendo bem de mais o mundo do ferro, 9,5 em cada 10 pessoas que chegam a esse nivel consumiram esteroides anabolizantes e outros... Só nunca entendi foi a dificuldade de alguém pessoal admitir coisas óbvias para quem sabe do que se fala.

Mas qual manter, 7% para um show, dia seguinte toca a comer, qual é a dificuldade fisiologicamente?

Óbvio que aquela forma é apenas para aquele dia, nesse dia á noite já não estava sequer parecido com aquilo...
Mas ainda assim, é muiiiiito dificil chegar aquilo "purinho" principalmente aliando a baixissima massa gorda com o volume de massa muscular... Eu já conheci pessoas que treinavam intensamente, treinos bi-diários com uma intensidade que faria parar o coração a uma pessoa normal, atletas de nivel olimpico de várias modalidades, e das duas uma ou eram grandes e com cerca de +12% de gordura ou eram pequenos com cerca de 8% de gordura... agora grandes e magros (- de 8 ou 9%) nunca vi ninguem sem "suplementar".

Se treinaste em K1 sabes que isso é muito mais agressivo que qualquer coisa que se treine no ginásio.
7% para um dia não é nada anormal. Aguentar 11 treinos de alta intensidade constantemente a nível elevado por semana requer muito mais ajudas

Se treinaste em K1 sabes que isso é muito mais agressivo que qualquer coisa que se treine no ginásio.
7% para um dia não é nada anormal. Aguentar 11 treinos de alta intensidade constantemente a nível elevado por semana requer muito mais ajudas
Concordo.

E o problema de olhar para atletas e olhar para culturistas e fazer uma "regra de tres simples". O atleta X treina 20 horas por semana e nao tem esse capado, por isso o culturista Y so pode ser desse tamanho porque mete muita droga pa veia.

Nao e assim tao simples porque o culturista treina para desenvolver massa muscular e o atleta nao, ou nao so para isso.

Mas a questão é aliar baixo indice de massa gorda a um bom indice de massa magra, isso sim é dificil sem ajudas...
Porque menos de 10% de gordura é contra natura, nesses indices os musculos estão se a alimentar deles mesmos se não tiveres nada que os segure...
Para chegares a uns 7% tens de comer praticamente nada, sem combustivel, não há musculo! Ora se não metes alimento, pois engorda, tens de meter outro tipo de combustivel...

Concordo.

E o problema de olhar para atletas e olhar para culturistas e fazer uma "regra de tres simples". O atleta X treina 20 horas por semana e nao tem esse capado, por isso o culturista Y so pode ser desse tamanho porque mete muita droga pa veia.

Nao e assim tao simples porque o culturista treina para desenvolver massa muscular e o atleta nao, ou nao so para isso.
Como eu disse, nos ulimos 15 anos é praticamente só ferro, e eu próprio já meti coisas pouco aconselháveis... Sei como se cresce, sei como se seca e também sei que para chegar a certos níveis é praticamente impossível sem veneno.

Como eu disse, nos ulimos 15 anos é praticamente só ferro, e eu próprio já meti coisas pouco aconselháveis... Sei como se cresce, sei como se seca e também sei que para chegar a certos níveis é praticamente impossível sem veneno.
Para ti.

Eu tambem tenho muita dificuldade em ficar assim, retenho muita agua e tenho mesmo que passar fome para ver a zona inferior dos abdominais.

Mas ja conheci gajos que tinham o six pack completo antes de alguma vez entrar num ginasio e conseguiram ganhar muita massa muscular sem nunca o perder. Genetica, paciencia.

Para ti.

Eu tambem tenho muita dificuldade em ficar assim, retenho muita agua e tenho mesmo que passar fome para ver a zona inferior dos abdominais.

Mas ja conheci gajos que tinham o six pack completo antes de alguma vez entrar num ginasio e conseguiram ganhar muita massa muscular sem nunca o perder. Genetica, paciencia.
humm.... gajos com 18 ou 20 anos.
Gajos com 30 anos já é um num milhao, então com boa massa magra é 1 em 2 milhoes. E depois estas a falar de gajos com 36 de braço e 1.80m... Isso é um frango.
Um gajo proporcional e seco (como o user acima) em todo lado que passei e de todo o marumbeiro que conheci, é um num milhão que fica assim sem nada.
Mas pronto, é a minha ideia e a minha experiencia de vida do que vi e continuo a ver.

Depois ainda á a situação de que quem nunca treinou facilmente em 3 ou 4 meses mete 5 ou 6kg de massa magra em cima e fica composto, o problema é depois disso, depois do corpo estar habituado a treinar... Meter os 3 ou 4kg que faltam em cima é que é dificil.

Mas a questão é aliar baixo indice de massa gorda a um bom indice de massa magra, isso sim é dificil sem ajudas...
Porque menos de 10% de gordura é contra natura, nesses indices os musculos estão se a alimentar deles mesmos se não tiveres nada que os segure...
Para chegares a uns 7% tens de comer praticamente nada, sem combustivel, não há musculo! Ora se não metes alimento, pois engorda, tens de meter outro tipo de combustivel...

Mas o Diogo é assim tão inchado em termos musculares? Ele tem bom físico, mas também diria que deve rondar os 70kg em stage weight. Com 90kg e sub 10 é onde começam as dúvidas a fazer mais sentido. E sim, comer 1600 cals por dia é pouco mas faz se se realmente for um objetivo!

Vamos fazer o seguinte: Diogo, usas suplementos especiais?

Agora esperemos pela resposta dele

Tentando responder.

O meu peso em palco sao 62 kgs e tenho 1.66 de altura. O peso normal em epoca off ronda os 66-67 controlados. Isto quer dizer que entre provas mantenho uma dieta certinha e o peso mantem. Trabalhamos para aumentar o volume do corpo e manter o peso estavel.

em fase de cut - 8 semanas antes das provas, o peso desce ate ao indicado.

na minha categoria conta a simetria muscular. Nao o tamanho enorme, para isso existe a categoria muscular.

Nao é dificil chegar a esta condicao sem drogas. Alias na altura partilhei aqui o teste anti doping que foi realizado apos ganhar uma prova e acusou negativo. A preparacao nao é facil para quem o faz como hobbie. Porque existe um baixo intake de kcal e como e obvio afecta a mood

Neste momento estou assim: consegui aumentar o volume da parte superior do tronco dando ideia de uma cintura mais fina. Tinha competicao este mes mas cancelei devido a nao conseguir conciliar com o meu trabalho ( sem matar a minha cabeca)

28471726_10215774281129514_6235018774500403828_n.jpg

Mas o Diogo é assim tão inchado em termos musculares? Ele tem bom físico, mas também diria que deve rondar os 70kg em stage weight. Com 90kg e sub 10 é onde começam as dúvidas a fazer mais sentido. E sim, comer 1600 cals por dia é pouco mas faz se se realmente for um objetivo!

Vamos fazer o seguinte: Diogo, usas suplementos especiais?

Agora esperemos pela resposta dele

Suplementacao na dieta : Proteina isolada, bcaas, creatina, glutamina, vitamina C

Suplementacao ja usada em outras dietas antes prova : tudo igual ao de cima e acrescento maltodextrina e dextrose

Obrigado pela resposta, mas penso que os 2 (ou todos) sabemos que até o Mike Ohearn acusou negativo nos testes a jardar que nem um cavalo. Pra não falar no tópico L. Armstrong.
A pergunta não foi bem se o teste deu negativo ou não...

De qq forma, tens bom físico em off Season, facilitas o cut, só me pergunto se comes o suficiente pra ganhar em off? A tua genética é bem seca!! Eu sou ao contrário (eu a justificar as porcarias que como cheio de pinta!!)

Suplementacao na dieta : Proteina isolada, bcaas, creatina, glutamina, vitamina C

Suplementacao ja usada em outras dietas antes prova : tudo igual ao de cima e acrescento maltodextrina e dextrose

Vejo enorme potencial de poupança de dinheiro... se a minha opinião um dia interessar, da o toque 🤭

A suplementacao é gratis para mim. E de momento na ultima dieta so proteina, creatina e glutamina e intra treino bcaas ( sabor)

E nao vamos comparar atletas de topo que gastam milhares de euros para terem sempre o doping nos niveis em que se fizerem exames nao acusam com alguem como eu que faco isto por hobbie.

E se tivesse usado jarda, ja que voces percebem tanto, achas que mantinha o meu peso 66 kg? Obviamente tinha mais 10 ou 15 kg em cima [;)][;)]

por detras das fotos existem 15 meses de dieta sem parar, zero alcool, zero acucar e muita determinacao. Nao é um corpo de 15 dias ou um mes ou o chamado corpo de verao.

O off nao existe um bulk. quem faz Bulks com muitas kcal onde ganham imenso peso e depois fazem um cut agressivo é muito pior para o corpo. O meu off é manter a dieta certa, aumentar o peso para os meus valores normais e ganhar volume muscular. Podemos ganhar volume e manter o peso igual

A suplementacao é gratis para mim. E de momento na ultima dieta so proteina, creatina e glutamina e intra treino bcaas ( sabor)

E nao vamos comparar atletas de topo que gastam milhares de euros para terem sempre o doping nos niveis em que se fizerem exames nao acusam com alguem como eu que faco isto por hobbie.

E se tivesse usado jarda, ja que voces percebem tanto, achas que mantinha o meu peso 66 kg? Obviamente tinha mais 10 ou 15 kg em cima [;)][;)]

por detras das fotos existem 15 meses de dieta sem parar, zero alcool, zero acucar e muita determinacao. Nao é um corpo de 15 dias ou um mes ou o chamado corpo de verao.

O off nao existe um bulk. quem faz Bulks com muitas kcal onde ganham imenso peso e depois fazem um cut agressivo é muito pior para o corpo. O meu off é manter a dieta certa, aumentar o peso para os meus valores normais e ganhar volume muscular. Podemos ganhar volume e manter o peso igual

Diogo foi uma pergunta, não é pra levares a mal.

Quanto a ganhar volume sem ganhar peso, não percebo como funciona a física aí. mudar a forma dos musculos?? Isso é uma coisa?

Mantenho o que disse sobre o Diogo ser 1 em muitos.

Acho piada que o pessoal que faz musculação valoriza tamanho e assume que é fácil ficar seco [:D]

Mas depois na prática vão crescendo alguma coisa, mas secos nunca ficam.

Reduzindo a massa gorda existente no corpo.

Mero exemplo
Digamos que 1kg de gordura tem um aspecto visual muito superior a 1 kg de musculo. Se eu reduzir esse kg de gordura e aumentar 1 kg de massa muscualr, temos um volume maior ( ao retirar o que existia de gordura) e mantemos o peso

E quando digo manter o peso é andar por valores proximos do normal. Mais kg menos kg. E facilita muito mais em epoca de cut

Diogo não me leves a mal mas eu não acredito que não tomes algo mais especial. Até a textura da tua pele apresenta um aspecto característico de jarda.

Mas repara, jardes ou não tens na mesma o meu respeito porque para ficar assim é preciso muito sacrifício. [;)]

Voltar
Superior