Dicas para aumentar resistência? Sempre foi o meu calcanhar de aquiles. Nas máquinas, faço com os pesos que me são possíveis, tentando sempre que na última repetição aumente 5 ou 10 kg ao que é o meu máximo, mesmo que faça menos repetições. Na semana passada comecei também a sentir algumas dores a trabalhar peitoral, mas confesso que é dos exercícios que mais repito durante a semana, por ser uma zona que tenho muito flácida. Poderá ser por aí. Mas no ginásio há lá uma ilha com máquinas seguidas que simulam o supino, supino inclinado, peck deck e ainda existe outra para peitorais. Faço quase todos os treinos 2 ou 3 dessas máquinas. No inclinado vejo-me à rasca.
Agora, no cárdio, faço 20 ou 30 minutos de bicicleta, se fizer com mais "carga" já fico à rasca das pernas. Na passadeira, tenho feito quase só caminhada com inclinação a 6 ou 7, tenho feito elíptica, também cerca de 10/15 minutos. Na bicicleta fico à rasca dos "tintins" [

], na elíptica fico com os pés dormentes/formigueiro, na passadeira, se correr 2 minutos fico com a língua de fora.
Pelo que tenho controlado, nos meus treinos tenho gasto entre 700 a 800 kc, os treinos que consigo dar um pouco mais, aproxima-se das 1000 kc. Mas acredito que se conseguisse ter mais resistência e fazer um cárdio mais intenso, os resultados seriam melhores... e não tem a ver com o peso. Nos meus tempos de 15/16 anos quando pesava menos 20 kg, também quase não aguentava nada a correr. Fazia bem picos de velocidade. Nas provas de velocidade fazia sempre entre os melhores tempos. Quando jogava futsal, era igual. Jogava à defesa, fazia piques ao ataque e defesa, mas tinha que salvaguardar-me uns segundos senão lá vinha a famosa "dor de burro"... e na passadeira, se abusar mais do que 2 ou 3 minutos a correr, lá está outra vez.
Claro que acredito que daqui a menos uns 10kg as coisas possam melhorar. Mas há algo que possa fazer para isso? Poderá ter a ver com o facto de estar em "cut" calórico e quase a não consumir hidratos de carbono?