Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Hoje acordei cedo para ir completar a semana, chego ao ginasio vou para a passadeira e tive de la continuar, as pontadas ao fundo da coluna estavam fortes e estava a ver que ia ao chão.

Na quinta fiz o agachamento livre, tudo ok, ontem e hoje vieram as dores, sorte que fui ao osteopata e colocou me os ossos no sitio, estava aqui um pouco desalinhado.

Hoje acordei cedo para ir completar a semana, chego ao ginasio vou para a passadeira e tive de la continuar, as pontadas ao fundo da coluna estavam fortes e estava a ver que ia ao chão.

Na quinta fiz o agachamento livre, tudo ok, ontem e hoje vieram as dores, sorte que fui ao osteopata e colocou me os ossos no sitio, estava aqui um pouco desalinhado.

Depois de uns agachamentos eu costumo sempre pendurar-me e deixar o corpo morto por uns segundos.

E de seguida elevo-me de deixo-me cair "morto" quando venho a meio da descida.

Sim. Terminei com 13:52. Lutei contra todos os meus princípios durante as primeiras 3 rondas para ir mais devagar do que aquilo que podia e ainda bem. Caso tivesse acelerado, rapidamente teria sido ainda mais penoso do que foi e provavelmente não teria terminado.
Muito bom! Quem me dera... Vou treinar este ano arduamente para o ano tentar fazer qualquer coisinha... Pelo menos tentar pela carolice!

Sim. Terminei com 13:52. Lutei contra todos os meus princípios durante as primeiras 3 rondas para ir mais devagar do que aquilo que podia e ainda bem. Caso tivesse acelerado, rapidamente teria sido ainda mais penoso do que foi e provavelmente não teria terminado.
Xiii muito boa forma.

RX?

Eu para já não consigo fazer overheads e por isso adaptei o exercício para cleans com 45 kg.

Os burpees foram RX.

No total fiz 180 reps. Não é mau mas tbm não é nada de especial. Comecei muito conservador, no final acelerei para conseguir terminar a 9a ronda.

Muito fixe, já estava com saudades disto.

Dicas para aumentar resistência? Sempre foi o meu calcanhar de aquiles. Nas máquinas, faço com os pesos que me são possíveis, tentando sempre que na última repetição aumente 5 ou 10 kg ao que é o meu máximo, mesmo que faça menos repetições. Na semana passada comecei também a sentir algumas dores a trabalhar peitoral, mas confesso que é dos exercícios que mais repito durante a semana, por ser uma zona que tenho muito flácida. Poderá ser por aí. Mas no ginásio há lá uma ilha com máquinas seguidas que simulam o supino, supino inclinado, peck deck e ainda existe outra para peitorais. Faço quase todos os treinos 2 ou 3 dessas máquinas. No inclinado vejo-me à rasca.

Agora, no cárdio, faço 20 ou 30 minutos de bicicleta, se fizer com mais "carga" já fico à rasca das pernas. Na passadeira, tenho feito quase só caminhada com inclinação a 6 ou 7, tenho feito elíptica, também cerca de 10/15 minutos. Na bicicleta fico à rasca dos "tintins" [:D], na elíptica fico com os pés dormentes/formigueiro, na passadeira, se correr 2 minutos fico com a língua de fora.
Pelo que tenho controlado, nos meus treinos tenho gasto entre 700 a 800 kc, os treinos que consigo dar um pouco mais, aproxima-se das 1000 kc. Mas acredito que se conseguisse ter mais resistência e fazer um cárdio mais intenso, os resultados seriam melhores... e não tem a ver com o peso. Nos meus tempos de 15/16 anos quando pesava menos 20 kg, também quase não aguentava nada a correr. Fazia bem picos de velocidade. Nas provas de velocidade fazia sempre entre os melhores tempos. Quando jogava futsal, era igual. Jogava à defesa, fazia piques ao ataque e defesa, mas tinha que salvaguardar-me uns segundos senão lá vinha a famosa "dor de burro"... e na passadeira, se abusar mais do que 2 ou 3 minutos a correr, lá está outra vez.

Claro que acredito que daqui a menos uns 10kg as coisas possam melhorar. Mas há algo que possa fazer para isso? Poderá ter a ver com o facto de estar em "cut" calórico e quase a não consumir hidratos de carbono?

Fazer todos os dias o mesmo não me parece o mais indicado.

Todos os dias de treino... e digamos que faço o supino 3x por semana, mas o inclinado faço 1 ou 2, o chest press 1 ou 2... por aí. Cheguei a questionar cá se haveria problema nisso, penso que foi o Rachter que disse que não.
No plano de treinos muda lá alguma coisa, mas, na verdade, são exercícios similares para o mesmo grupo muscular. Tendo em conta que treino 3 vezes por semana, agora será difícil fazer as 4 como fiz no início pois estava de férias, há dias de intervalo para deixar o músculo recuperar. Claro que tento, se fizer no primeiro treino parte superior do corpo, no segundo fazer parte inferior e no terceiro treino fazer um misto.

Mas se fazes todos os dias o mesmo como pode o musculo recuperar devidamente?

Tambem treino todos os dias sempre que possivel (2/2/2) ou apenas um e prolongo o treino até ao fim de semana, segunda a sabado +/-, hoje por exemplo será cardio apenas.

Mas se fazes todos os dias o mesmo como pode o musculo recuperar devidamente?

Tambem treino todos os dias sempre que possivel (2/2/2) ou apenas um e prolongo o treino até ao fim de semana, segunda a sabado +/-, hoje por exemplo será cardio apenas.

Certo. Não teimo porque não sou, nem de perto nem de longe, entendido na área. Neste momento o meu maior objectivo é queimar massa gorda o mais rapidamente possível. Claro que tento aplicar-me no exercício muscular, por forma a não perder também a massa muscular. Mas não tenho um tipo de treino onde faço um determinado grupo muscular e no dia a seguir ando cheio de dores e sem me poder mexer. Por obrigações de horário, terei de treinar sempre segunda, terça e sexta. Na segunda um grupo muscular, na terça outro e na sexta penso que já poderei repetir exercícios...
No ginásio onde estou quase tudo é acessível, desde preço da mensalidade a consultas de nutrição grátis, mas a avaliação corporal e planos de treino têm um custo de 5€. Claro que não tenho exercícios repetidos no plano de treino, mas por vezes é num dia chest press na máquina livre, noutro dia peitoral na máquina de pesos fixos, que na verdade é, praticamente, o mesmo.

O que me deixa na dúvida muitas vezes é: trabalhei peitoral num treino. E só volto a treinar aquele grupo muscular na semana seguinte? Não é muito tempo de pausa?

Tambem não entendo nada, mas vou vendo e pescando um pouco, ora podes fazer 2x o mesmo grupo, desde que não seja seguido, hoje X e amanhã novamente X.

As vezes tambem o faço, por exemplo hoje e na sexta, deixo sempre uns dias de descanço para repetir.

Já li algo sobre uns treinos que é o upper lower, mas ainda não aprofundei muito a pesquisa.

Xiii muito boa forma.

RX?

Eu para já não consigo fazer overheads e por isso adaptei o exercício para cleans com 45 kg.

Os burpees foram RX.

No total fiz 180 reps. Não é mau mas tbm não é nada de especial. Comecei muito conservador, no final acelerei para conseguir terminar a 9a ronda.

Muito fixe, já estava com saudades disto.

Obrigado.

RX, sim.

Pratico CrossFit há um ano, 6 vezes por semana quando não são mais (reforço muscular, técnica, etc) sem nunca ter feito nada relevante a nível de exercício físico a vida toda. Tenho 27 anos. Quem passe por mim na rua nem imagina que pratique desporto, visto que tenho 1,80 e 72 kg.

Correu muito bem. Aguardo com expectativa o 20.2.

Certo. Não teimo porque não sou, nem de perto nem de longe, entendido na área. Neste momento o meu maior objectivo é queimar massa gorda o mais rapidamente possível. Claro que tento aplicar-me no exercício muscular, por forma a não perder também a massa muscular. Mas não tenho um tipo de treino onde faço um determinado grupo muscular e no dia a seguir ando cheio de dores e sem me poder mexer. Por obrigações de horário, terei de treinar sempre segunda, terça e sexta. Na segunda um grupo muscular, na terça outro e na sexta penso que já poderei repetir exercícios...
No ginásio onde estou quase tudo é acessível, desde preço da mensalidade a consultas de nutrição grátis, mas a avaliação corporal e planos de treino têm um custo de 5€. Claro que não tenho exercícios repetidos no plano de treino, mas por vezes é num dia chest press na máquina livre, noutro dia peitoral na máquina de pesos fixos, que na verdade é, praticamente, o mesmo.

O que me deixa na dúvida muitas vezes é: trabalhei peitoral num treino. E só volto a treinar aquele grupo muscular na semana seguinte? Não é muito tempo de pausa?

Para ganhar massa, quanto mais frequente treinares, melhor. Mas tens de recuperar também. Pelo que o ideal para o peitoral será 2x/3x por semana. Por exemplo, deadlifts jamais 3x/semana!

Para secar, a frequência de treino não é tão importante. Na verdade, fazer pesos apenas ajuda na manutenção da massa magra e tal é conseguido com a intensidade (% de carga).

Para secar o ideal seria treinar 3-4 vezes por semana. A-Pausa-B-pausa-C-pausa-pausa ou A-B-Pausa-A-B-pausa-pausa

Todos os dias de treino... e digamos que faço o supino 3x por semana, mas o inclinado faço 1 ou 2, o chest press 1 ou 2... por aí. Cheguei a questionar cá se haveria problema nisso, penso que foi o Rachter que disse que não.
No plano de treinos muda lá alguma coisa, mas, na verdade, são exercícios similares para o mesmo grupo muscular. Tendo em conta que treino 3 vezes por semana, agora será difícil fazer as 4 como fiz no início pois estava de férias, há dias de intervalo para deixar o músculo recuperar. Claro que tento, se fizer no primeiro treino parte superior do corpo, no segundo fazer parte inferior e no terceiro treino fazer um misto.

Consegues ter motivação num ginásio?

Se te for difícil, tenta o crossfit. As aulas são em grupo, é mais desafiador e menos "seca".. e ainda fazes amigos com facilidade!

Nunca me aguentei em ginásios!

Voltar
Superior