Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Com que antecedência se deve tomar o iogurte?

Qd lancho 2 pães e uma banana até às 16:30h, qd treino 2h depois sinto-me bem, se lanchar às 17h já me sinto "cheio".

Ok, pães normais não é o ideal, mas não tenho problemas de peso! Mas isso de iogurte com aveia deve dar-me mais energia/saúde do que um pão com marmelada e outro com chouriço [:D]

Pães não é assim tão mau, mas falta aí qq coisa mais.

A questão “quando” é subjetiva. Eu gosto de comer 30min-1h no máximo antes de treinar

Eu desde terça-feira subi o meu objetivo de 10-12 para 15.000 passos por dia.
Não é nada fácil, venho do hotel para a fábrica a pé, volto a pé, tento mexer-me o mais possível, vou ao ginásio e mesmo assim não se chega lá facilmente.

bf1c55718e47c900d0bc223c37a7bff4.jpg

Depois de um treino bem intenso ontem, a balança hoje subiu outra vez.... ********... [8b]

Fonix pareces a minha namorada.
Não fiques obcecado com o número de um dia.

Tudo depende de/se:

- o que comeste no dia anterior ao jantar
- quanto comeste ao jantar
- quanto bebeste antes de ir dormir
- se foste à casa de banho
- se estás a reter água
- etc

Na quarta feira pesei 76,8, mas fui jantar fora e pesei 77,8 ontem. Hoje pesei 76,7.
Assim como não engordei um kg na quarta, também não emagreci um hoje.

Temos de viver em paz com as oscilações de peso que acontecem sempre.

PS: Não engordei quarta também porque me preocupei durante o dia para ir jantar fora mais tranquilo. Não fui comer à atrasadinho mental.

02a20fd7a04800443138533e83fea29f.jpg

Pois... amanhã tenho o jantar de aniversário da minha sogra, o meu sogro fez uma sobremesa para comer ao almoço para à noite ser só o bolo... e eles não engordam. Triste sina a minha.

Não é estar obcecado com os números, mas ando a comer a conta-gotas, menos do que aquilo que está no plano nutricional até, sobretudo, tenho reduzido aos hidratos de carbono, treinando, muito ou pouco, treino no máximo que consigo... ontem corri 5 minutos... a 7,5 mas corri 5 minutos? Sabes há quantos anos não corria 5 minutos? Sem sentir grandes dores no tornozelo? Depois, lá veio a "dor de burro"... fiz 2 minutos em caminhada, inclinei para o 7, fiz mais 5 minutos e depois corri 2 minutos no 12. Depois de ter feito 20 minutos de bicicleta para começar o treino, 1h de pesos... com um total de 1200 kc queimadas. O jantar foi bife de frango grelhado (127g pesadas), mais uns legumes cozidos. A bebida? Chá de gengibre. Tinha os meus sogros cá em casa, assamos umas castanhas, comi 4.

Há 2 dias estava com 98.9kg, hoje peso-me... 100KG.... Certinhos, os putos dos 3 números a olhar para mim... que raiva. :sh)

Pois... amanhã tenho o jantar de aniversário da minha sogra, o meu sogro fez uma sobremesa para comer ao almoço para à noite ser só o bolo... e eles não engordam. Triste sina a minha.

Não é estar obcecado com os números, mas ando a comer a conta-gotas, menos do que aquilo que está no plano nutricional até, sobretudo, tenho reduzido aos hidratos de carbono, treinando, muito ou pouco, treino no máximo que consigo... ontem corri 5 minutos... a 7,5 mas corri 5 minutos? Sabes há quantos anos não corria 5 minutos? Sem sentir grandes dores no tornozelo? Depois, lá veio a "dor de burro"... fiz 2 minutos em caminhada, inclinei para o 7, fiz mais 5 minutos e depois corri 2 minutos no 12. Depois de ter feito 20 minutos de bicicleta para começar o treino, 1h de pesos... com um total de 1200 kc queimadas. O jantar foi bife de frango grelhado (127g pesadas), mais uns legumes cozidos. A bebida? Chá de gengibre. Tinha os meus sogros cá em casa, assamos umas castanhas, comi 4.

Há 2 dias estava com 98.9kg, hoje peso-me... 100KG.... Certinhos, os putos dos 3 números a olhar para mim... que raiva. :sh)

Tem calma, como já te disseram antes isso não deve ser medido a curto prazo, é uma maratona. Vai haver sempre pequenas variações diárias no peso negativas e positivas dependendo de vários motivos e que nem sempre consegues controlar, mas se continuares essa rotina dentro de 2/3 meses vais ver resultados significantes.

Tem calma, como já te disseram antes isso não deve ser medido a curto prazo, é uma maratona. Vai haver sempre pequenas variações diárias no peso negativas e positivas dependendo de vários motivos e que nem sempre consegues controlar, mas se continuares essa rotina dentro de 2/3 meses vais ver resultados significantes.

Certo... para a frente é o caminho, mas, dado que é difícil ver firmeza e definição com o peso que tenho, só tenho dois indicadores para me guiar: a roupa e a balança. Há quem fale no "espelho" como o melhor guia, mas a verdade é que já passei por algumas vezes por perder muito peso e dá sempre a sensação de que não se emagreceu ao olhar para o espelho, porque é algo diário e as mudanças são lentas. Claro que, comecei este novo processo que quero que seja para a vida, com quase 107 kg, o que desde Agosto, não é propriamente mau. Claro que poderei chegar agora a uma análise corporal e ver que afinal ganhei foi massa muscular e fez com que o peso não tivesse uma mudança mais significativa. Tenho completa noção disso. Mas como já relatei aqui no tópico, há 2 ou 3 anos perdia 2 a 3 kg à vontade numa semana. Agora, parece que ando às graminhas.

Mas pronto... foi só o desabafo. Ajuda ir "conversando" com malta por aqui. O meu dia é quase todo metido dentro de uma sala com miúdos. O contacto com adultos é muito raro, dificilmente tenho alguém com quem conversar.

Esta é a pior fase para emagrecer... por experiência própria!

O tempo começa a arrefecer e a vontade desenfreada de comer mais aumenta, tipo como se fossemos ursos em período de pré-hibernação. [:D]

Esta é a pior fase para emagrecer... por experiência própria!

O tempo começa a arrefecer e a vontade desenfreada de comer mais aumenta, tipo como se fossemos ursos em período de pré-hibernação. [:D]

Na minha vida é sempre mau... [:D] Julho, é o aniversário da avó da minha esposa, da minha cunhada e da minha esposa... 08, 16 e 17. Julho e Agosto são épocas de casamentos, onde faço animação musical, agora cada vez menos, mas ainda se faz... Setembro, faz anos o meu filho e faço anos de casado. Outubro, faz anos a minha mãe e a minha sogra. Novembro, S. Martinho e faço eu anos. Dezembro é o mês dos excessos... Numa família em que estão constantemente: "também não precisas de exagerar, come, só uma vez. Isso não te faz mal. Não é por comeres desta vez, amanhã já não comes.... " E eu sempre fui bom prato para ajudar à mistura. Agora até é estranho ser o primeiro a arrumar o prato e ficar a olhar para os outros.
De qualquer forma, os meus piques de apetite não são tanto com o tempo, mas com o stress ou problemas do dia-a-dia. Se acontece algo que me deixa mais desanimado ou em baixo, desato (desatava) a comer. O meu pai faleceu em Abril, mas estava no hospital desde Setembro do ano passado. Foi uma época difícil, com mais alguns problemas à mistura e dava por mim a comer só porque sim. Dado que gosto de comer, é uma espécie de refúgio. Mas tenho tentado combater isso. Para já tem melhorado, não tenho comido nada à ceia, o que é uma vitória para mim. Um chá praticamente todos os dias... uma ou duas vezes por semana, se calhar menos, uma gelatina e tem sido isso.
Também tenho andado com vontade no ginásio. Dou por mim a pensar, esta semana fui treinar 3x, mas se amanhã conseguir, ainda vou. Outras vezes vou, sem vontade, chego lá e penso, vou fazer só um bocado de cárdio, uma ou outra máquina e hoje não dá para mais. Depois olho para o relógio e tenho passado de fazer treinos de 40/50 minutos, para 1h30 às vezes um pouco mais, sempre activo, com muito poucas paragens, só mesmo para descanso.

Passo a passo. Mas tem sido porreiro estar aqui a trocar ideias e a aprender um pouco mais. Ser bem informado e estar ciente do que fazer e do que não fazer é meio caminho andado.

Para já não penso ainda na proteína, suplementos alimentares, boosts... ou afins. Quero perder peso. Acho que será mais fácil depois, mais próximo do meu peso ideal, começar a focar na tonificação, crescimento muscular e afins.

Certo... para a frente é o caminho, mas, dado que é difícil ver firmeza e definição com o peso que tenho, só tenho dois indicadores para me guiar: a roupa e a balança. Há quem fale no "espelho" como o melhor guia, mas a verdade é que já passei por algumas vezes por perder muito peso e dá sempre a sensação de que não se emagreceu ao olhar para o espelho, porque é algo diário e as mudanças são lentas. Claro que, comecei este novo processo que quero que seja para a vida, com quase 107 kg, o que desde Agosto, não é propriamente mau. Claro que poderei chegar agora a uma análise corporal e ver que afinal ganhei foi massa muscular e fez com que o peso não tivesse uma mudança mais significativa. Tenho completa noção disso. Mas como já relatei aqui no tópico, há 2 ou 3 anos perdia 2 a 3 kg à vontade numa semana. Agora, parece que ando às graminhas.

Mas pronto... foi só o desabafo. Ajuda ir "conversando" com malta por aqui. O meu dia é quase todo metido dentro de uma sala com miúdos. O contacto com adultos é muito raro, dificilmente tenho alguém com quem conversar.

Um colega meu do corss fit estava como tu... Desanimado. Gajo com a típica estatura portuguesa, 1'70m, barriga e perna curta. O gajo não fazia nada, só comer e beber. Decidiu mudar de vida.

No inicio ele queria resultados rápidos, mas isso não existe quando se tem a estatura dele. Ainda por cima queria comparar comigo que tenho 1'85 e 75 kg, e mesmo com 42 anos, é muito dificl engordar ou ganhar barriga, coisa que nunca tive. Tenho cuidado com a alimentação durante a semana, zero álcool, (ao fds como e bebo tudo o que me apetece) mas não faço dieta. Alias pelo que leio aqui, sou um animal!

Isto tudo para te dizer que ele só começou a ver resultados ao fim de 6 meses de cross fit 3 vezes por semana, nutrição e corrida duas vezes por semana. Foram 20 kg ao ar, e o gajo agora já pode asnear por vezes que balança não sobe feita doida...

Por isso calma, e não entres na onda da infelicidade, a vida são dois dias e não tens gordura mórbida.

Se para já não consegues correr mais de 5min, então caminha 30min, mas sem interrupções!

se tiveres acesso a bike ou remo, também pode ser uma opção se achares seca a caminhada.

Podes não notar na balança, mas tenho a certeza que notarás nas calças... um colega que anda no crossfit cmg, pesava 88kg há 2 meses e 86kg agora, e as calças já lhe ficam com folga. Não te guies só pela balança.

Se dizem que a dieta é 70% e o desporto 30%.... Eu digo que o estado de espírito é 200%! [;)]

Passei por isso desde que comecei a dar ao litro na faculdade (+ trabalho), foi muito difícil. Muito stress...

Se para já não consegues correr mais de 5min, então caminha 30min, mas sem interrupções!

se tiveres acesso a bike ou remo, também pode ser uma opção se achares seca a caminhada.

Podes não notar na balança, mas tenho a certeza que notarás nas calças... um colega que anda no crossfit cmg, pesava 88kg há 2 meses e 86kg agora, e as calças já lhe ficam com folga. Não te guies só pela balança.

Quando falo 5 minutos a correr e tudo o resto, já tinha feito 25 minutos de caminhada com inclinação entre o 6 e o 7. No cárdio, não me interessa o que faça. Faço. Todos os treinos começo com 20 minutos de cárdio. Quase sempre bicicleta. Depois, no final, faço o que estiver disponível: passadeira uns 20 minutos, mais uns 10 de elíptica, mais um pouco de bicicleta. Na quarta feira acabei por, em 3 máquinas, fazer um total de 65 minutos de cárdio.

Sim, na roupa já noto diferenças. Quando emagreço também é logo nas pernas, apesar de ter uma perna desenvolvida, é a parte do corpo que tonifico com mais facilidade. Mas mesmo as camisas que já estavam a ficar apertadas, agora até já estão um pouco folgadas. Tenho de começar a pensar em comprar roupa... (o que também está uma trampa... o dinheiro escoa pelo meio dos dedos com uma facilidade demasiado grande e comer bem, é um pouco mais caro). Mas sim, a balança não é tudo. Mas o primeiro objectivo que meti à força na cabeça foi reduzir dos 3 dígitos o mais rapidamente possível. E esta semana tinha visto 98.9. Agora vejo os 100 outra vez... fiquei nas horas... Só isso.

Sim, mas apesar de pesares +/- o mesmo de há 1 mês (entre 98 a 100 kg), notas que na roupa estás diferente e isso conta. E estás de certeza com mais saúde!

Não te esqueças que o músculo pode pesar tanto como a massa gorda!

Como tonificas mais rápido nas pernas, podes fazer cárdio com o remo ou uma máquina de ski (não sei o nome e não sei se a terás no ginásio).

IMG_0635_RETOUCHED.jpg

skierg.jpg

Tal como já foi dito, o ideal é uma ou duas peças de fruta ou uma peça de fruta com um iogurte ( eu como uma banana + iogurte proteico (22g. proteína) 1 hora antes do treino e um punhado de amendoas a caminho do treino), para alimentar e durante o treino suplementar bcaa para dar um boost energético sem ingerir calorias.
Qual é esse igorute?

Sim, mas apesar de pesares +/- o mesmo de há 1 mês (entre 98 a 100 kg), notas que na roupa estás diferente e isso conta. E estás de certeza com mais saúde!

Não te esqueças que o músculo pode pesar tanto como a massa gorda!

Como tonificas mais rápido nas pernas, podes fazer cárdio com o remo ou uma máquina de ski (não sei o nome e não sei se a terás no ginásio).

IMG_0635_RETOUCHED.jpg

skierg.jpg

Sim, tem 3 remos, mais 1 que simula subida inclinada e outra que simula escalada. Passadeiras são cerca de 20, bicicletas tem 6 + 2 de cycling e cerca de 15 elípticas. Material não falta.

Para já não penso ainda na proteína, suplementos alimentares, boosts... ou afins. Quero perder peso. Acho que será mais fácil depois, mais próximo do meu peso ideal, começar a focar na tonificação, crescimento muscular e afins.

Pena teres ignorado o meu post... deixei-te ali uma boa dica no final...
(pesquisa sobre a BCAA e a relação direta com a perca de peso)

Pena teres ignorado o meu post... deixei-te ali uma boa dica no final...
(pesquisa sobre a BCAA e a relação direta com a perca de peso)

Não ignorei. Fiz uma rápida pesquisa sobre BCAA. Mas para já, financeiramente as coisas andam um pouco mais apertadas (quando é que não andam) e queria tentar ir de forma o mais natural possível, mas não digo que não.
Vou pesquisar melhor sobre isso.

Voltar
Superior