Esta é a pior fase para emagrecer... por experiência própria!
O tempo começa a arrefecer e a vontade desenfreada de comer mais aumenta, tipo como se fossemos ursos em período de pré-hibernação. [

]
Na minha vida é sempre mau... [

] Julho, é o aniversário da avó da minha esposa, da minha cunhada e da minha esposa... 08, 16 e 17. Julho e Agosto são épocas de casamentos, onde faço animação musical, agora cada vez menos, mas ainda se faz... Setembro, faz anos o meu filho e faço anos de casado. Outubro, faz anos a minha mãe e a minha sogra. Novembro, S. Martinho e faço eu anos. Dezembro é o mês dos excessos... Numa família em que estão constantemente: "também não precisas de exagerar, come, só uma vez. Isso não te faz mal. Não é por comeres desta vez, amanhã já não comes.... " E eu sempre fui bom prato para ajudar à mistura. Agora até é estranho ser o primeiro a arrumar o prato e ficar a olhar para os outros.
De qualquer forma, os meus piques de apetite não são tanto com o tempo, mas com o stress ou problemas do dia-a-dia. Se acontece algo que me deixa mais desanimado ou em baixo, desato (desatava) a comer. O meu pai faleceu em Abril, mas estava no hospital desde Setembro do ano passado. Foi uma época difícil, com mais alguns problemas à mistura e dava por mim a comer só porque sim. Dado que gosto de comer, é uma espécie de refúgio. Mas tenho tentado combater isso. Para já tem melhorado, não tenho comido nada à ceia, o que é uma vitória para mim. Um chá praticamente todos os dias... uma ou duas vezes por semana, se calhar menos, uma gelatina e tem sido isso.
Também tenho andado com vontade no ginásio. Dou por mim a pensar, esta semana fui treinar 3x, mas se amanhã conseguir, ainda vou. Outras vezes vou, sem vontade, chego lá e penso, vou fazer só um bocado de cárdio, uma ou outra máquina e hoje não dá para mais. Depois olho para o relógio e tenho passado de fazer treinos de 40/50 minutos, para 1h30 às vezes um pouco mais, sempre activo, com muito poucas paragens, só mesmo para descanso.
Passo a passo. Mas tem sido porreiro estar aqui a trocar ideias e a aprender um pouco mais. Ser bem informado e estar ciente do que fazer e do que não fazer é meio caminho andado.
Para já não penso ainda na proteína, suplementos alimentares, boosts... ou afins. Quero perder peso. Acho que será mais fácil depois, mais próximo do meu peso ideal, começar a focar na tonificação, crescimento muscular e afins.