Estás em forma?

• Thread starter Thread starter Pastis
  • Start date Start date

Estás em forma?

• Estou 100%

Votes: 113 21.0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votes: 46 8.5%
  • Regular com altos e baixo

Votes: 181 33.6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votes: 65 12.1%
  • Bastante cansado

Votes: 27 5.0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votes: 107 19.9%

• Total voters
    539
Estás em forma?

A BCAA está mais do que estudada e os resultados por essa net fora... quem quiser que os vá ler..

Não, não te escapas assim.

BCAA são aminoácidos e os aminoácidos são proteínas. Têm calorias.

Tu dizes que não, mostra-nos pf. Estas errado, isso não faz sentido, talvez aprendas sozinho na tua pesquisa.

Sabes perfeitamente q não tenho qualquer problema contigo, sempre com respeito, mas estás aqui a debitar um broscience como eu já nem achava ser possível, pensei que em 2019 já estivessem algumas questões extintas.

E o artigo que puseste acima, uma anedota. Queres proteína pra ter glicose? Come hc, não gastes dinheiro com bcaa...

Last edited:
Quando tiver mais tempo, deixo aqui o treino que tenho feito, mas ultrapassa bem isso.
Mas não tem de ultrapassar. Vai te embora mais cedo e aproveitar o tempo com mulher e filho. Depois no fim de semana não tens de compensar tanto e não tens a desculpa que tens de ficar no sofá com eles :)

Última posta quando ao BCAA:

Faz muito sentido para quem

a) Não come proteínas de fontes ricas diariamente (potencialmente vegetarianos)
b) quem só come a mesma proteína (pouca variedade de aminoácidos)

Uma dieta equilibrada com várias fontes de proteína tem todos os aminoácidos que são precisos.

Intra treino? Podem usar, claro, mas não é essencial. Mas sendo, que sejam hc de absorção rápida, líquidos, etc. Caso contrário não agrega grande coisa, quando estiverem a digerir a comida já estão em casa a jantar.

Não, não te escapas assim.

BCAA são aminoácidos e os aminoácidos são proteínas. Têm calorias.

Tu dizes que não, mostra-nos pf. Estas errado, isso não faz sentido, talvez aprendas sozinho na tua pesquisa.

Sabes perfeitamente q não tenho qualquer problema contigo, sempre com respeito, mas estás aqui a debitar um broscience como eu já nem achava ser possível, pensei que em 2019 já estivessem algumas questões extintas.

E o artigo que puseste acima, uma anedota. Queres proteína pra ter glicose? Come hc, não gastes dinheiro com bcaa...

Ao contrário de muitos neste forúm, não tenho qualquer problema em admitir quando estou errado e muito menos saio de fininho para fugir ás questões.

Sim, no primeiro post que fiz dirigido ao Philipric mencionei que a bcaa tinha 0 calorias porque fui induzido em erro pelo rótulo do bcaa. Entretanto pesquisei e vi que realmente a bcaa tinha calorias e se reparares no post em resposta a ti, já mencionei que uma dose de bcaa tem à volta de 20 calorias. Portanto, admiti que sim, tem poucas , mas tem calorias.

Quanto ao artigo, é igual a quase todos os que andam na net e dizem todos basicamente o mesmo. Eu não tenho conhecimentos cientificos para os desmentir, tu tens?

Até à data, só partilhei ou dei opinião sobre suplementos que eu próprio experimentei, portanto apenas reporto o meu feedback.
Quanto à bcaa posso dizer que treino com muita mais intensidade, por mais tempo e sem chegar ao final do treino tão cansado. Portanto, é um suplemento que pelo menos nestes 3 aspetos sentes o efeito imediato.

Duvido que a pulseira faça a contagem correcta de passos. Acho que se guia mais pelo movimento do braço e imagina, estar a tocar guitarra com a pulseira no pulso... [:D]

Antes de atacares os pesos, eu no teu lugar fazia somente cardio durante 1 mês! 50min X 3/4x semana!

Sei que estás no ginásio e parece-me que até gostas e estás adaptado.

Vou dar-te a minha opinião pessoal.. Só aguentei 2 meses num, e estou há 2 anos no crossfit e porquê? porque tens uma variedade enorme de exercícios o que não causa seca, podes fazer ao teu ritmo, tens malta menos narcisista, tens um prof que te corrige, tens música na aula toda e também tens gajas boas [:D] (just kiding).

Ao falar do cardio lembrei-me de "n" exercícios diferentes que estão presentes no crossfit e vão variando: salto à corda, box jump, runing pela box ou fora se der, bike, remo, ski, etc.

Falaste que medes 1.72m para 100kg. Na minha aula tenho um casal que deve ter +/- esses valores e eles têm apostado mais em exercícios aeróbios com baixa/média intensidade e com maior duração!

Os exercícios anaeróbios eu deixaria para quando te sentisses mais leve e com mais energia!

Exercícios Aeróbicos e Anaeróbicos

Os exercícios aeróbicos usam o oxigênio para queimar gordura e glicose para produzir ATP (adenosina trifosfato) e gerar a energia necessária para os músculos.
Os exercícios aeróbicos caracterizam-se por terem baixa ou média intensidade e longa duração. Normalmente, neste tipo de atividade física são utilizados grandes grupos musculares. Alguns exemplos de exercícios aeróbicos: caminhada, natação, ciclismo, corrida, ginástica.
Os exercícios anaeróbicos caracterizam-se como atividades de grande intensidade e curta duração e não dependem do oxigênio para produzir energia.
Em geral, os exercícios anaeróbicos são direcionados para apenas alguns músculos, com o intuito de aumentar a massa e a força muscular, além de tonificar a musculatura.
Exemplos de exercícios anaeróbicos: musculação, corridas curtas (sprints, 100 metros rasos), arremesso de peso

Antes de atacares os pesos, eu no teu lugar fazia somente cardio durante 1 mês! 50min X 3/4x semana!

Vou dar-te a minha opinião pessoal.. Só aguentei 2 meses num, e estou há 2 anos no crossfit e porquê? porque tens uma variedade enorme de exercícios o que não causa seca, podes fazer ao teu ritmo, tens malta menos narcisista, tens um prof que te corrige, tens música na aula toda e também tens gajas boas [:D] (just kiding).

Ao falar do cardio lembrei-me de "n" exercícios diferentes que estão presentes no crossfit e vão variando: salto à corda, box jump, runing pela box ou fora se der, bike, remo, ski, etc.

Falaste que medes 1.72m para 100kg. Na minha aula tenho um casal que deve ter +/- esses valores e eles têm apostado mais em exercícios aeróbios com baixa/média intensidade e com maior duração!

Os exercícios anaeróbios eu deixaria para quando te sentisses mais leve e com mais energia!

Exercícios Aeróbicos e Anaeróbicos

Os exercícios aeróbicos usam o oxigênio para queimar gordura e glicose para produzir ATP (adenosina trifosfato) e gerar a energia necessária para os músculos.
Os exercícios aeróbicos caracterizam-se por terem baixa ou média intensidade e longa duração. Normalmente, neste tipo de atividade física são utilizados grandes grupos musculares. Alguns exemplos de exercícios aeróbicos: caminhada, natação, ciclismo, corrida, ginástica.
Os exercícios anaeróbicos caracterizam-se como atividades de grande intensidade e curta duração e não dependem do oxigênio para produzir energia.
Em geral, os exercícios anaeróbicos são direcionados para apenas alguns músculos, com o intuito de aumentar a massa e a força muscular, além de tonificar a musculatura.
Exemplos de exercícios anaeróbicos: musculação, corridas curtas (sprints, 100 metros rasos), arremesso de peso

Exercício cardiovascular apenas vai ajudar no défice. Assim que ele parar o cardio engorda novamente.
Eu acho precisamente que ele deve evitar o cardio ao máximo e só fazer se for mesmo a única solução possível.

(...)

Depende de cada um.

Eu aguento-me há 3 anos num ginásio, não acho seca, faço ao meu ritmo, tenho um instrutor que me corrige e tem música. [;)]
Quando comecei, fazia muito mais cardio, mas fui passando para pesos , e perdi quase 20kg.

Duvido que a pulseira faça a contagem correcta de passos. Acho que se guia mais pelo movimento do braço e imagina, estar a tocar guitarra com a pulseira no pulso... [:D]
As pulseiras costumam acertar os passos. Mais ou menos 200 ou 300 ao fim do dia vai dar ao mesmo. Agora para controlar os exercícios no ginásio esquece. Tens que comprar HR monitor, para peito ou braço.

treino no máximo que consigo... ontem corri 5 minutos... a 7,5 mas corri 5 minutos? Sabes há quantos anos não corria 5 minutos? Sem sentir grandes dores no tornozelo? Depois, lá veio a "dor de burro"... fiz 2 minutos em caminhada, inclinei para o 7, fiz mais 5 minutos e depois corri 2 minutos no 12.

Independentemente do excesso de peso, é um registo a melhorar, correr pelo menos 20 minutos seguidos é o mínimo.

A titulo de exemplo (e eu não sou grande corredor):
- ontem fiz cerca de 1h00/1h15 de corrida em trail com muita subida e descida
- na segunda tinha feito um treino de séries na passadeira. Primeiro 7 séries de 1 minuto a correr e 1 minuto a descansar e depois 10 séries de 30 seg a correr e 30 a descansar (acabei com a passadeira a 23)

57602934_2019326455038591_4838277945344644295_n.jpg
Não dá para ver. Qual o nome ?

Independentemente do excesso de peso, é um registo a melhorar, correr pelo menos 20 minutos seguidos é o mínimo.

A titulo de exemplo (e eu não sou grande corredor):
- ontem fiz cerca de 1h00/1h15 de corrida em trail com muita subida e descida
- na segunda tinha feito um treino de séries na passadeira. Primeiro 7 séries de 1 minuto a correr e 1 minuto a descansar e depois 10 séries de 30 seg a correr e 30 a descansar (acabei com a passadeira a 23)

mesmo antes do excesso de peso, nunca fui grande corredor de resistência. Velocidade, safava-me bem. Resistência, sempre fui uma vergonha.

Back