Estás em forma?

• Thread starter Thread starter Pastis
  • Start date Start date

Estás em forma?

• Estou 100%

Votes: 113 21.0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votes: 46 8.5%
  • Regular com altos e baixo

Votes: 181 33.6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votes: 65 12.1%
  • Bastante cansado

Votes: 27 5.0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votes: 107 19.9%

• Total voters
    539
Cheguei agora do treino.
No final, não sei que raio se passou, quando parei a passadeira, só me apetecia chorar. Estava esgotado com um treino que é mais do que banal.
Fiz o plano 3 e corrida ainda a 7.5, 30 minutos. Os últimos 3 minutos já estava a doer-me a barriga, dor de burro, a ficar sem fôlego, mas lá forcei para fazer pelo menos os 30. Chego ao banho, nem 5 minutos depois, estou com a respiração normalíssima, bpm a 75... Vá-se entender.
Agora estou mais calmo, mas não sei se foi um ataque de ansiedade, descarga de adrenalina ou outra coisa qualquer.

Não dês importância, possivelmente um caso isolado! [;)]
Às vezes estas coisas podem acontecer, há muitos fatores externos que nos podem reduzir o rendimento.

Não dês importância, possivelmente um caso isolado! [;)]
Às vezes estas coisas podem acontecer, há muitos fatores externos que nos podem reduzir o rendimento.

Aqui é o contrário. Há duas semanas não corria 5 minutos, segunda corri 20 minutos seguidos, acho que nunca na vida corri 20 minutos non stop. Ontem corri 30 minutos non stop, apesar de a velocidade baixa...

Até uma noite mal dormida faz tanta diferença no treino!

Não te deixes desmotivar.... Isso provavelmente foram nervos relacionados com auto estima e sentires que estás a progredir pouco.
Isso é normal.

O mais importante: Não desistas! [;)]

Até uma noite mal dormida faz tanta diferença no treino!

Não te deixes desmotivar.... Isso provavelmente foram nervos relacionados com auto estima e sentires que estás a progredir pouco.
Isso é normal.

O mais importante: Não desistas! [;)]

Até tinha razões para ficar contente. Numa semana passar de correr 5m para 30m, acho que é bem bom.

Que acham destes

ca6edb5c4aa7f02387a35e8ad590944d.jpg

a331aff0043f5fac20c2d3d886f6801e.jpg

Tas num nível muito bom. Eu só tenho 3 meses disto, por isso o que tu fazes para mim é uma miragem.

A Annie já fez o 20.3...palavras para quê...

https://youtu.be/gPIUk_tXv7E

Bom mas a Annie tem praticamente a mesma força de um homem do mesmo peso que ela.

Aqui neste vídeo vê-se a Annie a fazer 5x 172,5 kg.... creio que já a tinha visto num outro video a fazer 8x 170 kg (??)

https://www.instagram.com/p/Bp9lx8ZBRuK

Neste momento deverá estar quase com 70 kg de peso corporal por isso fazer este wod com 70 kg de DL nas primeiras 3 rondas e depois 92 Kg nas restantes será uma brincadeira para ela.

Creio que são workouts um pouco injustos porque é o mesmo peso para todos, quer pesem 50's ou 70's... Por exemplo a Tia Clair pesa 58 Kg e tenho muita curiosidade em ver como se vai safar. É pequenota mas tem uma garra admirável

Tens que perder o hábito de editar posts 5 minutos depois de os fazeres , por acaso vim atrás e vi que tinhas respondido.[:D]

Epah eu sinto sempre os musculos, tento pensar no musculo e concentrar a força lá.. nuns tenho mais dificuldades de fazer isso do que outros. Quanto à respiração, sem dúvida que é um ponto fraco, por vezes faço repetições em apneia. Obrigado pela ajuda [;)]

Por acaso tenho a mania de editar os post... há sempre algo que eu acho que fica por dizer e pronto... sorry [:)][8b]

A variante de DeadLift que fazes chama-se em inglês "Hex" ou "Trap-Bar DeadLift"

https://www.t-nation.com/training/trap-bar-deadlift

Curiosamente por vezes "invento" algo parecido, mas são com duas barras "hammer Curl" em cada braço:

A posição do agarre é mais elevada do que o DL convencional e o tronco fica mais direito, tal como o Hex/Trap Bar DL.

A maior diferença é que eles são barras independentes e não estão ligadas e são óptimas também para fazer Farmer Carries.

ryo7zr1pr2g4cse6g.jpg

20.3 Scaled, 8:37.

Fiquei desiludido porque sei que conseguia fazer menos de 8 minutos. Segunda-feira vou repetir no meu horário normal de treino, 9 da manhã é muito cedo para mim.

São bons mas os do Lidl são melhores e mais baratos.

Mas os Skyr do Lidl (11gr/100gr) sem sabor, pela relação preço/(quantidade de proteina) são ainda superiores.

Estão ao mesmo preço do lidl, 89cent, promo, trouxe esse da foto para expreimentar, stracciatella

O Levantamento de terra, exercício que não costumo fazer, mas ando agora a tentar incorporar nos meus treinos, tem várias formas de se fazer.

Como fazem ? Com as pernas quase esticadas e flexão do tronco à frente com as costas seladas ou a versão em que se faz quase um agachamento com as pernas e as costas/troco mexem menos ?

O primeiro se não me engano é o “romeno”.

O Levantamento de terra, exercício que não costumo fazer, mas ando agora a tentar incorporar nos meus treinos, tem várias formas de se fazer.

Como fazem ? Com as pernas quase esticadas e flexão do tronco à frente com as costas seladas ou a versão em que se faz quase um agachamento com as pernas e as costas/troco mexem menos ?

O primeiro se não me engano é o “romeno”.

O primeiro é o stiff leg deadlift. O romeno é igual mas sem tocar com a barra no chão.

Eu faço a versão convencional, que esse “quase agachamento” - mas como reparo, se tentares começar com a anca muito em baixo, à agachamento, não estás na melhor posição de arranque.

Como sou mais forte é na versão sumo.

Pesagem diária, costumo apontar à segunda feira
Hoje com 98,5kg. Devagar mas vai indo. Já recuperei umas calças...uso 48, já usei este fim de semana 46.
Tinha umas t-shirts de desporto guardadas, um L, também já ficam bem... E bem no caso é porque não gosto de usar justo.

Estou a treinar agora. Vamos ver.
Sábado para domingo dormi 2 horas, hoje 6h. Não há muita energia, mas vim na mesma.

Por cá foram 230kg de deadlift hoje, com direito a vídeo e tudo. Estou incrédulo. Recomecei a treinar deadlifts e squats em setembro e já aqui vou. O foco tem de ser não me lesionar, ser inteligente quanto ao treino.

Bw 76kg.

Back