Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Por cá foram 230kg de deadlift hoje, com direito a vídeo e tudo. Estou incrédulo. Recomecei a treinar deadlifts e squats em setembro e já aqui vou. O foco tem de ser não me lesionar, ser inteligente quanto ao treino.

Bw 76kg.

Parabens!

Sumo?

Tb ando no foco de não me lesionar e fazer as coisas de forma inteligente... mas aqui deste lado as coisas andam mais lentamente.

Manter isto nos 3x do BW nem é difícil... o problema é quando nos aleijamos, principalmente com algo que nada tem a ver com estes treinos.

Os 180 kg de DL agora parecem os meus antigo 200 kg de há uns meses atrás e os 217,5 kg que fiz no inicio do ano parecem que foram feitos há 10 anos atrás.

Tenho curiosidade com os Sumo DL mas confesso que não me atraem muito. Como ando mais numa de halterofilismo o sumo dl acaba por não fazer muito sentido para mim. Mas sempre protegia mais as costas e a lombar e trabalhava mais as pernas e gluteos...

O Hex/trap Bar DL (feitos com duas "Hammer curl bars") é algo que posso incluir de forma a complementar, por aquilo que tenho lido trabalha quase os mesmos musculos do Sumo... E ainda têm a vantagem de se poder fazer farmer carries (que eu gosto).

Parabens!

Sumo?

Tb ando no foco de não me lesionar e fazer as coisas de forma inteligente... mas aqui deste lado as coisas andam mais lentamente.

Manter isto nos 3x do BW nem é difícil... o problema é quando nos aleijamos, principalmente com algo que nada tem a ver com estes treinos.

Os 180 kg de DL agora parecem os meus antigo 200 kg de há uns meses atrás e os 217,5 kg que fiz no inicio do ano parecem que foram feitos há 10 anos atrás.

Tenho curiosidade com os Sumo DL mas confesso que não me atraem muito. Como ando mais numa de halterofilismo o sumo dl acaba por não fazer muito sentido para mim. Mas sempre protegia mais as costas e a lombar e trabalhava mais as pernas e gluteos...

O Hex/trap Bar DL (feitos com duas "Hammer curl bars") é algo que posso incluir de forma a complementar, por aquilo que tenho lido trabalha quase os mesmos musculos do Sumo... E ainda têm a vantagem de se poder fazer farmer carries (que eu gosto).

Sim, sumo. Meti vídeo em cima. No vídeo parece muito fácil, agora percebo porque é que os italianos ontem me diziam que dava para 5 reps! Mesmo que não desse, que me deu logo cãibra a seguir

Mudei para sumo por dois motivos, não sobrecarregar tanto as costas e ser mais forte nessa variante.

Mas agora as coisas irão começar a abrandar também.
Mesmo agachamento, ainda estou a 30kg do meu melhor, em termos de PR e de reps. Supino só faço de blocos de 6cm, não conta (o ombro não aguenta ir mais abaixo).

O que tenho mais na corda bamba, de momento, é o hip flexor da perna esquerda. Exige imenso aquecimento e bons alongamentos no final do treino. Facilmente 20 min antes e 15 depois - mas faz parte!

Algum entendido na área ou que passe ou tenha passado pelo mesmo: durante o treino ou esforço físico mais acentuado, se beber água, dá-me uma sensação de azia... aconteceu-me na sexta e ontem enquanto corria.
Actualizando: ontem voltei a correr 20 minutos consecutivos no final do treino, a 7,7 de velocidade, mas os últimos 2 minutos já foram mesmo com dor de burro, dor de cavalo, azia... [:D] Mas tem sido satisfatório. Para quem fugia da passadeira a 7 pés, 3 treinos seguidos, 20m num dia, 30 minutos noutro e novamente 20 minutos.

Algum entendido na área ou que passe ou tenha passado pelo mesmo: durante o treino ou esforço físico mais acentuado, se beber água, dá-me uma sensação de azia... aconteceu-me na sexta e ontem enquanto corria.
Actualizando: ontem voltei a correr 20 minutos consecutivos no final do treino, a 7,7 de velocidade, mas os últimos 2 minutos já foram mesmo com dor de burro, dor de cavalo, azia... [:D] Mas tem sido satisfatório. Para quem fugia da passadeira a 7 pés, 3 treinos seguidos, 20m num dia, 30 minutos noutro e novamente 20 minutos.

Treina melhor a respiração. Vais ver que esses sintomas vão desaparecendo!

Começo por dizer que jamais faria isso.

Mas depois há vários pontos a ter em conta. Nem faz paralelo com prata constantemente a ser abraçado (não entendo bem porquê).
É Bodybuilder certamente (sem qualquer intenção pejorativa).

Sim é bodybuilder, e foi vice-campeão europeu em 2017. Mas não consegui perceber o teu ponto, apenas percebi que jamais farias isto!

Sim é bodybuilder, e foi vice-campeão europeu em 2017. Mas não consegui perceber o teu ponto, apenas percebi que jamais farias isto!

Quis dizer que em termos de “levantamento de peso” esse Lift tem problemas.
Mas não vou ser hater, o objetivo dele é crescer e não competir em powerlifting.

No powerlifting não são permitidos esteroides anabolizades ou qualquer tipo de doping, isto em competição claro.

[:D]

Não é permitido em nenhum desporto federado, até em competições de bodybuilding por vezes lá fazem um controlo ou outro para "disfarçar" no entanto toda a gente sabe que no powerlifting existem esteróides anabolizantes (conheço malta que compete e usa) assim como em quase todos os desportos, ou mesmo todos.

[:D]

Não é permitido em nenhum desporto federado, até em competições de bodybuilding por vezes lá fazem um controlo ou outro para "disfarçar" no entanto toda a gente sabe que no powerlifting existem esteróides anabolizantes (conheço malta que compete e usa) assim como em quase todos os desportos, ou mesmo todos.

Eu sei, então no ciclismo é demais...
Pensava que no bodybuilder era permitido, pois todos sabem que estão entupidos de produto, e como o fim é meramente estético pensei que não havia controlo, que penso até fazer sentido.

Voltar
Superior