Phillipric
Well-known member
Se é para perder peso ou melhor, gordura, então o caminho está errado.
Para acelerares o processo deverias começar a incluir exercícios como agachamento livre, peso morto, remadas, supino... E menos corrida e menos bíceps.
Agachamento e peso morto, se calhar no próximo plano de treinos. Remadas... faço uma máquina que se chama remada baixa e outra similar noutro treino. Supino, é pelo facto de ser com barra? Costumo fazer peck deck (máquina de peso fixo) e chest press.
Qual o problema do bíceps? É um músculo relativamente pequeno e é algo que gostaria de tonificar rapidamente, porque apesar de ter o bíceps largo e até firme, não tem grande definição.
Mas é geral com massa gorda. Peitorais, abdominais... preciso de secar isso tudo.
Quanto ao peso, propriamente dito, tenho se calhar de marcar uma nova avaliação corporal. Na semana passada andei a flutuar entre os 98,5kg e 98,2KG... ontem pesei-me em casa, depois do treino, 96.9Kg (não devia ter-me pesado, mas é o problema de ter a balança sempre ali à mão junto com a ansiedade de perder peso. Hoje de manhã, 97,6KG. Agora só treino na sexta feira e o que tenho feito por hábito é, nos dias em que não treino, reduzir aos HC, normalmente, tirar numa das refeições. Ando com o peso ainda muito perto da minha barreira psicológica (100kg), mas efectivamente, tenho de verificar se houve alguma transformação significativa na massa gorga/massa muscular, que justifique que o peso não desça mais um pouco.