Estás em forma?

  • Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

  • Estou 100%

    Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

    Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

    Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

    Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

    Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

    Votos: 107 19,9%

  • Total de eleitores
    539
Aqui fica um exemplo de uma transformação impressionante.

Creio que foi ao longo de 10 anos, muito trabalho, boa genética e o início na idade certa (e sempre a mesma namorada)

42-ABBC7-D00000578-4730348-image-m-93-1501076929055.jpg


42-AFB59-E00000578-4730348-image-m-95-1501076955992.jpg


42-ABBC7200000578-4730348-image-m-108-1501077221478.jpg


42-ABBC7200000578-4730348-image-a-109-1501077229886.jpg


42-ABBC8300000578-4730348-image-m-100-1501077080969.jpg


42-ABBC8300000578-4730348-image-a-101-1501077089591.jpg


Ainda acreditas em contos de fadas?

Genética...[:D]
 
O PT que me fez o plano de treino falou ontem comigo, que me tem visto pelo ginásio e empenhado no treino, perguntou como estava a correr e disse que entretanto deveríamos marcar uma hora para analisar e mudar o treino.
Eu disse-lhe que, para já, está a correr mais ou menos dentro do previsto (o peso não desce tão rapidamente como desejado e para já, tonificar, está difícil, mas que estou a perder volume), que estou a fazer o treino de hipertrofia, além de que, mais ou menos semanalmente ou de 15 em 15 dias tenho aumentado quase sempre à carga na última repetição, ou seja, uma máquina, se numa semana acabei com 40, na semana seguinte tento fazer os 45kg.
Ele disse que estava a fazer bem, para analisar se me sinto bem assim, eu disse que, se calhar, para já, mais 1 ou 2 meses neste treino, também para estar ciente da evolução.

Algo que vinha fazendo era fazer mais 1 ou 2 exercícios do que aqueles que estão no plano, mas estou a começar a fazer treinos de quase 2 horas e se calhar não é o mais inteligente para fazer. Ainda assim, nestas duas semanas, fiz, acho que nunca o tinha feito na vida, sempre passadeira no final de todos os treinos, com 5 minutos de passo acelerado, 20 minutos de corrida leve e mais 5 minutos para acalmar o ritmo cardíaco. Depois faço mais 10 minutos de bicicleta ou elíptica, um pouco mais calmo. Quero ver se consigo aumentar a resistência neste aspecto. Mas dantes fugia a 7 pés da passadeira. Agora, 7 treinos seguidos a correr 20 minutos, num deles 30. Claro que muito lentamente, ao fim de 5 parece que já estou todo rebentado, depois lá aguento mais um pouco e vai-se fazendo. O tornozelo vai-me dando alguma dor, mas olha... paciência. Tem de voltar ao sítio e ganhar mobilidade. Tenho o tendão de aquiles completamente atrofiado, desde o tendão até à lombar. Mas com passo não muito acelerado, para não fazer um impacto muito "duro", vou conseguindo fazer assim.

No próximo esquema de treino, vou tentar ver se há possibilidade de realizar os exercícios de maneira a ter um dos treinos com 45/50 minutos no máximo... de meio de dezembro até ao final do ano, depois, vou tentar fazer 4 treinos semanais, a ver se chego ao Natal a poder comer uma posta de bacalhau à vontade. [:p]
 
O bom da corrida é isso! Custa muito, mas também notarás resultados rapidamente ao nível da resistência!

Muitas vezes até custa mais os primeiros 5min, do que os últimos 15min. (numa corrida de 30min.).

E a camisa apertada, já te deve estar bem, não? Estás perto dos 95kg?
 
O bom da corrida é isso! Custa muito, mas também notarás resultados rapidamente ao nível da resistência!

Muitas vezes até custa mais os primeiros 5min, do que os últimos 15min. (numa corrida de 30min.).

E a camisa apertada, já te deve estar bem, não? Estás perto dos 95kg?

Pois... estou a trabalhar essa parte da resistência... vê-se no gráfico de bpm (coisas engraçadas da pulseira fitness) que os primeiros 50 minutos do treino andam na ordem dos 110/120 e no cardio andam ali a bater no tecto dos 165/170 quando estou na passadeira.

A roupa, está a ficar numa fase em que o que tinha a ficar apertado está a ficar folgado e o que tinha mais folgado começa a parecer um saco. Estou com menos perímetro abdominal, embora visualmente, a mim próprio seja sempre algo ingrato de ver... vou emagrecendo mas só daqui a perder muitos mais kg é que começo a notar efectivamente se estiver a tonificar.

Quando ao peso, não, ainda está longe. Pesei-me hoje, e estou nos 98 kg. Esta semana que passou, em termos de peso, foi insignificante, quase que manteve. Só vou começar a ficar menos cismático com o peso quando andar aproximado nos 90 kg.

Entretanto, vou ter de comprar é t-shirts para o ginásio, as que tenho já começam a parecer um saco. Mas também não gosto de nada muito justo. Mas saíram fantásticas. Já as tenho se calhar há uns 10 anitos. Da ADIDAS, com um qualquer sistema respirável.
 
Hoje foi perna, estava complicado pois estava entulhado do almoço, mas adiante, fiz agachamento livre com 50kg, correu bem, há ali um momento chave que o br do video explica onde não se pode descer mais que certo ponto e aí faz a diferença entre trabalhar o musculo ou dar um mau jeito.


Depois para a prensa, 270kg mas parece exagerado pois sente se mais peso nos joelhos e não se nota tanto o musculo a trabalhar (6rps)

Depois foi fazer com 40kg/12 reps mas com uma perna de cada vez, custou bem mais que os 270kg
 
Malta... Dúvida um bocado... Estúpida.
Depois de correr tenho os mamilos sempre irritados... Incomoda enquanto estou a correr começa a ser um foco de distração.

Bom, acho estranho malta toda vitaminas estar à rasca a fazer bíceps com halteres de 10 kg e eu estar a fazer relativamente tranquilo com 13.

Mais 20 minutos de corrida hoje e 10 de bicicleta. A ver se ainda faço uns minutos de remo.
 
Malta... Dúvida um bocado... Estúpida.
Depois de correr tenho os mamilos sempre irritados... Incomoda enquanto estou a correr começa a ser um foco de distração.

Bom, acho estranho malta toda vitaminas estar à rasca a fazer bíceps com halteres de 10 kg e eu estar a fazer relativamente tranquilo com 13.

Mais 20 minutos de corrida hoje e 10 de bicicleta. A ver se ainda faço uns minutos de remo.

Isso dos mamilos tem a ver com a camisola raspar neles, acontecia-me quando jogava futebol e usava daqueles pensos rápidos para proteger
Talvez uma t-shirt mais justa te ajude a reduzir a fricção.
 
Isso dos mamilos tem a ver com a camisola raspar neles, acontecia-me quando jogava futebol e usava daqueles pensos rápidos para proteger
Talvez uma t-shirt mais justa te ajude a reduzir a fricção.

Pois... Dado o meu "cabedal", não gosto muito de usar roupa muito justa. Mas devo precisar de passar do xl para o L de qualquer forma. Tenho duas aqui em casa, vou levar uma para o próximo treino e vejo se resolve. Nem me lembrei disso.
 
Só para completar, o treino de hoje estava a correr bem, fiz passadeira, bicicleta, no remo,sem grande intensidade, fiz 5 minutos, mas começou me a doer um pouco a cabeça e acabei por parar. Não sei se foi por mais uma noite mal dormida, se por o treino já ir quase com duas horas. Já li algo como se o treino durar mais de uma hora convém uma bebida isotópica, penso.
 
Se calhar é... Mas digamos que é só para apressar o processo de perca de peso. Depois tento acertar esta duração.
Isso nao é sustentavel.
Quando parares de correr o tanto que corres, é como se reduzisses um defice adicional de calorias correspondente ao que corres hoje. Assim que comeres mais um pouquinho tas a engordar.

Mas já disse isto mais que uma vez, pelo que nao insisto.
 
Se calhar é... Mas digamos que é só para apressar o processo de perca de peso. Depois tento acertar esta duração.
Se é para perder peso ou melhor, gordura, então o caminho está errado.

Para acelerares o processo deverias começar a incluir exercícios como agachamento livre, peso morto, remadas, supino... E menos corrida e menos bíceps.
 
Se é para perder peso ou melhor, gordura, então o caminho está errado.

Para acelerares o processo deverias começar a incluir exercícios como agachamento livre, peso morto, remadas, supino... E menos corrida e menos bíceps.

Correr ajuda sempre a queimar mais calorias. Mas depois paras e oops, de repente tenho de comer menos 500 calorias por dia para manter...
 
Principalmente correr ajuda a criar um corpo versátil e funcional e conjuga-se bem com alguma musculação, além da vertente cardio que normalmente é pouco trabalhada na musculação.

Creio que concorre bem para os objectivos do Philipric.
 
Ok, decidam-se, senão fico confuso. Quanto ao treino, ok, compreendo e aceito que se calhar, na ânsia de fazer mais, se calhar estou a ir pelo caminho errado. Agora, o correr, não é para hoje, se puder, cada vez que faço ginásio, fazer 15 ou 20 minutos de corrida, não vem mal ao mundo por aí.
Quanto aos exercícios, não sinto que faça muita coisa, são 6 a 7 exercícios por treino. Reduzo para 1 grupo só? Ou seja, se fizer peitoral, é peitoral nesse dia e basta? Noutro pernas, noutro dorsal?
Posso tentar reduzir no aquecimento, que costumo fazer 20 minutos de bicicleta, quase sempre... posso passar a 10m. No final, 20 minutos de cárdio e não mais, se calhar... ou passadeira, ou elíptica, que são os que noto mais exigência.

Hoje também continua aquela moideira na cabeça, parece-me vir do pescoço... não sei. Por esta altura do ano, costumo ficar sempre lixado... entre o mês de Novembro/Dezembro, lá vem uma gripe, acompanhada de febre. Espero que não.
 
Voltar
Superior