Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
No ginásio a que vou há 2 prensas

para o mesmo peso uma exige mais 50% de força que a outra (cálculos meus), ou seja se nessa prensa conseguir 200 kilos na outra conseguirei 300 kg

Recruta muito menos, mais estático, o agachamento está para pernas como supino está para peito.

O facto de recrutar menos músculos em nada está relacionado com a evolução da tua força numa determinada biomecânica de movimento.

Porque as prensas não são todas iguais, podes muito bem fazer 400kg numas e noutras nem chegar aos 300kg sequer por exemplo.
Por isso, na minha opinião, são um mau indicador.

Todavia, se fizeres sempre na mesma Leg Press que tem a mesma biomecânica e ao longo do tempo conseguires aumento de sobrecarga progressiva mantendo a mesma amplitude e técnica de movimento estás a ganhar força.
Qualquer exercício é um bom indicador de força.

É como as balanças! Exemplo: numa pesas x Kg noutra pesas y Kg nas mesmas circunstâncias. Solução: Pesa-te sempre na mesma.

Última edição:
Mas não há comparabilidade. Nunca se sabe como é a prensa.

Já no agachamento com barra livre se presumirmos que é feito até à coxa ficar na horizontal, fazer 100kg é fazer 100kg.

Mas não há comparabilidade. Nunca se sabe como é a prensa.

Já no agachamento com barra livre se presumirmos que é feito até à coxa ficar na horizontal, fazer 100kg é fazer 100kg.

O que é que isso tem haver com a leg press n ser um bom indicador de força para a própria pessoa? Claro que se as leg press’s usadas forem diferentes não serve como exemplo, assim como qualquer exercício articulado assim como pesarmo-nos em balanças diferentes. Agora usando a mesma leg press e conseguir fazer um aumento progressivo de sobrecarga é indicativo de mais força como em qualquer exercício.

Última edição:
Discordo.

Ambos são bons e trabalham áreas musculares diferentes.

Eu não disse que o Leg Press não era um bom exercicío.[;)]

O facto de recrutar menos músculos em nada está relacionado com a evolução da tua força numa determinada biomecânica de movimento.

Todavia, se fizeres sempre na mesma Leg Press que tem a mesma biomecânica e ao longo do tempo conseguires aumento de sobrecarga progressiva mantendo a mesma amplitude e técnica de movimento estás a ganhar força.
Qualquer exercício é um bom indicador de força.

É como as balanças! Exemplo: numa pesas x Kg noutra pesas y Kg nas mesmas circunstâncias. Solução: Pesa-te sempre na mesma.

Certo, e eu não disse o contrário. O que digo é que como indicador/comparador de força, porque um user diz que faz 200kg, outro 300, no entanto fazem em prensas diferentes.
Já se eu disser que agacho 100kg, além de mais difícil que fazer 200kg no leg press, é um indicador universal.

A leg press como as máquinas em geral, permitem treinar com muito mais peso do que os pesos livres porque ajudam bastante, transmitindo a "falsa" sensação de se ter muita força.
Isso aconteçe muito aos novatos que passam meses a fio só nas máquinas e depois quando se aventuram nos pesos livres levam uma boa surpresa...

Certo, e eu não disse o contrário. O que digo é que como indicador/comparador de força, porque um user diz que faz 200kg, outro 300, no entanto fazem em prensas diferentes.
Já se eu disser que agacho 100kg, além de mais difícil que fazer 200kg no leg press, é um indicador universal.

A leg press como as máquinas em geral, permitem treinar com muito mais peso do que os pesos livres porque ajudam bastante, transmitindo a "falsa" sensação de se ter muita força.
Isso aconteçe muito aos novatos que passam meses a fio só nas máquinas e depois quando se aventuram nos pesos livres levam uma boa surpresa...

Entendi o que disseste como algo indicativo para a própria pessoa e não como comparação entre pessoas diferentes que fazem o mesmo exercício em Leg Press diferentes.
Perol, em bom rigor até num exercício composto a comparação não é propriamente fiável, pois uma pequena variação na amplitude pode fazer uma diferença significativa.
O António pode fazer com a amplitude x e o Joaquim com a ampltiude y.

O ideal é que a comparação seja com a própria pessoa.

Estou lixado com isto, de serviço à noite, vou ao ginasio por volta das 14h, 17:30 volto para a cama e nada de conseguir fazer uma sesta, uma agitação que não deixa descansar, resultado, vou andar com a cabeça a bater na secretaria durante a madrugada, ontem deu para passar pelo sono lá, hoje já não vai dar.

Lixado com isto estou eu, que mesmo depois de fazer fisioterapia não estou melhor do ombro. Acho que tem de ir à faça... :(

E já estava novamente com números interessantes no squat e deadlift. Sinto que a minha vida de ginasio vai ser sempre a recuperar, que evoluir está mto difícil.

Osteopata nisso.

Ontem estava lá e a ouvir a conversa de dois semi bombados, um a dizer que preferia tremblona e outro a dizer que era algo agressivo ao organismo e que era melhor deca etc.

Depois vejo o fulano a fazer agachamento livre assim de forma estranha, vai mesmo
ao fundo, não sei como não se lesiona.

Cuidado com a fisioterapia. É algo que tem que ser muito bem feito e por profissionais. Horários levados à risca, não ir uma vez ou duas por semana apenas, se for de pouco adianda. Um bom medico fisiatra e um bom fisioterapeuta são fundamentais. Há por aí muito fisioterapeuta que nem curso tem.

No ginásio onde eu ando, cycling é no 1º andar e eu oiço-as aos berros na mesma [:D]

Fora deste assunto:
Na prensa já cheguei aos 290kg [:cool:]

Not bad!

Eu o meu máximo, para testar os meus limites, foi 320kg.

Mas no dia a dia, faço 230, 240, 250kg.

Depende da energia que tenha, há dias que me sinto com força e faço mais uma série de 260, mas por norma fico-me por baixo.

Por acaso de pernas estou forte, para o meu objetivo.

Mas há dias que custa tanto... então quando estou sem energia... nem sempre chego ao gym nas melhores condições físicas, então se for fazer das 20 às 22h depois de um dia exaustivo... não há milagres.

Demasiado peso para as pernas e joelhos e se calhar nem fazem o movimento devidamente, falo por mim, usam alguma liga nos joelhos para fazer compressão?

Eu até agora tenho feito uma perna de cada vez, com 60kg.

https://www.prozis.com/pt/pt/prozis/multi-prz-60-tabs

Faz sentido tomar algo deste genero ou é só uma maneira de sobrecarregar a figadeira e rins e depois mandar tudo fora pelo chichi? :confused:

Se tiveres algum défice em alguma vitamina ou mineral isso vai ajudar a atingir os valores ideais, mas se assim for, possivelmente a tua alimentação (ou mesmo estilo de vida) pode também não estar equilibrada. No entanto se não for o caso, também não vais ficar mal por tomar isso, podes sempre experimentar e ver como te sentes.

Só há dois suplementos que não dispenso o ano todo, Ómega 3 e vitamina d3.

Demasiado peso para as pernas e joelhos e se calhar nem fazem o movimento devidamente, falo por mim, usam alguma liga nos joelhos para fazer compressão?

Eu até agora tenho feito uma perna de cada vez, com 60kg.

Not bad!

Eu o meu máximo, para testar os meus limites, foi 320kg.

Mas no dia a dia, faço 230, 240, 250kg.

Depende da energia que tenha, há dias que me sinto com força e faço mais uma série de 260, mas por norma fico-me por baixo.

Por acaso de pernas estou forte, para o meu objetivo.

Mas há dias que custa tanto... então quando estou sem energia... nem sempre chego ao gym nas melhores condições físicas, então se for fazer das 20 às 22h depois de um dia exaustivo... não há milagres.

Havia uma prensa (não sei se ainda há) no Solinca de Gaia que cheguei aos 340kg e ainda nem sabia o que era treinar pernas, ou pior, o que era ter pernas.
Depois fui para um ginásio Old School e aqueles 340kg eram os 200kg de lá.

Não digam que é muito ou pouco porque depende muito da biomecânica que a prensa tem. [;)]

Voltar
Superior