Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Coitados, muita coincidência num ginasio o pessoal ter padecido do mesmo mal, ainda por cima nas costas. [:D]

Andas num bom ginásio então! Quando é acne juvenil é cara/costas/peito/ombros. Obviamente algumas substâncias aumentam drasticamente a oleosidade da pele e causam a obstrução dos poros e com depilações e tal...bom ficam tipo a superficie da lua....

Ontem fiz peso morto com 70kg + barra (uns 82kgs) e acho um peso bruto. Não sei como há malta "normal" a fazer valores muito superiores a isto.

Para alguns é um must have e fazem treino especifico, aqui tens uma tabela...para te localizares (dá para deadlift e até para bench press com barra), coloca o campo da tua idade, para veres o quão fraco estás ou não...boa tabela para o tópico..."estás em forma no ginásio?":
https://strengthlevel.com/strength-standards/deadlift/kg

Última edição:
Pensava que ninguém usava esteróides [:D] Era tudo feijão com batata e treino [:D]
Agora a sério, qual o problema de usar esteróides? É bem melhor que fumar 2 maços de tabaco por dia, e os fumadores não têm vergonha de fumar em público!
Nunca percebi porque os utilizadores de esteroides o negam!

É assunto controverso mas de fácil entendimento. A esmagadora maioria das pessoas que competem usam, e os profissionais e mesmo muitos amadores têm patrocínios e precisam deles para conseguir ter dinheiro para competir. Depois, ainda tens as federações que não permitem pelo menos no papel o uso de EA's como qualquer desporto.

Com base nestas duas premissas se acontecer essa confissão vão perder patrocínios e vão ser suspensos nas respetivas federações ficando impedidos de competir. E isto funciona assim em qualquer desporto, também não vês no futebol e ciclismo a malta a dizer que usa EA's.

O que faz confusão ao pessoal é que esse uso no bodybuilding traduz-se em algo visualmente notório e que na verdade muitas das pessoas gostariam de ter, por isso é que se preocupam tanto que alguém confesse que use. É uma espécie de alívio para outra pessoa que não consegue atingir determinado patamar, seja ele qual for.

Mas conheço muita gente que não compete e usa e diz que usa, e eu já usei enquanto competi por ~2 anos!

Para alguns é um must have e fazem treino especifico, aqui tens uma tabela...para te localizares (dá para deadlift e até para bench press com barra), coloca o campo da tua idade, para veres o quão fraco estás ou não...boa tabela para o tópico..."estás em forma no ginásio?":
https://strengthlevel.com/strength-standards/deadlift/kg
Diz que estou abaixo de "beginner" lol. Eu acho esses valores muito inflacionados, sinceramente. 86kg de peso morto um beginner, eu aposto aqui que nenhum dos meus amigos consegue fazer isso.. Ou isso pressupõe que só se faz uma repetição?

É assunto controverso mas de fácil entendimento. A esmagadora maioria das pessoas que competem usam, e os profissionais e mesmo muitos amadores têm patrocínios e precisam deles para conseguir ter dinheiro para competir. Depois, ainda tens as federações que não permitem pelo menos no papel o uso de EA's como qualquer desporto.

Com base nestas duas premissas se acontecer essa confissão vão perder patrocínios e vão ser suspensos nas respetivas federações ficando impedidos de competir. E isto funciona assim em qualquer desporto, também não vês no futebol e ciclismo a malta a dizer que usa EA's.

O que faz confusão ao pessoal é que esse uso no bodybuilding traduz-se em algo visualmente notório e que na verdade muitas das pessoas gostariam de ter, por isso é que se preocupam tanto que alguém confesse que use. É uma espécie de alívio para outra pessoa que não consegue atingir determinado patamar, seja ele qual for.

Mas conheço muita gente que não compete e usa e diz que usa, e eu já usei enquanto competi por ~2 anos!

A questão do dinheiro é sempre a que reina, infelizmente é sempre a mesma coisa que fica por cima a maioria das vezes.
Não vejo problemas nos esteroides, e para atingir certos patamares são obrigatórios.
Depois ainda há a praga de youtubers fortes utilizadores de anabolizantes que impingem cursos e proteinas com a sua marca.....dinheiro!

Diz que estou abaixo de "beginner" lol. Eu acho esses valores muito inflacionados, sinceramente. 86kg de peso morto um beginner, eu aposto aqui que nenhum dos meus amigos consegue fazer isso.. Ou isso pressupõe que só se faz uma repetição?

Concordo.

A minha RM (repetição máxima) é de 130 kg peso morto, peso 79 kg e sou intermédio e aparece como sendo um iniciante [:D] e na minha box não vejo muito melhor. Mas atenção, falamos de malta que vai 3x semana e não tem como objetivo ficar um bicho a todo o custo. É que as costas ressentem-se!

Acho que essa tabela é para os prós, isto é, um iniciante lá, é um intermédio na vida real.

Concordo.

A minha RM (repetição máxima) é de 130 kg peso morto, peso 79 kg e sou intermédio e aparece como sendo um iniciante [:D] e na minha box não vejo muito melhor. Mas atenção, falamos de malta que vai 3x semana e não tem como objetivo ficar um bicho a todo o custo. É que as costas ressentem-se!

Acho que essa tabela é para os prós, isto é, um iniciante lá, é um intermédio na vida real.

Essa RM é com cinto ? E straps ? Não costumo fazer deadlift, mas é um bom exercício.

Essa RM é com cinto ? E straps ? Não costumo fazer deadlift, mas é um bom exercício.

Sem cinto.

O bem do crossfit é haver poucas repetições de exercícios, há centenas de combinações de exercícios.

Por exemplo, supino reto com barra só fizemos uma vez e já ando lá há mais de 2 anos.

O que gosto mais envolve uma mistura de exercícios com Kettlebell / box jump / D Ball over the shoulder / wall ball / toes to bar etc.

Exercícios só com barra não gosto até porque tenho pouca mobilidade e lixa-me os pulsos!

Talvez porque alguns além serem praticantes vendem uma imagem de saúde e bem estar, tendo também clientes ou orientandos que estabelecem metas de treino e de alimentação e "vendem" uma imagem clean e livre de substâncias não autorizadas no mercado público.

Penso que é um pouco por aí...uma coisa é um gajo ser magro e definir outra é algumas evoluções que se vêem por aí..a rapidez e consistência de ganhos consideráveis de massa muscular pode ter toda uma rotina de alimentação e treino mas o extra faz toda a diferença.

E negam porque são susbstâncias consideradas proibidas, se perguntares a um gajo que usa esteroides se ele o faz, o gajo nega obviamente, achas que ia dizer: "ah sim claro, sabes o que usam para dar tamanho aos cavalos dos desfiles equestres eu também uso e tal, ou o que se dá aos cães para ganharem densidade eu também uso"... ia ser lindo...

Uma coisa é teres patologias que necessitam de uso de esteroides (tipo hormona de crescimento) outra é um gajo usar só para ficar massivo.

A grande percentagem de utilizadores de EA são os utilizadores normais de ginásios que nem sequer competem e que apenas buscam uma imagem melhor deles próprios. Penso que grande parte não admite porque sabe que está a fazer batota...e porque quer acreditar e fazer acreditar, que aquela imagem é fruto da sua genética e do seu esforço.

Há um "puto" que treina comigo na casa dos 20, é abençoado pela genética e tinha um corpo espetacular, mesmo assim foi se meter nos EA. Agora está gigante mas não só está com um corpo nada natural como perdeu todo aquele aspeto saudável que tinha antes de começar a ciclar.:sh)

Concordo.

Este post e o do trident vai muito de acordo com aquilo que tenho vindo aqui a dizer há muito tempo. Valores entre 1.5 / 2x o peso corporal para quem faz apenas ginásio são valores muito bons!

Se tivermos a falar de malta que se dedica especificamente a treinos de força (powerlifters), logicamente que aí a conversa é outra.

Ontem fiz peso morto com 70kg + barra (uns 82kgs) e acho um peso bruto. Não sei como há malta "normal" a fazer valores muito superiores a isto.

A minha mulher, com 46 anos e a pesar 54kg faz 120 kg de dl.

E antes de perguntarem ou insinuarem se toma esteroides... não, não toma, nem sequer whey ela toma! :sh)
O mais parecido que ela poderá tomar é claras de ovo... e também não é gigante nem especialmente musculada.

Simplesmente treina bem.

E nem é nada de especial.

Especial mesmo é esta Sra com 70 anos e tb 54 kg faz os mesmo 120 kg de DL que não me canso de falar:

https://www.instagram.com/mduff2404/

É sabido pela ciência que a testosterona entre outras coisas aumenta a densidade óssea! [;)]

Mas isso não invalida que para uma grande parte dos utilizadores, os malefícios ultrapassam em grande parte os benefícios que ainda por cima são temporários e artificiais.

Na minha opinião, e a menos que seja por questões médicas, é como usar photoshop para modificar uma paisagem que naturalmente não existe.

É tanga, batota, uma droga com uma série de efeitos secundários graves que mais cedo ou mais tarde vêem ao de cima.

Este post e o do trident vai muito de acordo com aquilo que tenho vindo aqui a dizer há muito tempo. Valores entre 1.5 / 2x o peso corporal para quem faz apenas ginásio são valores muito bons!

Se tivermos a falar de malta que se dedica especificamente a treinos de força (powerlifters), logicamente que aí a conversa é outra.

O meu filho começou agora a treinar um pouco mais... com 19 anos é um lingrinhas de primeira. Ele sabe a minha opinião sobre essas drogas e que as mesmas são para maricas e aldrabões que não sabem treinar [:p], salvo para quem tem mesmo de tomar por alguma condição diagnostivcada e prescrita e que é uma ínfima minoria.

E o certo é que com 62 kg de peso corporal tem vindo a subir muito rapidamente de força. Felizmente acho que faz bem em não ter pressa a subir, fazer excentricos lentos, e nunca aldrabar a técnica.

Concordo.

Que idade tens?

Para um homem de 80 kg, sem problemas de saúde, 130 kg de DL não é intermédio. É mesmo iniciante.

E não é uma questão de o fazer a todo o custo. Isso seria um grande erro. Nunca se deve fazer nem DL ou qualquer outro exercício a custo da técnica.

Que idade tens?

Para um homem de 80 kg, sem problemas de saúde, 130 kg de DL não é intermédio. É mesmo iniciante.

E não é uma questão de o fazer a todo o custo. Isso seria um grande erro. Nunca se deve fazer nem DL ou qualquer outro exercício a custo da técnica.

37 anos, 1 83cm... A questão é que para chegar ao RM de 130 kg, já metemos pelo meio séries de 9 / 6 / 3 / 3, pelo que quando chego à RM já as costas dão um pouco de si. Acredito que, se quisesse, chegaria aos 150kg, mas tenho medo de me magoar a sério!

E a minha turma das 18:30h é "baldas", o prof já sabe [:D] somos 4 ou 5 marmanjos com idades entre os 35 - 45 que levamos aquilo numa de relaxar e contar umas piadas, hoje até vamos ter o jantar de Natal e aposto que na aula o tema será esse! lol
Depois há lá 3 que levam a sério.

O pessoal tem é de se divertir e não se aleijar, não há nenhuma competição e já nos mexermos a levantar pesos, mesmo que pouco, já nos torna muito mais saudáveis... :)

E não vale mesmo a pena tentar fazer DL a medo.

Uma sugestão, fazer a parte excêntrica (no DL equivale à que desce) de forma lenta e controlada mas com pouco peso e de forma a custar mas sem nunca por em causa a boa forma. Isso se te interessasr melhorar a marca, o qyue também não é assim tão importante. ;)

Voltar
Superior