Porque é que a Leg Press é um mau indicador de força ?
Porque as prensas não são todas iguais, podes muito bem fazer 400kg numas e noutras nem chegar aos 300kg sequer por exemplo.
Por isso, na minha opinião, são um mau indicador.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Porque é que a Leg Press é um mau indicador de força ?
A prensa é um bom exercicio para perna mas mau indicador para nível de força. Força a sério mede-se é no agachamento.
Recruta muito menos, mais estático, o agachamento está para pernas como supino está para peito.Porque é que a Leg Press é um mau indicador de força ?
Recruta muito menos, mais estático, o agachamento está para pernas como supino está para peito.
Porque as prensas não são todas iguais, podes muito bem fazer 400kg numas e noutras nem chegar aos 300kg sequer por exemplo.
Por isso, na minha opinião, são um mau indicador.
Mas não há comparabilidade. Nunca se sabe como é a prensa.
Já no agachamento com barra livre se presumirmos que é feito até à coxa ficar na horizontal, fazer 100kg é fazer 100kg.
Discordo.
Ambos são bons e trabalham áreas musculares diferentes.
O facto de recrutar menos músculos em nada está relacionado com a evolução da tua força numa determinada biomecânica de movimento.
Todavia, se fizeres sempre na mesma Leg Press que tem a mesma biomecânica e ao longo do tempo conseguires aumento de sobrecarga progressiva mantendo a mesma amplitude e técnica de movimento estás a ganhar força.
Qualquer exercício é um bom indicador de força.
É como as balanças! Exemplo: numa pesas x Kg noutra pesas y Kg nas mesmas circunstâncias. Solução: Pesa-te sempre na mesma.
Certo, e eu não disse o contrário. O que digo é que como indicador/comparador de força, porque um user diz que faz 200kg, outro 300, no entanto fazem em prensas diferentes.
Já se eu disser que agacho 100kg, além de mais difícil que fazer 200kg no leg press, é um indicador universal.
A leg press como as máquinas em geral, permitem treinar com muito mais peso do que os pesos livres porque ajudam bastante, transmitindo a "falsa" sensação de se ter muita força.
Isso aconteçe muito aos novatos que passam meses a fio só nas máquinas e depois quando se aventuram nos pesos livres levam uma boa surpresa...
GymRun. Bacana porque tem para smartwatch tbm.há alguma app (decente) para registar a evolução dos treinos?
No ginásio onde eu ando, cycling é no 1º andar e eu oiço-as aos berros na mesma []
Fora deste assunto:
Na prensa já cheguei aos 290kg []
https://www.prozis.com/pt/pt/prozis/multi-prz-60-tabs
Faz sentido tomar algo deste genero ou é só uma maneira de sobrecarregar a figadeira e rins e depois mandar tudo fora pelo chichi?![]()
Demasiado peso para as pernas e joelhos e se calhar nem fazem o movimento devidamente, falo por mim, usam alguma liga nos joelhos para fazer compressão?
Eu até agora tenho feito uma perna de cada vez, com 60kg.
Not bad!
Eu o meu máximo, para testar os meus limites, foi 320kg.
Mas no dia a dia, faço 230, 240, 250kg.
Depende da energia que tenha, há dias que me sinto com força e faço mais uma série de 260, mas por norma fico-me por baixo.
Por acaso de pernas estou forte, para o meu objetivo.
Mas há dias que custa tanto... então quando estou sem energia... nem sempre chego ao gym nas melhores condições físicas, então se for fazer das 20 às 22h depois de um dia exaustivo... não há milagres.