Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
O meu filho começou agora a treinar um pouco mais... com 19 anos é um lingrinhas de primeira. Ele sabe a minha opinião sobre essas drogas e que as mesmas são para maricas e aldrabões que não sabem treinar [:p], salvo para quem tem mesmo de tomar por alguma condição diagnostivcada e prescrita e que é uma ínfima minoria.

Que exagero [:D]

Peso morto de 130kg?

Eu vou nos 70kg e sinto as costas a arder!

A tomar fé na escala que colocaram https://strengthlevel.com/strength-standards/deadlift/kg

tás lixado [:p] (just kidding)

Se medires 1 .75m só tens 3 Homens menos fortes que tu (em 100).

Your Strength Level for Deadlift is Beginner★★★★

You're stronger than

3%of male lifters in your age group weighing 75 kg

Your lift is

0.93times your bodyweight

O prof da aula tem 1 78m, pesa 77kg e tem RM de 215kg!!!

O pessoal tem é de se divertir e não se aleijar, não há nenhuma competição e já nos mexermos a levantar pesos, mesmo que pouco, já nos torna muito mais saudáveis... :)

E não vale mesmo a pena tentar fazer DL a medo.

Uma sugestão, fazer a parte excêntrica (no DL equivale à que desce) de forma lenta e controlada mas com pouco peso e de forma a custar mas sem nunca por em causa a boa forma. Isso se te interessasr melhorar a marca, o qyue também não é assim tão importante. ;)

Curiosamente, e sem saber bem porquê, é precisamente na fase excêntrica que sinto maior pressão na lombar, pelo que torna-se dificíl para mim descer devagar e com o peso controlado. A tendência é apartir de determinado ponto largar completamente a barra.

De qualquer modo, tanto o Dl como o Squat são exercícios que com muita pena minha só faço de longe a longe, especialmente de inverno que é quando o reumatismo ataca com mais força ( idade é fdd!!). Ainda o mês passado andei uma semana a "suplementar" Naproxen porque tinha a lombar toda "presa".[s)]

O pessoal tem é de se divertir e não se aleijar, não há nenhuma competição e já nos mexermos a levantar pesos, mesmo que pouco, já nos torna muito mais saudáveis... :)

E não vale mesmo a pena tentar fazer DL a medo.

Uma sugestão, fazer a parte excêntrica (no DL equivale à que desce) de forma lenta e controlada mas com pouco peso e de forma a custar mas sem nunca por em causa a boa forma. Isso se te interessasr melhorar a marca, o qyue também não é assim tão importante. ;)

Curiosamente, e sem saber bem porquê, é precisamente na fase excêntrica que sinto maior pressão na lombar, pelo que torna-se dificíl para mim descer devagar e com o peso controlado. A tendência é apartir de determinado ponto largar completamente a barra.

De qualquer modo, tanto o Dl como o Squat são exercícios que com muita pena minha só faço de longe a longe, especialmente de inverno que é quando o reumatismo ataca com mais força ( idade é fdd!!). Ainda o mês passado andei uma semana a "suplementar" Naproxen porque tinha a lombar toda "presa".[s)]

Pois, quando o peso é muito a parte excêntrica não existe para mim.. Nos WOD com DL (costuma ser 10 rep´s entre 70kg a 100kg RX) simplesmente deixo cair a barra e retomo o movimento. No Wod normalmente faço com 80 kg.

Iniciantes em termos de treinos de força.

Quem habitualmente não faz musculação, mesmo em grande forma, poderá não levantar muito em deadlift.

O mesmo para quem faz musculação, mas não especificamente este exercício. Quando se começa um novo exercício há uma aprendizagem de quais os músculos necessários recrutar para se melhorar o movimento.

Tenham a capacidade de relativizar o que leêm na net, não são verdades absolutas, longe disso.

O user Jacaré é um caso "à parte" de força em relação ao peso, o chamado "animal" [:p]

Última edição:
Não há por aqui ninguém que faça cardio?

Andei 3 meses no ginásio, min 3x por semana, fazia 50% cardio 50% musculação, tive de parar 2 meses e voltei recentemente, apenas com cardio e em apenas 3 dias (seguidos) e a evolução foi estupidamente grande.

Aproveito para perguntar se sabem de algum sitio onde dê para ir buscar um plano mais personalizado. Não tive uma boa impressão do PT lá do ginásio (falta de acompanhamento)

Não há por aqui ninguém que faça cardio?

Andei 3 meses no ginásio, min 3x por semana, fazia 50% cardio 50% musculação, tive de parar 2 meses e voltei recentemente, apenas com cardio e em apenas 3 dias (seguidos) e a evolução foi estupidamente grande.

Aproveito para perguntar se sabem de algum sitio onde dê para ir buscar um plano mais personalizado. Não tive uma boa impressão do PT lá do ginásio (falta de acompanhamento)

Eu faço cardio, aliás faço quase tudo.

Referes-te a que tipo de plano ? de musculação ?

Quando falas de evolução, a que te referes ?

Eu faço cardio, aliás faço quase tudo.

Referes-te a que tipo de plano ? de musculação ?

Quando falas de evolução, a que te referes ?

Plano geral, embora não precise de emagrecer muito mais, preciso é de tonificar, mas também não quero ser daqueles gajos tonificados que fazem 10min na passadeira e ficam a arfar.

Evolução de ritmo/esforço, no primeiro dia fiz 2km em 13min, no 3o já consegui 2km ligeiramente abaixo dos 10min. Já na eliptica a mesma coisa, baixei o tempo e aumentei o esforço de pedalada. Mas o que me surpreendeu foi o remo, consegui manter o nível que tinha quando sai do ginásio há ~2meses atrás

130 kg de DL é para iniciantes..ok. Sou mesmo um cepo então.

Depende...

Durante muitos anos fiz o treino típico de quem vai para o ginásio e à segunda faz peito e bicep, à terça pernas, quarta costa, etc...
Supino fazia sempre que era dia de peito, mas o agachamento e o levantamento terra só eram feitos de vez em quando.
No supino andava pelos 80Kg (sempre fui fraco no supino), agachamento 70kg e lev.terra 100kg. Valores fracos mas ainda assim dentro da normalidade para o tipo de treino.
Cansado desta rotina e por sugestão de um amigo, lá me decidi experimentar um programa básico de treino de força, o MadCow 5x5 que já referi por aqui algumas vezes.
Ao fim de pouco mais de dois meses o supino chegou aos 100kg (o max. que fiz até hoje foi 105Kg. RM), o L.terra aos 170kg e o agachamento mais que duplicou, tendo chegado aos 5x140kg (nunca tentei fazer RM neste exercicío porque os 140kg já faziam demasiada pressão na prótese que tenho na C7).

Ou seja, um simples e básico programa de força levaram a ganhos de força consideráveis e num curto espaço de tempo!
Por isso é que não se podem avaliar as cargas levantadas sem saber o tipo de treino que se faz.

Bom, dia de reavaliação: Primeira avaliação:

Chegada ao ginásio com 107 kg em 20/08/2019

Primeira consulta de nutrição: 06/09/2019

1,72m
104,5 KG
Massa Gorda: 33,9%
Massa Muscular: 65,7kg
Água: 48,8%m

Segunda Consulta: 18/12/2019

Peso: 95,4KG
Massa Gorda: 29%
Massa Muscular: 65KG
Água: 50,9%

1,72m
104,5 KG

São bons valores para ver que o treino não está a ser em vão, continua!

1,72m
104,5 KG

Tenta aumentar a % da massa muscular para ajudar na queima das calorias e da gordura.

Tenta aumentar a % da massa muscular para ajudar na queima das calorias e da gordura.

Acho que é ponto assente para quem sabe da "poda" que é quase impossível manter massa muscular quando se está em "cut", quanto mais aumentar.
A nutricionista disse que os resultados são bons e que, dado o cut, até mantive bem a massa muscular.

Acho que é ponto assente para quem sabe da "poda" que é quase impossível manter massa muscular quando se está em "cut", quanto mais aumentar.
A nutricionista disse que os resultados são bons e que, dado o cut, até mantive bem a massa muscular.

Verdade, mas será que essa máxima se aplica ao teu caso em particular?
A ideia que tenho é que tens pouca massa magra e muita gorda e que és iniciante no exercício fisico. Alêm de que fazes muito cárdio e pouco treino de hipertrofia. Penso que alguem com este perfil tem margem para perder peso aumentando a massa muscular ao mesmo tempo.
Mas confesso que sou leigo nesta matéria e alguem já virá corrigir se estiver enganado.

No fundo, o meu comentário era para te incentivar a dares mais foco ao treino de hipertrofia. Não pus em causa os resultados que até mostram que estás a perder peso com consistência, o que é bom para ti.

Voltar
Superior