Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Por alguma razão há países que simplesmente dominam o panorama do desporto mundial, como os EUA, e outros que apenas de tempos em tempos conseguem produzir 1 atleta que acaba por se destacar.

Não é à toa que lá existem olheiros cuja única função é selecionar miúdos na primária / básico, e programas estruturados dentro das próprias escolas para rentabilizar ao máximo as suas capacidades.

Já nem falo no secundário e universidade, onde facilmente observamos mega estruturas que envergonhariam 90% dos clubes europeus, que cada vez mais dão a sensação de apostarem tudo no futebol, ou as próprias federações.

Mesmo no futebol... arranjem os patrocinadores maneira de estarem activamente presentes durante os 90min, sem serem demasiado intrusivos, e de convencerem os americanos a estar 45 + 45min sentados sem 30 intervalos pelo meio, e vão ver o que acontece quando começarem a pegar nas crianças e a desenvolve-las, tal e qual assistimos deste lado do atlântico. [;)]
O desporto nos EUA é uma indústria. Em Portugal há um desporto que dá dinheiro a sério, lá há uma carrada deles. E em Portugal não há quase apoio nenhum para os desportos menos populares, grande parte dos atletas que vão representar o país aos jogos Olímpicos trabalham a tempo inteiro e treinam no tempo livre, são amadores no fundo, não dá para ser atleta profissional em Portugal. Lá ganham bom dinheiro e podem dedicar-se a 100%. Depois há treinadores especializados, as próprias infraestruturas como referes, todo o sistema está montado para trazer ao de cima os que têm potencial para chegar longe.

E há outra coisa que é uma diferença enorme entre os EUA e a generalidade dos países europeus, que tem tanto de bom como de mau, mas sem dúvida que promove imenso o sucesso desportivo: cá o desporto é uma coisa que suplementa a educação, e nem é muito recomendável a um jovem faltar às aulas para ir a treinos ou competições. Lá as universidades têm a tradição de medir pilas entre si a ver quem tem os melhores atletas, e há muitas bolsas para dar a jovens que demonstrem grande potencial como desportistas, ou seja para muitos jovens lá o desporto é um bilhete dourado para uma boa educação e uma carreira, sobretudo quando a alternativa é endividarem-se até aos cabelos para pagar as propinas altíssimas.

Conclusão pessoal, acho que tenho de me inscrever num ginásio para ter um planeamento como deve ser. A fazer exercícios só em casa e a não dar muita importância à alimentação, não vou lá. Em todos os ginásios fazem um planeamento dos exercícios e da alimentação?

Conclusão pessoal, acho que tenho de me inscrever num ginásio para ter um planeamento como deve ser. A fazer exercícios só em casa e a não dar muita importância à alimentação, não vou lá. Em todos os ginásios fazem um planeamento dos exercícios e da alimentação?
Hum fazer fazem, mas sem andares a pagar PT eles chapam-te um plano de treino genérico igual ao das velhinhas.

Treinar em casa é bom quando se tem um mínimo de condições (espaço e pesos livres) e já se sabe treinar.

Mais do mesmo, e sexista...

Eu por acaso, cada vez mais vejo miudas a puxar ferro a sério. Bem como a fazer crossfit.

Tenho pena de não ver o mesmo no ginásio que frequento...

Só vejo é garotecas a treinar pernas e abdominal e mal, muito muito mal. Nem agachamentos livres fazem. De vez em quando lá aparece uma ou outra que treina razoavelmente bem mas desaparecem num ápice.

Posso dizer com toda a sinceridade que pessoalmente, até hoje ainda só vi uma a treinar como deve de ser naquele ginásio com cargas altas e boa intensidade. Dava gosto de ver e cheguei mesmo a comentar isso com ela. Mas depois era "criticada" por trás, pelas outras... como aquela que gritava a treinar... Em defesa da miuda só me apeteceu dizer que gritava porque treinava como deve de ser... Não metia 5kg de cada lado e fazia 20 repetições como se nada fosse como elas [8b]

Hum fazer fazem, mas sem andares a pagar PT eles chapam-te um plano de treino genérico igual ao das velhinhas.

Treinar em casa é bom quando se tem um mínimo de condições (espaço e pesos livres) e já se sabe treinar.

Pois, e por aqui não há muito dinheiro. Por isso é que faço em casa. Material também não tenho, uso apenas o peso do meu corpo.

E outra conclusão igualmente má é que eu não percebo nada do assunto. Além do mais, se não vejo resultados rapidamente, desisto. Raios.
A primeira coisa não é problema, não falta onde aprender. A segunda é que vais ter que mudar de atitude, ou então esquece, estas coisas nunca são de um dia para o outro.

A primeira coisa não é problema, não falta onde aprender. A segunda é que vais ter que mudar de atitude, ou então esquece, estas coisas nunca são de um dia para o outro.

Para já ainda há motivação, mas também queria ter a certeza de que o que ando a treinar me vai levar a algum lado.
Pelos comentários daqui, basicamente para tonificar o corpo primeiro tenho de perder gordura para depois tonificar... e como não costumo treinar, isso pode levar bastante tempo. Haverá algum site completo e fidedigno onde eu possa pesquisar? É que ainda tenho dúvidas, principalmente nos conceitos massa muscular, massa gorda e massa magra.

Vim a pouco do medico, lá consegui consulta ao fim de nao sei quantos meses para mostrar as analises, perguntei se os níveis de testosterona estavam ok, ele disse que sim, disse lhe que nao consigo ganhar massa magra, falei lhe numa terapia de reposição de testo, como já aqui mencionaram, ele tratou do assunto repudiando o mesmo, monte de ***** este gajo só me apetecia era espetar lhe um sopapo na tromba, eu ali a tentar pedir ajuda numa de testar a ver se a coisa melhorava e ele a dizer que ah e tal para ficar com cancro no pancreas etc etc.

e é por isto que depois temos os ginasios a venderem pela porta do cavalo jardas e afins de origem duvidosa.

Vim a pouco do medico, lá consegui consulta ao fim de nao sei quantos meses para mostrar as analises, perguntei se os níveis de testosterona estavam ok, ele disse que sim, disse lhe que nao consigo ganhar massa magra, falei lhe numa terapia de reposição de testo, como já aqui mencionaram, ele tratou do assunto repudiando o mesmo, monte de ***** este gajo só me apetecia era espetar lhe um sopapo na tromba, eu ali a tentar pedir ajuda numa de testar a ver se a coisa melhorava e ele a dizer que ah e tal para ficar com cancro no pancreas etc etc.

e é por isto que depois temos os ginasios a venderem pela porta do cavalo jardas e afins de origem duvidosa.

Se os valores estavam bons não há nenhuma razão clinica par ser prescrita terapia...

O importante era mesmo saber os números. Dizer que "estavam ok" é uma mão cheia de nada, para muitos médicos está "ok" se tiveres os níveis típicos de um homem de 80 anos.

E já ouvi muita treta acerca de testosterona e esteróides em geral, mas cancro no pâncreas é nova [:D]

O importante era mesmo saber os números. Dizer que "estavam ok" é uma mão cheia de nada, para muitos médicos está "ok" se tiveres os níveis típicos de um homem de 80 anos.

E já ouvi muita treta acerca de testosterona e esteróides em geral, mas cancro no pâncreas é nova [:D]

O maximo é 8. qquer coisa e tenho a 4. qquer coisa, assim por alto é isto., nao tenho aqui as analises por perto.

Voltar
Superior