Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Estás em forma?

We too!

Siga!

Lamento amigo quem expôs aqui a dúvida fui eu parte do jacaré que deu uma resposta mais interessante ninguém foi capaz de dizer nada de relevante.

Primeiro foi com os suplementos
Depois foi com, é impossível ganhar 4 kg em 3 semanas
Depois foi com o meu colega

Depois e falta de respeito como se dirigem como se me conhecem de algum lado ou algo parecido lamento não estou habituado a este nível de conversa parecem uns tugas de ixelles que conheço sem cultura alguma que estão sempre com uma Sagres ou superbok nas trombas.

só tentei vir aqui tirar uma dúvida qual o real efeito do BCAA ou se pode beneficiar hipertrofia muscular.

Entretanto bizarro até com o plano de treino lhe pegaram.

Entretanto Ficaram tao interessados no meu colega mas atenção ele não é gay contudo posso deixar aqui o número de telefone em privado quem sabe se não mudou de gostos.

E pronto é assim enfim, bons treinos a todos

Deuses do fitness ou da cerveja não sei.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Última edição:
O real efeito do BCAA é uma sensaçao de maior recuperacao entre series dai muita gente optar por ser um intra treino.

Nao faz com que puxes mais 10 kgs. Podes é nunca ter puxado a serio por ti e ao sentir uma mais rapida disponibilidade muscular apos a primeira serie comecares a puxar mais por ti. Se deixares os bcaa vais continuar a puxar o mesmo peso.

Eu de momento deixei tudo o que seja suplemento focando mais na quantidade de comida e alterei o plano de treino. Levanto muito mais peso, mas porque alterei a tipologia total do treino

O real efeito do BCAA é uma sensaçao de maior recuperacao entre series dai muita gente optar por ser um intra treino.

Nao faz com que puxes mais 10 kgs. Podes é nunca ter puxado a serio por ti e ao sentir uma mais rapida disponibilidade muscular apos a primeira serie comecares a puxar mais por ti. Se deixares os bcaa vais continuar a puxar o mesmo peso.

Eu de momento deixei tudo o que seja suplemento focando mais na quantidade de comida e alterei o plano de treino. Levanto muito mais peso, mas porque alterei a tipologia total do treino

Obrigado pela tua resposta séria e direta.

Sim tenho essa sensação de me sentir mais recuperado sempre que entro e começo o treino daí arriscar e ter vontade de ir com mais peso talvez tenha resultado em um pequeno boost.

Vou tentar 15 dias sem ver o que acontece.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

O ricardo representa cabo verde nas provas que faz e nao Portugal.

Tenho acompanhado o seu trabalho e a sua mudanca para o dubai. Felizmente estamos lentamente a ter lingua portuguesa a nivel internacional.

A mais jovem atleta bikini PRO de sempre é portuguesa. Tem 17 anos

A Bea! Acompanho-a há uns tempos e acho que tem muito potencial! Vai fazer a estreia profissional este fim de semana :)

Com esse peso para essa altura diria que tens meio caminho andado para teres uma boa forma fisica.

Agora, para aconcelhar corretamente só mesmo vendo " de que massa são feitos esses 71Kg", quais os teus planos de treino e alimentação e principalmente, quais os teus objetivos.

Quando voltei a me mexer (ginásio) há uns meses tinha ~72 kg, mas em força andava nas ruas da amargura e tinha um pouco mais de barriga.

O IMC é um bocado uma treta, mas 72 kg para a minha altura já é considerado excesso de peso (por mto pouco mas é), enquanto 70-71 kg ainda está dentro do peso normal (embora no limite...).

Claro que vale o que vale.

Seja como for qdo entrei no ginásio estavam a oferecer aqueles testes na máquina e não estava bem, pelo menos tinha massa gorda acima do desejável.

Nunca mais fiz um teste destes (no próprio ginásio custam €20...) portanto não sei como está ao certo. Mas certamente melhor do que estava com menos massa gorda e mais massa magra.

O que preciso é arranjar forma de consumir mais proteína, de preferência que não seja via lacticínios.

Tenho 1,78m e peso 75-76kg. Em maio pesava 92,7... então a força levou uma paulada gigante.

Eu treino pra força, mas quis perder peso para agora me poder focar em treino de força sem ter de pensar muito na forma física - não porque agora seja a desbunda, mas sim porque agora posso manter o peso ou engordar muito lentamente sem grandes preocupações. Com a minha massa muscular não quero passar dos 82, 75 também é um bocado exagero, admito, mas tem sido sustentável.

Whey é uma excelente fonte de proteína - e provavelmente das mais baratas por grama de proteína. Investe nisso em mais refeições se tens dificuldade em atingir os números que queres.
Só para que saibas, as proteínas que não forem utilizadas pelo teu corpo serão convertidas e tratadas como hidratos de carbono, pelo que não tens de ter receios. E o assunto dos rins já foi bem estudado, pelo que com consumos humanos não te acontecerá nada (até podes comer sei lá, 10g por kg, mas se comeres 100g/kg já pode ser que não corra tão bem; isso já são valores idiotas, no entanto).

Quanto a ter tudo planeado - estou longe de ser como o Diogo e competir, etc - deve-se principalmente ao facto de querer voltar aos níveis de força que tinha antes mas com menos 17kg. Para além disso, ando meio lesionado aqui e ali, pro que para evoluir, nesta fase, tenho de ser ajuizado e disciplinado. Quando as coisas melhorarem serei mais relaxado, mas sem exageros porque não me apetece perder tempo a secar a cada 3 meses, prefiro não ganhar peso.

Sou muito apologista de dieta flexível, 100%! Nada de exageros. Primeiro lugar porque não é necessário, nem para quem compete, segundo porque não é sustentável.
Só para dar contexto, hoje fui tão exigente comigo porque ontem ao almoço enfardei doces para caramba e o meu jantar foi um balde de pipocas - hoje estou simplesmente a assumir as consequências e a equilibrar as coisas (ser sempre moderado).

Se quiseres conversar mais em detalhe sobre isto é em particular sobre ti, manda me Pm, terei todo o gosto em ajudar (não sou pt nem o maior sabichão, mas considero que sei bastante, o suficiente para ajudar alguém a ter ótimos resultados - não é um dom meu, a informação anda por aí ).

Perdeste imenso peso :eek:

Sim eu sei que whey é proteína acessível (comprei 1 kg a €14 com 80 e tal % de proteína), mas gostava de arranjar formas de a consumir sem ser só com água e fazer batido com o shaker. Há quem faça batidos com os mais variados ingredientes, mas também não sei com que os faça.

Pensava que eras como o Diogo (my bad). Por acaso até sigo o Diogo no Instagram, smp em altas ele.

Há quem seja apologista do 80/20 em termos de rácio com refeições "com pés e cabeça" e refeições mais descontraídas digamos. Há quem fale no dia do lixo (1 por semana) e há quem fale de apenas uma cheat meal por semana.

Se precisar em envio PM, mas também não vejo algo que precise em concreto que, lá está, não seja possível de encontrar por aí. É preciso é ler/ver muita coisa e chegar a conclusões consensuais.

Eu apesar de ter uma alimentacao controlada, de momento deixei de seguir a dieta planeada. Estou a tentar ganhar peso mas de uma forma mais descontraida. Por norma o almoco é o que existir no restaurante. Pequeno almoco e jantar continuam na ordem do dia

peso subiu aos 71 kgs. Ultimo em prova - 62

Bolas, vocês ganham e perdem peso com bastante facilidade.

Até há uns 2 ou 3 anos atrás andava sempre estável nos 67/68 kg.

Hoje estou com um pouco mais, 70, 71 Kg estáveis... Já tentei chegar aos 80 kg mantendo um baixo nível de massa gorda, só porque sim, mas é um massacre em termos de comida e treino. Andava sempre cheio com o estômago inchado da quantidade de comida.... enfim, cheguei aos 76 kg mas durou 2 dias, parte do peso era comida que estava a ser "processada" :sh)

Depois estabilizei nos 73 kg, com baixa bf, mas percebi que para mim, em termos de conforto e volume calórico dou por mim a voltar aos 70/71.

Agora estou de novo a "brincar" um pouco a ver o que vai dar, aumentei a quantidade calórica (não faço contagem de calorias ou macros, apenas, como mais). Neste momento vou de novo nos 73 (não estáveis) e a aumentar.... A comida é bastante limpa. Vou ver o que vai dar.

Outro aspecto interessante para mim é que tenho 45 anos e os meus níveis de testo não estão propriamente nos mesmos níveis que tinha há 20 anos atrás o que para aumentar a massa magra torna tudo um pouco mais difícil. No entanto, como sou um curioso por natureza, vejo isso também como um desafio e como uma espécie de experiência. Vamos ver... :)

Última edição:
O peso em palco era muito menos porque um gajo vai la chupadinho. O peso estavel na estonia eram 66 kgs e em portugal anda nos 70. A comida é diferente e o lifestyle tambem o que faz aumentar aqui um pouco o peso.

Mas subir mais vai ser dificil a nao ser que tenha um aumento brutal de kcal

Quando voltei a me mexer (ginásio) há uns meses tinha ~72 kg, mas em força andava nas ruas da amargura e tinha um pouco mais de barriga.

O IMC é um bocado uma treta, mas 72 kg para a minha altura já é considerado excesso de peso (por mto pouco mas é), enquanto 70-71 kg ainda está dentro do peso normal (embora no limite...).

Claro que vale o que vale.

Seja como for qdo entrei no ginásio estavam a oferecer aqueles testes na máquina e não estava bem, pelo menos tinha massa gorda acima do desejável.

Nunca mais fiz um teste destes (no próprio ginásio custam €20...) portanto não sei como está ao certo. Mas certamente melhor do que estava com menos massa gorda e mais massa magra.

O que preciso é arranjar forma de consumir mais proteína, de preferência que não seja via lacticínios.

Perdeste imenso peso :eek:

Sim eu sei que whey é proteína acessível (comprei 1 kg a €14 com 80 e tal % de proteína), mas gostava de arranjar formas de a consumir sem ser só com água e fazer batido com o shaker. Há quem faça batidos com os mais variados ingredientes, mas também não sei com que os faça.

Pensava que eras como o Diogo (my bad). Por acaso até sigo o Diogo no Instagram, smp em altas ele.

Há quem seja apologista do 80/20 em termos de rácio com refeições "com pés e cabeça" e refeições mais descontraídas digamos. Há quem fale no dia do lixo (1 por semana) e há quem fale de apenas uma cheat meal por semana.

Se precisar em envio PM, mas também não vejo algo que precise em concreto que, lá está, não seja possível de encontrar por aí. É preciso é ler/ver muita coisa e chegar a conclusões consensuais.

Detesto batidos de whey com água! Não consigo com aquilo.

Ultimamente tenho feito na panela aveia com claras de ovo, um pouco de água e whey. Deixar um bcd em fogo baixo, mexer bastante, fica ótimo!

Por exemplo: 30 a 60g de hc, 70 a 130g de claras, um bocado de água, canela e 10-30g de whey. Depois podes colocar um bcd de fruta ou assim

Nunca li nada sobre isso, e até estou em vários fóruns de discussão do assunto.
Se-me pudesses enviar os ditos estudos era nice

Volta e meia "tropeço" em artigos que sugerem esses aspectos.... Creio que a última vez terá sido com um post do Sérgio Veloso mas não me recordo em concreto qual. Poderá ser coincidência mas há uns anos atrás, quando tomava caseína ficava com os intestinos meio avariados, na altura isso intrigou-me um pouco e percebi que a caseina poderá ter esse efeito não desejado....

Em relação ao Whey poder ser ou não anti oxidante ou de poder ou não proteger a próstata, já nem me lembro onde li isso... uma pesquisa rápida no google lava-nos a uma série de artigos. Infelizmente não tenho os conhecimentos necessários para os escrutinar, daí dizer que gostava de ler algo de alguém com conhecimentos na área da bio-quimica a falar especificamente sobre o assunto.

Última edição:
A caseina sendo de libertação lenta, pode ser mais dificil de absorver para certas pessoas. Também nunca li nada sobre a relação com o cancro.

Acredito mais numa teoria que esse tipo de produtos industriais/sinteticos/açucarados ingeridos continuamente possam ter essa relação, como muitos outros alimentos.

Felizmente hoje em dia já se comprar coisas bastante naturais, que é o meu caso. Que são uma boa parte da minha alimentação diaria.

Entretanto, depois de uma apendicite aguda há um ano, com uma paragem de 3 meses, mais 2 de regresso condicionado, no virar do ano fiquei novamente bastante motivado. Troquei de ginasio para um mais "pesado", redefini alimentação - sempre na dieta flexivel - e um plano de treino novamente virado mais para força, e estou agora nos 78kg, a apontar aos 80 até final do ano, para eventualmente secar um pouco e assentar nos 76.

Tenho 1,74 e antes da operação estava estagnado nos 75 e na vontade de treinar [:D]

Última edição:
Se algo cai mal a alguem, simplesmente parar de tomar.

Eu nao tenho problema com caseina, nem com leite, nem com ovos, nem whey - sorte a minha! No entanto, nao me cai bem o leite que nao seja 0,1% de gordura, soja, ou amendoa, etc - basicamente leite meio gordo e gordo cai me mal.

De resto acho que ninguem falou de ligacao entre whey e cancro, isso já seria demasiado rebuscado.

Conheco o Sergio Veloso, tem bons artigos, mas lembro-me de por vezes exagerar no pormenor (por vezes focar algo que fisiologicamente estaria correcto, mas na pratica nao faria absolutamente diferenca nenhuma).

Detesto batidos de whey com água! Não consigo com aquilo.

Ultimamente tenho feito na panela aveia com claras de ovo, um pouco de água e whey. Deixar um bcd em fogo baixo, mexer bastante, fica ótimo!

Por exemplo: 30 a 60g de hc, 70 a 130g de claras, um bocado de água, canela e 10-30g de whey. Depois podes colocar um bcd de fruta ou assim

Mesmo sendo de boas marcas? Tipo Optimum Nutricion, Muscletech, BSN ???

São as minhas marcas de eleição e acho o sabor dos batidos com água muito bom.

Entretanto cheguei aos 81.5kg para 1.70cm...... após algumas semanas a treinar pouco mas a manter o mesmo nível/quantidade de alimentação. Mas não devo estar muito mal porque as pessoas insistem em dizer que estou magrinho...[:D]

Mesmo sendo de boas marcas? Tipo Optimum Nutricion, Muscletech, BSN ???

São as minhas marcas de eleição e acho o sabor dos batidos com água muito bom.

Entretanto cheguei aos 81.5kg para 1.70cm...... após algumas semanas a treinar pouco mas a manter o mesmo nível/quantidade de alimentação. Mas não devo estar muito mal porque as pessoas insistem em dizer que estou magrinho...[:D]

Epa não tomo ON facilmente ha 5 anos, mas não gostava de vários sabores também.

Quanto a serem boas, todas são boas, mas essas são simplesmente caríssimas. Hoje não compro nada que não seja prozis ou myprotein

Bolas, vocês ganham e perdem peso com bastante facilidade.

Até há uns 2 ou 3 anos atrás andava sempre estável nos 67/68 kg.

Hoje estou com um pouco mais, 70, 71 Kg estáveis... Já tentei chegar aos 80 kg mantendo um baixo nível de massa gorda, só porque sim, mas é um massacre em termos de comida e treino. Andava sempre cheio com o estômago inchado da quantidade de comida.... enfim, cheguei aos 76 kg mas durou 2 dias, parte do peso era comida que estava a ser "processada" :sh)

Depois estabilizei nos 73 kg, com baixa bf, mas percebi que para mim, em termos de conforto e volume calórico dou por mim a voltar aos 70/71.

Agora estou de novo a "brincar" um pouco a ver o que vai dar, aumentei a quantidade calórica (não faço contagem de calorias ou macros, apenas, como mais). Neste momento vou de novo nos 73 (não estáveis) e a aumentar.... A comida é bastante limpa. Vou ver o que vai dar.

Outro aspecto interessante para mim é que tenho 45 anos e os meus níveis de testo não estão propriamente nos mesmos níveis que tinha há 20 anos atrás o que para aumentar a massa magra torna tudo um pouco mais difícil. No entanto, como sou um curioso por natureza, vejo isso também como um desafio e como uma espécie de experiência. Vamos ver... :)

Porque não experimentas um test booster daqueles "placebo" como eu?

Temos praticamente a mesma idade e com o test booster tenho sentido mais energético e com o sistema imunitário mais forte.

Epa não tomo ON facilmente ha 5 anos, mas não gostava de vários sabores também.

Quanto a serem boas, todas são boas, mas essas são simplesmente caríssimas. Hoje não compro nada que não seja prozis ou myprotein

Pois... tá ai a explicação de porque não gostas de whey com água.
Nunca provei o da prozis mas os da myprotein em sabor são muito fracos.

Pois... tá ai a explicação de porque não gostas de whey com água.
Nunca provei o da prozis mas os da myprotein em sabor são muito fracos.

Da ON lembro-me que não gostava de:

Cookies and cream (tornou se super enjoativo)
Baunilha
Morango hydrolised - esta era mesmo nojenta

Lembro me de gostar de chocolate.

Muscletech lembro me de ter adorado morango, mas aquilo é uma porcaria cheia de coisas para além de proteínas e super caro

As proteinas da prozis sao horriveis de sabor.. aquilo sabe tudo a sintetico

eu estou com a muscle genix (MX) e o sabor é divinal ( morango/banana)
Sim, essa que tomas nao deve ser sintetico [:D]

Por acaso confesso que nao gosto do sabor das da prozis com agua, mas, como disse, misturadas com alguma coisa ficam bem.

Whey + banana + leite magro
Whey + aveia + claras

Sao dois dos meus "to-go snacks".

Voltar
Superior