Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Tá difícil perceber que o que um termogénico ou um pré-treino fazem é dar um boost energético que permite um treino mais longo e intenso queimado assim mais calorias.

Lógico que um termogénico só por si não faz milagres, mas nesta difícil luta na perseguição de um corpo esbelto todos os pequenos pormenores contam.

Não, nunca tomei termogénicos porque não dispenso um bom pré-trei no que já tem cafeína suficiente para os meus limites de tolerância.

Tá difícil perceber que o que um termogénico ou um pré-treino fazem é dar um boost energético que permite um treino mais longo e intenso queimado assim mais calorias.

Lógico que um termogénico só por si não faz milagres, mas nesta difícil luta na perseguição de um corpo esbelto todos os pequenos pormenores contam.

Não, nunca tomei termogénicos porque não dispenso um bom pré-trei no que já tem cafeína suficiente para os meus limites de tolerância.
E' mais por aí onde eu queria chegar, se querem perder gordura arranjem forca de vontade, motivação e energia para o fazer e para mim a pre-treino ajuda nesse sentido pois como já disse quando esqueco de tomar o treino simplesmente não rende nada, e ja cheguei ir a casa só para o tomar e voltar ao treino pois só com café isso sim e' deitar dinheiro fora.

E' mais por aí onde eu queria chegar, se querem perder gordura arranjem forca de vontade, motivação e energia para o fazer e para mim a pre-treino ajuda nesse sentido pois como já disse quando esqueco de tomar o treino simplesmente não rende nada, e ja cheguei ir a casa só para o tomar e voltar ao treino pois só com café isso sim e' deitar dinheiro fora.

Uma coisa é dar um boost, isso já me soa a exagero e efeito placebo...

Mas se funciona para ti, tá óptimo

Já fizeste a experiência de treinar com e sem pré-treino?
Pessoalmente olhando para os comentários que vejo por aqui concluo que nunca treinaram ou se já treinaram foi tipo treino de fisioterapia daí falarem mais do que treinam. E pelo q vejo no gym quem fala muito pouco cresce

o primeiro pré-treino que tomei, já lá vão uns anos, era o nitrix oxide booster da EAS, supostamente era só arginina, mas caramba, ainda me lembro bem do pump e dos ganhos de força que tive nas semanas que tomei aquilo, desconfio muito que fosse apenas arginina, até porque o produto foi descontinuado. Depois disso, claramente o jack3d, primeira fórmula, em que o 1,3 dmaa e eventualmente mais alguma coisa que lá tivesse me deram ganhos de força ao nível de algumas substâncias anabolizantes

O teu relato é parecido a outros que oiço pessoalmente e é um dos motivos para eu não tomar isso. Ainda por cima muitos dos meus treinos são ao final do dia sendo que o último café que tomo é por volta da hora do almoço, já o efeito da cafeina passou.

Estar dependente dessas tretas para treinar bem, na minha opinião é um disparate. Quando quero um pouco mais de motivação oiço musica e resulta. Os meus ultimos PR's de agachamento e DL (movimentos de força bruta) e de Snatch (movimento principalmente de técnica) foram sempre feitos ao final do dia sem cafés ou pré-treinos.

Última edição:
o primeiro pré-treino que tomei, já lá vão uns anos, era o nitrix oxide booster da EAS, supostamente era só arginina, mas caramba, ainda me lembro bem do pump e dos ganhos de força que tive nas semanas que tomei aquilo, desconfio muito que fosse apenas arginina, até porque o produto foi descontinuado. Depois disso, claramente o jack3d, primeira fórmula, em que o 1,3 dmaa e eventualmente mais alguma coisa que lá tivesse me deram ganhos de força ao nível de algumas substâncias anabolizantes
Pena o jack3d ter acabado com essa fórmula pois para mim resulta em cheio sem qualquer efeito secundário ao ponto de eu ter sido um dos primeiros no gym a tomar pois mandei vir dos EUA logo quando lá saiu.Treino insano comparado com outros pre-treinos. Compara isto com café não tem nada a ver. A malta q lá vejo q dizem q não usam pre-treinos bem vejo o rendimento e os ganhos q eles teem a comparar com o meu, claramente objectivos diferentes.

Já fizeste a experiência de treinar com e sem pré-treino?

L carnitina conta? [:D]

(foi oferta, não ia gastar dinheiro naquilo)

Eu não disse que não faz nada... eu disse que uma coisa é fazer um boost, outra é tornar um treino sem isso em "fisioterapia". Só isso.
Que tal um pouco de respeito por quem opta não tomar? não ?!

Pessoalmente olhando para os comentários que vejo por aqui concluo que nunca treinaram ou se já treinaram foi tipo treino de fisioterapia daí falarem mais do que treinam. E pelo q vejo no gym quem fala muito pouco cresce

Coloquei em causa a possibilidade de ser exagero... e respondes logo à campeão a rebaixar os outros... essa auto-estima cuidado com ela [:D]

L carnitina conta? [:D]

(foi oferta, não ia gastar dinheiro naquilo)

Eu não disse que não faz nada... eu disse que uma coisa é fazer um boost, outra é tornar um treino sem isso em "fisioterapia". Só isso.
Que tal um pouco de respeito por quem opta não tomar? não ?!

Fiz-te uma pergunta genuina e sem segundas intenções para melhor perceber a tua opinião.

Só quem já experimentou treinar com ou sem pré treino é que está melhor posicionado para avaliar as diferenças. E sim, a diferença é grande, pelo menos para mim que sou fraco...[:D]

E respeito por que opta em tomar? Não?! [;)]

Estamos a falar de qual pré-treino? Só para ter uma ideia.

image_skuMT4570020_largeImage_X_450_white.jpg

Esse para mim chega e sobra por exemplo.

Falando de estar em forma.

Ontem fiz o "Wild Challenge Coimbra" uma prova de 10 km em trail com 35 obstáculos. Esteve um excelente dia de sol, a prova muito gira e bem organizada, com excelente enquadramento com a serra e o rio Mondego. Muitas passagens por água que souberam bastante bem.

Hoje estou um bocado partido e com alguns arranhões e esfoladelas, além de uma dor aqui e outra ali [:D]

Alguns dos obstáculos muito técnicos e difíceis, parece que nenhuma mulher conseguiu completar todos !?

Fiz-te uma pergunta genuina e sem segundas intenções para melhor perceber a tua opinião.

Só quem já experimentou treinar com ou sem pré treino é que está melhor posicionado para avaliar as diferenças. E sim, a diferença é grande, pelo menos para mim que sou fraco...[:D]

E respeito por que opta em tomar? Não?! [;)]

Eu disse que soava a exagero dizer que treinar sem tomar pré treino não rende nada e é igual a fazer fisioterapia. Só isso. Onde é que eu desrespeitei ?! :confused:

Se funciona, óptimo, nada contra, nem coloquei isso em causa.[;)]

Mas classificar o treino de outros de fisioterapia porque não tomam pré-treino como ali o colega fez... acho escusado, por razões que deviam ser óbvias.

Eu disse que soava a exagero dizer que treinar sem tomar pré treino não rende nada e é igual a fazer fisioterapia. Só isso. Onde é que eu desrespeitei ?! :confused:

Se funciona, óptimo, nada contra, nem coloquei isso em causa.[;)]

Mas classificar o treino de outros de fisioterapia porque não tomam pré-treino como ali o colega fez... acho escusado, por razões que deviam ser óbvias.

É exagero claro, mas é também uma forma de falar... não é para levar o significado das palavras tão a peito.

Não disse que desrespeitaste, devemos é simplesmente respeitar ambas as opções porque não somos todos iguais.

Em relação a termogenicos e respectivos estudos ou "provas".... enfim... felizmente ou infelizmente hoje em dia conseguem-se arranjar links para estudos de tudo e mais alguma coisa que "provam" aquilo que nós queiramos que prove.... Aqui ficam alguns retirados do site da prozis: (:sh))
https://www.prozis.com/pt/pt/ingrediente/termogenicos/saber-mais

Referências
Stohs S. J. et al. A Review of Natural Stimulant and Non-stimulant Thermogenic Agents. Phytotherapy Research. 2016;30: 732-740. doi:10.1002/ptr.5583

Steensels S. et al. Fatty acid activation in thermogenic adipose tissue. BBA - Molecular and Cell Biology of Lipids. 2019;79-90. doi:10.1016/j.bbalip.2018.05.008

Outlaw J. et al. Effects of ingestion of a commercially available thermogenic dietary supplement on resting energy expenditure, mood state and cardiovascular measures. Journal of the International Society of Sports Nutrition. 2013;10(1):25. doi:10.1186/1550-2783-10-25

Hursel R. et al. The effects of catechin rich teas and caffeine on energy expenditure and fat oxidation: a meta-analysis. Obesity Reviews. 2011;12(7). doi:10.1111/j.1467-789x.2011.00862.x

Hoffman J. et al. Thermogenic effect of an acute ingestion of a weight loss supplement. Journal of the International Society of Sports Nutrition. 2008;5(Suppl 1). doi:10.1186/1550-2783-5-s1-p7

Dulloo AG. et al. Efficacy of a green tea extract rich in catechin polyphenols and caffeine in increasing 24-h energy expenditure and fat oxidation in humans. The American Journal of Clinical Nutrition. 1999;70(6):1040-1045. doi:10.1093/ajcn/70.6.1040

Dulloo AG. et al. Normal caffeine consumption: influence on thermogenesis and daily energy expenditure in lean and postobese human volunteers. The American Journal of Clinical Nutrition. 1989;49(1):44-50. doi:10.1093/ajcn/49.1.44.

Curiosamente se forem consultar esses estudos afinal parece que o efeito de "acelerar o metabolismo" não fica provado. O que fica provado é que realmente aumenta o estado de alerta e fócus aproximadamente 4h depois da toma...

Tal como a cafeina através de um simples café duplo.

Concordo
Mais um uma garrafa agora de café para dentro do saco

É exagero claro, mas é também uma forma de falar... não é para levar o significado das palavras tão a peito.

Não disse que desrespeitaste, devemos é simplesmente respeitar ambas as opções porque não somos todos iguais.

Certo Oscar, percebo isso, questão é que isto é um fórum público com visibilidade

Vir para aqui dizer, algo do género "ou tomas pré-treino ou andas no ginásio só para aquecer" não me parece boa política daí o meu reparo, só isso [;)]

Só uma pergunta
Os termogênicos normalmente tem alto teor de cafeina daí a pergunta.

Será que vicia tipo depois de algum tempo
Será que organismo passa a ter necessidade de tomar para ter
A sensação de um treino completo ?

Voltar
Superior