Jacare
New member
Como é que andamos de treinos? Eu venho cá desabafar, que hoje o meu treino começa assim:
Se amanhã estiver muito calado é porque fui à vida!
Ando a subir pesos novamente, tal como já andava antes das férias, e ando melhor das dores. Anda a correr bem, mas ainda há um longo caminho pela frente.
Agora ando a comer mais, com avanços lentos, ando pelos 76, mas conto estar pelos 78-80 no fim do ano. Estou de momento com 190/175/48 5 dias por semana e 190/275/75 2 dias por semana, estes dois dias são MARAVILHOSOS.
Esses 190/175/48 é referente ao quê?
Eu ando empenado.
Há uns dias atrás fiz um treino de manhã e à tarde fui andar de canoa. Exagerei na canoa e fiquei com a lombar toda tensa... Uns dias depois fui treinar, como se nada fosse e acabei mesmo por dar um jeito na lombar no lado esquerdo.
Já estou quase bom mas serviu para me alertar que tenho 46 e não sou nenhum puto.
As tendinites em ambos os cotovelos também têm vindo a passar, apareceram por causa dos treinos de halterofilismo principalmente em movimentos de overhead (ou seja, quase tudo). É pena porque estava a evoluir bastante bem, o snatch estava nos 75kg e a subir. O Objectivo era fazer 85kg até ao final do ano mas assim é impossível...
De resto até tem tudo corrido bem. Comecei a incluir agachamentos para a caixa na posição mais baixa (55cm?) e deu para perceber a enorme disparidade que tenho no ATG para uma posição ligeiramente acima da paralela.
No Deadlift baixei para os ~210 kg e deixei de querer subir. Sendo os 200 kg o valor que sinto que faço sempre sem me "borrar" todo, mesmo num mau dia de treino... Supino com barra não tenho treinado, apenas o faço com alteres complementando com fundos em paralelas e argolas com lastro.
Uma vantagem de ter começado a treinar halterofilismo é que agora incluo muitos movimentos que uso para aquecer. Gosto especialmente dos "snatch pull". Excelentes para costas e trapézios.
Hoje vou treinar principalmente condicionamento de ombros.
Hoje de manha pesava 71,4 kg... gostava de tentar chegar aos 78 mas já percebi que é muito difícil, tinha que estar sempre a comer, treinar ainda mais e arranjar daquela prota que tem jarda que os médicos conhecem mas não dizem a ninguém onde comprar. [
Última edição:

