Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Como é que andamos de treinos? Eu venho cá desabafar, que hoje o meu treino começa assim:

Se amanhã estiver muito calado é porque fui à vida!

Ando a subir pesos novamente, tal como já andava antes das férias, e ando melhor das dores. Anda a correr bem, mas ainda há um longo caminho pela frente.
Agora ando a comer mais, com avanços lentos, ando pelos 76, mas conto estar pelos 78-80 no fim do ano. Estou de momento com 190/175/48 5 dias por semana e 190/275/75 2 dias por semana, estes dois dias são MARAVILHOSOS.

Esses 190/175/48 é referente ao quê?

Eu ando empenado.

Há uns dias atrás fiz um treino de manhã e à tarde fui andar de canoa. Exagerei na canoa e fiquei com a lombar toda tensa... Uns dias depois fui treinar, como se nada fosse e acabei mesmo por dar um jeito na lombar no lado esquerdo.

Já estou quase bom mas serviu para me alertar que tenho 46 e não sou nenhum puto.

As tendinites em ambos os cotovelos também têm vindo a passar, apareceram por causa dos treinos de halterofilismo principalmente em movimentos de overhead (ou seja, quase tudo). É pena porque estava a evoluir bastante bem, o snatch estava nos 75kg e a subir. O Objectivo era fazer 85kg até ao final do ano mas assim é impossível...

De resto até tem tudo corrido bem. Comecei a incluir agachamentos para a caixa na posição mais baixa (55cm?) e deu para perceber a enorme disparidade que tenho no ATG para uma posição ligeiramente acima da paralela.

No Deadlift baixei para os ~210 kg e deixei de querer subir. Sendo os 200 kg o valor que sinto que faço sempre sem me "borrar" todo, mesmo num mau dia de treino... Supino com barra não tenho treinado, apenas o faço com alteres complementando com fundos em paralelas e argolas com lastro.

Uma vantagem de ter começado a treinar halterofilismo é que agora incluo muitos movimentos que uso para aquecer. Gosto especialmente dos "snatch pull". Excelentes para costas e trapézios.

Hoje vou treinar principalmente condicionamento de ombros.

Hoje de manha pesava 71,4 kg... gostava de tentar chegar aos 78 mas já percebi que é muito difícil, tinha que estar sempre a comer, treinar ainda mais e arranjar daquela prota que tem jarda que os médicos conhecem mas não dizem a ninguém onde comprar. [:D]

Última edição:
Mas eu faço facilmente 5 refeições ao dia... Duas delas massa!
Já estive bem mais magro, mas desde que comecei a levantar peso regularmente que ganhei massa muscular!

Antes era liso e sem qualquer definição, agora passado um ano já tenho o peito saliente e um bicepe visível!

Rssumindo é não parar.

Tenho 1.85m e 80kg mais coisa menos coisa.

O peso para a tua altura não está mau.

Mas normalmente a malta dos ginásios / crossfit (os que não são viciados), gostam de ter o peso igual à altura, no teu caso 1 85m para 85kg.

Eu ando empenado.

Há uns dias atrás fiz um treino de manhã e à tarde fui andar de canoa. Exagerei na canoa e fiquei com a lombar toda tensa... Uns dias depois fui treinar, como se nada fosse e acabei mesmo por dar um jeito na lombar no lado esquerdo.

Já estou quase bom mas serviu para me alertar que tenho 46 e não sou nenhum puto.

As tendinites em ambos os cotovelos também têm vindo a passar, apareceram por causa dos treinos de halterofilismo principalmente em movimentos de overhead (ou seja, quase tudo). É pena porque estava a evoluir bastante bem, o snatch estava nos 75kg e a subir. O Objectivo era fazer 85kg até ao final do ano mas assim é impossível...

De resto até tem tudo corrido bem. Comecei a incluir agachamentos para a caixa na posição mais baixa (55cm?) e deu para perceber a enorme disparidade que tenho no ATG para uma posição ligeiramente acima da paralela.

No Deadlift parei nos ~210 kg e deixei de querer subir. Sendo os 200 kg o valor que sinto que faço sempre sem me "borrar" todo, mesmo num mau dia de treino... Supino com barra não tenho treinado, apenas o faço com alteres complementando com fundos em paralelas e argolas com lastro.

Uma vantagem de ter começado a treinar halterofilismo é que agora incluo muitos movimentos que uso para aquecer. Gosto especialmente dos "snatch pull". Excelentes para costas e trapézios.

Hoje de manha pesava 71,4 kg... gostava de tentar chegar aos 78 mas já percebi que é muito difícil, tinha que estar sempre a comer, treinar ainda mais e arranjar daquela prota que tem jarda que os médicos conhecem mas não dizem a ninguém onde comprar. [:D]

E quanto medes?

A malta que tem dificuldade em engordar (como eu), e confiando no dito popular, só tem duas saídas: vinho e broa [:D] (eu só bebo muito ocasionalmente, não posso comprovar a teoria. Mas já vi amigos a fazer o contrário, mesmo eles praticando pouco Desporto, deixaram o álcool e foram visíveis os resultados. 2 deles bebiam 1/2 garrafa ao meio dia e o resto à noite).

Nunca fiz 1 deadlift num 1 de ginásio/treino. [:D]
Agora em Novembro que estou com o meu PT a treinar vou fazer a ver como corre.

O Deadlift (DL) quando bem executado é dos melhores exercícios que se podem fazer.

Quando mal executado é dos piores...

Por esse motivo sempre tive algum "medo" do DL. Durante anos e anos nunca quis passar dos 100/110 kg. Quando chegava a esses valores e por serem aparentemente "leves" apenas fazia os excentricos de forma muito lenta (5s ou mais) e incluia déficit. (a barra fica mais baixa).

Creio que até já tnha falado disso aqui neste tópico há uns anos atrás.

O certo é que pelos vistos isso deu frutos porque mais tarde, quando dei por mim a carregar (culpa do crossfit) parecia um foguete a subir de peso! A força estava lá e o condicionamento tb.

E quanto medes?

A malta que tem dificuldade em engordar (como eu), e confiando no dito popular, só tem duas saídas: vinho e broa [:D] (eu só bebo muito ocasionalmente, não posso comprovar a teoria. Mas já vi amigos a fazer o contrário, mesmo eles praticando pouco Desporto, deixaram o álcool e foram visíveis os resultados. 2 deles bebiam 1/2 garrafa ao meio dia e o resto à noite).

171 cm

o máximo que pesei foram 75 kg mas durou apenas até à ida ao WC [:D]

Depois mantive-me nos 72/73.

Antes do Halterofilismo pesava 67/69.... ganhei massa magra principalmente ao nível das pernas e creio que nos trapézios e mais uns musculusitos aqui nas costas que nem sabia que existiam...

O resto manteve-se. Aliás, olhando para fotos minhas de há uns 5 anos atrás com 68kg e fotos actuais com ~72kg em termos de tronco parece tudo igual, foi mesmo pernas e onde noto é nas calças de ganga 501 que já não consigo vestir. :sh)

Pronto, a nível de peso estás no intervalo que a malta do ginásio gosta, o peso sensivelmente = à altura!

Não precisas de vinho verde e broa [:cool:]

171 cm

o máximo que pesei foram 75 kg mas durou apenas até à ida ao WC [:D]

Depois mantive-me nos 72/73.

Antes do Halterofilismo pesava 67/69.... ganhei massa magra principalmente ao nível das pernas e creio que nos trapézios e mais uns musculusitos aqui nas costas que nem sabia que existiam...

O resto manteve-se. Aliás, olhando para fotos minhas de há uns 5 anos atrás com 68kg e fotos actuais com ~72kg em termos de tronco parece tudo igual, foi mesmo pernas e onde noto é nas calças de ganga 501 que já não consigo vestir. :sh)

Tens uma compleição fisica muito igual à minha. Tenho 1,70 e peso 78Kg e o máximo que cheguei a pesar foram 83kg, faço 47 daqui a dias.

Bons nºs de deadlift, 3x o peso corporal já é para atletas!
Quanto fazes de agachamento e de supino?

Última edição:

Eu ando empenado.

No Deadlift baixei para os ~210 kg e deixei de querer subir. Sendo os 200 kg o valor que sinto que faço sempre sem me "borrar" todo, mesmo num mau dia de treino... Supino com barra não tenho treinado, apenas o faço com alteres complementando com fundos em paralelas e argolas com lastro.

Referiam se a gramas de proteína/hc/gorduras respectivamente :)

Pronto, avaliação física feita. Devia ter feito antes de começar. Aumentei peso, não sei se devido aos treinos ou se aumentei peso pela alimentação. Acredito que seja a primeira. Tenho me controlado muito na alimentação.

Há dias pesava 94kg, uma semana depois, 96kg, não sei se foi de ingerir muita agua, e com o almoço ainda a digerir.Hoje a ver se faço 1h de cardio apenas e no domingo, treinar o que falta.

Há dias pesava 94kg, uma semana depois, 96kg, não sei se foi de ingerir muita agua, e com o almoço ainda a digerir.Hoje a ver se faço 1h de cardio apenas e no domingo, treinar o que falta.

Mesmas horas de sono em ambos os dias? Eu noto, como é lógico, uma diferença quase de 1kg entre dormir 4h e 8h

Mesmas horas de sono em ambos os dias? Eu noto, como é lógico, uma diferença quase de 1kg entre dormir 4h e 8h

Não me lembro, mas acho que nesse dia que pesava mais ou estava de folga ou tinha saído às 8 da manhã do serviço, logo aí pode haver diferenças, não ter enviado o fax etc etc.

Claro que antes de ir tenho de enfardar, se for a comer comida de passarinho, chego lá e não faço nada.

Para crescer fazes o quê, gémeos?

Agachar e deadlift, sempre (que se possa)! :)

Nunca fiz esse exercício, só assim é que vais crescer é ? Claro que não.
Se for mal executado podes ter lesões sérias... preferi nunca arriscar, mas em Novembro estou com o meu PT e vou aprender a fazer corretamente.

Não me lembro, mas acho que nesse dia que pesava mais ou estava de folga ou tinha saído às 8 da manhã do serviço, logo aí pode haver diferenças, não ter enviado o fax etc etc.

Claro que antes de ir tenho de enfardar, se for a comer comida de passarinho, chego lá e não faço nada.

Há bastantes variáveis. Por isso é que o melhor é pesares te diariamente, quando possível, e fazeres a média semanal.

Nunca fiz esse exercício, só assim é que vais crescer é ? Claro que não.
Se for mal executado podes ter lesões sérias... preferi nunca arriscar, mas em Novembro estou com o meu PT e vou aprender a fazer corretamente.

Claro que não é só assim que cresces, mas faz muito mais diferença que a que tu achas que faz.

Mal executado? Não sejas princesa e vai ao YouTube aprender - não tenho dúvidas que vais conseguir ;)

Claro que não é só assim que cresces, mas faz muito mais diferença que a que tu achas que faz.

Mal executado? Não sejas princesa e vai ao YouTube aprender - não tenho dúvidas que vais conseguir ;)

Isso sim acredito.
Se bem que nunca tive isso num plano de treino.

Acabei de ver o podcast do Salgueiro, muita coisa importante que foi lá falada mesmo.

Tens uma compleição fisica muito igual à minha. Tenho 1,70 e peso 78Kg e o máximo que cheguei a pesar foram 83kg, faço 47 daqui a dias.

Bons nºs de deadlift, 3x o peso corporal já é para atletas!
Quanto fazes de agachamento e de supino?

Back Squat estou estagnado nos ~150 kg mas indo muito abaixo, Ass To the Ground (ATG)... mesmo com o rabo quase a tocar no chão.

Front Squat cerca de 135 a 140.... queria melhorar mais este do que o Back Squat.

Supino com barra praticamente não faço e o que faço é pouco. Talvez 100 Kg? Mas faço com alteres, 43 kg x 2 x 7 reps

Não percebi, podes explicar?

Há relativamente pouco tempo comecei a incluir Box Suqats nos treinos de Back Squat. Uso uma daquelas caixas para saltos na posição mais baixa, creio que 55 cm. Aí vou até cerca de 210 kg. Fico um pouco acima da paralela. Mas não sei se vale a pena continuar com este exercício demasiado stressante para o corpo, principalmente carcaças como nós! [:D]

Voltar
Superior