Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Eu antes do treino acho que tomar batidos é sempre contraproducente... há quem tome bcaa's... agora batido de proteina...naaah (para mim pelo menos).
Eu sou mais fã de pré-treinos (não é defeito é feitio) e os que prefiro têm mais carga de beta alanina que propriamente cafeina ou taurina...por isso há quem use o café e o redbull como estimulantes do pré-treino.

No batido pós treino além da isolada (whey) uma peça de fruta no misturador...tipo banana e a banana também lá para dentro em conjunto com a tal maçã (não abuses da frutose) e porque não um café...ou uma cevada com % de café (tipo pensal/tofina/mokambo)...e o nestum de arroz que o CO2 referiu também parece uma boa adição.

Bebe-se isso nem se pensa mais em sandes nem nada...

Podes também tomar à noite perto da hora de deitar...não tem de ser necessariamente caseína...pode ser na mesma a tua isolada.

Agora a malta que segue macros e conta as calorias e tenha uma dieta mais definida pode ajudar melhor..

A ajuda que deste chega perfeitamente, obrigado! [;)]

Macros e isso não é para mim, não quero ficar um vidrado na paranóia da comida [:D]

Estás em forma?

7,5km em 50min

Desta vez usei uma tshirt de corrida da sportzone, podia arejar melhor, 6€.

Toda ensopada, ao tirar estava a ver que rasgava aquilo.

No dia em que não dormi, fui treinar, até fiz um treino razoável. Tenho agora a Mi Fit Band, indicou um gasto de cerca de 700 calorias.
No dia seguinte, fiz o melhor treino de que me lembro há anos. 1200 calorias.

ontem, dia normalíssimo... não podia com uma gata pelo rabo. 800 calorias queimadas... mas custou-me a fazer a maior parte dos exercícios. Estava com dores musculares e tive de reduzir à carga habitual. Estranho.

Entretanto, na outra questão para que quis a pulseira foi a qualidade do sono. Num dia em que durma 8h, aponta cerca de 1h40 de sono profundo.
Hoje 1h20 e 4 minutos acordado. Diz para levar o dia com mais calma e tentar não me stressar. [:D] Gostava de meter esta malta numa sala de aulas com 30 miúdos ao mesmo tempo.

Não sei como "aumentar" o sono profundo (ou se é sequer 100% fiável o valor que a pulseira diz), mas por exemplo esta noite dormi cerca de 8h30 e ela deu-me 2h20 de sono profundo, e não me sinto particularmente descansado.
Acordei várias vezes ao início da manhã mas ela não registou, aliás nunca regista isso como "acordar". A única vez que registou, foi de uma vez que me levantei durante a noite e voltei a adormecer.

Não sei como "aumentar" o sono profundo (ou se é sequer 100% fiável o valor que a pulseira diz), mas por exemplo esta noite dormi cerca de 8h30 e ela deu-me 2h20 de sono profundo, e não me sinto particularmente descansado.
Acordei várias vezes ao início da manhã mas ela não registou, aliás nunca regista isso como "acordar". A única vez que registou, foi de uma vez que me levantei durante a noite e voltei a adormecer.

Mais sexo ajuda muito. O ideal é todos os dias ao deitar, se possível 2 séries.

Não convém muito peso, mas podes fazer muitas repetições e alternar movimentos mais lentos com mais explosivos.

Não é garantido...mas ajuda...

v594158_prozis_melatonin-1-mg-90-caps_newin.jpg

Químicos não, please. Não faz sentido andarmos a controlar nutrientes ingeridos e tudo o mais, e depois ingerir químicos de utilidade duvidosa e com efeitos que poderemos até ainda desconhecer.

Qual é o problema da Melatonina, mesmo?[:D]

É um produto igual a tantos outros que vocês comem. Vocês são feitos de átomos, células, químicos, whatever.... E de Melatonina!

A melatonina não causa dependência, podem tomar à vontade sem problemas.

O mundo do fitness é dos mais heterogéneos relativamente às teorias sobre o que funciona.

Eu sempre pratiquei desporto e nunca andei com químicos ou a controlar os gramas do que como.

Tenho sorte de ter uma genética que não me dá muito trabalho mas já reparei que o que funciona para individuo A não funciona necessariamente para individuo B. E depois anda tudo a tentar comprovar as teorias.

Além do mais, muito cuidado com a industria dos suplementos. Mas muito cuidado mesmo.

Eu até fico parvo com o pessoal a controlar os gramas de arroz não sei de quê, a não poder comer A ou B e a seguir teorias como se fossem bíblias!

Por acaso já tomei suplementos de malatonina e os resultados foram mínimos, digamos. Sim, sentia-me um pouco mais ensonado, mas não era propriamente uma ajuda para adormecer, nem para a noite mais descansada.
Eu sou ansioso por natureza. Tenho andado melhor e até acho que, desde que comecei o ginásio regularmente e a ter mais cuidado com a alimentação, durmo um pouco melhor. Mas ainda assim, acordo cansado, o que não me parece normal.

Tem-me acontecido, uma vez por outra é sentir-me zonzo. Poderá ser pelo "cut" alimentar que estou a fazer. Reduzi muito ao que era a minha alimentação, tenho tentado dar o máximo sempre que vou ao ginásio, já perdi algum peso, mas continuo a achar que tem sido um processo lento. Acredito que possa estar a "contrariar" o corpo com uma perca de massa gorda sendo substituída por massa muscular... para já, é essa a minha expectativa de não ver um "boom" que é habitual quando perco peso.

Pelo que entendi, começaste há 1 mês com o ginásio?

Ainda passou pouco tempo, é normal que andes cansado.

Eu só ao fim de 3 meses me senti em forma quando entrei para o Crossfit. E quando passei a ir 4x semana.

Quando ia 2x semana, ia cansado, treinava cansado, ia embora cansado e no dia a dia as pernas pesavam na mesma, então a subir escadas... [:D] Quando passei para 4x semana sinto-me muito mais forte!

Eu agora por causa do trabalho vou andar a fazer treinos "flash".

Vou todos os dias da semana (excepto ao Domingo e se possível ao Sábado), e treino um grupo muscular diferente em cada treino.

Vamos a ver como será a rotina [;)]

Pelo que entendi, começaste há 1 mês com o ginásio?

Ainda passou pouco tempo, é normal que andes cansado.

Eu só ao fim de 3 meses me senti em forma quando entrei para o Crossfit. E quando passei a ir 4x semana.

Quando ia 2x semana, ia cansado, treinava cansado, ia embora cansado e no dia a dia as pernas pesavam na mesma, então a subir escadas... [:D] Quando passei para 4x semana sinto-me muito mais forte!

Comecei em 21 de Agosto, salvo erro. Ou seja, a caminho de 2 meses... mas, nem tenho andado propriamente cansado. Este treino de ontem, sim... e hoje parece-me que vai pelo mesmo caminho. Mas os miúdos que tenho à terça-feira são muito cansativos psicologicamente, o que não ajuda.
Mas, por norma, tenho treinado entre 3 a 4x por semana e até ando bem... o treino de sexta-feira, carrego sempre mais um pouco e faço-o com uma duração maior. Os outros, não dá para muito mais, mas ainda assim, tenho treinado cerca de 1h30, sendo 30 a 40 minutos para cárdio.

Por acaso já tomei suplementos de malatonina e os resultados foram mínimos, digamos. Sim, sentia-me um pouco mais ensonado, mas não era propriamente uma ajuda para adormecer, nem para a noite mais descansada.
Eu sou ansioso por natureza. Tenho andado melhor e até acho que, desde que comecei o ginásio regularmente e a ter mais cuidado com a alimentação, durmo um pouco melhor. Mas ainda assim, acordo cansado, o que não me parece normal.

Tem-me acontecido, uma vez por outra é sentir-me zonzo. Poderá ser pelo "cut" alimentar que estou a fazer. Reduzi muito ao que era a minha alimentação, tenho tentado dar o máximo sempre que vou ao ginásio, já perdi algum peso, mas continuo a achar que tem sido um processo lento. Acredito que possa estar a "contrariar" o corpo com uma perca de massa gorda sendo substituída por massa muscular... para já, é essa a minha expectativa de não ver um "boom" que é habitual quando perco peso.

Se começaste há pouco tempo é normal.
Se substituíres massa gorda por muscular até vais ficar mais pesado... o espelho é que te vai mostrar uma imagem bem mais agradável [;)]

Eu até fico parvo com o pessoal a controlar os gramas de arroz não sei de quê, a não poder comer A ou B e a seguir teorias como se fossem bíblias!

Tens de perceber que para algumas pessoas, cortarem X gramas aqui e ali, faz toda a diferença. É uma excelente forma de educar alguem que o olhometro está longe do ideal.

Onde facilmente se metia 2x mais comida que o necessario, a balança vai corrigir os excessos.

Alem disso, ajuda a reduzir o desperdicio e com isso, a poupar dinheiro.

Fixe para ti.
Sorte a tua que não tens de fazer grandes esforços.

Eu sei que é fixe para mim. Embora não tenha uma alimentação má, como o que me apetece sem restricções.

Eu sou daqueles casos em que se não treino, perco peso. Ou seja, só consigo manter peso através da massa muscular pois não acumulo gordura quase nenhuma. Além do ginásio, pratico desportos de combate há cerca de 15 anos. Além disso, onde me puder mexer lá vou eu. Seja futebol com os amigos, natação, escalada, o que for.

Mas o que queria dizer é que o que funciona por exemplo para ti, não tem de forçosamente servir para mim e vejo aqui malta a garantir a 100% que procedimento A ou B é infalível. Mas até na forma de processar alimentos funciona de forma diferente de pessoa para pessoa.

E se entramos na industria dos suplementos, então até me faz impressão o que muitas pessoas andam a meter no organismo sem sequer fazerem uma pesquisa exaustiva sobre a marca em questão.

Existem simples proteínas que até foram detectadas hormonas de crescimento. Naturalmente que depois o pessoal diz que funciona muito bem.

Tens de perceber que para algumas pessoas, cortarem X gramas aqui e ali, faz toda a diferença. É uma excelente forma de educar alguem que o olhometro está longe do ideal.

Onde facilmente se metia 2x mais comida que o necessario, a balança vai corrigir os excessos.

Alem disso, ajuda a reduzir o desperdicio e com isso, a poupar dinheiro.

Pois lá está, cada um com o organismo que tem. Eu tenho dificuldade em perceber isso porque o meu organismo só pede em função do que consome. Se treino tenho muita fome e como muito, se não treino como pouco. Mas não é algo que queira, é o que o meu corpo pede.

Voltar
Superior