Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Não tenho problema no ginásio. Gosto de treinar rapidamente, com pouco tempo de espera. Comecei a ouvir música e ajudou a estar melhor. Às vezes a minha esposa vai no mesmo horário que eu, mas acaba por ir fazer outras coisas portanto é igual. Quando treino com alguém conhecido demora sempre mais. Dado que ando sempre com horário contado, prefiro ir sozinho. Mas não é isso que desmotiva.

CrossFit, já ouvi tanta lesão com isso que nem arrisco e dada a minha pouca resistência,prefiro treinar ao meu ritmo

Mais uma semana de ginásio, completei também agora um ciclo semanal de proteína e já sinto melhorias.

Supino recto passei para os 70kg, de 65kg.
Aumentei hoje no supino inclinado de 25kg (em cada braço), para 27,5kg. Isto sem qualquer ajuda.
Passei no pullover de 27.5kg para 30kg.
Bicep alternado passei de 14kg para 16kg.

Mais uma semana de ginásio, completei também agora um ciclo semanal de proteína e já sinto melhorias.

Aumentei hoje no supino inclinado de 25kg (em cada braço), para 27,5kg. Isto sem qualquer ajuda.

Referes-te ao peso com que treinas ? não ao teu máximo ?

Referes-te ao peso com que treinas ? não ao teu máximo ?

Aumentei os pesos todos, inclusive o peso máximo.

Por ex (pesos "antigos"):
Supino inclinado, 4 séries;
1 - 12 reps - 17.5kg em cada braço,
2 - 10 reps - 20kg em cada braço,
3 - 8 reps - 22.5kg em cada braço,
4 - 6 reps (tento sempre fazer 7) - 25kg.

Actual:
Supino inclinado, 4 séries;
1 - 12 reps - 20kg em cada braço,
2 - 10 reps - 22.5kg em cada braço,
3 - 8 reps - 25kg em cada braço,
4 - 6 reps (tento sempre fazer 7) - 27.5kg.

Obrigado.

RX, sim.

Pratico CrossFit há um ano, 6 vezes por semana quando não são mais (reforço muscular, técnica, etc) sem nunca ter feito nada relevante a nível de exercício físico a vida toda. Tenho 27 anos. Quem passe por mim na rua nem imagina que pratique desporto, visto que tenho 1,80 e 72 kg.

Correu muito bem. Aguardo com expectativa o 20.2.
Quando vi o teu tempo achei muito bom tendo em conta que o Froning fez uns segundos abaixo dos 10min mas hoje quando cheguei à box era dia do 20.1. Estava lá um tipo a fazer a sério e vejo-o como um dos melhor e demorou 14:05! Por isso o teu tempo é excelente mesmo!

Eu não ia preparado para o treino.. Fiz com 25kg 7R+8...fraquinho lol. Também nem 3 meses tenho disto.

Quando vi o teu tempo achei muito bom tendo em conta que o Froning fez uns segundos abaixo dos 10min mas hoje quando cheguei à box era dia do 20.1. Estava lá um tipo a fazer a sério e vejo-o como um dos melhor e demorou 14:05! Por isso o teu tempo é excelente mesmo!

Eu não ia preparado para o treino.. Fiz com 25kg 7R+8...fraquinho lol. Também nem 3 meses tenho disto.

Veremos como correm os próximos.

Assim que decidirem aumentar cargas para além daquelas com que estou confortável ou movimentos que não domino em volume (como RMU por exemplo), não duvido que não termine.

Estava em ideia que, em termos de "cut" já estava a fazer há muito mais tempo. Estive a verificar o plano nutricional e, a consulta que tive foi dia 17/09... está a fazer um mês. Parece que ando sem comer há um ano... [:)][:)][:)]

Bom, estou a queimar à média de 750/800 kC por treino e, pesei-me hoje... já vi abaixo dos 3 dígitos, o que é a primeira vitória. Mas esta é fácil e habitual. Próximo objectivo: 95KG, o mais rapidamente possível. Depois, pensar nos 90KG.
Pelos meus apontamentos, quando entrei no ginásio em 20 de Agosto, estava com 106,5kg, mas, verdadeiramente, só comecei a ter um maior cuidado com a alimentação quase um mês depois, pelo que de Agosto a Setembro nem conto.

Estava em ideia que, em termos de "cut" já estava a fazer há muito mais tempo. Estive a verificar o plano nutricional e, a consulta que tive foi dia 17/09... está a fazer um mês. Parece que ando sem comer há um ano... [:)][:)][:)]

Bom, estou a queimar à média de 750/800 kC por treino e, pesei-me hoje... já vi abaixo dos 3 dígitos, o que é a primeira vitória. Mas esta é fácil e habitual. Próximo objectivo: 95KG, o mais rapidamente possível. Depois, pensar nos 90KG.
Pelos meus apontamentos, quando entrei no ginásio em 20 de Agosto, estava com 106,5kg, mas, verdadeiramente, só comecei a ter um maior cuidado com a alimentação quase um mês depois, pelo que de Agosto a Setembro nem conto.

Até ao Natal vais aos 90kg.
Dá-lhe forte.

Até ao Natal vais aos 90kg.
Dá-lhe forte.

Parece-me muito para 2 meses. Se andar em Dezembro pelos 93/94kg, dou-me por feliz. É que em Julho já tinha estado nos 98kg e depois foi o que foi. Mas descuidei-me completamente neste verão. Época em que acaba o contrato de trabalho, muita indefinição sobre o futuro, mexe-me com o sistema nervoso. Mas tenho de encontrar alternativas para lidar com isso, substituir o hábito de comer por "stress".

Quando tiveres com stress tenta fazer um desporto de contacto.. ou dar cabo de um saco de areia [:cool:]

Isso depende mesmo das pessoas. Eu com o stress como mal, a comida custa a passar [:D] então quando tinha exames na faculdade só almoçava sopa!

Quando tiveres com stress tenta fazer um desporto de contacto.. ou dar cabo de um saco de areia [:cool:]

Isso depende mesmo das pessoas. Eu com o stress como mal, a comida custa a passar [:D] então quando tinha exames na faculdade só almoçava sopa!

Literalmente, cada um é diferente e reage de diferentes formas.

atenção q aumentar pesos não implica q estejas a crescer se é o objectivo. Cheguei em tempos a levantar é umas belas cargas e não era enorme... Com treino e certa suplementação o corpo ganha força sem obrigatoriamente ter mais fibra muscular. E atenção q depois passado uns anos aparecem as lesões

ombros e joelhos calha a quase todos q abusam. Demasiado supino e peso morto

Última edição:
Voltar
Superior