Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
As reps pouco importam para a hipertrofia, desde que não seja muito poucas. Em 2018 até saiu um estudo em pessoas treinadas que mostrava que 6 a 12 eram tão eficiente como 20 a 30. O problema é que com 20 a 30 é mais difícil mexer em outras variáveis como intensidade.

As reps pouco importam para a hipertrofia, desde que não seja muito poucas. Em 2018 até saiu um estudo em pessoas treinadas que mostrava que 6 a 12 eram tão eficiente como 20 a 30. O problema é que com 20 a 30 é mais difícil mexer em outras variáveis como intensidade.

Costumo fazer sempre dentro de 4 séries de 12/15... quando aumento o peso ao meu limite, costumo ficar pelas 8/10... fazer uma série com 4 repetições não me parece nada produtivo. Mas isto sou eu, que entendo pouco.

Desde que faço ginásio sempre fiz pirâmide/pirâmide invertida: 12, 10, 8, 6/7.

E sempre tive bons resultados. Agora que mudei a dieta, sinto-me bem melhor [;)]

Hipertrofia é ganho de massa muscular. Não tem nada a ver com o tipo de treina ou a dieta por si.

Mas para o conseguir há treinos melhores e piores, como dietas melhores e piores.

Assim como não se perde gordura sem défice calórico, também não se ganha massa muscular sem excesso calórico.

Então explica lá isto.

1. «Hipertofia não tem nada a ver com o tipo de treino»
2. «Mas para o conseguir há treinos melhores e piores»

Isso foi só vontade de desconversar, não? [:p]

Afinal tem ou não tem a ver também com o tipo de treino??? :confused:

Hipertrofia é ir aumentando a carga de repetição para repetição, certo? É que se é isso, é já o que eu vou fazendo. Costumo fazer a primeira vez com menos peso, quase como uma espécie de aquecimento, depois vou aumentando 5 quilos de cada vez. Se fizer a primeira vez relativamente fácil, faço 5 repetições do exercício.

Hipertrofia é o aumento de massa magra.

Há treinos específicos para isso que ajudam para esse objectivo, normalmente são exercícios com mais repetições e exercícios até à falha.

De uma forma algo arcaica pode-se dizer que ao treinar até à falha promove micro ropturas nas fibras musculares. O corpo ao recuperar essas micro ropturas acaba por fabricar ainda mais fibras aumentando assim a massa muscular. Daí a importância ingestão de quantiade adequada de proteína nestas situações. (na realidade não é só de prteina e temos que ter algum excesso calórico)

Última edição:
Yup, idem quando fazia mais treinos deste tipo...

pricipalmente do tipo 8-10-12-8 ou até à falha

funcionava bastante bem

Já há alguns anos que não faço treinos específico para hipertrofia.

Hipertrofia é o aumento de massa magra.

Há treinos específicos para isso que ajudam para esse objectivo, normalmente são exercícios com mais repetições e exercícios até à falha.

De uma forma algo arcaica pode-se dizer que ao treinar até à falha promove micro ropturas nas fibras musculares. O corpo ao recuperar essas micro ropturas acaba por fabricar ainda mais fibras aumentando assim a massa muscular. Daí a importância ingestão de quantiade adequada de proteína nestas situações. (na realidade não é só de prteina e temos que ter algum excesso calórico)

As fibras recuperadas são sempre maiores e mais fortes, num treino de hipertrofia é extremamente importante a forma da execução e é por isso mesmo que os bodybuilders dão mais importância à execução do que ao peso.

Então explica lá isto.

1. «Hipertofia não tem nada a ver com o tipo de treino»
2. «Mas para o conseguir há treinos melhores e piores»

Isso foi só vontade de desconversar, não? [:p]

Afinal tem ou não tem a ver também com o tipo de treino??? :confused:

Hipertrofia é o fenómeno fisiológico de aumento de massa muscular.
Se não treinares e injetores drogas podes obter hipertrofia na mesma.

Estás em forma?

Discordo totalmente da ida à falha. Aliás, a literatura indica que não ir à falha resulta em melhores resultados ainda. Cada vez mais é aplicado treino com base em RPE, com máximo de RPE 9 (sub falha), que treinos de ida à falha.
Mas é um assunto complicado e cada um terá as suas crenças.

Quanto ao phillip, treinos de hipertrofia para quem seca não é o melhor. Mas uma barrinha Fitness também não é...

Última edição:
Então para quem quer ganhar músculo, em que ficamos?

Normalmente faço 12/10/8 (6 quando calha)

Assumindo que estás em excesso calórico, não importa. O volume total (total de sets multiplicado por reps) é mais importante. 12/10/8 tá bem, assim como mil coisas diferentes.

Progredir nos pesos, reps, etc é muito mais importante do que se 8 ou 10 reps.

Convém ir aumentando as cargas é certo para ir quebrando o musculo.

Algo interessante que já me tinha apercebido mas não tinha explorado muito o assunto.

Deu para perceber o que quis dizer, ora ir para o ginásio para ir fazer fisioterapia tambem não me parece o mais indicado.

Então quando uma pessoa no dia a seguir está com o músculo dorido, é bom ou mau?

Deu para perceber o que quis dizer, ora ir para o ginásio para ir fazer fisioterapia tambem não me parece o mais indicado.

Então quando uma pessoa no dia a seguir está com o músculo dorido, é bom ou mau?

É irrelevante. Chama-de DOMS e não tem qualquer relação com hipertrofia ou nada do género. Normalmente tem-se quando se faz algo novo/que já não se fazia há muito tempo.

Voltar
Superior