Estás em forma?

• Thread starter Thread starter Pastis
  • Start date Start date

Estás em forma?

• Estou 100%

Votes: 113 21.0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votes: 46 8.5%
  • Regular com altos e baixo

Votes: 181 33.6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votes: 65 12.1%
  • Bastante cansado

Votes: 27 5.0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votes: 107 19.9%

• Total voters
    539
De manhã, a minha vontade é que me deixem em paz e fazer tudo muito lentamente. Tomo o pequeno almoço porque sei que é importante, porque, por vontade, não comia nada. E muitas vezes fiz esse erro na minha vida. Andar a manhã toda sem comer. Portanto, meio litro de água de manhã? Nem pensar. Nem a meio da manhã. Pronto, lá se foi um litro... [:D]
Ao almoço não bebo meio litro também. Um copo de 0.33L, deve ser à volta disso.
Meio da tarde não costumo andar com água. Ao treino, sim, meio litro, às vezes quase um... quando chego a casa vai mais um pouco. Ao jantar, 0,33, ao deitar 0,33.
Lá está, perto do 1,5L, 2L... porque em dias sem treino... esquecer. Bebi agora um copo de água pequena antes de almoço e outro ao almoço. Vou levar até água comigo... Para já, dentro do que consumo, já é uma vitória. Pode ser que aos poucos me vá habituando a beber mais.

A tua vontade é ter resultados ou que te deixem em paz? Tanto filme por beber 0,5L?
Na minha opinião tens de começar a pensar nas tuas prioridades. Beber água não pode ser um problema. É provavelmente a coisa mais facil do processo todo

Sê flexível e muda os hábitos que tiveres de mudar

Rasgar o tendão a fazer um burpee?

Tens a certeza que o problema é do crossfit?

Ahah, estava à espera dessa.

Não tenho bons tendões da natação, óbvio que isso teve grande peso. Ao ir abaixo ouvi um estalo no ombro, veio se a saber que o tendão disse adeus. De qualquer forma, faço há bastante tempo pesos algo pesados no powerlifting e vou rasgar tendão com um burpee, e cómico, só isso

Scaled claro! 18 reps, com 12,5 kg e não faço toes to bar, ainda estou a aprender aquele movimento manhoso.

WildChild, o Murph também já fiz, se bem me lembro até fiquei mal disposto! [:D]
A primeira vez que fiz, assim que chegamos à aula (primeira aula do dia, ainda ninguém sabia qual ia ser o wod), 3 ou 4 assim que viram "murph" escrito no quadro ficaram mal dispostos sem sequer o fazer e foram para as máquinas

Os que fizeram, praticamente todos fizeram 1/2 murph e poucos (eu incluído) fizeram o completo, tudo a rondar os 40 minutos para cima (fiz 53 minutos sem colete)

Sem dúvida, o pior wod que existe! O engraçado é que depois disso já o fiz 2x só por diversão

Fui agora ver o workout.
Não entendo bem o objetivo, é de loucos.

Façam Iron Murph para os mais malucos, 5 milhas, 500 pull ups, 1000 Push ups, 1500 Squats e mais 5 milhas...

Ahah, estava à espera dessa.

Não tenho bons tendões da natação, óbvio que isso teve grande peso. Ao ir abaixo ouvi um estalo no ombro, veio se a saber que o tendão disse adeus. De qualquer forma, faço há bastante tempo pesos algo pesados no powerlifting e vou rasgar tendão com um burpee, e cómico, só isso
Eu desde que treino tive 2 lesões na lombar, uma delas durante um treino a fazer um deadlift, outra no trabalho a fazer um movimento parecido.

Fora isso, não mantinha as costas direitas nos exercícios, quando me sentava ficava curvado etc, falei com o treinador e disse que ou tinha um problema nas costas, ou tinha a zona muscular lombar fraca, tudo indica que era a segunda hipótese.

O chato disto é que só há uma forma de fortalecer os músculos lombares, é a treinar. Então o treinador ficou mais atento aos meus movimentos, corrigiu o que tinha a corrigir e pouco a pouco comecei a ver resultados.

Resultado, tenho uma postura mais direita agora, não me curvo quando me sento, não fico com dores nas costas, resumidamente melhorou a minha qualidade de vida.

O meu problema ia aumentar assim que começasse a treinar, seja no crossfit ou noutra actividade qualquer, o teu se calhar também

Fui agora ver o workout.

Façam Iron Murph para os mais malucos, 5 milhas, 500 pull ups, 1000 Push ups, 1500 Squats e mais 5 milhas...

É mesmo de loucos e estou como tu, acho um exagero.

E esta é curiosamente a mesma opinião do head coach da box, e por isso mesmo é muito raro mesmo fazermos os WOD com nomes de pessoas.

Por outro lado com quase um ano de box, estou muito motivado e noto grandes melhorias na postura, flexibilidade, força e resistência física.

Fui agora ver o workout.

É o típico wod americano...

O tenente Murphy fazia muitas vezes esse treino, depois da sua morte esse treino passou a ser feito em homenagem a ele, é esse o objectivo.

A tua vontade é ter resultados ou que te deixem em paz? Tanto filme por beber 0,5L?
Na minha opinião tens de começar a pensar nas tuas prioridades. Beber água não pode ser um problema. É provavelmente a coisa mais facil do processo todo

Sê flexível e muda os hábitos que tiveres de mudar

Sabes bem que o contexto "que me deixem em paz" não tem a ver com isso. Tem a ver com o facto de não ser uma pessoa muito matinal. Gosto de pouca confusão de manhã (o meu horário tende a ser sempre das 11h para a frente), não tenho um bom acordar, sou um bocado mal disposto... mas já melhorou muito. Há uns anos era mesmo "não falem para mim".

Mudar hábitos é algo que estou a fazer a a bom andamento, acho eu. Não fazia exercício regular nem me tentava superar nos exercícios. Cortei com alimentos que adoro. Cortei com doces, cortei com café (embora ainda tome muitos, mas tenho reduzido). Vou 3 vezes ao ginásio por semana, se tiver oportunidade vou 4, tento dar sempre o meu melhor no ginásio, fazer todos os dias mais do que no dia anterior. Tenho tentado muito ter um horário de descanso mais regular e satisfatório, tentando deitar-me mais cedo (era muito habitual deitar-me às 2h/3h da manhã, estar a ver algum filme e a petiscar ao mesmo tempo), ingiro 1,5L de água por dia quando a média era... zero.

Nunca gostei de treinar de tarde, queria sempre treinar de manhã por forma a ter o final do dia livre para as minhas coisas pessoais. Por outro lado, nunca gostei muito de fazer exercício em ginásios apinhados de gente e agora aceitei isso com maior naturalidade. Percebi que o meu rendimento é maior a treinar de tarde a abdiquei de fazer certas coisas de que gosto para dar primazia à saúde.

Sabes que, como já disse, a minha família é de jantaradas e festas a toda a hora e já mudei isso também, comer muito menos e muito melhor, dizer que "não... 200 vezes", rejeitar os doces... sei lá... Acho que focado e empenhado ando eu.

Pronto, a questão da água há-de vir. Esperemos. Mas já não é um caminho total a fazer. De nada para 1,5L já é bom.

Scaled claro! 18 reps, com 12,5 kg e não faço toes to bar, ainda estou a aprender aquele movimento manhoso.

WildChild, o Murph também já fiz, se bem me lembro até fiquei mal disposto! [:D]

Faz knees to elbow enquanto não dominares o toes to bar.
Eu ao início tinha muita dificuldade porque tenho mau kipping (balanço), logo não me ajudava a ganhar "lanço".
Hoje, apesar de continuar com um kipping mediano (tenho pouca mobilidade nos ombros) já faço melhor.

Crossfit, never again

Rasgar um tendão no ombro a fazer um burpee tem muita piada

Pois, a culpa não é do burpee [:D]

Da malta que anda cmg há 2 anos só vi um parar por lesão nas costas. Desde que se tenha atenção ao que o corpo pede, não acho "perigoso" o Crossfit.

Estás em forma?

Pois, a culpa não é do burpee [:D]

Da malta que anda cmg há 2 anos só vi um parar por lesão nas costas. Desde que se tenha atenção ao que o corpo pede, não acho "perigoso" o Crossfit.

Eu estava na brincadeira. Eu lesionei me por causa do exercício, até um totó faz burpees, mas se fosse saudável nos ombros tal não tinha acontecido.

Em paralelo, crossfit não deixa de ser perigoso.
300 Squats após aquilo tudo? Ninguém faz 300 Squats limpinhos com peso as costas.

Wods com deadlifts e snatches? A maioria nem uma rep direito faz, quando mais dezenas.

Aqui a verdadeira questão é que geralmente o pessoal usa cargas baixas (devido a não ter força/técnica pra mais) e isso resulta normalmente em torcicolos e coisas do género. Se andassem com pesos a sério, era lesões por todo o lado.

Ver os Crossfit Games é absurdo. A técnica absolutamente ridícula de muitos participantes da me arrepios.

Atenção, muita gente tem boa técnica! Até chegar à exaustão, aí calha a todos... mas tudo bem, é a lógica do crossfit.

Não acho que o crossfit seja estupido, ainda ia fazendo alguns Workouts, fiz snatches, tudo, sem me lesionar. É possível claro. Mas a fazer frequentemente, o risco de lesão não é assim tão baixo.

Tal como há risco de lesão no powerlifting, aliás, também já me lesionei umas quantas vezes. Há riscos em tudo. Apenas acho que no crossfit o risco é maior por toda a gente fazer coisas “loucas” se o WOD por acaso for esse... felizmente podem escolher pelo menos os pesos que usam!

Last edited:
O ideal é ir a um bom osteopata e manter por forma a manter os ossos bem articulado para aguentarem esses esforços.

Li atrás falarem nos horarios de treino, prefiro entrar lá as 14h, hora em que está pouca gente, de manhã lembram se todos do mesmo, e a partir das 16h em diante, igual.

Gosto de estar à vontade.

Quanto ao tema da agua, bebo na boa uns 3l e tal de agua, o tempo agora tambem está mais frio e a necessidade de estar sempre a beber cai um pouco, mas nada como insistir.

Já há uma semana e pouco que dá me assim uma vontade de ir a correr para o wc, à pouco estava a ver que me mijava pernas abaixo, tive de sair da passadeira e ir a correr para o wc, mas sai em quantidade, fico a pensar se onde vem tanta agua, quase não tem cor a urina.

Tive a fazer contas e preciso de pôr mais 500kcal para fazer bulk (Preciso de 2900 e tou com 2400kcal). Tou com 1.87m, 78kg e 19% BF. Queria chegar pelo menos aos 84 não passando dos 21%BF para depois fazer cut.

O que recomendam para por 500kcal sem ter que estar a empurrar a comida? As macros estão 34%/54%/12% (Aqui não ta contabilizado o azeite e vinagre que meto na salada e no atum do almoço).
Alguém?

Bem bom, eu só consegui 14R. Mas curiosamente, o WOD mais difícil acabei de o fazer agora, o Goodell! Que sova... Vou ver esse Murph...

Quanto às lesões no Crossfit... Eu tenho uma hérnia discal que me dá muitas dores de cabeça. A verdade é que desde que treino tenho melhor postura e sinto-me com menos dores na lombar, mesmo depois de treinar. As articulações estão a queixar-se um bocado mas estou a tentar fazer bons treinos sem exagerar nas cargas e acompanhado pelo fisioterapeuta.

Back