Estás em forma?

• Thread starter Thread starter Pastis
  • Start date Start date

Estás em forma?

• Estou 100%

Votes: 113 21.0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votes: 46 8.5%
  • Regular com altos e baixo

Votes: 181 33.6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votes: 65 12.1%
  • Bastante cansado

Votes: 27 5.0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votes: 107 19.9%

• Total voters
    539
EMeOAMF.png

O meu treino de segunda feira... deviam ser todos assim. Estava bem, focado... na terça, já fiz bem menos e andei estes 2 dias bem cansado.
Queria ver se amanhã faço um treino idêntico... com cárdio a elevar o batimento cardiaco lá para cima.

Attachments

• treino.jpg
    treino.jpg
    5.9 KB · Views: 0
O exercicio que mais gosto para os glúteos são os lunges, são o único exercicio que me deixam os glúteos doridos por vários dias, mais do que o agachamento.

O exercicio que mais gosto para os glúteos são os lunges, são o único exercicio que me deixam os glúteos doridos por vários dias, mais do que o agachamento.

Fiz na terça feira pela primeira vez em muitos meses... tenho no plano abdutores e adutores... mas, se calhar criei uma ideia errada, parece-me máquina de "gaja"... [:)][:)][:)]
Falei com um dos PT, e lá me deu 5 kg para cada mão. Acho que é a primeira vez desde que treino que sinto mesmo músculos doridos. [:D]

Manteiga de amendoim.
Ovos inteiros.
Pão.

Que fácil... estou invejoso!

Já como um ovo ao almoço mas isso não me dá 500kcals. Não gosto muito de manteiga de amendoim, e por consequente de pão. Queria evitar esses alimentos e tava à procura de algo novo [:D]

Já agora, ando para fazê-lo há algum tempo, mas tem-me passado: O plano que tenho elaborado é dentro disto:

Passadeira 20m
Chest Press - 4x12
Lat pulldown 4x12
Press de ombros em máquina de discos 3x15
Leg Curl horizontal 4x12
Leg extension 4x12

Bicicleta 15m

Dia 2:

Passadeira 20m
Gémeos na prensa 3x20
Leg Press 4x12
Leg Curl em pé 3x12
Abductor 3x15 (nunca fiz)
abdutor 3x15 (nunca fiz)
Elevações com halteres (nunca fiz)
Elevações laterais com halteres (nunca fiz)
Remo - 6m

(dá para perceber que não é o meu segmento de treinos favorito e nem é por ser pernas)... não são exercícios (os que assinalei) que me entusiasmem muito

Dia 3

Bicicleta 20m
Flexões de braços (troco por alguma máquina de peitorais)
Press Inclinado Livre 3x15
Remada Baixa Pega aberta - 3x15
Peck Deck 4x12
Lat Pulldown à nuca (não faço à nuca... faço pega aberta dado que no treino 1 faço pega curta)
Biceps curl na polia 4x12
Tricep puxador ou polia 4x12
Eliptica 15m

OS cárdios, costumo variar conforme me apetece. Não costumo entrar a matar senão fico logo com a língua de fora e depois não há força para o resto. Faço mais intensivo no final a dar o que sobrar de energia.
Confesso que o plano 2 (o de pernas) teria de procurar outros exercícios, mas, para já, não quero exercícios de me andar a passear pelo ginásio... na verdade, preconceitos meus. Mas é o que é.

De resto, alguma coisa que vos pareça chocante? Dado que comecei em Agosto acho que mais 1 mês ou assim, deveria começar a variar um pouco o plano de treino, certo? Já li algumas coisas sobre habituação ao treino e que não é muito positivo.

Já como um ovo ao almoço mas isso não me dá 500kcals. Não gosto muito de manteiga de amendoim, e por consequente de pão. Queria evitar esses alimentos e tava à procura de algo novo [:D]

Acrescenta 2 ovos ao pequeno-almoço e umas papas de aveia com mel e banana ao lanche. Se não der bebes um shot de azeite antes de ir para a cama. [:D]

100g de aveia dá quase 400 calorias, se nao gostas de papas de aveia, podes comprar aveia já triturada, colocas 100g num copo grande juntas agua e um alimento qualquer para dar sabor.

Fiz na terça feira pela primeira vez em muitos meses... tenho no plano abdutores e adutores... mas, se calhar criei uma ideia errada, parece-me máquina de "gaja"... [:)][:)][:)]
Falei com um dos PT, e lá me deu 5 kg para cada mão. Acho que é a primeira vez desde que treino que sinto mesmo músculos doridos. [:D]

A ideia é essa.
Se treinas e não sentes dor ou cansaço, é porque podes dar bem mais!

É comum eu ter dor de pernas ou outro grupo muscular qq à 6a (dependendo do plano de aulas) e quando treinar na 2a ainda ter alguma dor.

A ideia é essa.
Se treinas e não sentes dor ou cansaço, é porque podes dar bem mais!

É comum eu ter dor de pernas ou outro grupo muscular qq à 6a (dependendo do plano de aulas) e quando treinar na 2a ainda ter alguma dor.

Isso chama se DOMS, já o disse, e não tem nada a ver com treinar bem ou mal - tem a ver com treinar muito ou pouco frequentemente, quem treina pouco tem mais dores.

O que se sente quando se treina muito pesado é fadiga, são os músculos cansados, parece que não recuperam a 100%, mas não é qualquer dor muscular.

Já agora, ando para fazê-lo há algum tempo, mas tem-me passado: O plano que tenho elaborado é dentro disto:

Passadeira 20m
Chest Press - 4x12
Lat pulldown 4x12
Press de ombros em máquina de discos 3x15
Leg Curl horizontal 4x12
Leg extension 4x12

Bicicleta 15m

Dia 2:

Passadeira 20m
Gémeos na prensa 3x20
Leg Press 4x12
Leg Curl em pé 3x12
Abductor 3x15 (nunca fiz)
abdutor 3x15 (nunca fiz)
Elevações com halteres (nunca fiz)
Elevações laterais com halteres (nunca fiz)
Remo - 6m

(dá para perceber que não é o meu segmento de treinos favorito e nem é por ser pernas)... não são exercícios (os que assinalei) que me entusiasmem muito

Dia 3

Bicicleta 20m
Flexões de braços (troco por alguma máquina de peitorais)
Press Inclinado Livre 3x15
Remada Baixa Pega aberta - 3x15
Peck Deck 4x12
Lat Pulldown à nuca (não faço à nuca... faço pega aberta dado que no treino 1 faço pega curta)
Biceps curl na polia 4x12
Tricep puxador ou polia 4x12
Eliptica 15m

OS cárdios, costumo variar conforme me apetece. Não costumo entrar a matar senão fico logo com a língua de fora e depois não há força para o resto. Faço mais intensivo no final a dar o que sobrar de energia.
Confesso que o plano 2 (o de pernas) teria de procurar outros exercícios, mas, para já, não quero exercícios de me andar a passear pelo ginásio... na verdade, preconceitos meus. Mas é o que é.

De resto, alguma coisa que vos pareça chocante? Dado que comecei em Agosto acho que mais 1 mês ou assim, deveria começar a variar um pouco o plano de treino, certo? Já li algumas coisas sobre habituação ao treino e que não é muito positivo.
O treino está bom assim. Não te chateies mais com isso.

Quanto à habituação, cuidado. É verdade que queres ir variando um bocadinho, mas a base do treino deve ser a mesma. E uma coisa IMPORTANTÍSSIMA é progressão de cargas (peso, reps, etc) e a única forma de avaliar isto objetivamente é usando o mesmo treino. Porque fazer 3x15 de supino no início ou a meio do treino não pode ser comparado, um gajo perde noção da progressão.

A base é sempre a mesma: há sempre supino, agachamento e peso morto. Há sempre exercícios compostos a acompanhar.

No entanto tu estás a secar, isto não é muito importante para ti. Tu tens de treinar pesado 3-4 vezes por semana, não interessa se é treino repetido ou não.

Sem duvida já somos 2 os lunges de facto deixam os glúteos mesmo a arder então se for com o pé de apoio elevado num banco[:D]

Hoje foi dia de peito e bicep.

No sup plano com halters consegui meter 28kg em cada mão, subi 2kg, para a semana tento com 30kg, nada mau.

No inclinado é que sinto muito esforço por parte dos ombros, com halteres, desconfortável.

Isso chama se DOMS, já o disse, e não tem nada a ver com treinar bem ou mal - tem a ver com treinar muito ou pouco frequentemente, quem treina pouco tem mais dores.

O que se sente quando se treina muito pesado é fadiga, são os músculos cansados, parece que não recuperam a 100%, mas não é qualquer dor muscular.

Também acredito que seja mais isso. Genética a entrar em jogo, também. Como digo, sou capaz de fazer um pique de velocidade e ficar com a língua de fora e passados 2 minutos fazer outro igual ou melhor.
Há pessoal capaz de correr 1 hora e estar tranquilo, eu corro uns minutos e estou a rebentar por todo o lado. Não somos todos iguais.

Acho que não tem nada a ver com isso mesmo. Nas primeiras duas semanas também estranhei. Dar no duro e no dia seguinte não sentir os músculos doridos... se calhar estou a fazer pouco. Mas vendo o batimento cardíaco (até deixei imagem atrás) vê-se (e eu sinto-o) que o esforço é elevado áquilo que consigo dar e eu sei que também não estou lá a pastar.
Tenho feito treino progressivo e podem ser valores para já irrisórios para quem anda nisto há muito, mas é porreiro gravar nas primeiras duas semanas extensora, por exemplo com 25KG e passado um mês gravar 45kg. Ou na prensa (no caso é fixa, penso que é mais fácil que a de discos) gravar 100kg nas primeiras semanas e ontem ter feito 140 kg... mas ainda a chegar às repetições totais. Evito é fazer um peso que só me permita fazer 5 ou 6 repetições. Prefiro fazer menos um pouco e fazer as repetições a chegar às 10 pelo menos na última série.
Portanto penso que, mesmo devagar e com as minhas limitações, as coisas têm sido progressivas. Quero tudo para ontem, sou ansioso por natureza, mas também é como um colega meu uma vez me disse: "também não engordamos 20kg de um dia para o outro".

Hoje foi dia de peito e bicep.

No sup plano com halters consegui meter 28kg em cada mão, subi 2kg, para a semana tento com 30kg, nada mau.

No inclinado é que sinto muito esforço por parte dos ombros, com halteres, desconfortável.

Já não faço supino há alguns meses... isso corresponde a fazer quanto com barra, por exemplo?
O inclinado penso que é lixado para toda a gente... é isso e ombros. Dá-me sempre uma dor no "encaixe" do osso. Faço para movimentar o músculo, mas faço sempre com uma carga reduzida.

Back