Para quê complicar?
Quem quer gluteos tem de agachar, agachar e agachar.
O vídeo até está bem porreiro.
Tu és engenheiro de formação ? É que pela forma como te expressas dá essa ideia []

O exercicio que mais gosto para os glúteos são os lunges, são o único exercicio que me deixam os glúteos doridos por vários dias, mais do que o agachamento.
Manteiga de amendoim.
Ovos inteiros.
Pão.
Que fácil... estou invejoso!
Já como um ovo ao almoço mas isso não me dá 500kcals. Não gosto muito de manteiga de amendoim, e por consequente de pão. Queria evitar esses alimentos e tava à procura de algo novo []
Já como um ovo ao almoço mas isso não me dá 500kcals. Não gosto muito de manteiga de amendoim, e por consequente de pão. Queria evitar esses alimentos e tava à procura de algo novo []
Fiz na terça feira pela primeira vez em muitos meses... tenho no plano abdutores e adutores... mas, se calhar criei uma ideia errada, parece-me máquina de "gaja"... [][
][
]
Falei com um dos PT, e lá me deu 5 kg para cada mão. Acho que é a primeira vez desde que treino que sinto mesmo músculos doridos. []
A ideia é essa.
Se treinas e não sentes dor ou cansaço, é porque podes dar bem mais!
É comum eu ter dor de pernas ou outro grupo muscular qq à 6a (dependendo do plano de aulas) e quando treinar na 2a ainda ter alguma dor.
O treino está bom assim. Não te chateies mais com isso.Já agora, ando para fazê-lo há algum tempo, mas tem-me passado: O plano que tenho elaborado é dentro disto:
Passadeira 20m
Chest Press - 4x12
Lat pulldown 4x12
Press de ombros em máquina de discos 3x15
Leg Curl horizontal 4x12
Leg extension 4x12
Bicicleta 15m
Dia 2:
Passadeira 20m
Gémeos na prensa 3x20
Leg Press 4x12
Leg Curl em pé 3x12
Abductor 3x15 (nunca fiz)
abdutor 3x15 (nunca fiz)
Elevações com halteres (nunca fiz)
Elevações laterais com halteres (nunca fiz)
Remo - 6m
(dá para perceber que não é o meu segmento de treinos favorito e nem é por ser pernas)... não são exercícios (os que assinalei) que me entusiasmem muito
Dia 3
Bicicleta 20m
Flexões de braços (troco por alguma máquina de peitorais)
Press Inclinado Livre 3x15
Remada Baixa Pega aberta - 3x15
Peck Deck 4x12
Lat Pulldown à nuca (não faço à nuca... faço pega aberta dado que no treino 1 faço pega curta)
Biceps curl na polia 4x12
Tricep puxador ou polia 4x12
Eliptica 15m
OS cárdios, costumo variar conforme me apetece. Não costumo entrar a matar senão fico logo com a língua de fora e depois não há força para o resto. Faço mais intensivo no final a dar o que sobrar de energia.
Confesso que o plano 2 (o de pernas) teria de procurar outros exercícios, mas, para já, não quero exercícios de me andar a passear pelo ginásio... na verdade, preconceitos meus. Mas é o que é.
De resto, alguma coisa que vos pareça chocante? Dado que comecei em Agosto acho que mais 1 mês ou assim, deveria começar a variar um pouco o plano de treino, certo? Já li algumas coisas sobre habituação ao treino e que não é muito positivo.
Sem duvida já somos 2 os lunges de facto deixam os glúteos mesmo a arder então se for com o pé de apoio elevado num banco[O exercicio que mais gosto para os glúteos são os lunges, são o único exercicio que me deixam os glúteos doridos por vários dias, mais do que o agachamento.
Isso chama se DOMS, já o disse, e não tem nada a ver com treinar bem ou mal - tem a ver com treinar muito ou pouco frequentemente, quem treina pouco tem mais dores.
O que se sente quando se treina muito pesado é fadiga, são os músculos cansados, parece que não recuperam a 100%, mas não é qualquer dor muscular.
Hoje foi dia de peito e bicep.
No sup plano com halters consegui meter 28kg em cada mão, subi 2kg, para a semana tento com 30kg, nada mau.
No inclinado é que sinto muito esforço por parte dos ombros, com halteres, desconfortável.