Vais-me desculpar mas não sei o que é o BS e ATG? Nem Hang cleans e cleans.Ganha Costas. Treina mais elevações e DL... quase não precisas de mais! Podes complementar com puxadas com alteres ou barra.
Treina pernas: Principalmente BS com barra livre e ATG.
Peito e Ombros: Supino com alteres ou barra, fundos. Press com barra e/ou Alteres em pé.
Inclui Hang Cleans e Cleans... Acho que é do melhor que existe para trapésios, ombros costas etc etc
Treinar com intensidade e principalmente com exercícios compostos. Alimentar-se olhando principalmente a balança e o espelho, dar descanso.
Acho que no teu caso será mais o treino no ginásio que vai fazer a diferença e não tanto o que está no prato. E por isso não sei quantas calorias deverias ingerir. Nunca contei calorias para mim... pesava-me e olhava para o espelho e ajustava assim e por isso não te posso sugerir uma quantidade de calorias porque realmente não sei.
Creio que o que o treino no teu caso é fundamental.. por exemplo quais são as tuas marcas no DL, Supino e Agachamento? E já agora fazes elevações? A parte das costas, ombros e trapézios desenvolvem-se muito bem com poucas coisas. Os Cleans por exemplo são excelentes exercícios compostos para acrescentar e desenvolver uma série de musculos mas principalmente, ombros e trapézios.
Fundos evito fazer porque em Dezembro do ano passado desloquei o ombro e tive que fazer fisioterapia etc, se voltar a acontecer tenho que ir à faca e fundos é algo que me deixa desconfortável, assim como supino com halteres (que faço mas tenho medo de aumentar o peso por causa disso).
Minhas marcas andam à volta disto:
60kgs DL
Supino 60kgs
Agachamento cerca de 60kgs.
Pesos sem contar com a barra obviamente. Tento sempre fazer 4 séries de 12, estes são os pesos que consigo para 8 reps mais ou menos na última.
Elevações faço todos os treinos sempre 4 séries no inicio de cada treino de dorsal à volta das 7reps cada (pq não consigo mais).
Edit: Já sei o que é os hang cleans e cleans, mas completamente fora de questão por causa do meu ombro. BS e ATG continuo sem saber.
Obrigado a todos [