Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
10635834_10152517472547167_2741493925697861682_n-3737424.jpg

Depois de ter aderido ao zwift e a coisa estar a superar as espectativas, gostava de me dedicar um bocado mais na musculação. Tenho horários péssimos e ir ao ginásio é complicado, normalmente só costumo treinar à noite.

Já tenho halteres e, para já, quero arranjar um banco... O da decathlon é suficiente?

https://www.decathlon.pt/p/banco-de...-e-inclinavel/_/R-p-168706?mc=8380453&c=PRETO

Para mim, a única desvantagem é não ser dobrável, embora não considere que seja essencial

Mais um viciado no Zwift :) Que tal, fizeste muitas corridas?

Se já tens os halteres, realmente faz sentido comprares um banco articulado. Eu pensaria um algo robusto, que não abane e que não tenha a parte das costas muito estreita. E acho que vale mesmo à pena ires para um articulado. Vai permitir-te fazer uma porrada de movimentos diferentes.
Dependendo dos halteres que tenhas podes fazer praticamente tudo, ou usando o banco (até dorsal podes fazer), ou fora do banco em que podes fazer pernas, lombares, triceps, etc.

Última edição:
Mais um viciado no Zwift :) Que tal, fizeste muitas corridas?

Se já tens os halteres, realmente faz sentido comprares um banco articulado. Eu pensaria um algo robusto, que não abane e que não tenha a parte das costas muito estreita. E acho que vale mesmo à pena ires para um articulado. Vai permitir-te fazer uma porrada de movimentos diferentes.
Dependendo dos halteres que tenhas podes fazer praticamente tudo, ou usando o banco (até dorsal podes fazer), ou fora do banco em que podes fazer pernas, lombares, triceps, etc.

Não, só umas 2 ou 3. Ainda estou no nivel 10 com 560km feitos. Uso mais o zwift como "obrigação" do que por gosto, é apenas um meio para atingir um fim. Talvez um dia ganhe o gosto a sério[:D]

O banco que coloquei é semelhante a este:

Banco+Refor+ado+de+Muscula+o+900+Inclin+vel+Reclin+vel.jpg

Não é o que chamam de articulado? Tenho halteres "normais" aqueles conjuntos de barras + 8x1kg + 4x2kg. Se o gosto pegar depois posso complementar com mais alguma coisa, mas para começar, acho os 80€ do banco razoáveis

Acho o dinheiro do banco mal empregue, mas é a minha opinião.

Se ja tivesses um conjunto de pesos/elásticos, o banco seria um excelente complemento.

O banco permite maior amplitude de movimentos. Como estou, só os posso usar em pé ou no chão. Ao fim de um tempo começa a ser desconfortável e acabo sempre por desistir. Não é por comparar o banco que deixo de comprar 2 ou 3 elásticos, são baratos. O que acho caro é o banco!

O banco permite maior amplitude de movimentos. Como estou, só os posso usar em pé ou no chão. Ao fim de um tempo começa a ser desconfortável e acabo sempre por desistir. Não é por comparar o banco que deixo de comprar 2 ou 3 elásticos, são baratos. O que acho caro é o banco!
Esse banco está bem porreiro.

Não, só umas 2 ou 3. Ainda estou no nivel 10 com 560km feitos. Uso mais o zwift como "obrigação" do que por gosto, é apenas um meio para atingir um fim. Talvez um dia ganhe o gosto a sério[:D]

O banco que coloquei é semelhante a este:

Banco+Refor+ado+de+Muscula+o+900+Inclin+vel+Reclin+vel.jpg

Não é o que chamam de articulado? Tenho halteres "normais" aqueles conjuntos de barras + 8x1kg + 4x2kg. Se o gosto pegar depois posso complementar com mais alguma coisa, mas para começar, acho os 80€ do banco razoáveis

Impecável o banco...permite inclusivé exercicios declinado...acho é que se fores regular...no prazo de um mês vais ter vontade de subir o peso dos halteres...isso é pesos de fisioterapia...

Então um banco de musculação que indique por exemplo 220kg de capacidade máxima faz com que um gajo que pese 120kg fique limitado a 100kgs de halteres/barra?

Sendo assim passando a fase inicial de habituação aos halteres/barra quando se quiser aumentar a carga tem que se comprar um banco mais forte?

Então um banco de musculação que indique por exemplo 220kg de capacidade máxima faz com que um gajo que pese 120kg fique limitado a 100kgs de halteres/barra?

Sendo assim passando a fase inicial de habituação aos halteres/barra quando se quiser aumentar a carga tem que se comprar um banco mais forte?

Usa até partir!

De qualquer modo, mesmo que o gajo pese 120kg...empunhar em supino um par de halteres de 50kg cada...não é para todos...e fazer uma série decente...não é uma repetição a grunhir...

É quase um não problema...

Também dependerá dos objetivos por vezes a execução mais lenta ou o aumento de repetições por série, pode ser mais benéfico que a simples subida de peso na barra/haltere...o corpo agradece...

Se queres ficar Arnold não vais lá pela via natural...

Última edição:
Eu faço com 34kg e peso 73kg por isso não acho nada de especial fazerem com 50kg. Peito com alteres de 50kg é que nunca vi ( sem ser na net)
Pull over com 50kg nao é nada de outro mundo...
Qualquer gajo em forma faz isso.
Um bom animal faz bicipe com 50kg, ou supino com altere com 50 de cada lado...

Última edição:
Pull over com 50kg nao é nada de outro mundo...
Qualquer gajo em forma faz isso.
Um bom animal faz bicipe com 50kg, ou supino com altere com 50 de cada lado...

Desde que não grunha como a maioria e destabilize o treino dos restantes tudo bem...e que depois arrume a porcaria do peso...se tem força para o levantar, também tem força para o arrumar no sitio...

É que uns pensam que estão no home gym e quem vem a seguir que se amanhe, e agora com os phones nos ouvidos...santa paciência! Focus mas não tanto!

Voltar
Superior