Estás em forma?

• Thread starter Thread starter Pastis
  • Start date Start date

Estás em forma?

• Estou 100%

Votes: 113 21.0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votes: 46 8.5%
  • Regular com altos e baixo

Votes: 181 33.6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votes: 65 12.1%
  • Bastante cansado

Votes: 27 5.0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votes: 107 19.9%

• Total voters
    539
Define lá então o que é para ti "definição" e "secar".

Não leves a mal mas o teu discurso parece daqueles cheios de mitos urbanos que surgem nos ginásios da ignorância (e daquelas revistas espanholas manhosas [:D]) e se espalham rapidamente como um vírus sem que ninguém questione a veracidade dos argumentos.

É o mal... Muito pessoal vai na onda do que o diz que disse e depois nada muda.

Eu quando me iniciei também me armava em artista, até ganhar noção de que nada resultava. Comecei a ler e estudar muito a sério com imenso interesse em saber o maximo possivel, e hoje em dia posso dizer que poderia fazer um plano de treino para quase todo o tipo de gente. Mas sem experimentar e verificar se funciona, nunca teria conseguido saber o que é real.

Já foram mais de 10anos a malhar seriamente no ferro, o não aumento da massa muscular, é coisa que não me assiste. :)

Ó Rui, esse avatar foi para dares mais ênfase às tuas participações neste tópico? [:p]

Edit: O v7 estragou-me a exclusividade da pergunta por 4 segundos. Não se faz!

Já agora, deixem-me acrescentar, "independentemente" do treino que tiverem, se quiserem moldar o corpo ao vosso gosto, ou até mesmo olhando para a saúde e bem-estar, não podem esquecer que 70% daquilo que vêm ao espelho, ou o "médico" vos diz o que se passa lá dentro (saúde), vem da alimentação e não do desporto, o desporto apenas representa 30%.

É certo que a conjugação dos 2, será explosiva.

Querem definir, mais rápido definem ou perdem peso, mudando a alimentação, do que mudam os treinos.

A foto foi tirada hã dias e como é hábito, nos fóruns de musculação, o pessoal colocar a foto no avatar, lembrei-me porque não.

Apenas achei piada, por causa da depilação, :), porque como corpo perfeito, ainda tinha de percorrer uma estrada de 3/4 meses, a dar-lhe bem, principalmente na alimentação, e suplementos.

esta conversa lembra-me uma "discusão" que tive há dias com o rapaz lá do ginásio.
o mesmo vinha com teorias de repetições, +/- peso, etc, etc
tentei sempre ser educado com ele e dize-lhe que com 32 anos tenho que fazer as coisas ao meu ritmo e com a carga que considere necessária, como ele começou a apresentar credenciais disto e daquilo, lás tive que lhe dizer que com 19 anos de federado em andebol, com 2 anos de slecção onde trabalhei dos melhores fisioterapeutas nacionais, a pessoa que melhor conheçe o meu corpo, sou eu mesmo.

resumindo, neste aspecto não existem verdades absolutas, cada corpo reage de forma diferente a treinos diferentes e o que pode ser ideal para mim, pode não ser para outra pessoa.

hoje fiz 80 kgs em supino...[:D]

esta conversa lembra-me uma "discusão" que tive há dias com o rapaz lá do ginásio.
o mesmo vinha com teorias de repetições, +/- peso, etc, etc
tentei sempre ser educado com ele e dize-lhe que com 32 anos tenho que fazer as coisas ao meu ritmo e com a carga que considere necessária, como ele começou a apresentar credenciais disto e daquilo, lás tive que lhe dizer que com 19 anos de federado em andebol, com 2 anos de slecção onde trabalhei dos melhores fisioterapeutas nacionais, a pessoa que melhor conheçe o meu corpo, sou eu mesmo.

resumindo, neste aspecto não existem verdades absolutas, cada corpo reage de forma diferente a treinos diferentes e o que pode ser ideal para mim, pode não ser para outra pessoa.

hoje fiz 80 kgs em supino...[:D]

Concordo com tudo.

Quanto aos 80 kgs, fraco [:D][:D][:p]

80Kg fazia com 17 anos (a *****-me todo), bons tempos [:cool:]

Hoje...devo fazer menos [:)] Que saudades que tenho do ferro, espero voltar à forma em breve.

Define lá então o que é para ti "definição" e "secar".

Não leves a mal mas o teu discurso parece daqueles cheios de mitos urbanos que surgem nos ginásios da ignorância (e daquelas revistas espanholas manhosas [:D]) e se espalham rapidamente como um vírus sem que ninguém questione a veracidade dos argumentos.
Para secares basta fazer cardio.

Para definires, além do cardio, tens que fazer musculação.

E já agora, quando se faz as tais 15/20 repetições o músculo também cresce ainda que menos do que aqueles que fazem 8/10 repetições e mais peso.

Eu fico na minha porque não falo por falar.....já lá ando há vários anos e já fiz de tudo, muitas repetições, poucas repetições, muito ou pouco cardio, com cardio no inicio, com cardio no fim, etc, etc, etc, tendo tido diversos resultados. Neste momento sinto-me muito satisfeito com o actual resultado e isso é o que interessa, ou não?[:p][:D]

Quanto aos ginásios da ignorância, já passei por 4 e todos eles com o mesmo discurso............ignorante.

a ideia que dá a ler este tópico é que só quem levanta ferro como se não houvesse amanhã é que está em forma...

a ideia que dá a ler este tópico é que só quem levanta ferro como se não houvesse amanhã é que está em forma...

Eu por exemplo para chegar ao volume muscular que quero, já estou a levantar um peso bastante bom, e será sempre a subir. Mas isso sou eu que para ser como gosto, tenho que meter carga e por consequencia com o treino proporciona o aumento de força e o devido peso. Eu sinto-me bem assim. :)

Agora quem levanta 40 kg de supino e sente-se bem com o corpo que tem, vai de cada um. Claro que não é proporcionalmente directo a força/tamanho, mas tem muito haver. Não existe, pelo menos que eu saiba um gajo muita forte a levantar 200 kg de supino e ser um lingrinhas.

eu ou ele?

ele fez o movimento perfeito!

o meu foram 4 repetições à rasca e tudo mal feito[:D]

Ele!

Começa a fazer no final de cada grupo muscular, um exercicio de força (1 vez por cada 2 semanas). Imagina, acabas os exercicios de peito, e fazes mais uma repetição no supino com muita carga, algo como nunca tenhas feito. Isto para cada grupo muscular. Ajuda bastante a evoluir.

Eu por exemplo para chegar ao volume muscular que quero, já estou a levantar um peso bastante bom, e será sempre a subir. Mas isso sou eu que para ser como gosto, tenho que meter carga e por consequencia com o treino proporciona o aumento de força e o devido peso. Eu sinto-me bem assim. :)

Agora quem levanta 40 kg de supino e sente-se bem com o corpo que tem, vai de cada um. Claro que não é proporcionalmente directo a força/tamanho, mas tem muito haver. Não existe, pelo menos que eu saiba um gajo muita forte a levantar 200 kg de supino e ser um lingrinhas.

Não percebeste o que eu quis dizer! Há muita gente em forma e com imensa energia (física, mental, emocional, espiritual) e não levanta um único peso no ginásio. Não é só a levantar pesos e a comer suplementos que se fica em "forma".

Eu sinto-me muito em forma e a única coisa que vou fazer ao ginásio (e raramente) é correr na passadeira.

Back