Não percebeste o que eu quis dizer! Há muita gente em forma e com imensa energia (física, mental, emocional, espiritual) e não levanta um único peso no ginásio. Não é só a levantar pesos e a comer suplementos que se fica em "forma".
Eu sinto-me muito em forma e a única coisa que vou fazer ao ginásio (e raramente) é correr na passadeira.
Sexy Beast Workout Tutorial - YouTube
Vejam alguns dos vídeos desta gaja, corpo perfeito, PODRE de BOA, todos os vídeos são caseiros, já os vi todos, só sei que não se aprende nada.
Rui, tem muitos abs, mas...
-Chupa-mos mode On-
Eu ia lá.
-Chupa-mos mode Off-
Mas ainda não me explicaste é qual é a diferença entre um corpo seco e um corpo definido.Para secares basta fazer cardio.
Para definires, além do cardio, tens que fazer musculação.
Claro, mas não cresce tanto, as altas repetições limitam muito o peso que é o que mais influencia o crescimento. Mas qualquer exercício é melhor que nenhum, e como referi lá atrás, já vi quem tivesse umas coxas bem desenvolvidas fazendo apenas corrida.E já agora, quando se faz as tais 15/20 repetições o músculo também cresce ainda que menos do que aqueles que fazem 8/10 repetições e mais peso.
Eu não questiono a tua experiência, apenas acontece que nestas coisas é raro ver alguém que no seu treino altere um elemento de cada vez para ver qual o efeito desse elemento em particular, e experimente assim todas as combinações possíveis. O que acontece normalmente é que experimentam um treino que viram em algum lado que tem certas características e têm uns resultados, experimentam outro muito diferente e têm outros, e atribuem os diferentes resultados só a uma ou outra coisa que alteraram, quando alteraram quase tudo! E daí nascem as imensas ideias pré-concebidas e erradas que abundam no mundo do desporto.Eu fico na minha porque não falo por falar.....já lá ando há vários anos e já fiz de tudo, muitas repetições, poucas repetições, muito ou pouco cardio, com cardio no inicio, com cardio no fim, etc, etc, etc, tendo tido diversos resultados. Neste momento sinto-me muito satisfeito com o actual resultado e isso é o que interessa, ou não?[][
]
Quanto aos ginásios da ignorância, já passei por 4 e todos eles com o mesmo discurso............ignorante.
80Kg fazia com 17 anos (a *****-me todo), bons tempos []
Hoje...devo fazer menos [] Que saudades que tenho do ferro, espero voltar à forma em breve.
80 com a barra. Afinal de contas também é ferro e não se levanta sozinha![] Isso é barra+pesos ou apenas pesos? Se forem 40 kgs de cada lado, confesso que é de homem.
Há dois anos ainda ia, agora só 35 de cada lado e ui ui. Também um gajo deixando de tomar proteína vai-se um bocado, não tomo absolutamente nadinha há mais de um ano nem volto a tomar tão cedo. É comer para a frente!
80 com a barra. Afinal de contas também é ferro e não se levanta sozinha!
E 80 em teste de força máxima, que é uma só repetição e bem espremida. Mas para um puto no secundário soube bem []
Nada mau, nada mau mesmo!
Um gajo tem de ter vida para aquilo, não é brincadeira.
Vamos a ver se me dedico mais, infelizmente treinar força ao fim de um dia de trabalho custa um bocado mas tem de ser.
Agora que vem o fresquinho é melhor, de verão chego lá muito mole. Desde que se aqueça bem antes para mim são as condições ideais para treinar.
O ginásio que frequentas, não abre cedinho?
(ex.) Se entrasse ás 09h ao trabalho e o ginásio abrisse ás 06h, preferia treinar de manhã, é muito melhor.
No post anterior tentei explicar aquilo que eu acho que é a diferença entre uma coisa e outra, mas confesso que não é fácil, até porque têm significados muito parecidos.Mas ainda não me explicaste é qual é a diferença entre um corpo seco e um corpo definido.
Eu com dieta consigo as duas coisas. Ou melhor, com apenas dieta fico definido, seco fico se para além da dieta cortar na água, mas não costumo fazer isso, não é um hábito muito saudável.
e quanto é que pesas ?
Eu considero que estou muito bem!! [:blush:]
Aliás, o momento que atravesso é dos melhores da minha vida, fisicamente, emocionalmente, mentalmente e espiritualmente.
O meu conceito de estar bem é amplo, não é só estar bem fisicamente.
Constituição da Organização Mundial da Saúde: saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doenças.