Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Problemas com costas e o médico aconselhou-te a fazer musculação?
A palavra musculação ainda contínua a ser um papão para muita gente,e não nos apercebemos que em qualquer movimento que façamos,estamos a praticá-la.
Se eu não tivesse praticado a tal "diabólica"musculação durante toda a minha vida,a esta hora devia ter as costas feitas num oito,ou mais.

A palavra musculação ainda contínua a ser um papão para muita gente,e não nos apercebemos que em qualquer movimento que façamos,estamos a praticá-la.
Se eu não tivesse praticado a tal "diabólica"musculação durante toda a minha vida,a esta hora devia ter as costas feitas num oito,ou mais.
Parece que o papão aqui serás tu visto que não sabes a definição de "Musculação" e o acto de "moveres-te" não o é.

Desde há muitos anos para cá que quando existem problemas de costas, quase sempre, sempre e sempre, associadas à coluna, que os médicos não recomendam ginásio a não ser lá está, se for por exemplo uma parte do corpo demasiado fraca num indivíduo e que realmente tenha de ser exercitado.

Última edição:
Se me queres atirar a cara que tens 20 anos de actividade fisica,e que és um expert,vieste bater à porta errada,porque 40 anos de musculação,e vários de monitor,já eu levo,e tenho a humildade de reconhecer que é mais o que desconheço do que o que sei.
(E esperemos que quando tiveres a minha idade a tua barriga não te impeça de ver a ****)

Parece que o papão aqui serás tu visto que não sabes a definição de "Musculação" e o acto de "moveres-te" não o é.

Desde há muitos anos para cá que quando existem problemas de costas, quase sempre, sempre e sempre, associadas à coluna, que os médicos não recomendam ginásio a não ser lá está, se for por exemplo uma parte do corpo demasiado fraca num indivíduo e que realmente tenha de ser exercitado.

Acontece muito com a zona lombar. Grande parte das pessoas tem pouca força nesta zona das costas mas força a quando não usam as pernas para levantar cargas no dia-a-dia.

Acontece muito com a zona lombar. Grande parte das pessoas tem pouca força nesta zona das costas mas força a quando não usam as pernas para levantar cargas no dia-a-dia.
Os problemas de costas e "mitos" associados vêm precisamente daqui.

Quase toda a gente ao levantar algo do chão levanta com as costas arqueadas e pernas esticadas, porque dobrar as pernas custa [:D] E depois magoam-se e não sabem como, e assumem logo que levantar coisas do chão faz mal às costas (quando eles é que não sabem levantar).

Quantas vezes me vinham os "entendidos" dizer que ia dar cabo das costas quando me viam a fazer levantamento morto e remo com a barra.

A musculação a longo prazo previne muitos problemas reumáticos (mal feita pode agravar, como tudo) porque fortalece os músculos, tendões, ossos etc. Por exemplo aquela péssima postura que se vê muitas vezes nas pessoas mais velhas (ombros descaídos e pescoço arqueado a fazer corcunda) é por musculatura atrofiada a nível dos ombros e pescoço e se estes tivessem sido treinados ao longo da vida e mantidos em forma a postura não se teria deteriorado.

Última edição:
dysplay21 @ se as pessoas não têm postura a levantar cargas no dia-a-dia, ou seja nas coisas práticas como pegar num garrafão de água, no saco de compras, pacotes, de leite, etc, etc, dúvido que seja num ginásio que a vão ganhar. A dúvida reside no facto que nós homens tendermos sempre a preocupar mais com o peso que levantamos do que a manter a postura correcta, é os nossos genes a trabalhar.

PEDROM @ noto essa humildade e experiência como monitor, especialmente na última linha. Relaxa.

Os problemas de costas e "mitos" associados vêm precisamente daqui.

Quase toda a gente ao levantar algo do chão levanta com as costas arqueadas e pernas esticadas, porque dobrar as pernas custa [:D] E depois magoam-se e não sabem como, e assumem logo que levantar coisas do chão faz mal às costas (quando eles é que não sabem levantar).
Homem que é homem dobra as costas! Quem dobra as pernas e baixa - "agacha" - são as meninas, para fazer chichi [:D]

Última edição:
dysplay21 @ se as pessoas não têm postura a levantar cargas no dia-a-dia, ou seja nas coisas práticas como pegar num garrafão de água, no saco de compras, pacotes, de leite, etc, etc, dúvido que seja num ginásio que a vão ganhar. A dúvida reside no facto que nós homens tendermos sempre a preocupar mais com o peso que levantamos do que a manter a postura correcta, é os nossos genes a trabalhar.

Muito pelo contrário, desde que a pessoa não seja chica esperta e o ginásio onde vai tenha monitores como deve ser, é lá é que aprende a pegar cargas.
Falo por experiência própria, pois no ginásio aprendi algumas formas simples de não rebentar com as costas.

Mas quem é que falou em problemas nas costas?!? O médico mandou-me fazer musculação para reforçar os músculos das costas e manter a postura, devido a exigência do meu trabalho.

Última edição:
Mas quem é que faliu em problemas nas costas?!? O médico mandou-me fazer musculação para reforçar os músculos das costas e manter a postura, devido a exigência do meu trabalho.
Não especificaste a condição em que o médico te indicou.

A musculação dá para ganhar muitas noções para utilizar no dia a dia. Desde postura a agarrar pesos. Eu pelo menos passei a apanhar as coisas do chão, com muito ou pouco peso, da forma correcta. Pois ao fazer certos exercicios no gym, é impensável faze-lo á labrego. Quer dizer, pode-se fazer, não acredito é que as costas durem muito!

Não sou gay,mas ponho-me no papel da mulher,e dá-se o "milagre".Falo-lhe ao ouvido tudo o que eu gostaria de ouvir se o fosse,só que o que digo é sincero,e a mulher experiente sabe reconhecer isso,e não vê nas minhas palavras uma maneira de a levar para cama.
Talvez um dia eu possa falar contigo com mais calma quem sabe?
(Já reparei que partilhamos algumas ideias)[;)]

Não gosto que me falem ao ouvido, [;)] gosto que me falem encarando-me de frente e olhando-me nos olhos. Ninguém me leva para lado nenhum, quando vou é pelas minhas pernas, porque assim o entendo, assim quando erro, o engano é só meu.

No fundo o que eu pretendi transmitir, foi simplesmente que o conceito de estar bem tem uma manifestação mais alargada do que o focado aqui neste tópico.
Apesar do aspecto físico ter importância, não pode ser só isso a base do nosso bem estar, assim como ter dinheiro, ou um bom carro, etc. O estar bem tem que ter uma parcela do nosso interior, na convivência com os outros e o que partilhamos com o mundo. Isso é o que considero estar bem.
Resumindo, retiramos do nosso ser, o dinheiro, os bens, o poder e outros idênticos e vemos o que resta da nossa pessoa, se restar alguma coisa válida, poderemos dizer que estamos em forma.

Última edição:
Não gosto que me falem ao ouvido, [;)] gosto que me falem encarando-me de frente e olhando-me nos olhos. Ninguém me leva para lado nenhum, quando vou é pelas minhas pernas, porque assim o entendo, assim quando erro, o engano é só meu.

No fundo o que eu pretendi transmitir, foi simplesmente que o conceito de estar bem tem uma manifestação mais alargada do que o focado aqui neste tópico.
Apesar do aspecto físico ter importância, não pode ser só isso a base do nosso bem estar, assim como ter dinheiro, ou um bom carro, etc. O estar bem tem que ter uma parcela do nosso interior, na convivência com os outros e o que partilhamos com o mundo. Isso é o que considero estar bem.
Resumindo, retiramos do nosso ser, o dinheiro, os bens, o poder e outros idênticos e vemos o que resta da nossa pessoa, se restar alguma coisa válida, poderemos dizer que estamos em forma.
Maria Helena,quem és tu? de onde vens?esta noite vou uivar à Lua,e estejas onde estiveres talvez oiças.[kiss]

Maria Helena,quem és tu? de onde vens?esta noite vou uivar à Lua,e estejas onde estiveres talvez oiças.[kiss]

wtf.jpg

Voltar
Superior