Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Tinha entendido de outra maneira.
E que há pessoas que treinam bastante tempo para força e demoram bastante a fazer sequer uma repetição minimamente bem feita com esse peso.
Normalmente quando alguém tem barriga costuma-se perguntar se veio de mota/traz o capacete dentro da camisola...
Como sabes, nem todas as pessoas têm a mesma genética, um tipo mais pequeno do que outro, poderá ter uma força bem maior, ou um tipo "pequeno" poderá ter força igual, que um tipo grandinho.
Tenho um amigo, que o tipo a treinar flexões é de um abuso descomunal, nunca antes eu vi, um tipo com aquele tamanho a ter aquela resistência muscular, para muitas e muitas e muitas repetições, o gajo é e foi sempre maior do que eu (pelo menos houve um tempo em que fui maior), mas falamos de um gajo que chegou (agora não sei se ainda tem essa condição, mas ainda continua a treinar) a fazer quase 200 flexões sem parar e estamos a falar de um gajo nos seus 100kg, não com 60 ou 70kg, mas 100kg e a fazer quase 200 flexões, estás a imaginar ele a "derrotar" um gajo até quebrar, esse gajo dar a vez a outro (sem o homem descansar, sempre empranchado) e aqueles que foram sempre a substituir, nunca conseguiram quebrá-lo, bastava 4 gajos fazerem 50 flexões cada um, mas nem isso, looolll.
O segredo, se é que existe segredos hoje em dia, está numa alimentação correcta para esse fim, de modo a alimentar os músculos com o que os fazem reconstruir/construir e para isso é nada menos que proteína (manhã, tarde, noite), suplementos (pelo menos antes do treino e depois do treino e já agora na ceia), alimentação com hidratos, e treinos para força, muito peso e pouca repetição e convém não existir´cardio, de modo a não destruir musculo.
Como sabes, nem todas as pessoas têm a mesma genética, um tipo mais pequeno do que outro, poderá ter uma força bem maior, ou um tipo "pequeno" poderá ter força igual, que um tipo grandinho.
Tenho um amigo, que o tipo a treinar flexões é de um abuso descomunal, nunca antes eu vi, um tipo com aquele tamanho a ter aquela resistência muscular, para muitas e muitas e muitas repetições, o gajo é e foi sempre maior do que eu (pelo menos houve um tempo em que fui maior), mas falamos de um gajo que chegou (agora não sei se ainda tem essa condição, mas ainda continua a treinar) a fazer quase 200 flexões sem parar e estamos a falar de um gajo nos seus 100kg, não com 60 ou 70kg, mas 100kg e a fazer quase 200 flexões, estás a imaginar ele a "derrotar" um gajo até quebrar, esse gajo dar a vez a outro (sem o homem descansar, sempre empranchado) e aqueles que foram sempre a substituir, nunca conseguiram quebrá-lo, bastava 4 gajos fazerem 50 flexões cada um, mas nem isso, looolll.
O segredo, se é que existe segredos hoje em dia, está numa alimentação correcta para esse fim, de modo a alimentar os músculos com o que os fazem reconstruir/construir e para isso é nada menos que proteína (manhã, tarde, noite), suplementos (pelo menos antes do treino e depois do treino e já agora na ceia), alimentação com hidratos, e treinos para força, muito peso e pouca repetição e convém não existir´cardio, de modo a não destruir musculo.
So de pensar que eu já pesei quase isso [][
]
Fónix, 170kg?
Mas bem pesados, ou nem por isso?
Já cheguei a um máximo de 118kg, mas não vou voltar a repetir a façanha.
160.1kg ate ao meu actual que varia entre os 82 e os 88 bem secos, dependendo se estou em competição ou não.![]()
É muita fruta 160kg, tens de ser alto, ou bem largo.
Tenho imensa dificuldade em secar, mesmo treinando bem, cortando hidratos á noite, alimentação o mais rigoroso possível, não consigo manter um nível adequado, basta ter uma semana má, ou comer mais hidratos do que devia, lá se vai alguma tonificação que consegui impor.
Tomas algum suplemento para secar? E será que faz aquela diferença?
Tenho pouco mais de 1,85m e sim, sou larguito.
A nível de suplementos para secar, só tomei uma vez e eu acho que os efeitos são pouco mais que placebo.
Ah e já tomei uma coisita um pouco mais hardcore, mas os efeitos também são fracos.
O que resulta e proibido, mas ja acompanhei quem estava a tomar e sim, os resultados são, numa palavra, brilhantes.
Deves saber ao que me estou a referir. []
Quando estou a secar forte e feio para competição, corto hidratos a partir da hora de almoço, isto ate ao dia da pesagem, após esta, como um leitao se for preciso.
Também podes ciclar os carbohidratos, há pessoas em que funciona melhor, mas para mim passar um dia sem hidratos, não da.
As flexões têm muito que se lhe diga, trabalham vários grupos musculares. Eu não levanto nada de jeito barra livre 80kg e em forma se pegasse agora na barra provavelmente até fraquejava, de certeza menos que vocês mas a fazer flexões então borro-me todo. Faço aproximadamente 25 e não me dói o peito, dói-me a parte de baixo do bícep, a ligação ao antebraço. Eu agora quando quero fazer flexões até prefiro fazer numa escada e fazer 3 ou 4 vezes mais do que faço normalmente em plano para ver se ganho uniformidade muscular.
Quando estou bem disposto, hã dias que apenas como 1 refeição de hidratos completos, a 2ª ou 3ª refeição lá vou aldrabando um pouco, com umas tostas, ou uma sopa (que contém hidratos)mas não dá para manter dia após dia, então quando eu estou já consciente que ao jantar vai ser proteína de carne ou peixe, com 1 salada apenas e chego a casa e a mulher está a acabar de fazer o assado, não dá para resistir, malvada!!!!
Um dos ideais é nunca encher a pança, mas hã refeições difíceis, looolll.
Mas lá está, mais uma vez, não existem segredos, nem curas mirabolantes, nada se consegue sem esforço, seja no desporto ou á mesa.
Um amigo meu deixou praticamente de comer hidratos.
As refeições baseiam-se em leguminosas, proteínas e gordura.
Não faz qualquer tipo de cardio, apenas ferro, e esta seco que nem um carapau.
Passou de 105 kg para 92 em cerca de 2 meses, isto para 1,92m, e já treina a uns anos valentes.
Essa de ter muita força sem praticar qualquer cárdio e fazer poucas repetições é mesmo à bronco. Se ofender alguém, ofendi, mas é um facto. Tipos que começam todos pipis a querer cuidar-se e do corpo, tomam tudo e mais alguma coisa mas treinar o sistema cárdiovascular, está quieto. Ter resistência a longo prazo, está quieto.O segredo, se é que existe segredos hoje em dia, está numa alimentação correcta para esse fim, de modo a alimentar os músculos com o que os fazem reconstruir/construir e para isso é nada menos que proteína (manhã, tarde, noite), suplementos (pelo menos antes do treino e depois do treino e já agora na ceia), alimentação com hidratos, e treinos para força, muito peso e pouca repetição e convém não existir´cardio, de modo a não destruir musculo.
Se bem me lembro, fazer supino com o banco inclinado negativamente (declinado) deixou de ser considerado algo bom de se fazer há muitos anos, devido à pressão intra-craniana.
Isso já é excelente, é que este gajo que referi, é muito forte, um verdadeiro animal.
Falas no trícep? Se sim, é porque fazes muito concentrado nesse músculo, o ideal é distribuir com o peito e trícep, os braços não tanto abertos, mas também não muito fechados e já no final das repetições "aldrabar" com o ante-braço, pelo menos a mim ajuda-me.
Se bem me lembro, fazer supino com o banco inclinado negativamente (declinado) deixou de ser considerado algo bom de se fazer há muitos anos, devido à pressão intra-craniana.