Jacare
New member
Que músculos é que treinas com aquelas aberturas que não treinas com flexões ou afundos?
Claro que podes dizer que flexões convencionais só funcionam no início e depois é preciso começar a inventar para aumentar a resistência mas o mesmo se aplica aos exercícios com aquelas fitas. Eu não me vejo a treinar nada com aquilo que não treinava tão bem ou melhor com uma barra suspensa, dois metros quadrados de chão desimpedido e o meu próprio peso. Para gastar dinheiro em equipamento mais vale gastar em algo incomparavelmente mais útil e versátil como uns halteres ajustáveis.
Os músculos são trabalhados de forma diferente. No caso daquela imagem é equivalente a aberturas planas... Algo que com flexões ou fundos não trabalhas da mesma forma, além que trabalhas também muito mais os musculos estabilizadores dos ombros.
Eu não sei que experiência tens com o TRX mas garanto-te que podes fazer exercícios extremamente puxados e trabalhar o corpo todo! Pessolmente vejo o TRX como um excelente complemento a quem apenas faz pesos ou mesmo para quem, (como eu) faz muita barra suspensa, paralelas e exercícios calistenicos.