Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
É o que eu acho também. Apesar de ter uma alimentação equilibrada e saudável, talvez não fosse mau o complemento da proteína, uma vez que não estou certo que ando a ingerir diariamente a quantidade necessária...

se tens uma alimentação equilibrada e saudável provavelmente ingeres a quantidade necessária de proteína, senão não era equilibrada e saudável [:D]

Hoje em dia, nos países desenvolvidos, ingere-se proteína em demasia até.

Os nutricionistas recomendam consumir 0.8 gramas de proteína por cada kg de peso que tenhas, tipo para 70kg consumir: 70X0.08=56gr de proteína, o que dá pouco mais que 1 bifana e uma bela posta de peixe por dia.

Devo dizer que a proteína pode funcionar para fins energéticos mas a sua função principal é o a manutenção e regeneração de tecidos.

se tens uma alimentação equilibrada e saudável provavelmente ingeres a quantidade necessária de proteína, senão não era equilibrada e saudável [:D]

Os nutricionistas recomendam consumir 0.8 gramas de proteína por cada kg de peso que tenhas, tipo para 70kg consumir: 70X0.08=56gr de proteína, o que dá pouco mais que 1 bifana e uma bela posta de peixe por dia.

Devo dizer que a proteína pode funcionar para fins energéticos mas a sua função principal é o a manutenção e regeneração de tecidos.

A recomendação oficial sobre o consumo diário de proteína não faz qualquer sentido e não tarda em ser revista, apesar de isso ser um valor para pessoas que não praticam qualquer tipo de desporto mesmo para essas vários estudos já concluíram que esse valor é insuficiente.

Se olharmos para as pessoas que praticam desportos de força então esse valor torna-se caricato.

Fat New World: Proteína: quanto é demais?

Fat New World: O que acontece quando ingerimos o dobro da proteína recomendada? Perdemos mais gordura!

BTW, o que se ingere demais são os hidratos e a gordura trans esses é que são os principais responsáveis pela aumento da taxa de obesidade e diabetes em todo mundo, isso é que é preocupante.

Última edição:
A recomendação oficial sobre o consumo diário de proteína não faz qualquer sentido e não tarda em ser revista, apesar de isso ser um valor para pessoas que não praticam qualquer tipo de desporto mesmo para essas vários estudos já concluíram que esse valor é insuficiente.

Se pudesses citar quais são esses estudos ficava muito agradecido.

Já agora publicações de blogs não são estudos... E mais nas publicações que colocaste vi várias informações e 0 referências. Ou seja, quem quiser ir consultar a fonte de onde essas informações vieram não o pode fazer.

[afinal tem hiperligações no texto]

para viver chega bem sim, para outras coisas é mais que insuficiente.

Se olharmos para as pessoas que praticam desportos de força então esse valor torna-se caricato.

Fat New World: Proteína: quanto é demais?

Fat New World: O que acontece quando ingerimos o dobro da proteína recomendada? Perdemos mais gordura!

BTW, o que se ingere demais são os hidratos e a gordura trans esses é que são os principais responsáveis pela aumento da taxa de obesidade e diabetes em todo mundo, isso é que é preocupante.

Ninguém falou em obesidade, um prolongado excesso consumo de proteínas leva a problemas de rins, qualquer médico te diz isto.

..."A recomendação oficial sobre o consumo diário de proteína não faz qualquer sentido e não tarda em ser revista..." logo dai depreendes que podes tomar proteína à fartazana? boa...

Deves tomar proteína de acordo com o teu peso e/ou necessidades calóricas (nomeadamente 10-35% das calorias necessárias por dia, se fizeres desporto mais calorias precisas, logo mais proteínas)

-para atletas o recomendado é 0.9-1.3 gramas proteina por cada kg de peso
-para atletas que com foco em trabalho de resistência o recomendado é 1.0-1.3 gramas de por kg de peso

esses links são interessantes mas não substituem links governamentais e/ou de instituições cientificas.

Se pudesses citar quais são esses estudos ficava muito agradecido.

Já agora publicações de blogs não são estudos... E mais nas publicações que colocaste vi várias informações e 0 referências. Ou seja, quem quiser ir consultar a fonte de onde essas informações vieram não o pode fazer.

[afinal tem hiperligações no texto]

Com um pouco de cuidado percebias que esse blog é das pessoas mais requisitadas e entendidas sobre nutrição a nível nacional, porém para além de existirem muitos artigos de opinião do autor, existem muitos mais baseados em estudos.

Inclusive nesses links que coloquei, tens lá link direto para o estudo, mas eu vou-te facilitar e colocar aqui o link, se mesmo assim tiveres dúvidas arranjo-te mais meia dúzia, ou se preferires consulta os estudos no "the american journal clinical nutrition".

Effects of high-protein diets on fat-free mass and m... [FASEB J. 2013] - PubMed - NCBI

Nota: Nem todos os estudos estão acessíveis a todas as pessoas, alguns para teres acesso tens que subscrever (pagar) à página onde os mesmos são publicados. Como o Sérgio Veloso é da área transcreve muitos desses estudos no seu blog, é um favor que faz à comunidade.

Ninguém falou em obesidade, um prolongado excesso consumo de proteínas leva a problemas de rins, qualquer médico te diz isto.

..."A recomendação oficial sobre o consumo diário de proteína não faz qualquer sentido e não tarda em ser revista..." logo dai depreendes que podes tomar proteína à fartazana? boa..

Deves tomar proteína de acordo com o teu peso e/ou necessidades calóricas (nomeadamente 10-35% das calorias necessárias por dia, se fizeres desporto mais calorias precisas, logo mais proteínas)

-para atletas o recomendado é 0.9-1.3 gramas proteina por cada kg de peso
-para atletas que com foco em trabalho de resistência o recomendado é 1.0-1.3 gramas de por kg de peso

esses links são interessantes mas não substituem links governamentais e/ou de instituições cientificas.

Diz-me porquê?

http://www.fat-new-world.com/2011/03/dietas-hiperproteicas-e-funcao-renal.html

No fim da página tem lá as referências aos estudos, para quem não vir!

Eu não disse isso, é escusado ridicularizares!

Última edição:
só podes estar a brincar... não te informes não! tens de duvidar da informação que aparece nas lojas e sites de suplementos e verificar fontes cientificas fidedignas, qual o objectivo de uns e de outros.

2g? em excesso? não percebi... ou querias dizer 200gr?

300px-Paris_Tuileries_Garden_Facepalm_statue.jpg

PTFighter, estás bem? [:D]

Eu disse e (apesar de ter editado): 2g de proteína por Kg de peso corporal, ou seja se pesares 70Kg, o consumo diário seria de 140g de proteína, chegaste lá?

Já agora é escusado continuares a ridicularizar a situação e podes evitar comentários desses porque eu estou perfeitamente à vontade com o assunto que estamos a falar.

Já tu ainda não me disseste o que é proteína em excesso, e qual o impacto negativo na função renal (para pessoas saudáveis) se eu consumir mais uma 1g por Kg de peso corporal do que o recomendado, por exemplo.

Fico a aguardar pelas tua resposta com cientificadade, estou ansioso! [;)]

Última edição:

Para quem faz musculação, sempre tenho ouvido que a proteína (a dita whey) é um complemento quase obrigatório para quem quer melhores resultados, quer no treino, quer na recuperação, quer em termos visuais.

Para quem faz musculação, sempre tenho ouvido que a proteína (a dita whey) é um complemento quase obrigatório para quem quer melhores resultados, quer no treino, quer na recuperação, quer em termos visuais.

tens de diferencias duas coisas, uma é os resultados que queres ter num período de tempo reduzido e outra é a saúde que queres ter no longo prazo.

Isso é o que diz quem ainda pensa que proteína é uma espécie de esteróide legal.

Eu tomo proteína desde que nasci [:D]

tens de diferencias duas coisas, uma é os resultados que queres ter num período de tempo reduzido e outra é a saúde que queres ter no longo prazo.

Mas queres que eu acredite que a ingestão de proteína em quantidades normais prejudica a saúde a longo prazo?

Estamos a falar de whey, não de esteróides.

E mesmo que me fales da creatina, que se toma por ciclos e que faz a retenção de líquidos, sendo um pouco mais forte do que a whey, as questões relacionadas com os rins deixam de se colocar, bastando para isso fazeres algo muito simples: aumentar bastante o consumo de água.

PTFighter, estás bem? [:D]

Eu disse e (apesar de ter editado): 2g de proteína por Kg de peso corporal, ou seja se pesares 70Kg, o consumo diário seria de 140g de proteína, chegaste lá?

Já agora é escusado continuares a ridicularizar a situação e podes evitar comentários desses porque eu estou perfeitamente à vontade com o assunto que estamos a falar.

Já tu ainda não me disseste o que é proteína em excesso, e qual o impacto negativo na função renal (para pessoas saudáveis) se eu consumir mais uma 1g por Kg de peso corporal do que o recomendado, por exemplo.

Fico a aguardar pelas tua resposta com cientificadade, estou ansioso! [;)]

sem stress [:D], é saudável haver opiniões diferentes.

Não tenho aqui links à mão mas posso dizer que eu, não sendo nem médico nem nutricionista (ainda) em conversas com médicos (a minha namorada incluída) todos me dizem o mesmo, prolongado excesso de consumo de proteína leva a problemas renais.

todos eles corroboram o que aprendi em cursos online de nutrição (Univ de Vanderbilt e UCSF)

Mas queres que eu acredite que a ingestão de proteína em quantidades normais prejudica a saúde a longo prazo?

Estamos a falar de whey, não de esteróides.

E mesmo que me fales da creatina, que se toma por ciclos e que faz a retenção de líquidos, sendo um pouco mais forte do que a whey, as questões relacionadas com os rins deixam de se colocar, bastando para isso fazeres algo muito simples: aumentar bastante o consumo de água.

sim, é apenas comida mas então e se comeres resmas de açúcar todos os dias durante vários anos? Não se passa nada?

Não tenho aqui links à mão mas posso dizer que eu, não sendo nem médico nem nutricionista (ainda) em conversas com médicos (a minha namorada incluída) todos me dizem o mesmo, prolongado excesso de consumo de proteína leva a problemas renais.
Os médicos de família com a sua formação especializadíssima em nutrição desportiva?

Se fores a um nutricionista pedir ajuda para fazer uma dieta ele põe-te logo garantidamente a consumir bem mais proteína que 50g por dia.

Preocupem-se mais com o excesso de hidratos de carbono que 99% das pessoas nos países desenvolvidos consomem e os problemas mais que comprovados que vêm daí (curiosamente os médicos de família continuam a insistir em dietas à base de amidos à força toda, depois espantam-se que metade dos seus pacientes precisam de medicamentos para os diabetes).

Isso é o que diz quem ainda pensa que proteína é uma espécie de esteróide legal.

Eu tomo proteína desde que nasci [:D]

Eu sei. Eu também. Mas se é assim, coloca-se esta questão:

para viver chega bem sim, para outras coisas é mais que insuficiente.

Uma coisa é ser suficiente para o dia-a-dia de alguém que fique sentado num escritório, mas para quem treina, as necessidades são obviamente, maiores.

sim, é apenas comida mas então e se comeres resmas de açúcar todos os dias durante vários anos? Não se passa nada?

Se fizeres corridas de 3 horas para os queimares todos, qual é o problema disso?

Pela tua lógica, o Francisco Macau que esteve no BB, e que comia creio que 5000kcal por dia, também devia ser gordo, não?

Não podes analisar o que se ingere e o que se treina/como se treina de forma isolada, as coisas estão muito relacionadas uma com a outra.

Voltar
Superior