Estás em forma?

• Thread starter Thread starter Pastis
  • Start date Start date

Estás em forma?

• Estou 100%

Votes: 113 21.0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votes: 46 8.5%
  • Regular com altos e baixo

Votes: 181 33.6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votes: 65 12.1%
  • Bastante cansado

Votes: 27 5.0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votes: 107 19.9%

• Total voters
    539
Aí os aminoácidos são convertidos em corpos cetónicos, ureia e/ou glicose (com uma eficiência relativamente baixa, ou seja a subtrair ainda mais às tais 4 calorias).

Tanto quanto sei só bactérias é que conseguem queimar directamente aminoácidos. Nós queimamos sobretudo glicose ou lípidos, e estes últimos só nas fibras lentas.

Last edited:
Aí os aminoácidos são convertidos em corpos cetónicos, ureia e/ou glicose (com uma eficiência relativamente baixa, ou seja a subtrair ainda mais às tais 4 calorias).

Tanto quanto sei só bactérias é que conseguem queimar directamente aminoácidos. Nós queimamos sobretudo glicose ou lípidos, e estes últimos só nas fibras lentas.

Salvo erro só uma, ​prião.

A transformação da Ana Sofia Ribeiro:

1381309_346956198783437_1670221665_n.jpg

São as imagens antes da época balnear e depois? Eu também fico mais morena...

Continua gordinha e não muito diferente do que era antes, não faz grande sentido essa montagem. :confused:

Last edited:
Eu agora ando a fazer treinos de HITT e musculação. Os meus treinos de HITT são muito básicos... Aqueço na passadeira (cerca de 6 min) e passo um bom tempo depois na elíptica sempre a pedalar para trás (a primeira "tareia" fiquei com o bumbum a doer[:cool:]) a fazer 1 minuto de repouso e 1 minuto de "trabalho" (à maior intensidade que consigo). Faço na elíptica porque na passadeira não aguento tanto e preciso de mais tempo para estabilizar a respiração.

A repouso fico com 165 bpm e a 188 bpm em "trabalho".

Tem mesmo resultado comigo, faço sempre à volta de 20 minutos mas quanto mais tempo conseguir melhor. A balança tem sido muito amiga, estabilizei nos 65 e cada dia que passa tenho menos massa gorda e mais massa magra. Faço isto há algum tempo para poder dizer que, pelo menos para mim, isto funciona.

O problema tem sido mesmo a alimentação, farto-me de comer chocolate. Isto vai ter de acabar... mas mesmo assim ando a perder massa gorda. [:cool:]

Mas tão ou mais importante para mim que perder peso ou gordura é começar a perder a flacidez que me envolve os ossos = ganhar massa muscular /tonificar.

Last edited:
São as imagens antes da época balnear e depois? Eu também fico mais morena...

Continua gordinha e não muito diferente do que era antes, não faz grande sentido essa montagem. :confused:
Nota-se bem na barriga, nas coxas e no queixo que está tudo bem mais firme.

Quanto mais reduzido for o RER, mais calorias você queima a partir da gordura e menos a partir dos carbohidratos. Por isso, as mulheres obtiveram a maior parte da sua energia para o seu EPOC após a sessão de treino de musculação a partir da gordura.Os investigadores suspeitam que o treino de musculação usa quantidades relativamente elevadas de energia que não vêm diretamente dos processos de combustão, e que portanto não são visíveis se medir apenas o uso de oxigénio durante uma sessão de treino. A restauração das reservas energéticas despercebidas só se revela em termos de gasto de oxigênio, após a sessão de treino. Podemos concluir que quando o objetivo é perder gordura, se tiver que escolher, poderá ser mais eficiente optar por um treino com pesos (musculação) do por um treino cardiovascular. - See more at: http://forum.autohoje.com/off-topic/102235-estas-em-forma-102.html#sthash.zKtdCRn5.dpuf

Isto é tudo muito bonito .... mas depois comparamos o corpo de um tipo que corra muito - um maratonista, com um que levante muitos pesos - um halterofilista ou um culturista e qual é mais magro ?

Isto é tudo muito bonito .... mas depois comparamos o corpo de um tipo que corra muito - um maratonista, com um que levante muitos pesos - um halterofilista ou um culturista e qual é mais magro ?
Por norma o culturista.

De qualquer das formas há sempre factores como dieta ou metabolismo individual (e já agora drogas) que podem facilmente ter muito mais impacto que o treino. Há pessoas que se conseguem manter abaixo dos 10% de gordura corporal a fazer uma alimentação normal e sentados no sofá o dia todo.

Se objetivo é ser magro nem precisas de correr para nada, eu há 3 anos atrás não fazia desporto nenhum e era uma folha de papel.

Estamos a falar de massa gorda e não de magreza! Convém não desvirtuar o que se está a falar e sobre o que estudo incide, que é quais são os melhores métodos para queimar gordura.

Por norma o culturista.

De qualquer das formas há sempre factores como dieta ou metabolismo individual (e já agora drogas) que podem facilmente ter muito mais impacto que o treino. Há pessoas que se conseguem manter abaixo dos 10% de gordura corporal a fazer uma alimentação normal e sentados no sofá o dia todo.

??!!

Se há exemplos de gajos magros e completamente secos, são os que estão ligados ao atletismo.

Nota-se bem na barriga, nas coxas e no queixo que está tudo bem mais firme.

Está ligeiramente... mas isto é como tudo. Ainda hoje uma colega de faculdade veio falar comigo. Por acaso entrámos no ginásio as duas na mesma altura, mal me viu contou-me logo toda contente os kg e cm que perdeu, deve ter-se medido/pesado este fim-de-semana. Diz que reduziu de 100 e tal (penso que 106) para 92, na barriga. Mas ainda não tem um aspecto fit. Será motivo de fazer uma montagem, também? Acho que existem limites para a basófia/exposição... [:D][;)]

But ok... keep calm que isto não é nada importante. [:D]

Last edited:
What ? estás a confundir massa gorda com massa corporal.
??!!

Se há exemplos de gajos magros e completamente secos, são os que estão ligados ao atletismo.
Nunca vi malta do atletismo com níveis de gordura tão baixos como culturistas em competição (mesmo naturais, nem vale a pena entrar nos profissionais porque aí não há hipótese sequer, nenhuma outra actividade chega sequer perto mas aí obviamente é à custa de muita droga).

Mesmo durante grande parte do ano a malta que leva o culturismo a sério e se mantém sempre em forma costuma estar mais magro (magro no sentido de falta de gordura) do que a maioria das pessoas que conheço do atletismo. Ainda há três semanas fui correr com um pelotão semi-profissional onde a maioria não tinha nenhuma definição especial, nem tinha aspecto de praticar desporto nenhum (isto é tirando as camisolas e bolsinhas e equipamentos todos da praxe).

Não confundir é ter braços de limpar canos com ser magro.

Last edited:
Está ligeiramente... mas isto é como tudo. Ainda hoje uma colega de faculdade veio falar comigo. Por acaso entrámos no ginásio as duas na mesma altura, mal me viu contou-me logo toda contente os kg e cm que perdeu, deve ter-se medido/pesado este fim-de-semana. Diz que reduziu de 100 e tal (penso que 106) para 92, na barriga. Mas ainda não tem um aspecto fit. Será motivo de fazer uma montagem, também? Acho que existem limites para a basófia/exposição... [:D][;)]

But ok... keep calm que isto não é nada importante. [:D]
Bem eu vejo mulheres a deitar foguetes quando descobrem que perderam 2Kg (nem que seja 2Kg de água) por isso já não estranho nada [:D]

quando acaba um boião de proteína fazem um intervalo de tempo sem tomar nada ? tipo ciclo ?

Acabei um boião a pouco tempo e tenho outra diferente para tomar, de outra marca e sabor diferente. falaram em "descansar" uma semana de proteínas. ate que ponto isto ajuda ou não faz diferença ?

Bem eu vejo mulheres a deitar foguetes quando descobrem que perderam 2Kg (nem que seja 2Kg de água) por isso já não estranho nada [:D]

x2 [:D]

Ainda a semana passada tive de desfantasiar aquele fenómeno de uma amiga que perdeu 1 kg... (e ela não faz ponta de exercício físico). [:D] Que parvoíce autêntica.

quando acaba um boião de proteína fazem um intervalo de tempo sem tomar nada ? tipo ciclo ?

Acabei um boião a pouco tempo e tenho outra diferente para tomar, de outra marca e sabor diferente. falaram em "descansar" uma semana de proteínas. ate que ponto isto ajuda ou não faz diferença ?

Não faz sentido nenhum, a proteína é um macronutriente essencial. Tu todos os dias consomes proteína (carne, peixe, ovos, lacticínios, etc) por isso nunca vais "descansar" uma semana de proteínas, não vais nem deves.

O que deves ter em conta é que o teu consumo total de proteínas (suplemento + comida) não seja exagerado face às tuas necessidades assim como qualquer outro macronutriente.

É tudo uma questão de equilíbrio. [;)]

E para ficares mais descansado há 2 anos e meio que consumo proteína em suplemento (além da comida).

Nunca vi malta do atletismo com níveis de gordura tão baixos como culturistas em competição (mesmo naturais, nem vale a pena entrar nos profissionais porque aí não há hipótese sequer, nenhuma outra actividade chega sequer perto mas aí obviamente é à custa de muita droga).

Tudo isto começou porque se falava de emagrecer (ou seja perder massa corporal), a questão da massa magra e neste caso da % de massa magra é outra questão, mas vamos lá.

Um culturista que pesa 100 kg para 1,75 naturalmente que tem uma % de massa magra muito baixa, porque tem muita massa e pouca gordura, poderá chegar a uns 5 % que são 5 kg de gordura (mas isto em fase de competir, porque ambos sabemos que para crescer mais em tamanho é importante as fases de engorda).

Um maratonista que pesa 60 kg para o mesmo 1,75 pode ter 7 ou 8 % de massa gorda que mesmo assim em termos absolutos não chega aos 5 kg.

Mas ser magro ou gordo tem a ver com a massa corporal como um todo e aí claramente o culturista é muito menos magro.

Pode acontecer, embora não conheça muitos maratonistas com 7 ou 8%. Eu apontava para os dois dígitos, mas pronto mesmo admitindo que assim seja, faz sempre mais sentido olhar para a massa gorda em percentagem, porque devido a vários processos metabólicos o corpo tenta controlar sempre a massa gorda em função da massa corporal total e não em absoluto.

Se o corpo trabalhasse com massa gorda em absoluto, se um indivíduo que com 60Kg consegue chegar aos 7% sem drogas (acontece) se se mandasse para os 100Kg então conseguia chegar aos 4% (o que não acontece sem quantidades industriais de droga porque muito antes de chegar a este nível já está a queimar massa magra).

só por curiosidade, essa pessoa explicou te o objectivo disso?

Back