Estás em forma?

• Thread starter Thread starter Pastis
  • Start date Start date

Estás em forma?

• Estou 100%

Votes: 113 21.0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votes: 46 8.5%
  • Regular com altos e baixo

Votes: 181 33.6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votes: 65 12.1%
  • Bastante cansado

Votes: 27 5.0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votes: 107 19.9%

• Total voters
    539
pmna, a sério que viste essa frase num artigo de musculação? Acho que na igreja dizem o mesmo, sem usar o termo "porca". Ser melhor amanhã do que somos hoje é e devia ser o objectivo de todos, implique ou não a pessoa ter muitos músculos, que é secundário face a coisas que realmente importam.

homer_facepalm.jpg

Os culturistas têm por norma pouca gordura porque fazem períodos de secagem de propósito, não é a musculação que os deixa magros e secos. Quanto muito é a alimentação. Então aqueles que entram em campeonatos como o Arnold ficam semanas que não comem hidratos de carbono, combatem até a mais pequena percentagem de água subcutânea só para realçar os músculos (são capazes de ficar 1 dia sem beber água, senão mais antes da competição!), tomam porcarias para queimar gordura, e sei lá mais o que, um esforço enorme e contra-natura (a meu ver) só para mostrar o músculo.

A sério que querem continuar a comparar este tipo de pessoas com atletas, desculpem o termo, atletas a sério?!

E depois ainda há aquele factor de atletas com grande força mas que para além de toda a musculadora são gordos (o que faz sentido porque fisicamente Força= massa x aceleração, e a massa gorda, como é óbvio, entra na equação). Um culturista tem força, mas não é a base do treino, mais importante para eles que ser é parecer.

Enquanto que o Micael phelps pode comer não sei quantas mil calorias por dia e ser magro porque queima tudo a nadar, um culturista a comer a mesma quantidade não vai conseguir queimar todas as calorias a puxar peso (então se for a fazer bicep com 10 kg, oh meus amigos!!![:D]). A mesma coisa, um maratonista é mais magro porque o desporto que ele pratica o permite ser, não porque necessita obrigatoriamente de fazer uma alimentação especializada para o ser.

Portanto, é incomparável. Comparar o desporto com culturismo é a mesma coisa que comparar um jogo de xadrez com poker.

PS: Um culturista é magro porque quer, um atleta de corrida é magro porque o desporto o obriga a ser.

A sério? Só porque começaste a fazer 10 h de cardio por dia no ginasio já és detentora desses conhecimentos todos? É que repara... 90% do que tu dizes aqui neste tópico, ou não tem nexo ou é completamente falso.

Um culturista tem pouca gordura porque faz periodo de secagem? O culturista tem a quantidade de gordura que precisa quando quer. Depende da sua fase, bulk ou secagem...

Então acho que me posso considerar um culturista, visto que faço musculação, e uso todas as teorias e alimentação e treinos que um gajo que entra em competição (sim porque o gajo que compete já foi magrinho e para deixar de o ser teve que fazer até aos dias de hoje o que continua a fazer: hipertrofia). Eu como culturista que sou, fiz uma secagem, estou definido, e já em fase de clean bulk, aumentei consideravelmente o meu peso e por consequencia a minha massa muscular, e não entrou nem um pingo adicional de gordura, até continuei a queimar só que em menor quantidade. get it?

Esses truques todos de não beber água, etc, é tudo EM CIMA DO ACONTECIMENTO, não durante o ano em que estão em desenvolvimento. É quase como dar o verniz á pintura.

E explica-me lá tu, qual é o problema de não beber agua, não comer hidratos, etc etc etc etc???? Se um atleta de maratona precisasse de fazer o mesmo para atingir os seus objectivos, já passava a ser uma atitude com sentido e legitima só porque é aquilo que tu chamas de "atleta a sério" ??? Please...

Atleta a sério, são todos. São todos os que fazem diariamente os possiveis e os impossiveis para conseguir melhorar em tudo no seu desporto.

Mas agora sem querer diminuir ninguém, e falando de ateltas a sério da maneira com que tu gostas de falar dos culturistas...

Quero ver se algum desses teus "atletas a sério", tinha a capacidade fisica e mental de aguentar alimentações especificas e MUITO mais dificeis de seguir que em qualquer outro desporto, aguentar o sofrimento que muitos exercicios custam para nós, como por exemplo quem não gosta de fazer perna, mas "TEM QUE FAZER E VAI SER FEITO CUSTE O QUE CUSTAR, NEM QUE TENHA QUE VOMITAR SEMPRE QUE ACABE DE FAZER UMA SERIE DE AGACHAMENTOS", quero ver então o que é sofrer para atingir objectivos e se ao lado de um culturista eles se consideram tão a sério, não pelo desporto em que competem, mas pelas dificuldades que enfrentam nele!

Um culturista não consegue queimar calorias a fazer pesos... Ou não consegue queimar as mesmas que um nadador queima... So what? Não há interesse nisso, cada macaco no seu galho.

E no meio de tanto disparate, acho que não me esqueci de nada.

Não faz sentido nenhum, a proteína é um macronutriente essencial. Tu todos os dias consomes proteína (carne, peixe, ovos, lacticínios, etc) por isso nunca vais "descansar" uma semana de proteínas, não vais nem deves.

O que deves ter em conta é que o teu consumo total de proteínas (suplemento + comida) não seja exagerado face às tuas necessidades assim como qualquer outro macronutriente.

É tudo uma questão de equilíbrio. [;)]

E para ficares mais descansado há 2 anos e meio que consumo proteína em suplemento (além da comida).

obrigado pela dica!

só por curiosidade, essa pessoa explicou te o objectivo disso?

o objectivo que ela disse foi que assim evitava habituação, pois tudo que seja regular o organismo habitua-se e deixa de fazer os objectivos pretendidos inicialmente.

E outra coisa que disse era que proteína em excesso , no caso uma toma bastante continuada sem pausas, causa problemas nos rins.

o objectivo que ela disse foi que assim evitava habituação, pois tudo que seja regular o organismo habitua-se e deixa de fazer os objectivos pretendidos inicialmente.
Essas teorias são muito Grécia antiga, o pessoal já se actualizava. Se estás a consumir a quantidade certa de proteína, continua. Sempre que ingerires menos o teu corpo vai funcionar pior, não melhor. Isto independentemente de ingerir a proteína de batidos, bifes ou omeletas. Podes sempre deixar os batidos e compensar na alimentação, mas a ideia de "ciclar" batidos não faz qualquer sentido (só se estiveres a ciclar outras coisas ao mesmo tempo que te façam necessitar de mais proteína, se calhar é daí que vêm estes mitos [:D]).

Da próxima vez que te vierem com a teoria que a proteína faz mal aos rins, pensa quantas pessoas já viste ter problemas de rins após ir comer uma boa posta mirandesa, que facilmente tem logo ali umas 300g de proteína de uma vez.

Last edited:

E outra coisa que disse era que proteína em excesso , no caso uma toma bastante continuada sem pausas, causa problemas nos rins.

a proteina é alimento, é como comeres bifes por exemplo. Se pensares assim não precisas de mais dicas sobre esse assunto.

A sério? Só porque começaste a fazer 10 h de cardio por dia no ginasio já és detentora desses conhecimentos todos? É que repara... 90% do que tu dizes aqui neste tópico, ou não tem nexo ou é completamente falso.

Um culturista tem pouca gordura porque faz periodo de secagem? O culturista tem a quantidade de gordura que precisa quando quer. Depende da sua fase, bulk ou secagem...

Então acho que me posso considerar um culturista, visto que faço musculação, e uso todas as teorias e alimentação e treinos que um gajo que entra em competição (sim porque o gajo que compete já foi magrinho e para deixar de o ser teve que fazer até aos dias de hoje o que continua a fazer: hipertrofia). Eu como culturista que sou, fiz uma secagem, estou definido, e já em fase de clean bulk, aumentei consideravelmente o meu peso e por consequencia a minha massa muscular, e não entrou nem um pingo adicional de gordura, até continuei a queimar só que em menor quantidade. get it?

Esses truques todos de não beber água, etc, é tudo EM CIMA DO ACONTECIMENTO, não durante o ano em que estão em desenvolvimento. É quase como dar o verniz á pintura.

E explica-me lá tu, qual é o problema de não beber agua, não comer hidratos, etc etc etc etc???? Se um atleta de maratona precisasse de fazer o mesmo para atingir os seus objectivos, já passava a ser uma atitude com sentido e legitima só porque é aquilo que tu chamas de "atleta a sério" ??? Please...

Atleta a sério, são todos. São todos os que fazem diariamente os possiveis e os impossiveis para conseguir melhorar em tudo no seu desporto.

Mas agora sem querer diminuir ninguém, e falando de ateltas a sério da maneira com que tu gostas de falar dos culturistas...

Quero ver se algum desses teus "atletas a sério", tinha a capacidade fisica e mental de aguentar alimentações especificas e MUITO mais dificeis de seguir que em qualquer outro desporto, aguentar o sofrimento que muitos exercicios custam para nós, como por exemplo quem não gosta de fazer perna, mas "TEM QUE FAZER E VAI SER FEITO CUSTE O QUE CUSTAR, NEM QUE TENHA QUE VOMITAR SEMPRE QUE ACABE DE FAZER UMA SERIE DE AGACHAMENTOS", quero ver então o que é sofrer para atingir objectivos e se ao lado de um culturista eles se consideram tão a sério, não pelo desporto em que competem, mas pelas dificuldades que enfrentam nele!

Um culturista não consegue queimar calorias a fazer pesos... Ou não consegue queimar as mesmas que um nadador queima... So what? Não há interesse nisso, cada macaco no seu galho.

E no meio de tanto disparate, acho que não me esqueci de nada.

Não estava a comparar o nadador com o culturista, estava a comparar o culturismo com o desporto no que toca à % de massa magra. Enquanto um desportista é magro naturalmente pelo desporto que pratica ou é gordo porque o desporto que o pratica o permite, um culturista é magro porque come e toma porcaria para sê-lo, get it? Não é magro a puxar peso. Já o nadador é magro porque nada.

Acho que me fiz entender. Nota: O teu 1º parágrafo é totalmente descabido face ao tempo que (me) dedicaste. [:D]

Não estava a comparar o nadador com o culturista, estava a comparar o culturismo com o desporto no que toca à % de massa magra. Enquanto um desportista é magro naturalmente pelo desporto que pratica ou é gordo porque o desporto que o pratica o permite, um culturista é magro porque come e toma porcaria para sê-lo, get it? Não é magro a puxar peso. Já o nadador é magro porque nada.

Acho que me fiz entender. Nota: O teu 1º parágrafo é totalmente descabido face ao tempo que (me) dedicaste. [:D]

La está, e insistes nisto...

Mas pronto, vou entrar na tua onda... Ai é ai é?? olha então se eles tomam porcaria para ser magros, os nadadores tomam porcarias para serem mais veloses e ter mais resistencia... toma toma... :sh):sh)

Fazes assim: tiras um mês para fazer uma hora de natação todos os dias, e não fazes mais desporto nenhum. No mês seguinte invés da natação fazes uma hora de halterofilismo.

Anda cá contar os resultados.

Não tenho resistência nem para uma coisa nem para outra (nem para correr durante 1 hora) portanto faço aquilo que os "atletas" que puxam 10 kg de bícep fazem: Controlo-me na alimentação. [;)]

Não tenho resistência nem para uma coisa nem para outra (nem para correr durante 1 hora) portanto faço aquilo que os "atletas" que puxam 10 kg de bícep fazem: Controlo-me na alimentação. [;)]
Eu diria que se não consegues fazer um treino moderado (falamos aqui de treino e não de aquecimento, que é o que as mulheres adoram ir fazer para o ginásio), de digamos 15 séries de ~10 repetições, pelo menos 2/3 de exercícios compostos com pesos livres, então nesta fase claramente precisas é de apostar no treino e vai-te dar muito melhores resultados que a dieta.

Eu diria que se não consegues fazer um treino moderado (falamos aqui de treino e não de aquecimento, que é o que as mulheres adoram ir fazer para o ginásio), de digamos 15 séries de ~10 repetições, pelo menos 2/3 de exercícios compostos com pesos livres, então nesta fase claramente precisas é de apostar no treino e vai-te dar muito melhores resultados que a dieta.

Que disparate.

A alimentação é fundamental para o objectivo que pretendes... Os maiores resultados advém da alimentação.

Back