Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
O Centrum cá em Portugal é das maiores roubalheiras que o dinheiro pode comprar, só porque é vendido nas farmácias (que cada vez mais parecem lojas de suplementos) [:D]

No ebay arranjas de 100 por esse preço, ainda assim caro.

A Ana Fragoso aí está com cara de homem e eu nem sou preconceituoso em relação a mulheres musculadas, acho imensa graça à Rquel Henriques.

A Whey para tomar depois de um treino de natação parece-me bem, para ajudar na reconstrução dos músculos. A Natação pode ser várias coisas, se for mais focada em sprints de pequena distância é muito muscular e até provoca alguma hipertrofia.

Repescando num tema antigo, falei com um conhecido a perguntar-lhe o que achava dos 1,68 mts 75 kg e 10% de BF s/ jarda.

Ele achou possível, mas a primeira pergunta foi que idade tinha a pessoa [:cool:] diz que com muito trabalho é possível. Ele tem uma genética abençoada e já chegou a ter 83/84 kg com +/-8% de BF e diz que tem 1,70 (eu diria que tem ligeiramente menos), isto no seu auge, quando competiu. Mas no caso dele quase de certeza absoluta que meteu jarda, apesar de ser naturalmente muito musculado e seco.

Por acaso sempre tive a ideia que para exercícios mais à base de cardio, o ideal seria tomar 1/2 porção de proteina (whei ou caseina ou então bcaa) antes do treino e outra 1/2 porção após...

Eu treino 2 vezes por dia (musculação à hora do almoço e ao final do dia corrida para a meia maratona) e aconselharam-me a tomar esses multivitamínicos (neste caso Centrum) a fim de recuperar melhor.

Também sou algo céptico em relação a estes produtos mas quem me aconselhou tem bastante credibilidade... agora uma caixa de Centrum tem 30 comprimidos e custa cerca de 16€... esse "daily formula" é muito mais barato.

Tomei Centrum uns anos.

Depois comecei a interessar me por isto da nutrição, suplementos e vida saudável e cheguei à seguinte conclusão:

Centrum = lixo

Produto com as formas mais baratas e menos biodisponíveis de vitaminas e minerais.

Se quiseres tomar MV mais vale um desses mais caros que estão na lista e tomares metade.

Considera não tomar MV, não é essencial.

Bom e voltando ao tema dos treinos.

Quem é que por aqui tem o hábito de subir à corda? [:cool:] Eu fazia isto há uns 15 anos atrás após os treinos de Judo mas entretanto deixei de o fazer.

Ontem deu-me na gana e fui ver se ainda conseguia. Subi 3 vezes à corda (5 metros) sem ajuda das pernas.... (não foram seguidas!) o difícil foi a descida controlada ou negativos. Há quem diga que este exercício é dos melhores exercícios para força que se podem fazer...

Vou incluir este exercício nos meus treinos mas já percebi que tenho de ter algum cuidado porque hoje estou com as articulações dos braços algo doridas e isso é algo que há muito tempo não sentia.

RespectRequired ----- EFA´s

Olha lá, esqueceu me disto

Ao contrário dos multivitaminicos,
Há um consenso no mundo da nutrição/saúde que as gorduras ómega 3 são muito boas para a saúde.

Eu tomo 6 cápsulas por dia, e noto diferença, até respiro melhor.

Há muitos produtos no mercado mas como é uma coisa que eu vou tomar toda a vida compro logo caixas de 1000 que o preço por cápsula fica muito baixo.

A nível desportivo/muscular não deves notar diferença, mas é uma excelente aposta para uma vida saudável.

Eu tomo vitamina D3, no inverno é bastante importante devido à baixa exposição ao sol.

Mas é mais para a saúde do que para algum ganho de força, etc

Comprei 250 ( ! ) comprimidos por 9€, dá quase para tomar todos os dias durante um ano

A sério que os homens gostam de corpos como o dessa mulher? Eu cada vez que procuro informação sobre treino vejo imensa informação sobre a hipertrofia de coxas nas mulheres, sigo uma ou outra página de bombadas e amam ter aquelas pernas grossas...

Eu acredito que muitas queiram ficar assim porque nunca tiveram curvas na adolescência, algumas eram mesmo trinca espinhas e depois fazem tudo para as ter (silicones exagerados, coxas gordas e musculadas) mas eu ainda não me apercebi se esse trauma coincide com o gosto do público masculino.

Eu acho piada é ver aquelas mais mamalhudas, a correr na passadeira, com aqueles tops minusculos que não suportam nada... [:D]

E aquelas que vão com camisolas com decotes em V, a mostrar tudo o está que entre ambos os bicos das ma.mas.

Tipo, isto:
282243_237333909728736_624498256_n__12679_zoom.jpg

Por muito boa que eu fosse jamais conseguiria andar num ginásio sem uma t-shirt ou um top e alças, que é o que uso.

Última edição:
Tal como há gajos que vão para o ginásio ver as vistas, também há gajas que vão para o ginásio para dar nas vistas. Para quem vai treinar isso passa tudo um bocado ao lado.

Claro que quando falamos em personalidades de FB e YT e afins há que ter em conta que mostram para vender (conseguir publicidade e contratos como modelos, PT, etc).

A Ana Fragoso aí está com cara de homem e eu nem sou preconceituoso em relação a mulheres musculadas, acho imensa graça à Rquel Henriques.

A Whey para tomar depois de um treino de natação parece-me bem, para ajudar na reconstrução dos músculos. A Natação pode ser várias coisas, se for mais focada em sprints de pequena distância é muito muscular e até provoca alguma hipertrofia.

Repescando num tema antigo, falei com um conhecido a perguntar-lhe o que achava dos 1,68 mts 75 kg e 10% de BF s/ jarda.

Ele achou possível, mas a primeira pergunta foi que idade tinha a pessoa [:cool:] diz que com muito trabalho é possível. Ele tem uma genética abençoada e já chegou a ter 83/84 kg com +/-8% de BF e diz que tem 1,70 (eu diria que tem ligeiramente menos), isto no seu auge, quando competiu. Mas no caso dele quase de certeza absoluta que meteu jarda, apesar de ser naturalmente muito musculado e seco.

Fica a curiosidade, mas eu também não estou à espera que ninguém me diga se é possível ou não, prefiro trabalhar para isso de que estar à espera da opinião dos outros (seja de quem for). [;)]

Voltar
Superior