Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Boas pessoal!
Como é que costumam variar o vosso treino no ginásio (musculação)? Pergunto isto em termos de ciclos de treino, variando o objectivo, força, hipertrofia e resistência.
Exemplo, estão 4 semanas a treinar força, seguindo 6 para hipertrofia e 4 para resistência (seguindo de forma ciclica)? Ou treinam sempre para o mm objectivo?
Cumpts

Eu vario o foco conforme me dá na gana, mas o ideal é fazer sempre um pouco de tudo porque os diferentes regimes de treino complementam-se.

Quando treinas exclusivamente força tens dificuldade em ganhar massa muscular o que te impede de ganhar mais força e quando treinas exclusivamente hipertrofia tens dificuldade em aumentar as cargas o que te impede de ganhar mais massa muscular.

Mesmo quando só queres força vais beneficiar se no final do treino fizeres um ou dois exercícios com uma carga mais moderada e mesmo que só queiras ganhar massa muscular vais beneficiar se começares o treino com um exercício básico bem pesado.

Última edição:
obrigado por teres respondido às minhas duvidas pmna e ao user Jacare por também ter dado uma ajuda :)

só uma questão pmna, a nível da alimentação pre-treino indicaste que devemos abdicar de alimentos como a manteiga de amendoim e apostar em outros de absorção lenta e com boa dose de proteína. podes dar ai uns exemplos de "lanches" em concreto antes do treino ? os alimentos exactos que devemos comer..

e ia-me esquecendo , relativamente à creatina. o que tu achas , fazer fase de saturação sim não, quantidades diárias a tomar, deve-se ciclar não deve , o que achas ?

e sim concordo com o que dizes senão era tudo musculado, mas a musculacao considero como sendo um desporto em que "qualquer um" com a devida entrega e dedicação a todos os níveis (descanso, treino, alimentação) pode almejar e ter objectivos altos! Depois claro tem os com melhor genética, tem os que usam atalhos , mas em suma acho que com o devido empenho todos podemos ficar "bons" e razoavelmente satisfeitos com as metas estabelecidas por nós.

Por outro lado no futebol por exemplo, ou temos talento e jeito para coisa ou entao não vale a pena. Podemos até treinar correctamente e fazer tudo como dizem os manuais, mas se não está lá aquela qualidade intrínseca , nada feito. é a minha opinião. e se fosse,os todos futebolistas nível top mundial era uma maravilha :)

nada disto precisa de ser complicado. pesquisa BROSCIENCE no google.

comida pre-treino???? lol simplifica, e come o que te cair bem e sentires que dá energia. VAI TESTANDO.

Ao longo dos anos, naturalmente vais descobrir o que resulta contigo.

Creatina - toma monohidrato, 5g por dia durante 2 meses e depois páras um mes.

Pré-treino é isto:

1517496_773250629369556_312676408_n.jpg

300 gramas de bife da Alcatra de Novilho, a pingar sangue (a parte de baixo estava quase toda crua) com sal e alho. O preço é que é não é nada saboroso, a whey sai muito mais barata. Tirei a barriga de misérias. Não comi hidratos, como depois do treino. Simplesmente não me apetece.

Não sou assim täo básica ao ponto de não ter gosto próprio e saber o que quero para mim. Pergunto a titulo de curiosidade, como eu acho aqueles corpos tão aberrantes gostaria de conhecer um motivo para a tendencia.

Um conselho para o novo user do topico, se queres perder gordura é cortar mesmo certas porcarias na alimentação e fazer treinos de baixa intensidade/resistencia para adaptação. Só logo aí sente-se diferença. Depois é ir aumentando a intensidade... Comigo deu resultado e tinha uma meta muito menor... Agora cheguei à fasquia que para perder so mesmo passando fome (para mim ñ comer o que me apetece e ñ o que faz bem é passar fome) mesmo que a tentação pelas porcarias tenha diminuido.

Se bem me recordo, tinhas namorado, uma das coisas que te pode ajudar é incentiva-lo a ir contigo ao ginasio e em conjunto "picarem-se" para os resultados: é mais rapido, porque necessariamente o desafio ajuda, e trabalham os dois em conjunto. Alem disso é sempre mais fácil ele te dizer a opinião porque temos tendência para reparar mais nos resultados dos outros, do que nos nossos próprios: como ele te vê diariamente.... [;)]

Se bem me recordo, tinhas namorado, uma das coisas que te pode ajudar é incentiva-lo a ir contigo ao ginasio e em conjunto "picarem-se" para os resultados: é mais rapido, porque necessariamente o desafio ajuda, e trabalham os dois em conjunto. Alem disso é sempre mais fácil ele te dizer a opinião porque temos tendência para reparar mais nos resultados dos outros, do que nos nossos próprios: como ele te vê diariamente.... [;)]

O ginásio e o meu namorado não combinam, discutimos várias vezes por isso mesmo. Eu sou demasiado solitária, gosto de ouvir música e gosto de treinar sozinha (nem ninguém olhar para mim). O meu namorado é totalmente ao contrário... A tarefa fica fácil quando ele leva um dos amigos, mas só com ele resulta mal. [:D]

Para além de que eu nesse campo já lhe dei um grande avanço, ele quase nunca lá põe os pés, trabalha imenso. :(

Por acaso ainda hoje estava a falar com um tipo sobre pré-treinos, e embora concorde que os mesmos contribuem muito pouco para o desenvolvimento do corpo, ou mesmo para a sua recuperação, são uma mais valia para alguém como eu que ando a trabalhar 14 horas diárias e que por vezes não apetece ir treinar[;)]

ainda hoje, tomei uma dose de superpump e deu logo uma vontade enorme de ir para o ginásio.[:cool:]

O ginásio e o meu namorado não combinam, discutimos várias vezes por isso mesmo. Eu sou demasiado solitária, gosto de ouvir música e gosto de treinar sozinha (nem ninguém olhar para mim). O meu namorado é totalmente ao contrário... A tarefa fica fácil quando ele leva um dos amigos, mas só com ele resulta mal. [:D]

Para além de que eu nesse campo já lhe dei um grande avanço, ele quase nunca lá põe os pés, trabalha imenso. :(

Então....arranja um namorado lá no ginasio....vais ver que o teu começa a ir mais vezes [:D]

obrigado por teres respondido às minhas duvidas pmna e ao user Jacare por também ter dado uma ajuda :)

só uma questão pmna, a nível da alimentação pre-treino indicaste que devemos abdicar de alimentos como a manteiga de amendoim e apostar em outros de absorção lenta e com boa dose de proteína. podes dar ai uns exemplos de "lanches" em concreto antes do treino ? os alimentos exactos que devemos comer..

e ia-me esquecendo , relativamente à creatina. o que tu achas , fazer fase de saturação sim não, quantidades diárias a tomar, deve-se ciclar não deve , o que achas ?

e sim concordo com o que dizes senão era tudo musculado, mas a musculacao considero como sendo um desporto em que "qualquer um" com a devida entrega e dedicação a todos os níveis (descanso, treino, alimentação) pode almejar e ter objectivos altos! Depois claro tem os com melhor genética, tem os que usam atalhos , mas em suma acho que com o devido empenho todos podemos ficar "bons" e razoavelmente satisfeitos com as metas estabelecidas por nós.

Por outro lado no futebol por exemplo, ou temos talento e jeito para coisa ou entao não vale a pena. Podemos até treinar correctamente e fazer tudo como dizem os manuais, mas se não está lá aquela qualidade intrínseca , nada feito. é a minha opinião. e se fosse,os todos futebolistas nível top mundial era uma maravilha :)

Eu posso dar-te alguns exemplo mas deves entender a lógica da coisa! [;)]

Mas ok, exemplos de refeição pré-treino, Hidratos de Carbono:
- Aveia (cereal, farelo, farinha) / Centeio / Cevada
- Arroz Integral / Basmati
- Massa (de prefeência Integral)
- Batata doce
- Pão Integral ou de Centeio (mas cuidado com o pão, vê os ingredientes a maioria dos pães levam açúcar e outras coisas que não interessam, eu não uso o pão porque o melhor ingrediente (cereal integral) está sempre em pouca quantidade)

Proteínas:
- Frango / Peru
- Peixe magro
- Atum em lata ao natural
- Claras de Ovo (evita o ovo inteiro no pré-treino pois vai dificultar o esvaziamento gástrico por causa das gorduras)
- Whey / Caseina
- Queijo fresco ou requeijão magro
- Iogurte Grego Fage 0% Total (esta é uma opção cara e só se encontra no el corte inglés, mas é o melhor iogurte que existe do ponto de vista nutricional)

Quanto à creatina fica ao teu critério se fazes ou não fase de saturação, o que te posso dizer é isto:
- Com a fase de saturação os níveis intracelulares são saturados mais rapidamente (normalmente 5 a 8 dias)
- Se realizares toma diária de 5g ao fim de 3 / 4 semanas tem as células musculares saturadas também.
- Estudos mostram que toma diária é igualmente eficaz em relação à fase de saturação e não obriga a tanto trabalho por parte dos rins, a única diferença é que com fase de saturação esse processo acontece mais rapidamente
- Pessoalmente salvo as devidas excepções não aconselho fase de saturação

Este Fage Total 0% tem por copo (170g) cerca de 18g de Proteína, 7 de HC´s e 0g de gordura.

Estes são os que eu uso e não encontro melhor, se encontrarem avisem. :)

prazo de validade deles?

Lá vou ter de ir a Gaia de 15 em 15 dias! [:D]

Eu não ligo aos preços.. Quero é fontes de proteína limpa, de fácil ingestão e praticas.

Última edição:
Dica:

Lanche de proteína e gorduras boas:

Iogurte Grego Fage 0& Total misturado com manteiga de amendoim da MyProtein.

Fica uma delicia... pelo menos para mim. [;)]

Voltar
Superior