Estás em forma?

• Thread starter Thread starter Pastis
  • Start date Start date

Estás em forma?

• Estou 100%

Votes: 113 21.0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votes: 46 8.5%
  • Regular com altos e baixo

Votes: 181 33.6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votes: 65 12.1%
  • Bastante cansado

Votes: 27 5.0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votes: 107 19.9%

• Total voters
    539
Esse tipo de dietas só faz sentido para quem prefere estar com o dia todo com o cu sentado na cadeira, está muito na moda agora aconselhar essas dietas mas o caso muda de figura quando a pessoa faz desporto por isso cuidado com as vossas opções, é o que tenho a dizer.

Para emagrecer é bom. É fácil ter um consumo de proteínas alto (a maioria dos alimentos ricos em gordura são ricos em proteínas, ao contrário dos ricos em hidratos) o que ajuda a preservar massa magra, e assim que o corpo se "habitua" a recorrer a lípidos como a principal fonte de energia é muito fácil ajustar a dieta para queimar mais ou menos gordura, podes cortar umas centenas de calorias ao teu dia sem sequer notar em termos de energia ou fome (quando numa dieta à base de hidratos há logo a quebra de glicose e insulina, consumo de glicogénio etc e sente-se logo).

Também é uma dieta muito "seca", perdes rapidamente muita retenção de líquidos associada ao consumo de hidratos e não volta (a não ser que voltes aos hidratos, claro), o que mesmo não sendo gordura também dá mais definição e firmeza em todo o lado.

E depois é sempre engraçada a cara das pessoas quando dizemos que andamos de dieta para emagrecer e nos fartamos de enfardar comidas gordas [:D]

Não é obrigatório ir mesmo a zero hidratos, basta serem baixos o suficiente (a quantidade exacta depende de cada um, da quantidade de exercício praticado etc). Nos primeiros tempos convém para acelerar a transição, mas depois eu consumia alguns hidratos antes e após o treino. Poucos, para aí 50g ou isso, e mantinha-me em cetose porque eram logo todos chupadinhos para os músculos, nem dava tempo de alterar o metabolismo. Mesmo assim notava perda de rendimento no ginásio.

Para quem faça sobretudo exercício aeróbico imagino que passe bem mesmo a zero (ou próximo, que não ingerir hidratos nenhuns é difícil, há sempre umas gramas perdidas nos alimentos). Também há quem prefira ter um dia por semana de hidratos e os outros todos a zero, a meu ver o pior dos dois mundos porque os hidratos consumidos não vão durar muito tempo (no primeiro e se calhar segundo treino ainda rendem mas a meio da semana já se foram) mas por outro lado tem que se passar pela transição todas as semanas o que não é nada agradável.

Há umas tiras para diabéticos que se vendem nas farmácias e que dão jeito para saber quando se está em cetose (boas para encontrar o nível de hidratos que se pode consumir sem saltar fora).

Fiz o comentário anterior sem ler este. Acredita que comer hidratos antes e após o treino já faz mais sentido e acho muito mais seguro... Ainda que ache 2 meses muito tempo. É isto e o jejum intermitente. Eu sou da velha escola, confesso que prefiro o método tradicional para os resultados mais saudáveis e não entrar em extremos.

Quanto à dieta paleo, há que ter noção que a própria humanidade (pode chamar-se humanidade aos paleolíticos?! [:D]) evoluiu muito com a introdução dos grãos na alimentação. Será que faz sentido retirá-los da nossa dieta? Epá, simplesmente evoluímos... Não devemos é abusar.

Last edited:
Esse tipo de dietas só faz sentido para quem prefere estar com o dia todo com o cu sentado na cadeira, está muito na moda agora aconselhar essas dietas mas o caso muda de figura quando a pessoa faz desporto por isso cuidado com as vossas opções, é o que tenho a dizer.
Não sei porquê que dizes isso. Como referi eu não conseguia fazer o meu treino a 100% naquelas condições mas há quem consiga (há atletas olímpicos a alimentar-se assim) e nem toda a gente treina como eu.

Para o teu treino, por exemplo, duvido que a glicose faça assim tanta falta.

Falta a outra pergunta importantíssima, que para mim faz muito sentido... Toma "çenas"?[:p]

Faço ginasio desde os 20 anos. Comecei mais a serio depois de deixar o futebol com cerca de 21 anos.

Quando comecei tinha 54 kg.

Hoje peso 65 kg e tenho 1.66. O ano passado cheguei a ter 70 KG mas nao tava tão "traçado"

Em relação as Cenas... ja ai para tras mostrei/disse o que tomava.

A NãoInteressa só vê droga à frente [:D].

Não podemos acreditar que a terra passou da fase de bola de fogo para a bonita pangeia rodeada de água em 2 dias, ou que esta mesmo se tenha dividido em 3 horas. Assim como também não podemos acreditar que, de um momento para o outro, a terra fique sujeita a imensos sismos por todo o mundo, que todos os vulcões comecem a entrar em erupção, que os mares invadam a terra, etc... Cenário tipo fim do mundo. Tipo cenas de filme à 2012 e por aí, e etc. [:D]

Portanto, quando as coisas são rápidas demais só há uma explicação: Não foram realizadas de uma forma "natural".

Isto pode ser aplicado ao nosso colega Coelho (a supor, óbvio, pode ser natural), como ter que sujeitar o corpo a cetose, e etc. [:D][;)]

PS: Não precisam de citar o que escrevi porque estou totalmente a divagar...

Levo 5 anos de treinos diarios... As coisas nao apareceram de um dia para o outro. Tanto que consigo estar sem treinar semanas e o corpo fica igual.

Nos 5 anos andei 6 meses em Erasmus e claro que ai o alcool tomou conta do meu sangue

Fico na mesma porque não consigo encontrar o que tu escreveste sobre o que tomas ou não, ainda assim seja com çenas ou não estás com um bom físico, parabéns.

A NãoInteressa só vê droga à frente [:D].

Oi...?

images

Se calhar é isso que me falta para o 4-pack virar 8-pack. [:D]

É que a minha farmácia só tem brufen, imodium e paracetamol :sh)

Não me falem em brufen, estas últimas duas semanas os meus ombros não me têm dado descanso, estas vagas de frio matam-me [8b]

A suplementação não faz milagres. Viver a cafeína funciona nos primeiros dias, depois o corpo adapta-se e é preciso ir aumentando sempre a dose.

Comes uma vez por semana? :sh)

Como uma vez por semana aquilo que me dá na gana, ou seja, a minha "cheat meal". Era nessa vertente que pretendia dizer

Faço ginasio desde os 20 anos. Comecei mais a serio depois de deixar o futebol com cerca de 21 anos.

Quando comecei tinha 54 kg.

Hoje peso 65 kg e tenho 1.66. O ano passado cheguei a ter 70 KG mas nao tava tão "traçado"

Em relação as Cenas... ja ai para tras mostrei/disse o que tomava.

Dava-te para aí uns 70 kg.

Eu com 75 Kg, sinto-me péssimo... a roupa esta-me toda larga...

Sabendo os 1.66, acho que tem pouco "volume" para 70kg.

Diogo, mede é o IMG num sítio como deve ser, com 4 pontos de bio-impedância. Estás a sobrevalorizar.

Estou com 65 KG neste momento.

Peito/costas com 106 cm
bicep em força 37 cm.
Coxa nos 58 e onde estou a começar a trabalhar mais agora.

Podia ter mais volume...mas ando mais a apostar na Qualidade muscular.

Com tempo tudo vai ao lugar

Sabendo os 1.66, acho que tem pouco "volume" para 70kg.

Diogo, mede é o IMG num sítio como deve ser, com 4 pontos de bio-impedância. Estás a sobrevalorizar.

Sim, compreendo... no entanto apostava nos 70 kg devido ao facto de a massa muscular pesar mais...

Back