Faço ginasio desde os 20 anos. Comecei mais a serio depois de deixar o futebol com cerca de 21 anos.
Quando comecei tinha 54 kg.
Hoje peso 65 kg e tenho 1.66. O ano passado cheguei a ter 70 KG mas nao tava tão "traçado"
Em relação as Cenas... ja ai para tras mostrei/disse o que tomava.
Estou a apostar na qualidade muscular. Nao tanto ter o aspecto de volume mas sim de musculado com tudo traçado. Quando chegar ao que desejo..pelos 67 kg, começo a tentar subir o peso e mantendo a qualidade.
Dentro de 1 ano quero andar pelos 70 kg com qualidade.
Sim, compreendo... no entanto apostava nos 70 kg devido ao facto de a massa muscular pesar mais...
É verdade que pesa mais, mas não é assim tão mais quanto muitas pessoas pensam. P
E, quando digo pessoas, digo muito PT que para aí anda a fazer as pessoas felizes ao dizerem: "não perdem peso porque já estão a ganhar músculo", "músculo pesa o dobro da gordura", etc
Basicamente o músculo tem uma densidade de +/-1.05 e a gordura de 0.9. Ou seja, números muito redondos, tens +/- 15% de diferença.
Isto é, o peso de 1 litro de músculo é igual ao peso de 1.15 litros de gordura.
Ou, se preferires, 1 kg de músculo tem o volume de 0.95 L e o mesmo 1kg de gordura tem o 1.11L.
PS - se alguém fizer questão amanhã procuro as fontes, porque neste momento os números vieram da cabeça.
É verdade que pesa mais, mas não é assim tão mais quanto muitas pessoas pensam. P
E, quando digo pessoas, digo muito PT que para aí anda a fazer as pessoas felizes ao dizerem: "não perdem peso porque já estão a ganhar músculo", "músculo pesa o dobro da gordura", etc
Basicamente o músculo tem uma densidade de +/-1.05 e a gordura de 0.9. Ou seja, números muito redondos, tens +/- 15% de diferença.
Isto é, o peso de 1 litro de músculo é igual ao peso de 1.15 litros de gordura.
Ou, se preferires, 1 kg de músculo tem o volume de 0.95 L e o mesmo 1kg de gordura tem o 1.11L.
PS - se alguém fizer questão amanhã procuro as fontes, porque neste momento os números vieram da cabeça.
Neste momento a farmacia tem:
![]()
Isso tem uma explicação muito simples: esses suplementos nutricionais fazem algo entre muito pouco e nada [Antes de mais, quero dizer que aparentemente estás em boa forma.
Mas o que me leva a escrever é o seguinte, tu tomas isso tudo? É que estás pequenino, como está a tua alimentação?
Sem tomar suplementos nenhuns, consegues melhor do que aparentas, basta trabalhar também com a alimentação.
Sem intenção nenhuma de denegrir o que quer que seja, apenas fiquei admirado com a tua farmácia e tive de ver a foto que postas-te.
Continua com o bom trabalho.
Isso tem uma explicação muito simples: esses suplementos nutricionais fazem algo entre muito pouco e nada []
Isso tem uma explicação muito simples: esses suplementos nutricionais fazem algo entre muito pouco e nada []
Fontes?
Qual o melhor exercício para perder barriga?
Sempre fui relativamente magro, altura-1,80 cms + peso-70kg, mas ultimamente a parte da barriga tem aumentado...começo a ter "pneus"...
Axo que devido a estar inativo...
Alquem sabe uma boa tecnica para perder volume da barriga?![]()
Fiz o comentário anterior sem ler este. Acredita que comer hidratos antes e após o treino já faz mais sentido e acho muito mais seguro... Ainda que ache 2 meses muito tempo. É isto e o jejum intermitente. Eu sou da velha escola, confesso que prefiro o método tradicional para os resultados mais saudáveis e não entrar em extremos.
Quanto à dieta paleo, há que ter noção que a própria humanidade (pode chamar-se humanidade aos paleolíticos?! []) evoluiu muito com a introdução dos grãos na alimentação. Será que faz sentido retirá-los da nossa dieta? Epá, simplesmente evoluímos... Não devemos é abusar.
![]()
Faz assim: vai ao google, procura por estudos ciêntificos para cada uma daquelas substâncias, vê os resultados e tira as tuas conclusões.
Realmente a humanidade evolui muito com a introdução dos grãos:
![]()
Não estou a dizer que é errado consumirem-se grãos. É errado consumirem os grãos errados, às horas erradas, nas quantidades erradas, associado a uma actividade física errada.
As pessoas meteram na cabeça que é preciso enfardar quantidades abismais de hidratos/grãos. O que é certo, é que há muito que eu sigo uma dieta, onde a percentagem de hidratos anda pelos 45% a 50%, erradiquei farinhas brancas e derivados (pão, massas, e derivados), pratico natação, e não noto, de forma alguma, queda no meu rendimento.
Mas eu compreendo. A índustria da agricultura tem que facturar. Não compensa, para ninguém, trazer ao de cima os estudos que mostram os malefícios dos hidratos de carbono. É isso e ouvir os profissionais de saúde, admitirem que foi esta pirâmide alimentar que tem deixado as pessoas doentes:
![]()
Mas isto, tão cedo, não vai acontecer. :sh)