Estás em forma?

• Thread starter Thread starter Pastis
  • Start date Start date

Estás em forma?

• Estou 100%

Votes: 113 21.0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votes: 46 8.5%
  • Regular com altos e baixo

Votes: 181 33.6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votes: 65 12.1%
  • Bastante cansado

Votes: 27 5.0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votes: 107 19.9%

• Total voters
    539
Faço ginasio desde os 20 anos. Comecei mais a serio depois de deixar o futebol com cerca de 21 anos.

Quando comecei tinha 54 kg.

Hoje peso 65 kg e tenho 1.66. O ano passado cheguei a ter 70 KG mas nao tava tão "traçado"

Em relação as Cenas... ja ai para tras mostrei/disse o que tomava.

Neste momento estas a "cortar"?

Estou a apostar na qualidade muscular. Nao tanto ter o aspecto de volume mas sim de musculado com tudo traçado. Quando chegar ao que desejo..pelos 67 kg, começo a tentar subir o peso e mantendo a qualidade.

Dentro de 1 ano quero andar pelos 70 kg com qualidade.

Estou a apostar na qualidade muscular. Nao tanto ter o aspecto de volume mas sim de musculado com tudo traçado. Quando chegar ao que desejo..pelos 67 kg, começo a tentar subir o peso e mantendo a qualidade.

Dentro de 1 ano quero andar pelos 70 kg com qualidade.

Eu estou na mesma situação que tu...

Estava com 80 Kg, diminui até aos 74-75 Kg, estabilizei, e depois começo a construir até 80 para cima.

Sim, compreendo... no entanto apostava nos 70 kg devido ao facto de a massa muscular pesar mais...

É verdade que pesa mais, mas não é assim tão mais quanto muitas pessoas pensam. P

E, quando digo pessoas, digo muito PT que para aí anda a fazer as pessoas felizes ao dizerem: "não perdem peso porque já estão a ganhar músculo", "músculo pesa o dobro da gordura", etc

Basicamente o músculo tem uma densidade de +/-1.05 e a gordura de 0.9. Ou seja, números muito redondos, tens +/- 15% de diferença.

Isto é, o peso de 1 litro de músculo é igual ao peso de 1.15 litros de gordura.

Ou, se preferires, 1 kg de músculo tem o volume de 0.95 L e o mesmo 1kg de gordura tem o 1.11L.

PS - se alguém fizer questão amanhã procuro as fontes, porque neste momento os números vieram da cabeça.

diogocoelho, tens de ter em conta que não és muito alto e neste momento estás proporcionalmente muito perto da perfeição. Se "abichares" mais (abichar está giro não está? [:D]) ficas desproporcional. Cuidado com isso, fica um bocado feio...

No meio de tanto metro temos uma coisa em comum, tamanho da coxa!! Mas a minha coxa é só celulite! [:cool:]

Last edited:
É verdade que pesa mais, mas não é assim tão mais quanto muitas pessoas pensam. P

E, quando digo pessoas, digo muito PT que para aí anda a fazer as pessoas felizes ao dizerem: "não perdem peso porque já estão a ganhar músculo", "músculo pesa o dobro da gordura", etc

Basicamente o músculo tem uma densidade de +/-1.05 e a gordura de 0.9. Ou seja, números muito redondos, tens +/- 15% de diferença.

Ou, se preferires, 1 kg de músculo tem o volume de 0.95 L e o mesmo 1kg de gordura tem o 1.11L.

PS - se alguém fizer questão amanhã procuro as fontes, porque neste momento os números vieram da cabeça.

images

how_it_works_muscle_fat1-580x250.jpg

Sempre tive ideia que fosse isso.

Por mim não precisas, eu estou dentro do assunto..[:p]

Em termos de PT, os nossos PT´s deixam MUITO a desejar.... Já ouvi com cada uma...

Falo em termos gerais...É claro que há casos e casos...

A gordura humana parece-me mais compacta que essa.

Mas, seja como for, arruma-a bem arrumadinha na taça e perdes metade do dramatismo.

Já para não falar que, dependendo do animal e da zona em questão, o músculo poderá apresentar uma densidade diferente.

Treino de segunda a quinta. Entrei para o ginásio com 50kg há uns 5meses, tou agora com 57kg, com o objectivo de chegar aos 65.
Para além de ter definido bastante rápido, há poucas coisas que me fazem ficar tão bem disposto como no fim de um bom treino.
Aliás tou sem treinar há 2 semanas graças a um cotovelo partido e já tou a dar em doido [8b]

Neste momento a farmacia tem:

1655877_10203187891157631_266480068_n.jpg

Antes de mais, quero dizer que aparentemente estás em boa forma.

Mas o que me leva a escrever é o seguinte, tu tomas isso tudo? É que estás pequenino, como está a tua alimentação?

Sem tomar suplementos nenhuns, consegues melhor do que aparentas, basta trabalhar também com a alimentação.

Sem intenção nenhuma de denegrir o que quer que seja, apenas fiquei admirado com a tua farmácia e tive de ver a foto que postas-te.

Continua com o bom trabalho.

Antes de mais, quero dizer que aparentemente estás em boa forma.

Mas o que me leva a escrever é o seguinte, tu tomas isso tudo? É que estás pequenino, como está a tua alimentação?

Sem tomar suplementos nenhuns, consegues melhor do que aparentas, basta trabalhar também com a alimentação.

Sem intenção nenhuma de denegrir o que quer que seja, apenas fiquei admirado com a tua farmácia e tive de ver a foto que postas-te.

Continua com o bom trabalho.
Isso tem uma explicação muito simples: esses suplementos nutricionais fazem algo entre muito pouco e nada [:p]

Qual o melhor exercício para perder barriga?
Sempre fui relativamente magro, altura-1,80 cms + peso-70kg, mas ultimamente a parte da barriga tem aumentado...começo a ter "pneus"...
Axo que devido a estar inativo...
Alquem sabe uma boa tecnica para perder volume da barriga?:confused:

Qual o melhor exercício para perder barriga?
Sempre fui relativamente magro, altura-1,80 cms + peso-70kg, mas ultimamente a parte da barriga tem aumentado...começo a ter "pneus"...
Axo que devido a estar inativo...
Alquem sabe uma boa tecnica para perder volume da barriga?:confused:

Em primeiro lugar, a barriga definida faz-se na cozinha, ou seja, tens que controlar a alimentação. Isto é inevitável, a não ser que sejas portador de uma genética invejável, o que, pelo que contas, não me parece o caso.

Em relação ao exercício, faz treino intervalado, aka HIIT. É excelente, tens resultados óptimos, e ainda preserva massa magra, ao contrário da maioria dos aerobios não intervalados.

Fiz o comentário anterior sem ler este. Acredita que comer hidratos antes e após o treino já faz mais sentido e acho muito mais seguro... Ainda que ache 2 meses muito tempo. É isto e o jejum intermitente. Eu sou da velha escola, confesso que prefiro o método tradicional para os resultados mais saudáveis e não entrar em extremos.

Quanto à dieta paleo, há que ter noção que a própria humanidade (pode chamar-se humanidade aos paleolíticos?! [:D]) evoluiu muito com a introdução dos grãos na alimentação. Será que faz sentido retirá-los da nossa dieta? Epá, simplesmente evoluímos... Não devemos é abusar.

Realmente a humanidade evolui muito com a introdução dos grãos:

evolution-of-man-300x276.gif

Não estou a dizer que é errado consumirem-se grãos. É errado consumirem os grãos errados, às horas erradas, nas quantidades erradas, associado a uma actividade física errada.

As pessoas meteram na cabeça que é preciso enfardar quantidades abismais de hidratos/grãos. O que é certo, é que há muito que eu sigo uma dieta, onde a percentagem de hidratos anda pelos 45% a 50%, erradiquei farinhas brancas e derivados (pão, massas, e derivados), pratico natação, e não noto, de forma alguma, queda no meu rendimento.

Mas eu compreendo. A índustria da agricultura tem que facturar. Não compensa, para ninguém, trazer ao de cima os estudos que mostram os malefícios dos hidratos de carbono. É isso e ouvir os profissionais de saúde, admitirem que foi esta pirâmide alimentar que tem deixado as pessoas doentes:

USDA_Food_Pyramid.gif

Mas isto, tão cedo, não vai acontecer. :sh)

AreYouKiddingMeBlackSS.png

Faz assim: vai ao google, procura por estudos ciêntificos para cada uma daquelas substâncias, vê os resultados e tira as tuas conclusões.

É inegável que existem estudos a dizer que nada fazem...

Mas também é inegável que existem mais estudos ainda que comprovam o contrário.

Por isso isto é das tais coisa que uns pensam que fazem e outros pensam o contrário... Acho que não vale a pena "chatearmo-nos" por causa disto[;)]

Realmente a humanidade evolui muito com a introdução dos grãos:

evolution-of-man-300x276.gif

Não estou a dizer que é errado consumirem-se grãos. É errado consumirem os grãos errados, às horas erradas, nas quantidades erradas, associado a uma actividade física errada.

As pessoas meteram na cabeça que é preciso enfardar quantidades abismais de hidratos/grãos. O que é certo, é que há muito que eu sigo uma dieta, onde a percentagem de hidratos anda pelos 45% a 50%, erradiquei farinhas brancas e derivados (pão, massas, e derivados), pratico natação, e não noto, de forma alguma, queda no meu rendimento.

Mas eu compreendo. A índustria da agricultura tem que facturar. Não compensa, para ninguém, trazer ao de cima os estudos que mostram os malefícios dos hidratos de carbono. É isso e ouvir os profissionais de saúde, admitirem que foi esta pirâmide alimentar que tem deixado as pessoas doentes:

USDA_Food_Pyramid.gif

Mas isto, tão cedo, não vai acontecer. :sh)

CCF18042012_00001.jpg

[;)]

Back