dysplay21
New member
Mas também é inegável que existem mais estudos ainda que comprovam o contrário.
era interessante ver esses estudos. Informação é sempre bem vinda.
Mas também é inegável que existem mais estudos ainda que comprovam o contrário.
Daquela lista existem vários suplementos de beneficio discutível, mas existem dois que quanto ao seu efeito anabólico está mais que comprovado, que são a creatina e a proteína de soro de leite.
O problema muitas vezes é o pessoal pensar que, apesar de alguns suplementos funcionarem acham que vão ficar super-heróis em 30 dias.
Daquela lista existem vários suplementos de beneficio discutível, mas existem dois que quanto ao seu efeito anabólico está mais que comprovado, que são a creatina e a proteína de soro de leite.
O problema muitas vezes é o pessoal pensar que, apesar de alguns suplementos funcionarem acham que vão ficar super-heróis em 30 dias.
parece me lógico que ninguém contestou esses. mas tem lá mais.
Mesmo a glutamina, para o comum dos mortais que come decentemente não é necessária.
Ou escapou-me algo ou não vi ninguém a contestar algum ou alguns suplementos daquela lista especificamente!
Li foi, a dizerem que aqueles (portanto são todos) fazem entre muito pouco ou nada, não li "contestação" a um suplemento em particular.
Já a pensar nas creatinas é que lá incluí o "pouco" no meu comentário.
Mas uma verdade inconveniente é que de facto suplementos "naturais" ou são puros placebos, ou mesmo os que não são fazem muito pouca diferença.
Não vai ser a creatina que vai fazer a diferença entre ter ou não cabedal, de certeza absoluta. 95% dos resultados vêm do treino, alimentação e descanso, os outros 5% (se tanto) vêm das creatinas e diversos suplementos que possam mesmo fazer alguma coisa.
Nestas coisas incluo sempre wheys e glutaminas na parte da alimentação, não são mais do que alimentos e não fazem nada que não se possa fazer com alimentos completos.
Por acaso eu vinha aqui escrever que os atletas que não comem grãos não deviam contar se fossem alérgicos ao glúten... Põe logo o exemplo do Djokovic... []
É sabido que a quantidade de hidratos que a maioria das pessoas consume é um verdadeiro exagero, mas não vamos colocar o nosso corpo a um extremo para combater outro.
A dieta paleo tem uma boa base de informação sobre uma dieta mais correcta, é um factor. Colocar o corpo em cetose para a vida toda é que me parece um exagero. É óptima para perder peso de uma forma rápida, principalmente para aquelas pessoas que não mexem o rabinho. As pessoas esquecem-se dos efeitos secundários: da tontura, cansaço, etc. Isso não é viver, eu já tive ligeiras anemias e nota-se bem a diferença na qualidade de vida, quanto mais viver sem hidratos...
PS: Os hidratos facilitam o ganho de massa muscular. Vejo muitas pessoas alérgicas ao glúten magrinhas demais, o próprio Djokovic ficaria melhor se inchasse mais um bocado. Logo mais um motivo para não os dispensar totalmente. Não podemos ser tão fundamentalistas. Eu perdi 7 quilos de uma forma bastante normal, não foi preciso expor-me a cetoses.
Falas do teu exemplo pessoal e, claro, conseguiste perder peso com qualidade. Não estou a pôr isso em questão. Agora, tu tens a noção do quanto se consegue secar só com 2 semanas de cetose?
Tenho... Da mesma forma como uma amiga "secou" a beber água com porcarias lá dentro, durante 1 semana.... Perdeu uns aprox. 5 quilos, sem exagero. Mas toda ela parece uma gelatina.
Pergunto-te agora a ti... Uma boa "seca" para ti é só perder gordura ou gordura+(BASTANTE)água+(alguma)massa magra? Pois, a desvantagem de uma dieta cetogénica começa logo aí. []
Olha eu vou-te ser muito sincera... "Perdi" 7 meses no ginásio para perder 7 quilos de pura gordura (incontestável este facto). Se não tivesse forma de ir ao ginásio e se quisesse perder volume a toda a força passaria por uma dieta destas maluca? Talvez sim. Mas é uma forma de perder peso saudável? Não, de todo. Portanto aqui perde-se logo a boa base que eu tenho sempre defendido: há que fazer as coisas com qualidade.
Para inglês ver dietas low-carb são óptimas para ir a competições, fazer uma sessão fotográfica, etc. Aí sim, vale tudo. Mas eu sou uma comum mortal...
Consegues preservar MUITA, mas MUITA, massa magra, com uma dieta cetogénica. Preserva-se muito mais do que a teoria tradicional de termodinâmica, que diz para consumir menos calorias, do que as ingeridas. É uma dieta rica em proteínas e azoto, há sempre glicose em circulação, pelo motivo que já dei (aminoácidos glucogénicos), ou até pelos restos de hidratos que se vão consumindo nos legumes e alguma fruta).
Há até provas dadas que dietas low-carb protegem o coração, a diabetes, a hipertensão, etc.
Atenção, não estou a dizer que tu estás errada, e eu certo. Nada disso. Apenas estou a dizer que há abordagens diferentes, tão válidas como qualquer outra. Já agora, coloca aí artigos recentes que mostrem os perigos de dietas cetogénicas, feitas por curtos períodos de tempo.
Não vou procurar perigos de dietas cetogénicas porque provavelmente o maior perigo seja ter de andar cansado, mau-humorado, andar com a boca a cheirar a cetonas, com dores de cabeça, etc. E para muita gente essa pode ser uma forma de vida.
O que eu te digo é que numa dieta dessas também perdes muita água, o que depois da dieta feita voltas à tua vida normal e voltas a ganhar peso. Portanto, o peso que tu me queres dar a entender que se perde, em 2 semanas dessa dieta, é de facto muito bonito para Inglês ver. O pior é depois da dieta findada, aí vais dar valor a quem perdeu peso a comer hidratos.
Mas para combateres o bicho mau dos hidratos de C não precisas de os deixar de consumir! A mim os hidratos também me fazem muito mal. Deixam-me mais cansada quando os como em demasia (ou vá, os comia), são totalmente viciantes (porque se hoje como um bolo amanha quero dois), etc. Há que chegar sim é a um meio termo. []
E este conceito de facto de que se devia comer mais carne e menos hidratos é de facto pouco enraizado ainda na nossa cultura, e irá sempre assim enquanto formos 7 bilhões de pessoas a viver num mundo com recursos naturais limitados onde até já nos aconselham a ter que comer gafanhotos para conseguirmos obter proteínas... []