Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Já agora não sei se chegaram a ler mas há uns 2 anos o Pezão que é um lutador de mma do UFC ganhou 10kg em 2 dias ou lá o que foi segundo os sites da especialidade.Foi um tema de debate entre os fans de mma embora o senso comum me diga que é impossivel.

Fora os culturistas, que querem cada vez mais músculo, HAVERÁ alguém no mundo que prefira o físico desse branch barrigudo em vez do físico fabuloso do Samuel? So se forem malucos...

Só uma pergunta sobre os esteroides: uma pessoa quando ganha massa muscular através do uso de ea's, imaginemos, durante uns 2 ou 3 anos, se deixar de tomar vai perder muito ou até consegue manter consideravelmente se continuar a fazer uns bons treinos?

A resposta é: depende

Primeiro ninguém usa 2 ou 3 anos seguidos a não ser que esteja a usar para a vida toda...

Depois, a maior parte das pessoas se tem apenas 2-4 ciclos deve conseguir manter bem os ganhos que fez, desde que tenha níveis hormonais constantes após o ciclo. Para isso é preciso correr um pct bem feito obviamente, e evitar ciclos de >12 semanas, ou 8 semanas no caso de orais.

Mas se vais para o nivel de ifbb pro para não falar dos olympia claro, eles não conseguem manter só com niveis hormonais normais, precisam de pelo pelos 300mg /semana num cruise.

Isso é porque já estão muito acima do nivel natural que alguem consegue atingir claro.

Depois há a questão da disciplina. Se sabes ficar grande naturalmente também sabes ficar grande com esteroides. Alimentação e treino exigente é obrigatorio, dai haver muita gente que não sabe treinar e depois perde muito quando acaba o ciclo, o que fazem aseguir é normalmente aumentar as doses e correr mais ciclos..

index.php

[:D]

Que aberração ....

Pessoalmente também prefiro um corpo mais compacto, um estilo o do Branch é muito pouco prático, e difícil e caro de manter!

Mas é engraçado ver o ponto a que um ser humano consegue chegar. Acho que o "auge" do culturismo levado ao extremo foi com o Ronnie Coleman e ainda ninguém o bateu. Em 2003 estava mesmo qualquer coisa de absurdo:

%D8%B5%D9%88%D8%B1-%D8%AA%D8%AF%D8%B1%D9%8A%D8%A8-%D9%88-%D8%AA%D9%85%D8%A7%D8%B1%D9%8A%D9%86-%D8%A3%D8%A8%D8%B7%D8%A7%D9%84-%D9%83%D9%85%D8%A7%D9%84-%D8%A7%D8%AC%D8%B3%D8%A7%D9%85-%D9%85%D8%AC%D9%85%D9%88%D8%B9%D8%A9-%D9%85%D9%85%D9%8A%D8%B2%D8%A9-Photo-and-training-exercises-Champions-bodybuilder-22.jpg

Há ursos com menos massa muscular [:D]

Há alguma discussão nanet sobre se é ele o maior se é o kutler no seu auge (2006 ?).

Creio que nos menos simétricos também há casos extremos.

Eu tenho a certeza que se eu recebesse uma transfusão de sangue de um "animal" desses, ficava com pelos no peito e voz grossa.... [:D]

Essa frase é perigosa, pois temos de partir do princípio que aquilo que lhes corre nos vasos ainda pode ser chamado de sangue (e de que tu efectivamente não tens pêlos ou voz grossa)

[;)] :sh)

Última edição:
Já agora não sei se chegaram a ler mas há uns 2 anos o Pezão que é um lutador de mma do UFC ganhou 10kg em 2 dias ou lá o que foi segundo os sites da especialidade.Foi um tema de debate entre os fans de mma embora o senso comum me diga que é impossivel.

Não é impossivel, porque normalmente para atingir o peso na pesagem eles vão completamente secos, perdem toda a agua possível.

Depois fazem o chamado refeed, muitos hidratos e bebidas, para aumentar a performance. Dai eles parecerem bem mais pesados do que supostamente estão, porque os 70kg que têm na pesagem são temporários.

Depois, o Big foot Silva que falas tem uns 120kg, logo 10kg é possivel sim.

Não durava 2 minutos no octógono

Mas ele está a treinar para MMA? Nada a ver..

Pessoal, para quem não gosta nem come mesmo legumes nenhuns, o "suco verde" é uma boa opção? Não retirará a maior parte dos nutrientes dos legumes? aquela "pápa" que se separa do liquido que bebemos não terá mais nutrientes do que o próprio liquido?

Eu sei que não, foi apenas uma boca foleira

Mas obviamente está muito longe do perfil de MMA, mesmo para um heavy weight. Aqueles músculos precisam de muito energia e oxigénio, o que não é muito bom se o combate durasse mais de 1/2 rounds.

Por muito grande/forte que for um lutador, se ele estiver cansado é fim do jogo.

Mas lá está, objectivos diferentes, provavelmente a treinar para artes marciais mistas não precisas de ficar daquele tamanho nem perto, e claro mais focado em força funcional ( não que os bb não tenham) e menos atenção a alguns exercicios de isolamento

EDIT: Agora fez-me lembrar o Bob Sapp [:D]

Ya, isso é o que as massas ignorantes pensam [:)]Aliás um gajo entra num ginásio e malta com 120Kg, 6%bf e a fazer supino com 220Kg é aos pontapés.

Vai dizer isso a alguns com quem falo que usam duas gramas por semana e nem ao nível do Macedo estão. Drogas fazem muito, mas não fazem tudo. A partir de certo ponto não havendo genética e muito esforço para tirar proveito delas mais drogas só produzem é mais efeitos secundários.

Continuas com o memo discurso neste topico. N digo mais para n ser banido. Continua assim.

Pessoal ja alguem tomou ginseng com geleia real?

Benficios/maleficios?
Vale alguma coisa isto?
A parte da geleia real não sei, mas ginseng já usei e achei um bocado forte como estimulante.

Na altura até usei para me ajudar a estudar e funcionava bem, mas tinha que ser na dose certa senão ficava mesmo eufórico e não conseguia estar muito tempo concentrado e até me dava dores de cabeça.

Então atletas em forma, ninguém fez a meia maratona de Lisboa? Anda tudo com medo de perder umas gramas de massa muscular? [:p]

Bom eu fiz e confesso que estou algo partido. :)

Aqui fica um "copy-paste" que coloquei no tópico da corrida, mas como este é de desporto em geral e é o que sigo mais vezes deixo aqui também o registo:

Parte da maratona fiz acompanhado por um amigo que tem mais experiência nestas andanças e que conseguiu arranjar à ultima hora um dorsal (ontem!) e quis fazer esta meia apenas "a passear" para me incentivar e recuperar de uma lesão num tornozelo. O passear para ele era a minha velocidade normal. Ele normalmente faz isto abaixo das 1:30... (tem 46 anos)

Infelizmente deu mau resultado, no km 7,5 pisou uma garrafa vazia com o pé aleijado, torceu-o de novo e caiu. Teve que desistir cheio de dores! Foi um grande galo mesmo!! :( Ainda fiquei cerca de uns 5 minutos a tentar ajudar no que era possivel mas depois lá apareceu uma equipa oficial de assistência e segui o meu caminho.

A partir daí fiz a corrida sozinho, senti-me sempre bem e tentei manter o mesmo ritmo ~5,50 m/Km... o importante era não parar nem desistir e tentar manter a moral elevada.

Acabei com 2,03h o que é uma porcaria de tempo mas fico satisfeito já que esta foi a minha 1ª meia maratona, praticamente sem treinos de corrida e sem estar muito habituado a correr.... Já agora, fui ultrapassado por imenso pessoal mais "gordinho" mas que apresentavam um grande espírito desportivo!! Muito Bom! apr:)apr:)

Link Endomondo - Android
Link Endomondo - Garmin

A nivel de curiosidade senti que a meia maratona em termos cardíacos e de cansaço foi menos exigente que a meia maratona de BTT de Lisboa em Monsanto onde terei supostamente consumido o dobro das calorias:

Link Meia Maratona BTT Vodafone Bike Day

Última edição:
Voltar
Superior