Então atletas em forma, ninguém fez a meia maratona de Lisboa? Anda tudo com medo de perder umas gramas de massa muscular? [

]
Bom eu fiz e confesso que estou algo partido.
Aqui fica um "copy-paste" que coloquei no tópico da corrida, mas como este é de desporto em geral e é o que sigo mais vezes deixo aqui também o registo:
Parte da maratona fiz acompanhado por um amigo que tem mais experiência nestas andanças e que conseguiu arranjar à ultima hora um dorsal (ontem!) e quis fazer esta meia apenas "a passear" para me incentivar e recuperar de uma lesão num tornozelo. O passear para ele era a minha velocidade normal. Ele normalmente faz isto abaixo das 1:30... (tem 46 anos)
Infelizmente deu mau resultado, no km 7,5 pisou uma garrafa vazia com o pé aleijado, torceu-o de novo e caiu. Teve que desistir cheio de dores! Foi um grande galo mesmo!!

Ainda fiquei cerca de uns 5 minutos a tentar ajudar no que era possivel mas depois lá apareceu uma equipa oficial de assistência e segui o meu caminho.
A partir daí fiz a corrida sozinho, senti-me sempre bem e tentei manter o mesmo ritmo ~5,50 m/Km... o importante era não parar nem desistir e tentar manter a moral elevada.
Acabei com 2,03h o que é uma porcaria de tempo mas fico satisfeito já que esta foi a minha 1ª meia maratona, praticamente sem treinos de corrida e sem estar muito habituado a correr.... Já agora, fui ultrapassado por imenso pessoal mais "gordinho" mas que apresentavam um grande espírito desportivo!! Muito Bom! apr

apr
Link Endomondo - Android
Link Endomondo - Garmin
A nivel de curiosidade senti que a meia maratona em termos cardíacos e de cansaço foi menos exigente que a meia maratona de BTT de Lisboa em Monsanto onde terei supostamente consumido o dobro das calorias:
Link Meia Maratona BTT Vodafone Bike Day