Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Nessa área da biomecânica é interessante ver o que se consegue fazer com o movimento certo em vez de usar apenas força bruta. Vi um vídeo sobre isso e analisaram um rapaz do secundário a lançar uma bola de futebol americano.
Conseguia com certeza bater o puto em qualquer exercício de força, mas a lançar aquela bola tinha de nascer outra vez para o vencer. E estou a falar de um bom jogador mas igual a tantos outros.

É a velha história de meter um 3/4s do rugby moderno a chutar uma bola de futebol.

Certamente que terá mais força que o Cristiano Ronaldo e muitos deles têm uma velocidade que rivaliza com este, mas sai cada chouriço quando tentam usar os pés para algo que não correr. [:D]

9ese2e2e.jpg

O movimento principal é rotação interna do ombro, e aí os músculos mais fortes envolvidos vão ser o peitoral e dorsal. O deltóide tem muito pouco a dizer.

Mas depois entra a "técnica" e os gajos que competem nisso usam praticamente o corpo todo, tentam puxar o adversário para alterar completamente a mecânica do movimento. Depois às vezes partem-se uns pulsos e antebraços a fazer uma coisa com muito pouca utilidade mas não há crise [:D]

Querem ver que foste tu....

É que eu já fiquei puto da vida, algures durante a idade do armário, quando uma miúda com mais 4 anos que eu que era ginasta (competição) me ganhou nessa atividade desportiva.

PS - depois queixam-se que ficam para tias, onde é que isto já se viu [:D]

Vejam lá se me conseguem dar uma ajuda a optimizar o plano de treino. De momento é este:

2da: Peito e bícep

3a: Costas e Ombros

4a: Pernas e tricep

6a: Peito e bicep

Sábado: Costas e Ombro.

Quero alterar o plano de modo a no dia de pernas não treinar mais nada.

De resto acham o plano demasiado pesado em termos de falta de dias de descanso? Que alterações fariam?

2º peito e tricep
3ºcosta e biecep
4º-perna
6º-ombro e abdominal
sabado repete a 2º e a proxima segunda fazes o de 3º e assim sucessivamente

podes tambem fazer 2º.3º.4º.5º e 6º descansas sabado e domingo

A tua combinação inicial a treinar sempre pesado é bom para entrar em ovt. (Over training).

A sugestão dada é boa, mas eu pessoalmente não faria dorsal a seguir a peito, colava as pernas na 3° e o dorsal na 5°, outra coisa é juntares o peito a bicept ou a tricept, ai vai do gosto de cada um, se fizeres peito/tricept e dorsal/bicept nâo faças mais de 3 exercicios para os musculos pequenoa (eu pessoalmente faria dois), pois o tricept e bicept já foram bastante requisitados no peito/dorsal. Coloca aqui os exercicios e series que estas a pensar fazer.
Bons treinoa

Predominantemente bicep e antebraço!

2º peito e tricep
3ºcosta e biecep
4º-perna
6º-ombro e abdominal
sabado repete a 2º e a proxima segunda fazes o de 3º e assim sucessivamente

podes tambem fazer 2º.3º.4º.5º e 6º descansas sabado e domingo

A tua sugestão está interessante, mas diria que tendo em conta o nível de suplementação e objectivos do user em questão ele devia fazer o corpo todo 1,5 vezes por semana, por outro lado com tanto treino de "encher chouriços" também devia fazer um dia de cardio.

Aconselhava treinares pelo menos duas vezes por semana o mesmo músculo, só não faço ideia como agrupas isso nos 7 dias

Isso também poderá ser demais, a minha sugestão:

Dia 1 - Ombro e Cardio
Dia 2 - Peito e tricepes
Dia 3 - Costas e bicipes
Dia 4 - Perna e abdominal
Dia 5 - Descanço
Dia 6 - Ombro e Cardio
Dia 7 - Peito e tricepes
Dia 8 - Costas e bicipes
Dia 9 - Perna e abdominal
Dia 10 - Descanço
Dia 11 - Ombro e Cardio
Dia 12 - Peito e tricepes
Dia 13 - Costas e bicipes
Dia 14 - Perna e abdominal

Ou seja num ciclo de 14 dias (2 semanas) fazes tudo 3 vezes.

Diria o mesmo, treinar cada grupo muscular 2x por semana.

1x não é o ideal e 3x em principio já só em full body é viável.

Como já tinha dito há uns tempos atrás, upper/lower é uma opção. Agora é uma questão de perceber se são mesmo 5 dias de treino por semana e quais são, para ter atenção à recuperação.

Porque é que aconselham a treinar o mesmo músculo pelo menos 2x por semana?

Hoje não consigo esperar 6 ou 7 dias entre treinos para o mesmo músculo... já o fiz em tempos como toda a gente mas hoje não aguento mais que uma semana nesse regime, é um desperdício. A frequência é importante para um natural, principalmente. E acho que o mindset já mudou muito nesse sentido, cada vez mais se vê quem trabalhe o mesmo grupo muscular 2x por semana ou então faça full body 3x por semana, num regresso às origens.

Fosse bodybuilder, andasse no juice e fizesse aqueles treinos com um volume enorme (com exercicios e sets para dar e vender) e ai sim, treinaria cada grupo uma vez por semana.

Não com isto dizer que não existam resultados à mesma. A verdade é que existem sempre... se se for algo consistente até ''o supino e curl'' dá resultados. Mas não me parece em nada ideal.

Porque é que aconselham a treinar o mesmo músculo pelo menos 2x por semana?

Eu sugeri cada grupo muscular 1,5 vezes por semana porque ele anda a jardar e recupera muito mais rápido.

Fosse bodybuilder, andasse no juice e fizesse aqueles treinos com um volume enorme (com exercicios e sets para dar e vender) e ai sim, treinaria cada grupo uma vez por semana.

Mas se andas no "Juice" o corpo aguenta muito mais e aí é que podes dar menos tempo de descanço aos músculos, não é :confused:

Hoje não consigo esperar 6 ou 7 dias entre treinos para o mesmo músculo... já o fiz em tempos como toda a gente mas hoje não aguento mais que uma semana nesse regime, é um desperdício. A frequência é importante para um natural, principalmente. E acho que o mindset já mudou muito nesse sentido, cada vez mais se vê quem trabalhe o mesmo grupo muscular 2x por semana ou então faça full body 3x por semana, num regresso às origens.

Não com isto dizer que não existam resultados à mesma. A verdade é que existem sempre... se se for algo consistente até ''o supino e curl'' dá resultados. Mas não me parece em nada ideal.

É basicamente isto. Apenas acrescento que isto é o que funciona melhor para mim e que durante vários anos fiz o treino mais usado de apenas treinar uma vez por semana. Construi a minha base assim, mas de á uns anos para cá que experimentei uma maior frequência e prefiro.

Voltar
Superior